segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Jogador que bateu pênalti de calcanhar morre em acidente de carro



Jogador cobra pênalti de calcanhar em amistoso; veja
    O meia-atacante Theyab Awana Diab, que ganhou fama mundial ao bater um pênalti de calcanhar, morreu na noite deste domingo após sofrer um acidente de carro nos Emirados Árabes Unidos. O jogador tinha apenas 21 anos.
    Awana Diab voltava de Al Ain, onde participou de um treinamento com a seleção de seu país natal, para Abu Dhabi, quando perdeu o controle do carro na altura da ponte Sheikh Zayed e colidiu com um caminhão.
    Considerado uma das maiores promessas do futebol do país, o atleta defendia o clube Baniyas. Em 2010, ele fez parte da seleção Sub-23 que conquistou a medalha de prata nos Jogos Asiáticos, em Guangzhou (China).
    Awana Diab também ficou famoso por ter convertido de calcanhar um pênalti na goleada por 6 a 2 dos Emirados sobre o Líbano em amistoso disputado no último mês de julho. O vídeo da jogada inusitada rapidamente se espalhou e virou hit na internet.
    TERRA

    Fifa ameaça tirar Copa do Mundo do Brasil


    A Federação Internacional de Futebol (Fifa) tem até o dia 1º de junho de 2012 para rescindir o contrato que prevê a realização da Copa do Mundo de 2014 no Brasil sem que pague qualquer tipo de multa ao país sede do mundial, conforme prevê cláusula 7.7 do Host Agreement (Contrato para Sediar). Segundo matéria do jornal O Globo, a insatisfação da entidade é com a Lei Geral da Copa-2014, que foi enviada pelo Planalto para ser votada no Congresso Nacional na semana passada.

     Segundo o jornal, se cogita na Fifa anunciar no próximo dia 5 o cancelamento do evento marcado para de 20 de outubro, quando o Comitê Executivo da entidade planeja divulgar o calendário de jogos nas cidades-sedes tanto da Copa das Confederações-2013 quanto do Mundial-2014.

     Segundo o contrato para sediar, a rescisão será aplicada caso as leis e regulamentos necessários para a organização da Copa do Mundo-2014 não tenham sido aprovados, ou caso as autoridades competentes não estejam cumprindo as garantias governamentais exigidas. Itens como ingressos, credenciamento, proteção ao marketing de emboscada, gratuidades e até transmissão de TV foram editados em desacordo com o que foi discutido. Um dos pontos que irritou a Fifa é a exigência do governo federal de que todas as emissoras de TV do país tenham direito a exibir trechos da Copa do Mundo em noticiários. Além disso, a Fifa gostaria que o Estatuto do Idoso - que entre outros direitos concede meia entrada em eventos esportivos e culturais para os maiores de 60 anos - não valesse para o período do Mundial. A Fifa, segundo o O Globo, já estaria estudando quais países teriam condições de substituir o Brasil a tempo para sediar o evento.
    BAHIA NOTICIAS

    VISITANTES SE DÃO MELHOR NA NONA RODADA DO INTERMUNICIPAL


    Confira os resultados da nona rodada:
    Crisópolis
       0 x 1
    Santaluz
    Mata de São João
       0 x 5
    Feira de Santana
    São Francisco
       5 x 1
    Simões Filho
    Arací
       2 x 4
    Valente
    Valença
       4 x 0
    Castro Alves
    Jitaúna
       1 x 2
    Ipiaú
    Itagibá
       0 x 0
    Jequié
    Salinas das Margaridas
       1 x 2
    Laje
    Itapetinga
       1 x 2
    Ibicaraí
    Livramento de N. Senhora
       0 x 5
    Barreiras
    Barra
       0 x 1
    Irecê
    Itororó
       2 x 0
    Condeúba
    Ilhéus
       0 x 0
    Ubaitaba
    Prado
       0 x 0
    Porto Seguro
    Itamaraju
       3 x 1
    Belmonte
    Coaraci
       3 x 1
    São José da Vitória

