quarta-feira, 29 de junho de 2011

Brasil cai para quinto no ranking da Fifa; Espanha lidera e Itália sobe

O ranking da Fifa foi atualizado nesta quarta-feira e exibiu uma série de modificações no grupo dos dez mais bem colocados. Entre elas, destaque para o Brasil, que caiu duas posições e agora figura em quinto lugar, com 1.130 pontos.


O País foi ultrapassado pela Alemanha, que subiu uma posto e está na quarta posição, e também pela Inglaterra, que saltou da sexta para a quarta colocação. Já a Espanha e a Holanda se mantiveram respectivamente na ponta e na vice-liderança, respectivamente.


A Itália também de destacou ao galgar três posições e chegar ao sexto lugar, seguida por Portugal, que subiu uma, e pela Croácia, que saltou duas. Já o México entrou com destaque no top 10 ao ascender nada menos do que 19 colocações e assumir o nono posto, consequência da conquista do título da Copa Ouro na Concacaf, obtida no último domingo, nos Estados Unidos. É a primeira vez desde julho de 2007 que os mexicanos figuram entre os dez primeiros.

A Argentina, que despencou cinco colocações, completa o top 10. Brasileiros e argentinos, porém, terão grande chance para recuperar terreno e status no ranking em julho, quando lutarão para conquistar o título da Copa América, que começa na próxima sexta-feira.




A próxima atualização do ranking da entidade ocorrerá no próximo dia 27 de julho, três dias depois da disputa da final da Copa América, em Buenos Aires, na Argentina.
Confira o ranking da Fifa, 29/6:
1) Espanha, 1871 pontos
2) Holanda, 1661
3) Alemanha, 1417
4) Inglaterra, 1146
5) Brasil, 1130
6) Itália, 1059
7) Portugal, 1046
8) Croácia, 1033
9) México, 1007
10) Argentina, 979

futebol interior


Jogador do Atlético-MG se envolve em acidente na Pampulha, em BH


Do G1 MG
O jogador do Atlético-MG Richarlyson se envolveu em um acidente de trânsito no fim da noite desta terça-feira (28) no bairro Ouro Preto, na Região da Pampulha, em Belo Horizonte. O meio-campo teria dito aos policiais que seguia pela via quando o motoqueiro bateu na porta, do lado dele, e caiu.
Mas testemunhas informaram que o atleta estava na faixa da direita e virou à esquerda para fazer um retorno, fechando o motoqueiro. O rapaz de 26 anos ficou caído no chão enquanto aguardava o socorro. Na versão dele, Richarlyson não teria dado seta para virar.O piloto foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e teve apenas ferimentos leves.
Uma viatura da Polícia Militar (PM) esteve no local e o jogador prestou esclarecimentos. De acordo com a PM, o motoqueiro não tem habilitação, a documentação do veículo foi apreendida e a moto levada para o Departamento de Trânsito (Detran). Os policiais informaram ainda que o motoqueiro e o jogador não apresentavam sinais de embriaguez.
 

Brasil bate Polônia fora de casa e vai como líder às finais da Liga Mundial


Por GLOBOESPORTE.COMKatowice, Polônia
Bastava vencer dois sets. Depois faturar um, perder outro e levar alguns puxões de orelha de Bernardinho, a missão estava cumprida. Classificada desde sábado às finais da Liga Mundial, a seleção brasileira de vôlei assegurou a liderança do Grupo A nesta quarta-feira, contra a Polônia. Com Dante como titular pela primeira vez, Giba e Rodrigão no banco e Murilo em dia pouco inspirado - marcou o primeiro ponto apenas na terceira parcial -, Théo e Sidão foram os destaques. O time segurou os donos da casa e fechou por 3 a 1: 25/23, 18/25, 25/16 e 26/24.  As equipes voltam a se enfrentar nesta quinta, às 15h30m (de Brasília), em jogo que encerra a fase classificatória. Veja, no vídeo ao lado, os melhores lances da vitória.
O duelo desta quarta foi um aperitivo para a fase final, de 6 a 10 de julho. A Polônia, classificada por ser a sede, lotou o ginásio Spodek. Caso sejam ultrapassados pelos Estados Unidos, os donos da casa eliminam o segundo colocado de pior desempenho entre os quatro grupos. Na sexta e no sábado, os americanos recebem os porto-riquenhos, já eliminados. O Brasil tem 27 pontos, contra 18 de Polônia e EUA.

