terça-feira, 15 de maio de 2012

UBATÃ - Justiça acata Ação Civil Pública impetrada pelo MP e "afunda" a Micareta


Justiça determina cancelamento da Micareta
O juiz titular de Ubatã, Dr. Carlos Antônio Maldonado Bertacco, confirmou com exclusividade ao Ubatã Notícias que acatou a Ação Civil Pública impetrada pelo Ministério Público que pede o cancelamento da Micareta de Ubatã. A Ação foi movida ontem (14) pelo Promotor de Justiça de Ubatã, Dr. Iury Lopes de Melo.

O representante do Ministério Público condicionou, na Ação impetrada, à realização da Micareta à regularização do pagamento de débitos com a Coelba e também com a Embasa. Além disso, o MP quer que a Prefeitura de Ubatã promova melhorias nas condições do Hospital e também o pagamento dos servidores contratados.

Cabe ao prefeito Edson Neves (PSD) recorrer da decisão e conseguir uma liminar junto ao Tribunal de Justiça que garanta a realização do evento. Pessoas já trabalham na montagem de camarotes, stands, banheiros químicos e toda a estrutura da festa. O evento tem previsão de custo de, no mínimo, R$ 700 mil reais.
Redação Ubatã Notícias

Ferrari analisa queda de Massa

A Ferrari intensificou a pressão sobre Felipe Massa ao salientar os maus resultados do brasileiro na atual temporada e deixar claro que espera uma melhora no GP de Mônaco, na semana que vem.

O brasileiro não sobe a um pódio na Fórmula 1 desde 2010 e marcou apenas dois pontos nas cinco primeiras provas deste ano. No último domingo, o vice-campeão mundial de 2008 foi punido no GP da Espanha e terminou em 15º. Enquanto isso, seu companheiro na escuderia, Fernando Alonso, venceu o GP da Malásia e foi segundo em Barcelona. Ele lidera o campeonato ao lado do bicampeão Sebastian Vettel, da Red Bull, com 61 pontos.

O site da Ferrari comparou o desempenho dos dois pilotos neste ano e na mesma altura nas temporadas de 2010 e 11. "Fernando sempre manteve um altíssimo nível (67 pontos e segundo lugar em 2010, 51 e quinto lugar no ano passado), ao passo que a queda de Felipe se fez sentir", explicou.

"O brasileiro havia somado 49 pontos há dois anos e 24 no ano seguinte, enquanto até agora nesta temporada tem só dois. Em Montmeló (Barcelona), Felipe foi muito sem sorte, tanto na corrida quanto na qualificação, mas todos, ele mais do que ninguém, esperam uma mudança de marcha começando já no GP de Mônaco", cobrou a equipe.

Massa mora no principado, mas nunca venceu nesse circuito de rua - conseguiu no máximo o terceiro lugar em 2007 e 2008. Alonso venceu em Mônaco em 2006 e 2007, pela Renault e McLaren, respectivamente. O dirigente ferrarista Stefano Domenicali disse, depois da corrida de domingo, que espera a recuperação de Massa. "Precisamos absolutamente dos pontos dele também para lutar pelo título de construtores", afirmou.

A Ferrari está em quarto lugar entre as equipes, 21 pontos atrás da Lotus, em terceiro, e a 46 da Red Bull. Isso reflete principalmente o desempenho aquém do esperado para a equipe italiana nas primeiras provas da atual temporada.

Domenicali também falou do exemplo inspirador do italiano Roberto Mancini, que se sagrou campeão inglês de futebol como treinador do Manchester City, vencendo de virada o jogo da última rodada, com dois gols nos acréscimos, e impedindo o título do arquirrival Manchester United.

"Você sempre tem de acreditar que vai conseguir, mesmo quando as evidências lhe fazem crer o contrário. Ontem à noite assisti ao replay das partidas de futebol envolvendo os dois times de Manchester, e vi a determinação com a qual Roberto Mancini continuou exortando seus rapazes, mesmo quando a situação parecia perdida. Foi um exemplo para todos envolvidos no esporte."
MSN.ESPORTES

Vasco x Corinthians terá 'esquema de guerra' com MP; polícia fala em reagir com tiros

A PM escoltando a torcida do Vasco no Rio de Janeiro: muito trabalho em São JanuárioO Ministério Público de São Paulo considera de alto risco o confronto entre Corinthians e Vasco pelas quartas de final da Copa Libertadores. O histórico recente de violência entre as torcidas contribuiu para análise definitiva do caso. Por isso, a promotoria paulista sugeriu e as caravanas dos torcedores visitantes serão acompanhadas pelo MP nos dois jogos. O primeiro, na próxima quarta-feira, às 21h50, em São Januário. A proteção aos corintianos será reforçada e a Polícia Militar do Rio de Janeiro afirmou que irá reagir com tiros, caso seja necessário.


A ideia do promotor Thales Cezar de Oliveira é que um profissional de cada cidade acompanhe os visitantes nas partidas. Assim, além da PM, o Ministério Público participará das operações. A medida tem poder intimidatório, além de facilitar ações por parte do órgão em casos de atos de violência. As reclamações de torcedores quanto ao tratamento dos policiais também serão acompanhadas de perto para a transparência nas operações.