    Itapetinga perde para Ibicarai em jogo polêmico


    Num jogo tenso, nervoso, a seleção de Itapetinga voltou a campo neste domingo, 25, em mais um jogo pelo Campeonato Intermunicipal de Futebol e perdeu, em casa, para o selecionado de Ibicarai, por 2 a 1.
    Este jogo foi cercado de muita expectativa pelo histórico de rivalidade que envolve as duas cidades, tendo no passado gerado conflitos de violência entre torcedores.  Para demonstrar que isso faz parte do passado, os dirigentes da Liga de Ibicarai estiveram em Itapetinga antes da partida para estabelecer um grau de entendimento com os dirigentes locais, deixando claro que a mentalidade hoje é outra, inclusive, quase mil torcedores de Ibicarai estiveram no Primaverão e foram recebidos com a hospitalidade característica do torcedor itapetinguense.
    Voltando ao jogo, tivemos dois tempos completamente distintos. Invicta na competição, Ibicarai tomou as iniciativas, marcando Itapetinga a partir do seu campo e, apesar de não mostrar um futebol brilhante, aos 33 minutos o meio campista Ubson fez o primeiro, num chute despretencioso de fora da área, que desviou na zaga e surrpreendeu o goleiro Kamal. Itapetinga continuou ápatica, errando passes com facilidade e cedendo espaço ao adversário, que ampliou o marcado, aos 44 minutos, a través do zagueiro Erlan, fechando o primeiro tempo com 2 gols de vantagem.
    TORCIDA DE ITAPETINGA
    O técnico Beto, de Itapetinga, foi obrigado a mexer no time logo cedo, devido as contuções dos laterais, Luciano e Werlei. Sam entrou na ala direita e Duilio assumiu a posição de Luciano na esquerda. No intervalo, a bronca foi geral e Itapetinga voltou mais acessa para a segunda etapa. Nal, principal articulador do time que não apareceu no primeiro tempo, chamou pra si a resposabilidade da armação das jogadas e das cobraças de faltas e escanteios e, com essa nova postura, a seleção impôs um futebol convicente e passou a buscar o gol de forma incessante. E foi em uma desa investidas que, aproveitando cobrança de falta por Nal, pela direita, que o zagueir Virlei descontou, aos 5 minutos da segunda etpa.
    O segundo gol seria questão tempo, mas Ibicaraí soube aguentar a pressão de Itapetinga que bombardeiou de todos os lados, buscando reverter o marcador, mas esbarava sempre no zagueiro Bruno, destaque da defesa ibicaraiense. Beto deu a última caratada, tirando Lacraia e colocando Eros na tentativa de dar mais mobilidade ao ataque, mas este, não disse a que foi. Final de jogo: Itapetinga 1 X 2 Ibicarai.
    A torcida compareceu em massa e lotou o primaverão.  Segundo a LADI, 3.069 pagaram ingressos, proporcionando uma renda de  R$ 10.069.
    Polêmica: Itapetinga teve um gol anulado logo no ínicio da partida em seu primeiro ataque, com menos de um minuto de jogo. O gol foi marcado pelo centroavante Kaká num cruzamento do lateral Weslei. O assistente de Vitória da Conquista, Olavo mendes, assinalou impedimento e o árbrito confirmou a marcação. Segundo o comentarista de arbritagem da Rádio fascinação, Valdomiro Mota, o gol foi legal e prejudicou Itapetinga.
    No próximo domingo Itapetinga e Ibicarai voltam a se confrontar, desta vez, nos domínios de Ibicarai, que continua invicta na competição.
    Classificação Grupo 21
    P   JVEDGPGCSG%
    1Ibicaraí7   321051477.78
    2   Itapetinga4   311173444.44
    3   Barreiras4   311164244.44
    4   Livram. de N. Senhora1   3012010-1011.11
    SUDOESTE EM FOCO

    Vettel passeia em Cingapura, vence e fica a um ponto do bicampeonato


    Por GLOBOESPORTE.COMCingapura


    Foi um verdadeiro passeio na noite de Cingapura. Com um desempenho avassalador durante a maior parte da corrida deste domingo, Sebastian Vettel não deu chances aos rivais e chegou à nona vitória na temporada 2011. De quebra, o alemão da RBR ainda ficou a apenas um ponto do bicampeonato no GP do Japão. Com 124 pontos de vantagem sobre Jenson Button, segundo colocado nas ruas da cidade-estado asiática, o líder do campeonato precisa apenas de um décimo lugar no circuito de Suzuka, em 9 de outubro, para levar o título com quatro provas de antecipação.
    A vitória colocou Vettel em um clube muito restrito: o alemão se juntou a Nigel Mansell (1992) e Michael Schumacher (1995, 2000, 2001, 2002 e 2004) como os únicos pilotos a triunfarem nove ou mais vezes em uma temporada da Fórmula 1. O alemão tomou um susto em seu último pit stop, quando Heikki Kovalainen quase bateu em seu carro. Button até chegou a ensaiar uma pressão no piloto da RBR nas últimas voltas da prova, mas não o suficiente para ameaçá-lo. Mark Webber, companheiro de Vettel, completou o pódio na terceira posição.
    Vettel comemora vitória em Cingapura (Foto: Reuters)Com seu capacete brilhante, Sebastian Vettel comemora a vitória no GP de Cingapura (Foto: Reuters)
    Sofrendo com um carro desequilibrado, Fernando Alonso acabou superado por Webber na saída do safety car, que entrou em ação devido ao forte acidente de Michael Schumacher - que escapou ileso - na 29ª volta. O espanhol, assim, teve de se contentar com a quarta posição. Tanto o espanhol da Ferrari quanto o australiano da RBR viram suas chances de título, que já eram pequenas, se encerrarem após a corrida noturna. Apenas Button ainda pode ameaçar Vettel, ainda que de forma muito remota, no fim da temporada.