Brasil vence o Equador e está nas quartas


Por GLOBOESPORTE.COMGuadalajara, México
Se o São Paulo tem se preocupado com a perda de Lucas para a Seleção principale de quatro jogadores para a sub-20, a solução para tantos desfalques pode estar ainda na base. Destaque da vitória diante da Dinamarca e que também deixou sua marca contra a Costa do Marfim, Ademílson voltou a decidir a favor do Brasil nesta quarta-feira. Agora no mata-mata, o atacante comandou a vitória sobre o Equador, por 2 a 0, em Guadalajara, pelas oitavas de final do Mundial sub-17.
Foi do tricolor paulista o primeiro gol brasileiro - e o quarto dele -, em bonito chute de fora da área, aos 16 do primeiro tempo. Leo, aos 43 do segundo, fechou o placar contra os “novos fregueses”. No Sul-Americano da categoria, no dia 3 de abril, o Brasil já havia vencido por 3 a 1 pelo hexagonal final, justamente no Equador.
Em outro jogo no mesmo horário, o Uzbequistão atropelou a Austrália, terceira colocada do grupo brasileiro, por 4 a 0, em Torreón. Makhstaliev, Khakimov e Chapman (contra) marcaram os gols do jogo. Nas quartas de final, o Brasil terá pela frente o vencedor de Japão e Nova Zelândia, que se enfrentam ainda nesta quarta, em Monterrey. Em uma possível semifinal, o caminho o colocaria contra Uzbequistão e Congo ou Uruguai, adversários em Morelia.

Brasil cumpre seu papel e vence Austrália na estreia


Por GLOBOESPORTE.COMMönchengladbach, Alemanha
A Seleção Brasileira estreou como se esperava na Copa do Mundo Feminina de Futebol: com vitória. Não foi um espetáculo, nem teve grande atuação de Marta, é verdade, mas a equipe jogou para o gasto e bateu a Austrália, por 1 a 0, em Mönchengladbach, nesta quarta-feira. O gol foi marcado por Rosana (assista no vídeo ao lado), no início do segundo tempo, e garantiu ao time canarinho a liderança do Grupo D, ao lado da Noruega, que bateu Guiné Equatorial no primeiro jogo do dia.
A equipe do técnico Kleiton Lima não começou bem a partida. Mesmo experiente em Mundiais em com retrospecto amplamente favorável contra a Austrália, o time sentiu o nervosismo da estreia e não se encontrou nos 45 minutos iniciais. No entanto, cresceu na segunda etapa, abriu o placar rápido e assegurou os três pontos e manteve os 100% de aproveitamento em estreias na competição, mesmo voltando a errar muito e a sofrer pressão no fim do jogo.
Agora, com a sensação de dever cumprido na primeira partida, a equipe volta as atenções para a partida do próximo domingo, justamente contra a Noruega, às 13h15, em duelo que vai valer a liderança da chave.

Brasil se prepara para estreia no Mundial feminino

A seleção brasileira feminina de futebol aproveitou a terça-feira para treinar na cidade de Moenchengladbach, na Alemanha. A partir desta quarta-feira, o time comandado por Marta lutará pelo inédito título na Copa do Mundo de futebol. 


O Brasil estreia contra a Austrália, às 15h15 (horário de Brasília). Melhor colocação da equipe no torneio foi o vice em 2007. 
IG

Luxemburgo barra três e confirma Angelim no time


A goleada diante do Atlético-MG empolgou o técnico Vanderlei Luxemburgo. Por conta da boa atuação do Flamengo na última rodada, o treinador, com todos os atletas à disposição, surpreendeu ao barrar antigos titulares.
David Braz, Bottinelli e Wanderley perderam vagas, respectivamente, para Ronaldo Angelim, Luiz Antonio e Deivid.
Os dois primeiros foram titulares contra o Atlético-MG, agradaram e, desta forma, serão mantido na equipe. Já Deivid saiu do banco para marcar dois gols e recuperou a vaga, que havia perdido para o próprio Wanderley.
Nesta terça-feira (28), o Flamengo treinou na Toca da Raposa II, CT do Cruzeiro. O time, nesta quarta-feira (29), encara o América-MG, às 19h30, em Sete Lagoas (MG).
A escalação rubro-negra terá Felipe, Léo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim e Junior Cesar; Willians, Luiz Antonio, Renato e Thiago Neves; Ronaldinho e Deivid.
O Flamengo tem dez pontos na classificação do Nacional e está em sétimo lugar, apenas um ponto atrás do Botafogo, último do G-4.
R7

