segunda-feira, 15 de março de 2010

CBF define programação de preparação para Copa


O presidente da Confederação Brasileira de Futebol ( CBF), Ricardo Teixeira, confirmou nesta sexta-feira a programação da seleção brasileira para a disputa da Copa do Mundo da África do Sul. O time passará por Curitiba antes de seguir para o continente africano, onde disputará dois jogos amistosos.


A equipe ficará em Curitiba de 21 ou 22 a 26 de maio, onde fará avaliações físicas e clínicas no centro de treinamentos do Atlético-PR. Logo em seguida, a delegação brasileira seguirá para a África do Sul. Durante a disputa do Mundial, o grupo ficará hospedado no Hotel Fairway, em Johanesburgo.

Até a estreia - em 15 de junho, contra a Coreia do Norte -, o Brasil fará dois amistosos. "Serão adversários da África, não muito longe para não desgastar o time", revelou Teixeira, após assinar o protocolo de intenções para criação de unidades judiciárias nos aeroportos das 12 cidades-sedes da Copa de 2014.

O técnico Dunga anunciará a convocação para o Mundial na primeira quinzena de maio. Além dos 23 jogadores, será feita uma relação adicional com outros sete nomes, substitutos para eventuais cortes.

Gazeta Esportiva.

BAFANA BAFANA - África do Sul goleia sub-20 do Fluminense: 8 a 0

Depois de empatar por 0 a 0 com o time misto do Volta Redonda neste sábado, a seleção da África do Sul se reabilitou em sua passagem pelo Brasil e venceu a equipe sub-20 do Fluminense. Na Granja Comary, em Teresópolis, o time comandado por Carlos Alberto Parreira goleou por 8 a 0.


O treinador brasileiro decidiu aproveitar ao máximo os 29 jogadores que trouxe ao Brasil na preparação para a Copa do Mundo e, assim, utilizou duas equipes diferentes no confronto, trocando os 11 atletas durante o intervalo.

Com muita velocidade, o time abriu o placar com dois gols do meia Tshabalala. Erasmus também marcou duas vezes e contou com a ajuda de Segolela e Henyekane para ampliar o placar. Letsholonyane balançou as redes em cobrança de falta. Já Claasen marcou batendo pênalti.

A seleção sul-africana continuará se preparando no 'quartel general' da seleção brasileira. Na segunda-feira, fará seu último amistoso no Brasil: às 15h30 (de Brasília), vai encarar o Boavista, equipe que está disputando a Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca.

Gazeta Esportiva.

Dario Franchitti critica: 'É uma vergonha o Brasil ter uma pista como essa'

Após o cancelamento do treino classificatório, sobraram críticas às condições da pista do Anhembi, que receberá a SPIndy 300, prova de abertura da temporada 2010, neste domingo, às 13h (horário de Brasília). O principal problema, citado pelos pilotos na coletiva de imprensa, é a reta do Sambódromo que, por ser de concreto, não oferece aderência aos carros. Este foi o motivo da transferência do classificatório para a manhã deste domingo, tempo necessário para que os organizadores da prova possam realizar modificações no setor.


O escocês Dario Franchitti, um dos pilotos mais experientes da categoria, disse que jamais viu "tamanho absurdo" na Indy.

- É uma vergonha o Brasil ter uma pista como essa. Lamento que a estreia da categoria na temporada seja nessas condições – ressaltou.


Tony Kanaan, que pela manhã não poupou críticas a Tony Cotman, projetista da pista, ironizou a situação.

- O carro da Gaviões da Fiel (escola de samba de São Paulo) tinha mais aderência que o meu. O grande erro é que quem constrói uma pista precisa ter um piloto como assessor, para ter um respaldo. Só o senhor Tony Cotman é que pode responder por essa façanha – afirmou o brasileiro da Andretti.

Globo Esporte.

Robinho assina com a Volks

LANCEPRESS!


Robinho assinou contrato de cerca de R$1 milhão com a Volkswagen. O atacante cedeu imagem e voz para comerciais por um ano. A primeira gravação ocorrerá em 15 dias. No entanto, até a noite de ontem, as partes avaliaram o aumento do valor. O objetivo era incluir o Santos no negócio, para que o clube pague o salário ao Rei do Drible.

Dodô perde dois pênaltis. Adriano faz o dele e dá a vitória ao Fla sobre o Vasco

Dois pênaltis para o Vasco. Dodô na bola. E Bruno defendeu ambos. O atacante vascaíno saiu de campo vaiado e, em má fase, com um futuro nada animador na Colina. Mas o clássico para o outro camisa 10 teve um gosto diferente, de reconciliação. Adriano não jogou bem, tocou pouco na bola. Mas mostrou para o cruzmaltino como se faz. O Imperador não desperdiçou o pênalti mal marcado pelo árbitro Péricles Bassols a favor do Flamengo. E garantiu a vitória do Rubro-Negro por 1 a 0, neste domingo, no Maracanã, pela quarta rodada da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca.


Na comemoração, Adriano mostrou uma camisa com a mensagem "Que Deus perdoe essas pessoas ruins". Foi o sétimo gol do Imperador na temporada. Há 28 partidas não ocorre um 0 a 0 no clássico entre Vasco e Flamengo.

O Flamengo assumiu novamente a liderança do Grupo A com 12 pontos e 100% de aproveitamento. Já o Vasco caiu para o segundo lugar no Grupo B com nove pontos. O Botafogo lidera com vantagem no saldo de gols (quatro contra três).

Na próxima rodada, o Vasco encara o Olaria, no sábado. Antes disso, enfrenta o ASA, em Maceió, no jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil. O Flamengo viaja para Santiago, onde encara o Universidad de Chile, pela Libertadores. Depois, faz o clássico contra o Botafogo, no domingo, no Maracanã.

Globo.