sábado, 7 de abril de 2012

Últimas rodadas da primeira fase do Baianão têm decisões em toda a tabela; saiba mais


Foto: Divulgação
Bode é um dos que brigam por vaga no G-4
A duas rodadas do encerramento da fase classificatória do Campeonato Baiano, 11 dos 12 clubes ainda têm com o que sepreocupar. Cinco deles ainda brigam pelas três vagas que restam para a disputa das semifinais do estadual: Vitória, Feirense, Bahia de Feira, Vitória da Conquista e Atlético de Alagoinhas.

O Bahia precisa de dois pontos para garantir a vantagem de jogar pelo empate até a final, caso chegue lá. E ainda tem briga na parte de baixo da tabela, onde só o Itabuna carimbou vaga na Série B 2013. Tudo indica que os gramados baianos vão pegar fogo nas próximas duas rodadas.

Vitória e Feirense estão bem perto de carimbar o passaporte. Em 2º lugar na tabela, com 37 pontos, o rubro-negro precisa de apenas um empate pra se classificar. Em 3º, com 36, o Feirense tem que conquistar mais dois pra ficar tranquilo.

O problema é que, separados por apenas um pontinho, os dois brigam pra ver quem vai terminar essa fase na vice-liderança. O que isso significa? Disputar a partida de volta das semi em casa e ter a vantagem de jogar por dois resultados iguais. Pra colocar ainda mais pimenta nessa história, Vitória e Feirense se enfrentam na última rodada dessa fase, no Barradão. 

G-4
O Bahia de Feira botou um gás a mais na última rodada, e assumiu o 4ºlugar e tirou o Vitória da Conquista do G-4. O problema é que vai pegar o Bahia, domingo, em Pituaçu. 

Vitória da Conquista e Atlético estão fora do G-4, mas ainda têm chances de se classificar. Vão ter que fazer a parte deles e torcer por tropeços dos adversários. E tome mais pimenta. Os dois se enfrentam depois de amanhã (8), no estádio Lomanto Júnior, no Sudoeste.

Série B
Lá embaixo, a briga também é boa. O Itabuna já é Série B e o Fluminense tenta desesperadamente fugir da segunda vaga. O Camaçari se equilibra à beira do abismo e o Serrano é outro que não pode vacilar. Um pouco mais tranquilos, os times de Juazeiro ainda correm risco.

Lucas na Espanha é “Lucas Moura”. E o Real está de olho


A boa atuação e o golaço de Lucas diante do Ituano, no meio da semana, virou destaque na mídia espanhola. O jornal AS, em sua edição digital de hoje, mostra video com o “elástico” de Lucas em cima do zagueiro, o gol e outras jogadas do camisa 7 do São Paulo (clique aqui). E, no título da reportagem, o chama de Lucas Moura, além de colocá-lo “na órbita” do Real Madrid.
Seria, portanto, a segunda mudança de nome de Lucas Rodrigues Moura da Silva,19 anos,  que já foi conhecido como Marcelinho. E a pergunta que se faz é esta: o São Paulo teria coragem de rejeitar propostas de gigantes do futebol europeu, assim como o Santos vem fazendo com Neymar
MARCONDES BRITO

Vasco x Flamengo: dois rivais, duas realidades diferentes

Clássicos costumam ter poder de nivelar forças, apagar retrospectos recentes e ignorar momentos bons e ruins. Sendo assim, Vasco e Flamengo, em tese, entram em condições iguais no clássico deste sábado, às 18h30m, no Engenhão, pela Taça Rio. Levando-se em conta os fatos recentes, os rivais vivem realidades opostas. Verdade que nem tudo foram flores na atual temporada do Vasco. Mas o time, após vencer o Alianza, no Peru, antecipou sua classificação às oitavas de final da Libertadores graças à vitória do Libertad sobre o Nacional. Já o Flamengo, que agoniza na competição sul-americana, vem de uma derrota para o Emelec, no Equador, que fez o clube mergulhar na crise.



Nariz de palhaço e ovos: foi assim que torcedores do Fla receberam o time no Ninho do Urubu
O ambiente de tensão domina o clube. Conforme informou o colunista do GLOBO Renato Maurício Prado, o clima para Ronaldinho Gaúcho é pesado. Clube e jogador estariam negociando a saída do camisa 10. Na tarde de sexta, a presidente Patrícia Amorim foi à concentração e, numa reunião, cobrou empenho dos jogadores. A dimensão do que representa o clássico foi dada pelo goleiro Felipe. Se vencer, o Flamengo estará praticamente na semifinal.

— A situação, que já está ruim, vai ficar feia se perdermos. Já estamos com um pé no inferno. Imagine se não vencermos. A gente está deixando a desejar, deixando de honrar a camisa do Flamengo — disse Felipe, que defendeu Ronaldinho. — Ele sabe que o foco é sempre nele. É o camisa 10. Não é justo colocar a culpa toda nele.

Protesto no Ninho do Urubu
Também na sexta-feira, seis integrantes de uma torcida organizada foram ao Ninho do Urubu. Sem que fossem importunados, aguardaram pacientemente o ônibus do clube chegar para o treino. Aliás, esperaram na parte interna do Centro de Treinamento, cuja finalidade principal seria dar privacidade aos profissionais. Quando o veículo chegou, ovos e pipocas foram jogados (leia mais aqui). Os seis torcedores usavam nariz de palhaço. Num clube politizado como o Flamengo, nem manifestações de torcedores escapam de interrogações.