Cheio de desfalques, Bahia enfrenta Corinthians em Pituaçu


Fernando Amorim/Agência A Tarde
Sem Carlos Alberto, Ricardinho retorna à equipe titular
Sem Carlos Alberto, Ricardinho retorna à equipe titular
Após duas vitórias seguidas fora de casa, o Bahia volta a jogar em Salvador para conquistar o primeiro triunfo no estádio de Pituaçu. No entanto, o objetivo é bastante complicado, já que o tricolor está repleto de desfalques para o jogo desta quarta-feira, 29, contra o Corinthians, às 21h50, pela sétima rodada do Brasileirão 2011.
Do time titular que colocou o Bahia na 11ª posição da Série A ao vencer Fluminense e Atlético-PR nas últimas rodadas, quatro jogadores estão fora da partida. Enquanto Titi e Jobson estão suspensos pelo acúmulo de cartões amarelos, Ávine e Carlos Alberto não entrarão em campo por contusão.
Além disso, mais sete atletas do elenco tricolor não poderão participar do duelo: Omar, Thiego, Hélder e Souza (lesionados); Dodô, Boquita e Lulinha (jogadores que possuem vínculo com o Corinthians).
Para superar as dificuldades, o técnico René Simões deve manter a mesma formação da equipe, com três volantes no meio de campo e liberdade para os laterais nas jogadas ofensivas. No lugar dos desfalques, o treinador deve escalar Danny Morais, Marcos, Ricardinho e Nikão.
Triunfo em Pituaçu –  Além dos problemas para escalar o Bahia, René Simões precisa mudar o retrospecto tricolor no Estádio Roberto Santos neste Campeonato Brasileiro. Dentro de seus domínios, o Bahia ficou no empate com o Flamengo por 3 a 3 e com o Atlético-MG por 1 a 1.
Além de acabar com a ansiedade da torcida, um triunfo nesta quarta pode colocar o Esquadrão nas primeiras colocações da Série A. Os ingressos para a partida estão esgotados e mais de 30 mil torcedores irão apoiar a equipe em Pituaçu.
Adversário – Após a goleada por 5 a 0 diante do São Paulo na última rodada, o Corinthians quer conquistar três pontos em Pituaçu para alcançar a liderança do Campeonato Brasileiro.
O técnico Tite já confirmou o time titular da equipe paulista, que terá o volante Edenílson no lugar de Paulinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Bahia: Marcelo Lomba; Jancarlos, Paulo Miranda, Danny Morais e Marcos; Fahel, Marcone, Diones e Ricardinho; Nikão (Maranhão) e Júnior. Técnico: René Simões.
Corinthians: Julio César; Welder, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Edenílson, Danilo e Jorge Henrique; Willian e Liedson. Técnico: Tite.

Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa/DF).
Assistentes: Carlos Emanuel Manzolillo (DF) e Cesar Augusto de Oliveira Vaz (DF).
ATARDE

Vitória bate o Paraná e encosta no G-4


Eduardo Martins/Agência A Tarde
Neto Baiano se esforçou, voltou a marcar, e garantiu o quarto triunfo do Vitória na Série B
Neto Baiano se esforçou, voltou a marcar, e garantiu o quarto triunfo do Vitória na Série B
Uma superação. Assim pode ser descrito o triunfo do Vitória sobre o Paraná por 1 a 0, no estádio do Barradão, na terça, 28, pela oitava rodada da SérieB do Brasileirão. Com um a menos durante quase todo o segundo tempo, a equipe teve que se esforçar para garantir o triunfo.
O gol solitário do rubro-negro foi marcado ainda no primeiro tempo, aos 28 minutos, por Neto Baiano. Em um lance confuso, o artilheiro dividiu com os zagueiros e com o goleiro do Paraná para conseguir a finalização.
No início da segunda etapa, o capitão Alison, que já tinha cartão amarelo, reclamou de uma falta marcada pelo árbitro Émerson Luiz Sobral e foi expulso com a segunda advertência. Os jogadores rubro-negros reclamaram, mas a decisão foi mantida.
A partir daí, o Tricolor da Vila sufocou o Leão, mas a equipe, valente, segurou o placar. Destaque para o sistema defensivo rubro-negro, principalmente o goleiro Fernando, que agora está há três jogos sem levar gols.
O triunfo em casa deixou o Vitória próximo ao G-4, na quinta posição, com 14 pontos, três atrás dos líderes Portuguesa, Ponte Preta e Americana. O Paraná é o quarto, também com 14 pontos, mas com melhor saldo de gols que o Leão.
Agora, o Vitória encara o Barueri, fora de casa, no sábado, 2, às 16h20. O time paulista está na zona de rebaixamento da Série B, com 7 pontos, na 17ª posição.
ATARDE

Alex viaja, mas Tite não confirma estreia


Inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, Alex viajará com o Corinthians para enfrentar o Bahia, nesta quarta-feira, às 21h50, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O meia começará o duelo no banco de reservas e o técnico Tite não confirmou se o jogador entrará durante o confronto.

