Da Redação - Marcos Valença
Sem vencer com o público superior a 20 mil pagantes, e com mais de 30 mil ingressos comercializados, o Bahia se espelha no retrospecto contra os times cariocas para vencer o Vasco, neste domingo, às 16h, no estádio de Pituaçu, pelo Campeonato Brasileiro da Série A, e se afastar ainda mais da zona de rebaixamento.
Bahia tenta manter boa fase contra cariocas e subir na tabela Até agora o Bahia não perdeu para nenhum time carioca. Nos sete confrontos, foram três triunfos - Flamengo e Fluminense (2) - além de dois empates com o Botafogo, um contra o Flamengo e outro contra o Vasco.
Por outro lado, o Tricolor ainda não conseguiu vencer com o público superior a 20 mil espectadores. Foram duas derrotas (Corinthians e Santos) e quatro empates (Internacional, Coritiba, Flamengo e Botafogo).
Para o jogo deste domingo o técnico Joel Santana não vai poder contar com força máxima. Os laterais Marcos e Jancarlos estão contundidos e estão fora desta partida. Além deles, o meia Carlos Alberto, devido a questão contratual com o time carioca, está de foras do jogo.
Com a certeza desses desfalques, o treinador ainda vai aguardar a presença do lateral Dodô e do meia Ricardinho, já que ambos estavam entregues ao departamento médico durante toda a semana e não são presenças asseguradas para a partida.
Já pelo lado do Vasco, o meia Juninho Pernambucano (lesionado), o meia Felipe Bastos e o zagueiro Renato Silva estão suspensos, ficam de fora do jogo. Em compensação, o meia Felipe está de volta ao time carioca que busca a liderança da competição.
Ficha Técnica:
Bahia x Vasco
Bahia: Marcelo Lomba; Gabriel, Paulo Miranda, Titi e Dodô (Ávine); Fahel, Fabinho, Hélder e Ricardinho (Maranhão); Jones e Souza.
Técnico: Joel Santana.
Vasco: Fernando Prass; Fagner, Nilton, Dedé e Felipe; Jumar, Rômulo, Allan e Diego Souza; Éder Luis e Élton.
Técnico: Cristovão Borges.
Local: Estádio Pituaçu
Data: 23/10/2011
Horário: 16h
Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (asp. FIFA/DF)
Assistentes: Altemir Hausmann (FIFA/RS) e Marrubson Melo Freitas (Asp. FIFA/DF)
ARENA NORDESTE