domingo, 23 de outubro de 2011

Escândalo: Tiririca teve acesso ao gabarito do ENEM antes de fazer a prova


Suspeitas apontam que o Deputado Federal Tiririca acertou todas as questões da prova do ENEM, porque teve acesso ao gabarito de forma misteriosa, ainda não esclarecida.

A Polícia Federal disse que só vai investigar o caso após sair o resultado do exame. “Se o Tiririca acertar as questões é sinal que ele teve acesso aos resultados da prova; se ele errar, é sinal que ele não teve acesso e o caso será dado por encerrado”, disse o delegado de polícia.

Em nota, o MEC disse que isso não passa de armação, calúnias e tentativas frustradas da oposição para derrubar o governo, e que Tiririca jamais teve acesso as provas do ENEM. “Isso é coisa da Revista Veja, não é? Se o Tiririca acertar todas as questões do ENEM, pode ter certeza que foi por mérito próprio”, disse o Ministro da Educação. 



 
 Delegado disse que só abrirá inquérito após receber o resultado: Se o Tiririca acertar as questões é porque tem coisa errada, disse.
POR G17.COM

Futebol Internacional

Fifa determina e Santos terá só um patrocinador na camisa do Mundial

O Santos terá apenas um patrocinador na camisa utilizada no Mundial de Clubes, em dezembro. Ainda que nas partidas normais o time tenha marcas estampadas na barriga, nas mangas e nas omoplatas, apenas o patrocínio master é permitido pela Fifa, que aceita apenas uma marca por equipe.

Por isso, a marca do Banco BMG será estampada normalmente no centro da parte frontal da camisa. A marca da Netshoes, que normalmente fica nas mangas, e da Seara, que fica nos ombros, não poderá ser mostrada. A nova camisa, fabricada pela Umbro, já está à venda no site oficial do clube.

O Mundial de Clubes acontece em dezembro, no Japão. Além do Santos, Barcelona, Monterrey-MEX e Auckland City-NZL. Ainda faltam os representantes da Ásia e da África, definidos em novembro, e do país-sede, definido já em dezembro. Santos e Barcelona entram nacompetição apenas na fase semifinal.

FUTNET

Milan faz 4, vira jogo "perdido" no 2º tempo e empolga


Três a zero no primeiro tempo para a Lecce. Quatro a zero para o Milan no segundo. Em uma recuperação improvável, o time de Milão venceu seu jogo deste domingo pelo Campeonato Italiano por 4 a 3 e chegou aos 11 pontos, mesmo número de Lazio e Cagliari na terceira colocação.

Boateng, com três gols em 14 minutos, foi o destaque de uma virada completada por Yepes aos 38min e com um sabor amargo pelo luto com a morte do piloto da MotoGP Marco Simoncelli, torcedor fanático morto em acidente na Malásia na manhã deste domingo.

Relacionadas
ESPBR.COM

Fla e Santos se reencontram após jogo épico


No primeiro turno, Rubro-Negro venceu por 5 a 4 na Vila Belmiro. Agora o Peixe terá a chance de revanche
Deivid e Neymar duelam hoje no Engenhão / Nina Lima/Vipcomm e Ricardo Saibun/Divulgação Santos FCDeivid e Neymar duelam hoje no EngenhãoNina Lima/Vipcomm e Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC
Com objetivos diferentes no Brasileiro, Flamengo e Santos se enfrentam neste domingo, às 18h, no Engenhão, pela 31ª rodada do Brasileiro. Se no duelo do primeiro turno foi considerado épico pela forma que os dois times atuaram, desta vez o jogo terá menos brilho. Pelo menos nas escalações dos dois times, desfalcados por suspensão.

Rádio Bandeirantes e a BandNews FMtransmitem o jogo ao vivo, e o band.com.bracompanha em tempo real, pelo lance a lance.

Flamengo indefinido

Procurando deixar a derrota por goleada para a Universidad de Chile para trás, o Flamengo ganhou três problemas para o confronto deste domingo. Protagonistas na vitória de 5 a 4 sobre o Santos no primeiro turno, Ronaldinho e Thiago Neves estão suspensos e são desfalques certos para a partida. Além da goleada humilhante por 4 a 0 no meio da semana, o técnico ganhou mais um problema: Bottinelli fraturou o pé esquerdo e desfalca o time pelo resto da temporada.

Diante das necessidades de ter apoiadores no time, Luxemburgo chamou às pressas o meia Adryan para se incorporar ao elenco profissional. O jovem disputa uma vaga no meio de campo com Vander. A outra dúvida segue para o lugar de Ronaldinho. O treinador pode colocar Negueba ou Diego Maurício. O ponto forte do time do Flamengo para esse jogo será a defesa, que jogará completa.