“Que o jogo fale por si para eu não forçar a entrada do atleta. Seguramente, em quase todos os jogos, três jogadores (reservas) são utilizados para dar ritmo ao time e manter a intensidade.”

O comandante corintiano também não deu pistas sobre a posição em que Alex será utilizado. As opções são na armação, no lugar de Danilo, pela esquerda, na vaga de Jorge Henrique e mais pela direita, na região onde Willian joga.

“Depende do jogo e do momento. Em termos táticos, Willian gosta de jogar dos dois lados, de preferência do esquerdo, mas foi adaptado ao direito. Alex prefere jogar do lado direito. Emerson gosta de ir pela esquerda e por dentro.”

Confira os 20 jogadores relacionados por Tite - dois serão cortados do banco de reservas:

Goleiros: Julio Cesar e Renan
Laterais: Welder, Fábio Santos e Denner
Zagueiros: Chicão, Leandro Castán, Wallace e Paulo André
Volantes: Ralf, Moradei e Bruno Octavio
Meias: Danilo, Alex, Edenilson e Morais
Atacantes: Liedson, Willian, Jorge Henrique e Emerson

CASO BRUNO - Assembleia de MG pedirá quebra de sigilo telefônico de juíza suspeita de extorsão

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais pedirá à Polícia Civil do Estado a quebra do sigilo telefônico da juíza Maria José Starling, suspeita de tentar extorquir o goleiro Bruno Fernandes, acusado da morte da ex-amante Eliza Samudio, para tirá-lo da prisão. A decisão foi tomada após uma assembleia realizada nesta terça-feira (28), a pedido dos deputados Durval Ângelo e João Leite (PSDB), para apurar o suposto esquema.

Veja a galeria de fotos da sessão

A noiva do ex-goleiro do Flamengo Bruno Fernandes, Ingrid Calheiros, denunciou a magistrada da comarca de Esmeraldas e o ex-advogado do jogador, Robson Pinheiro, de pedirem R$ 1,5 milhão para tirar o ex-goleiro do Flamengo da cadeia.

Entre os pedidos aprovados pela assembleia nesta terça-feira está ainda a perícia de um vídeo em que Pinheiro teria confessado ao atual advogado de Bruno, Claudio Dalledone, ter feito o pedido de suborno para conseguir o habeas corpus. A gravação teria sido feita no dia 26 de fevereiro deste ano.

A ALMG pedirá que a Corregedoria da Polícia apure as denúncias feitas por Bruno e que, além da quebra do sigilo telefônico da juíza, também sejam investigadas as ligações feitas e recebidas pela noiva do jogador. 



R7

Jogador é expulso por usar piercing no pênis




A expulsão mais bizarra do futebol nos últimos tempos aconteceu na Austrália, no duelo entre Old Hill Wanderers e Swinburne University. 

O jogador Aaron Eccleston, do Wanderers, levou o cartão vermelho por ter um piercing no pênis. A descoberta aconteceu quando o atleta levou uma bolada no local e recebeu atendimento no gramado. Enquanto se recuperava, ele abaixou o calção e foi flagrado pelo árbitro, que não gostou do que viu.

Após uma breve discussão, o jogador foi para o vestiário retirar a indumentária. Na volta ao gramado, foi surpreendido com a expulsão.
  
A expulsão mais bizarra do futebol nos últimos tempos aconteceu na Austrália, no duelo entre Old Hill Wanderers e Swinburne University. 

O jogador Aaron Eccleston, do Wanderers, levou o cartão vermelho por ter um piercing no pênis. A descoberta aconteceu quando o atleta levou uma bolada no local e recebeu atendimento no gramado. Enquanto se recuperava, ele abaixou o calção e foi flagrado pelo árbitro, que não gostou do que viu.

Após uma breve discussão, o jogador foi para o vestiário retirar a indumentária. Na volta ao gramado, foi surpreendido com a expulsão.
EBAND