— É complicado, você chega ao seu local de trabalho e leva ovo. O melhor lugar de torcedor protestar é no estádio. É difícil, muitas coisas são mandadas. Três ou quatro não representam 40 milhões — disse o goleiro Felipe.

O protesto atingiu poucos jogadores. Horas antes do treino, a programação fora alterada e os titulares ficaram no hotel, fazendo musculação e exercícios na piscina. Estavam no ônibus o goleiro Felipe, o reserva Paulo Vítor, membros da comissão técnica e alguns jogadores, como David Braz e Renato Abreu.

Vasco: Fernando Prass, Fágner, Fabrício (Douglas), Renato Silva e Allan; Nílton, Rômulo, Fellipe Bastos e Diego Souza; Éder Luís e Alecsandro.

Flamengo: Felipe, Leonardo Moura, González, Wellinton e Júnior César; Willians, Muralha, Bottinelli e Ronaldinho Gaúcho; Deivid (Luiz Antônio) e Vágner Love. Juiz: Wagner dos Santos Rosa.


Leia mais: http://extra.globo.com/esporte/vasco-flamengo-dois-rivais-duas-realidades-diferentes-4515627.html#ixzz1rL0BoqV6

Torcida do Flamengo faz protesto na porta do hotel onde o clube está concentrado


A fase do Flamengo é mesmo das mais complicadas. Depois das pipocas e ovos atirados no Ninho do Urubu pela manhã, cerca de 15 torcedores foram para porta do hotel onde o clube está concentrado para a partida contra o Vasco para reclamar da má fase do time.

Torcida do Flamengo protesta na foto do hotelCom uma faixa dizendo: “Respeitem a Nação. Tua glória é lutar.”, os torcedores, que levaram instrumentos, fazem muito barulho, cantam músicas de incentivo time e ainda provocam o Vasco.

“Ôôô! Não somos otários. Flamengo não é Vasco”

O Flamengo está em situação crítica na Copa Libertadores da América, é o lanterna de seu grupo e precisa de uma combinação de resultados para passar para a próxima fase da competição sul-americana. Neste sábado, Flamengo e Vasco se enfrentam, às 18h30m, pela sétima rodada da Taça Rio.

Uma patrulha da polícia chegou e , pacificamente, acabou com os protestos.


Leia mais: http://extra.globo.com/esporte/flamengo/torcida-do-flamengo-faz-protesto-na-porta-do-hotel-onde-clube-esta-concentrado-4515104.html#ixzz1rKzAgzAc

Árbitro agredido em partida no AM denuncia jogador na Justiça comum



O árbitro João Batista Cunha, que foi agredido fisicamente na última quarta-feira pelo jogador Derlan, do Iranduba, denunciou o atleta nas Justiças Comum e Desportiva. A informação é do presidente da Comissão de Arbitragem do Amazonas (Ceaf), Vladimir Bastos, que acompanhou o árbitro durante o registro de Boletim de Ocorrência, no município onde ocorreu o fato - Iranduba (a 22 km de Manaus).

De acordo com Bastos, a audiência com o juizado da cidade está marcado para o dia 24 deste mês. Na Justiça Desportiva, espera-se uma posição do TJD-AM após a divulgação da súmula da partida.

- Esperamos que seja feita alguma coisa, porque já tivemos dois casos de agressão a árbitros e nada foi feito. Primeiro, foi o goleiro Naylson, do Fast, e depois outro goleiro, do Operário (Stanley). Os dois continuam jogando. Então, esperamos que ocorra uma punição para que não haja precedentes - ressaltou.
Iranduba agressão juiz (Foto: Rui Costa)Árbitro João Batista Cunha foi agredido na última quarta pelo jogador Derlan, do Iranduba (Foto: Rui Costa)
Vladimir Bastos disse ainda que nunca tinha presenciado uma atitude tão violenta de um jogador de futebol. A fúria de Derlan, do Iranduba, ocorreu na partida contra o São Raimundo, pelo returno do Campeonato Amazonense. O presidente da Ceaf definiu como 'animalesco' o ato do jogador e disse que ele não deveria vestir a camisa de um time de futebol profissional. Segundo o mandatário do apito, o fato foi uma experiência que deixa 'ferido' o próprio futebol amazonense.
- Trabalho desde 1980 no futebol e nunca tinha visto uma cena como aquela. Não há nenhum motivo que faça aquele atleta tomar a atitude que fez. É algo inadmissível.
GLOBO ESPORTE

Vídeo: O gol irregular do Criciúma




O assunto da semana até o momento foi o erro de arbitragem que prejudicou o Atlético no jogo contra o Criciúma, na última quinta-feira, pela Copa do Brasil vencido pelo Atlético-PR por 2 x 1. Confira o lance que no barato é curioso e na minha opinião não foi irregular

~

LUF DIVULGA ARBITRAGEM para jogo do Campeonato Sub 18 e 6ª rodada da Copa Rural no próximo final de semana em Ubaitaba



O Departamento de Árbitros da Liga Ubaitabense de Futebol divulgou, na tarde desta quinta-feira (05/04), a escala de arbitragem para as rodadas dos Campeonatos em Ubaitaba  no próximo sábado e domingo (07/ e 08/04).
As rodadas acontecerão nos dias (07 e 08/04), no Estádio Felipe Miranda, em Ubaitaba.

Confira abaixo as