    Felipão detona e deixa futuro no Verdão em aberto


    Luiz Felipe Scolari classificou o empate do Palmeiras contra o Atlético-GO, com dois jogadores a mais, como a maior vergonha de sua carreira. Falou em vexame, fez críticas ao time e isentou a diretoria. Ao ser questionado sobre até quando aguenta a situação, o comandante deixou o futuro no Verdão em aberto.

    - Pelo menos até amanhã, quando voltar para lá (para São Paulo). Vamos ver o que vai acontecer - afirmou o treinador, que viu o empate no Serra Dourada como pior até do que a goleada sofrida por 6 a 0 para o Coritiba, pela Copa do Brasil.

    - Não tinha nem o pau da barraca para chutar. Se você colocar para mim... Eu já perdi de 6 a 0, já perdi campeonato. Mas 11 contra 9, 1 a 0.... E ainda poderia perder o jogo. Acho que foi a maior vergonha da minha vida. Pode ser que eu sinta essa vergonha, não sei se os jogadores sentem - disse ele, antes de ser questionado se dava vonta de "ir embora".

    - Vou embora para São Paulo. Não penso em nada. Quando resolver, aviso vocês - afirmou.


    Leia mais no LANCENET! 

    TORCEDORES DE UBAITABA VÃO A ILHÉUS E LEVAM SEU INCENTIVO A SELEÇÃO UBAITABENSE


    A torcida fiel e presente vermelha, azul e branca fez a sua parte neste domingo (25/09). Em um bom numero de torcedores compareceu no estádio Mario Pessoa ma cidade de Ilhéus no jogo contra o Selecionado de Ilhéus e não parou de apoiar os jogadores da Seleção Ubaitabense mesmo após a equipe ter ficado no empate sem gols.

    Tal reconhecimento serviu para unir ainda mais torcida e atletas nesta campanha do Campeonato Intermunicipal 2011.

    “Ficamos felizes em ver que eles nos atenderam. Mas, ao mesmo tempo, ficamos tristes em não poder ter dado a vitória de presente para eles. Não faltou garra, empenho e vontade em busca dos três pontos.

    No final eles reconheceram nosso esforço e nos aplaudiram. Podem ter certeza que não vamos esquecer isso que aconteceu nesse jogo”, palavras dos atletas da Seleção Ubaitabense.

    PARABÉNS TORCIDA UBAITABENSE
    COM FÉ EM DEUS CHEGAREMOS LÁ

    Meia ex-Cruzeiro e Seleção Brasileira é novo reforço do Vitória


    Washington Alves/VIPCOMM
    Gilberto deixou o Cruzeiro na última terça e reforça o Leão na reta final da Série B
    Gilberto deixou o Cruzeiro na última terça e reforça o Leão na reta final da Série B
    O último reforço do Vitória na temporada vai brigar pela lateral esquerda e meia. É o versátil Gilberto, 35 anos, que rescindiu com o Cruzeiro na última semana.
    O jogador vinha conversando com o Vitória desde a última sexta-feira, 23, mas sua contratação só foi confirmada neste domingo, 25. Gilberto será inscrito na CBF já nesta segunda-feira, último dia de transferências na Série B.
    Gilberto da Silva Melo começou a carreira no América do Rio e passou por outros grandes clubes pelo Brasil, como Flamengo, Vasco e Grêmio. Também defendeu clubes de tradição na Europa, como o inglês Tottenham e a Inter de Milão.
    Foi campeão da Copa das Confederações (2005) e Copa América (2007) pela Seleção Brasileira, além de estar no grupo de jogadores que disputou a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.
    O jogador será a grande atração do almoço onde será apresentado o novo uniforme 3 do Leão, nesta segunda-feira, 26, na Paralela.
    Veja os clubes que Gilberto defendeu em sua carreira:

    1993 – 1995: América (RJ)
    1996 - 1998: Flamengo
    1998 – 1999: Cruzeiro
    1999 – 2000: Inter de Milão (Itália)
    2000 – 2001: Vasco
    2002 – 2003: Grêmio
    2004: São Caetano
    2004 – 2007: Hertha (Alemanha)
    2008 – 2009: Tottenham (Inglaterra)
    2009 – 2011: Cruzeiro
    2011: Vitória
    ATARDE