"Em termos de segurança, esse jogo é como se fosse um clássico estadual, a rivalidade é a mesma. Por isso, merece muita atenção", disse Oliveira, coordenador do plano integrado de ação que trata de jogos de futebol em São Paulo.



Comandante do GEPE (Grupamento Especial de Policiamento em Estádios) da Polícia Militar do Rio de Janeiro, o tenente-coronel João Fiorentini Guimarães apoiou a iniciativa do Ministério Público e avaliou a dimensão exata de um confronto também considerado de alto risco pela corporação.
“Recebi a informação do Ministério Público do Rio de Janeiro e será uma honra essa presença. O trabalho da PM precisa ser transparente. A presença do Ministério Público, ou qualquer outro órgão, sempre será bem vinda. Sabemos da rivalidade existente entre as torcidas e que elas não vão sentar para fazer um churrasco juntas. Considero um dos jogos mais importantes em questão de segurança. Mais até do que Vasco e Flamengo pelas características: distância das praças, deslocamento, estradas. Uma área muito maior para policiar. Mas já passamos as orientações aos corintianos e tomamos as providências para evitar problemas”, afirmou.
UOL

O preocupado relatório da Fifa sobre a Copa no Brasil


A “Folha de S.Paulo” e este blog tiveram acesso ao relatório de 83 páginas que foi apresentado à Fifa na última reunião do COL e do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, em Zurique, com data de 1o. de maio.
Nele as obras nos 12 estádios para a Copa do Mundo são apresentadas numa escala colorida sobre os riscos de cada um.
Alguns em situação muito preocupante, como o de Natal que, segundo Charles Botta, consultor da Fifa para estádios, em relatório para a alta cúpula da entidade, classifica como de “grande risco”, significa dizer, ameaçado de não estar pronto em 2014.
Para a Copa das Confederações, no ano que vem, a situação é simplesmente crítica e se trabalha com a hipótese de realizá-la em apenas quatro sedes e não mais em seis, como oficialmente previsto.
Abaixo, um dos gráficos apresentados, que é auto-explicativo, lembrando que “FCC” diz respeito à Copa das Confederações e “FWC” à Copa do Mundo:
A reportagem completa está nas paginas da “Folha” de hoje.

Ubatã: Micareta corre risco de ser cancelada a 3 dias do evento


Juiz julgará procedência da Ação Civil Pública do MP
A Micareta de Ubatã corre o risco de ser cancelada a apenas três dias do evento, isso porque o Promotor de Justiça, Dr. Yuri Lopes de Melo, impetrou ontem (14) com uma Ação Civil Pública com vistas a suspender a festa, que tem data prevista para começar nesta sexta-feira (17) e tem previsão de gastos superior a R$ 700 mil.

O Promotor utilizou como fundamentação jurídica a defesa da saúde, do patrimônio público e a proteção aos servidores. Na Ação, o representante do Ministério Público (MP) condiciona à realização da Micareta à regularização do pagamento de débitos astronômicos com a Embasa, a Coelba e melhorias nas condições do Hospital.

Ainda na Ação, o Promotor afirma que a realização de uma festa da magnitude da Micareta com a cidade passando por tantos problemas fere o princípio constitucional da razoabilidade, que diz que as despesas públicas devem atender a critérios racionais. Devido à proximidade da Micareta, o Juiz Dr. Antônio Carlos Maldonado deve julgar ainda hoje (15) se a Ação do MP é procedente ou não.
Redação Ubatã Notícias

Daniel Alves, astro do Barcelona, comemora título do Bahia pelo Twitter


Foto: Arquivo CORREIO
Daniel foi convocado para Seleção olímpica
Da Redação 

Revelado no Bahia e atualmente entre as estrelas do Barcelona, Daniel Alves entrou no clima das comemorações pela conquista do Esquadrão no Baianão 2012. O lateral-direito usou sua página em um microblog da internet para manifestar a torcida e a vibração pelo título tricolor.

"Bom dia todos e parabéns ao tricolor pelo título boraaaaa baheaaaa mia porraaa vuu!!!rs", postou o jogador, via Twitter (@DaniAlvesD2) e em bom baianês, no final da manhã desta segunda-feira (14).

Daniel Alves entrou nas divisões de base do Bahia em 1998 e continuou nos juniores até 2001, quando foi promovido ao elenco profissional. 

Antes de chegar ao Barça, em 2008, ele ainda passou pelo Sevilla, também da Espanha. O lateral está na lista dos convocados de Mano Menezes para os amistosos da Seleção Brasileira no final do mês de maio e no início de junho.

Ministro dos Esportes reafirma que bebidas poderão ser vendidas na Copa


Foto: Agência Brasil
Ministro visitou obras de estádio em Brasília
A decisão sobre a venda de bebidas alcoólicas nos estádios durante a Copa das Confederações, em 2013, e a Copa do Mundo, em 2014, ficará a cargo dos estados que receberão os jogos, confirmou nesta segunda-feira (14) o ministro dos Esportes, Aldo Rabelo, ao visitar as obras do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

“Embora haja interpretações diferentes, a minha é que a lei [Geral da Copa] se aplica em todo o território nacional, mas respeito aqueles que tem uma interpretação diferente”, disse o ministro. Como exemplo, ele citou o caso de Londres, que sediará os Jogos Olímpicos deste ano e que permitiu a venda de bebidas alcoólicas nas arenas onde ocorrerão as disputas esportivas.

