sábado, 24 de novembro de 2012

Rodada final da Série B define os dois últimos que sobem e dois que caem


A última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro acontece toda neste sábado, com nove partidas acontecendo ao mesmo tempo, às 16h20 (horário de Brasília). Duas vagas de acesso para a elite do futebol nacional estão em jogo, assim como duas vagas de rebaixamento para a Série C.


Criciúma e Goiás já estão garantidos na Série A do ano que vem e decidem o grande campeão. O time goiano recebe o Joinville no Serra Dourada e precisa apenas de um empate para comemorar o título. Já a equipe catarinense vai até a Ressacada fazer o clássico contra o Avaí e precisa vencer, além de torcer por uma derrota do Goiás.
Gazeta Press
Atlético-PR pode garantir o retorno à Série A do Brasileirão se empatar o clássico contra o Paraná
Vitória, São Caetano e Atlético-PR brigam pelas duas últimas vagas de acesso. A situação mais complicada é a do time paulista, que precisa vencer o Guarani em Campinas e torcer para que ou Vitória ou Atlético-PR percam na rodada.


Baianos e paranaenses atuam em casa e precisam apenas de um empate para subir. O Atlético-PR faz o clássico contra o Paraná no Eco-Estádio, em Curitiba, enquanto o Vitória recebe o Ceará no Barradão, em Salvador.

A briga pelo rebaixamento também está bastante acirrada e quatro equipes ainda podem cair. 

Bragantino e Guarani jogam em seus estádios e se salvam se vencerem Boa Esporte e São Caetano, respectivamente. Se perderem ou empatarem, torcem para que Guaratinguetá e CRB não vençam.
A equipe de Alagoas joga contra o ASA, fora de casa, e, além de ter que vencer, precisa que dois dos três concorrentes à degola pelo menos empatem. O Guará, por sua vez, recebe o já rebaixado Barueri e pode se salvar até com um empate, contanto que ou Braga ou Guarani percam. Se os dois rivais paulistas empatarem, o Guará precisará vencer.
Confira os jogos que fecham a Série B 2012 :
Goiás x Joinville, em Goiânia
Avaí x Criciúma, em Florianópolis
Guarani x São Caetano, em Campinas
Guaratinguetá x Grêmio Barueri, em Guaratinguetá
Vitória x Ceará, em Salvador
Atlético-PR x Paraná, em Curitiba
ABC x América-RN, em Natal
Bragantino x Boa Esporte, em Bragança Paulista
ASA x CRB, em Arapiraca
IG

Para comemorar, advogado de mãe de Eliza diz que vai ‘comer macarrão’


20.nov.2012 - José Arteiro Cavalcante Lima, assistente do promotor, fala à imprensa na chegada do fórum de Contagem (Foto: Maurício Vieira/G1)José Arteiro Cavalcante Lima
(Foto: Maurício Vieira/G1)
O advogado José Arteiro Cavalcante Lima, que representa a mãe de Eliza  e assistiu o promotor Henry Wagner Vasconcelos de Castro, disse, na madrugada deste sábado (24), que vai comemorar a condenação de Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, e de Fernanda Gomes de Castro após deixar o Fórum de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. “Agora eu vou comer macarrão”, declarou em tom de deboche.

O defensor falou também sobre a expectativa para o julgamento do goleiro Bruno Fernandes, marcado para o dia 4 de março de 2013. “A melhor coisa para o Bruno é a confissão”, afirmou José Arteiro.

O atleta teve o júri desmembrado após uma manobra de sua defesa. O assistente de acusação criticou a postura dos defensores de Bruno. “O advogados dele não sabem trabalhar. Quem sabe sabe. Quem não sabe bate palma para quem sabe”, disse se referindo à condenação de Macarrão e de Fernanda.
GI MG

Macarrão é condenado a 15 anos de prisão; ex-namorada de Bruno pega 5


Macarrão foi condenado a 15 anos, sendo 12 deles em regime fechado. Fernanda foi condenada a 5 anos e poderá cumprir em regime aberto.
O júri popular do caso Eliza Samudio condenou, na noite desta sexta-feira (23), no Fórum de Contagem, em Minas Gerais, os réus Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, e Fernanda Gomes de Castro, ex-namorada do goleiro Bruno, por participação nas ações que resultaram na morte da ex-amante do jogador.
Macarrão pegou 15 anos de prisão - pena mínima por homicídio qualificado em razão de sua confissão -, e Fernanda, 5 anos em regime aberto. A sentença começou a lida às 23h50 da sexta-feira e terminou por vota de 0h10 de sábado. (Ouça a íntegra da sentença no vídeo acima.)
Eliza sumiu em 2010 e seu corpo nunca foi achado. Ela tinha 25 anos e era mãe do filho recém-nascido do goleiro Bruno, de quem foi amante. Na época, Bruno era titular do Flamengo e não reconhecia a paternidade.
Conforme a sentença da juíza Marixa Fabiane Lopes Rodrigues, Macarrão foi condenado a 12 anos em regime fechado por homicídio triplamente qualificado (por motivo torpe, asfixia e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima) e mais três anos em regime aberto por sequestro e cárcere privado. Ele foi absolvido da acusação de ocultação de cadáver. Ao ouvir a decisão, Macarrão chorou.
Fernanda foi culpada por dois crimes de sequestro e cárcere privado, de Eliza Samudio e de seu filho, Bruninho, condenada à pena de 5 anos a ser cumprida em regime aberto.
G1