segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Bahia bate Atlético-GO e volta à zona da Sulamericana


André Costa | Costapress/AE
Jogadores do Esquadrão comemoram gol oportuno do artilheiro Souza, que não pegará o Internacional
Jogadores do Esquadrão comemoram gol oportuno do artilheiro Souza, que não pegará o Internacional
Com gol de Souza, o Bahia bateu o Atlético-GO por 1 a 0 na noite deste domingo, 13, no Serra Dourada, pela 34ª rodada da Série A 2011.
O resultado levou o Esquadrão aos 42 pontos e o fez saltar para a 13ª colocação, posição que o coloca entre os times classificáveis para a Copa Sulamericana em 2012. Em relação ao Ceará, 17º colocado e primeiro clube da zona de rebaixamento, a diferença de pontos agora é de sete pontos.
No lance do gol heroico, o lateral-direito Marcos aproveitou vacilo de Thiago Feltri, roubou a bola pela direita e rolou para o artilheiro tricolor Souza, que ficou de frente para o goleiro Márcio e teve apenas otrabalho de completar para as redes.
O gol saiu cedo e foi fundamental para o tricolor baiano, que optou por explorar os contra-ataques e passou quase toda a partida recuado, enquanto o Atlético-GO encontrava dificuldades para se articular.
A situação pareceu que iria piorar quando Souza, então o jogador mais adiantado no esquema do técnico Joel Santana, se desentendeu com o zagueiro Gilson e ambos foram expulsos, aos 32 minutos do primeiro tempo.
Mas a perda do goleador tricolor foi compensada pelas destacáveis atuações de Danny Morais, que substitiu o suspenso Titi, e de Fabinho, principais jogadores do setor defensivo do Esquadrão, que esteve ligado na marcação e não deu espaços ao adversário goianiense.
O Esquadrão volta a campo na próxima quarta-feira, 16, para encarar o Internacional, em Porto Alegre. O Dragão pega o Santos na quinta, 17, no Pacaembu, em São Paulo.
ATARDE

Vitória da Conquista é bi-campeão da Copa Governador do Estado


Postado por Yuri Barreto - comunicação FBF em 13/11 - em Competições









Com grande presença de público no Estádio Lomanto Júnior, o Vitória da Conquista entrou em campo com as mãos na taça da Copa Governador do Estado 2011. Após golear o Atlético de Alagoinhas por 7 a 1 no jogo de ida, o Bode voltou a vencer o adversário, mas desta vez por 2 a 1.

Com o resultado, o alviverde conquistou o bi-campeonato da competição. Em 2010, o time conquistense levou a melhor também sobre o Carcará. Pela segunda vez consecutiva, a equipe de Alagoinhas fica com o vice-campeonato.

Além do título, o Vitória da Conquista garantiu vaga no Campeonato Brasileiro da Série D de 2012.



Fotos: Carlos Santana / FBF

RESULTADOS DOS JOGOS DE VOLTA DAS QUARTAS DE FINAIS DO INTERMUNICIPAL 2011


Aconteceu na tarde deste domingo os jogos de volta das quartas de finais do Campeonato Intermunicipal de Futebol Amador da Bahia, confira os resultados e os classificados para as semifinais.

SANTALU 2 X 0 IBICARAÍ
PORTO SEGURO 0 X 2 CRISÓPOLIS
COARACI 1 X 1 SÃO FRANCISCO DE CONDE
VALENTE 2 X 0 ITAMARAJÚ

Confira os confrontos das semifinais:

SANTALUZ VALENTE
SÃO FRANCISCO DO CONDE X CRISÓPOLIS

Brasil bate Egito e encerra 2011 com o pé direito


Por Márcio IannaccaDireto de Doha, Qatar
Seleção Brasileira encerrou a temporada 2011 com o pé direito. Com dois gols de Jonas, a equipe comandada por Mano Menezes venceu o Egito por 2 a 0, no Al Rayyan Stadium, em Doha, no Qatar. Além do triunfo, o time canarinho mostrou a evolução tão esperada pela comissão técnica e abriu um leque de opções para futuras convocações. No gol, na lateral esquerda, no meio-campo... Foram muitos os testes que surtiram efeito.
O triunfo desta segunda-feira foi o quarto consecutivo da Seleção Brasileira em equipes comandada pelo americano Bob Bradley, que estreou pelo Egito após passagem pelos Estados Unidos. Sob a batuta de Mano Menezes, o time canarinho já disputou 20 partidas desde que o comandante assumiu o cargo em agosto de 2010. Foram 12 vitórias, cinco empates e três derrotas.
A Seleção só volta a jogar em fevereiro de 2012. O adversário e o local do confronto ainda não foram definidos pela CBF. Mas, de acordo com o site da Fifa, o duelo será contra o mesmo Egito, no Cairo. Certo mesmo é o amistoso contra a Suécia, logo após as Olimpíadas de Londres, no dia 15 de agosto.
GLOBO ESPORTE

Dirigente lamenta não poder controlar "fatias de pizza" de Adriano


Em participação no programa Mesa Redonda, da TV Gazeta, o diretor de futebol Roberto de Andrade tentou defender o atacante Adriano de críticas. Ainda assim, lamentou não poder controlar a alimentação do jogador, que ainda está distante de sua melhor forma física.
"O Adriano chega para trabalhar perfeito, mas, em casa, a gente não consegue controlar se ele vai comer fatias de pizza", disse Roberto de Andrade. "Isso atrasou a recuperação dele, bem como a falta de confiança no tornozelo. A parte emocional foi o que mais prejudicou", concluiu.
Com contrato válido até junho de 2012, Adriano ainda não produziu o suficiente para justificar a prorrogação. O atacante precisou se submeter à cirurgia no tendão de Aquiles do pé esquerdo pouco depois de chegar ao Parque São Jorge e, nas poucas vezes em que esteve em campo no Campeonato Brasileiro, não chegou a se destacar.
"A recuperação demorou um pouco mais do que o normal, mas como vamos analisar um jogador que quase não atuou? Não é justo mandar embora sem a gente ter visto o trabalho. Vamos fazer um balanço do que acontecer no primeiro semestre do ano que vem e deixar para conversar quase no fim do contrato", postergou Roberto de Andrade.
GAZETA ESPORTIVA