A Lei Geral da Copa, aprovada pelo Congresso, libera a venda de bebida alcoólica nos estádios durante os jogos promovidos pela Federação Internacional de Futebol (Fifa). Contudo, alguns estados e municípios têm legislações que proíbem o comércio e o consumo de bebidas alcoólicas nos estádios.

Sobre as relações entre o governo brasileiro e a Fifa, abalada por declarações pouco educadas do secretário executivo da entidade, Jérôme Valcke, o ministro disse que não há mais problemas. 

“Não há arestas, o que há são preocupações de dois entes diferentes. A Fifa têm seus interesses comerciais, [os interesses] de seus patrocinadores, enquanto o governo brasileiro tem somente dois interesses, o público e o nacional. Quando há diferenças, nós procuramos administrar tendo como denominador comum o interesse de realizar a melhor e maior Copa do Mundo”.
CORREIO DA BAHIA

Júlio César e Liedson ficam fora de duelo com o Vasco e nem viajam


 
 

Júlio César e Liedson ficam fora de duelo com o Vasco e nem viajam
14 de maio de 2012  21h00  atualizado às 21h36

Goleiro corintiano, que já ficou no banco contra o Emelec, agora nem foi relacionado. Foto: Ricardo Matsukawa/Terra

Foto: Ricardo Matsukawa/Terra

O Corinthians viaja no início da tarde desta terça-feira para o Rio de Janeiro, onde encara o Vasco no dia seguinte, às 22h (de Brasília), em São Januário, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores, sem o goleiro Júlio César e o atacante Liedson.
O arqueiro, que perdeu sua vaga de titular para Cássio após falhar no jogo que tirou o Corinthians do Campeonato Paulista, contra a Ponte Preta, foi reserva nos dois compromissos contra o Emelec, pelas oitavas, mas entrou em um rodízio com Danilo Fernandes, que ficará no banco desta vez.
Já o centroavante, outro que foi sacado após a eliminação no Estadual, precisa evoluir fisicamente. A exemplo do que aconteceu na semana do jogo de ida pelas oitavas, a comissão técnica resolveu deixá-lo em São Paulo para intensificar os treinos específicos.
"Conversei com o Liedson, com o departamento médico e com o departamento físico. Ele precisa retomar a mobilidade, a velocidade curta. É um recondicionamento físico para que ele retome sua qualidade técnica", explicou Tite, que colocou o camisa 9 em campo nos minutos finais no jogo de volta contra o Emelec, semana passada, no Pacaembu.
Confira os 19 jogadores relacionados por Tite:
Goleiros: Cássio e Danilo Fernandes
Zagueiros: Chicão, Leandro Castán e Marquinhos
Laterais: Alessandro, Fábio Santos, Welder e Ramon
Volantes: Ralf e Paulinho
Meias: Alex, Danilo e Douglas
Atacantes: Jorge Henrique, Emerson, Willian, Elton e Willian
TERRA

Zagueiro diz que Jobson está fora do Botafogo


Derrotado na final do Campeonato Carioca, no último domingo, e eliminado na Copa do Brasil, o Botafogo poderá ter mais uma bomba nos próximos dias. O zagueiro Antônio Carlosrevelou que o atacante Jobson está fora dos planos da diretoria do time de General Severiano para a temporada. A informação foi divulgada na chegada do atleta à festa do estadual, na noite desta segunda-feira, na zona Sul do Rio de Janeiro.
“Graças a Deus, dessa vez ele não se envolveu com os problemas que vinha se envolvendo anteriormente. É uma pessoa que gosto muito e vou torcer por ele para onde for”, disse o zagueiro, eleito segundo melhor na posição, atrás de Dedé, do Vasco.
Após ser afastado e emprestado para Atlético-MG e Bahia em 2010 e 2011 por mau comportamento, o jogador agora estaria faltando a treinamentos, dificultando a recuperação de uma lesão muscular. O companheiro de Botafogo negou que ele tenha voltado a se envolver com drogas, o que gerou uma suspensão ao atacante, pego no exame antidoping por cocaína.
IG.

Vascaínos esgotam ingressos


Os torcedores vascaínos enfrentaram frio e chuva, chegaram logo nas primeiras horas do dia aos guichês de São Januário e esgotaram todos os ingressos para a partida contra o Corinthians, nesta quarta-feira, pelas quartas de final da Copa Libertadores.

Até o início da tarde desta terça, todos os ingressos para arquibancada já haviam acabado. Restavam apenas bilhetes para o Setor Premium que, até o fim do dia, também chegaram ao fim.

Contra os paulistas, com a lotação máxima, o estádio vascaíno vai receber um público de 18.870 pagantes. O jogo diante do Timão terá início às 21h50 e com lance a lance do band.com.br.