“Vamos ver, vai ser convocado quando for necessário. Vamos definir com calma. Não podemos atropelar com um tempo. Foi campeão da Taça São Paulo e está desde janeiro. Tem que ter calma para saber se vamos colocá-lo. Criam essa expectativa, mas temos que saber se é o momento certo ou não. Se for o momento dele não terá problema”, explicou o técnico Vanderlei Luxemburgo.
BAND

Enem terá matemática, linguagens e redação


Do G1, em São Paulo
7 comentários
Começa neste domingo (23) o segundo e último dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As provas de matemática e suas tecnologias, linguagens, códigos e suas tecnologias e redação serão aplicadas entre as 13h e as 18h30 no horário de Brasília. Os portões abrem às 12h e fecham pontualmente às 13h, sem tolerância de atrasos.
No sábado (22), 25,29% dos mais de 5,3 milhões de candidatos faltaram às provas de ciências humanas e ciências da natureza, o que representa mais de 1,35 milhão de candidatos. Trânsito, atrasos e confusão com o fuso horário foram algumas das justificativas dadas por estudantes ao G1 para chegar atrasado ao local de prova do Enem.
Horário do Enem pelo Brasil (Foto: Editoria de Arte/G1)
Segundo o Instituto Nacional de Ensino e Pesquisa (Inep), quem perdeu o primeiro dia do Enem vai ficar com zero nas duas provas que já foram aplicadas, mas pode participar do segundo dia do exame.
Os candidatos nesta situação que vão usar o Enem para tentar uma vaga em universidades inscritas no Sistema de Seleção Unificada (SiSU) podem ter poucas chances no processo seletivo. Mas o Inep recomenda que eles participem do segundo dia de provas como forma de treinamento para o ano que vem e também para evitar traumas.
Já os 545.798 inscritos no Enem com o intuito de conseguir a certificação do ensino médio podem combinar as notas de provas de anos diferentes e, portanto, quem está neste grupo e chegou atrasado no sábado deve manter o ânimo e participar das provas deste domingo.
Resultados
Os gabaritos das provas objetivas serão divulgados na página do Inep às 20h da terça-feira (25), segundo o Inep. Os candidatos poderão acessar os resultados individuais do Enem 2011, no dia 4 de janeiro de 2012.
O Inep diz que a utilização dos resultados individuais do Enem para fins de certificação, seleção, classificação ou premiação não é de responsabilidade do Inep, mas das entidades às quais os dados serão informados pelo candidato.
G1

Buscando quebrar um tabu e manter outro, Bahia encara o Vasco


Sem vencer com o público superior a 20 mil pagantes, e com mais de 30 mil ingressos comercializados, o Bahia se espelha no retrospecto contra os times cariocas para vencer o Vasco, neste domingo, às 16h, no estádio de Pituaçu, pelo Campeonato Brasileiro da Série A, e se afastar ainda mais da zona de rebaixamento.
Bahia tenta manter boa fase contra cariocas e subir na tabelaBahia tenta manter boa fase contra cariocas e subir na tabela
Até agora o Bahia não perdeu para nenhum time carioca. Nos sete confrontos, foram três triunfos - Flamengo e Fluminense (2) - além de dois empates com o Botafogo, um contra o Flamengo e outro contra o Vasco.
Por outro lado, o Tricolor ainda não conseguiu vencer com o público superior a 20 mil espectadores. Foram duas derrotas (Corinthians e Santos) e quatro empates (Internacional, Coritiba, Flamengo e Botafogo).
Para o jogo deste domingo o técnico Joel Santana não vai poder contar com força máxima. Os laterais Marcos e Jancarlos estão contundidos e estão fora desta partida. Além deles, o meia Carlos Alberto, devido a questão contratual com o time carioca, está de foras do jogo.
Com a certeza desses desfalques, o treinador ainda vai aguardar a presença do lateral Dodô e do meia Ricardinho, já que ambos estavam entregues ao departamento médico durante toda a semana e não são presenças asseguradas para a partida.
Já pelo lado do Vasco, o meia Juninho Pernambucano (lesionado), o meia Felipe Bastos e o zagueiro Renato Silva estão suspensos, ficam de fora do jogo. Em compensação, o meia Felipe está de volta ao time carioca que busca a liderança da competição.
Ficha Técnica:
Bahia x Vasco
Bahia: Marcelo Lomba; Gabriel, Paulo Miranda, Titi e Dodô (Ávine); Fahel, Fabinho, Hélder e Ricardinho (Maranhão); Jones e Souza. 
Técnico:
 Joel Santana.
Vasco: Fernando Prass; Fagner, Nilton, Dedé e Felipe; Jumar, Rômulo, Allan e Diego Souza; Éder Luis e Élton. 
Técnico:
 Cristovão Borges.
Local: Estádio Pituaçu
Data: 23/10/2011
Horário: 16h
Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (asp. FIFA/DF)
Assistentes: Altemir Hausmann (FIFA/RS) e Marrubson Melo Freitas (Asp. FIFA/DF)
ARENA NORDESTE

SÉRIE B - CLASSIFICAÇÃO 32ª RODADA


classificação

#ClubePGJV
1 Portuguesa673219
2 Ponte Preta573216
3 Náutico533214
4 Americana503214
5 Sport483213
6 Bragantino483213
7 Criciúma483213
8 Vitória473213
9 Boa Esporte473213
10 Paraná Clube443212
11 Grêmio Barueri443212
12 São Caetano433210
13 Goiás423213
14 ABC423210
15 ASA413211
16 Guarani-SP403211
17 Icasa39329
18 Vila Nova30327
19 Salgueiro28328
20 Duque de Caxias15322
ARENA NORDESTE