terça-feira, 16 de agosto de 2011

Professor que chamou aluno de burro é demitido no Sul de MG


Do G1 MG, com informações da EPTV
O professor de educação física que chamou um aluno de burro durante uma partida de handebol de jogos escolares foi demitido, nesta segunda-feira (15), pela direção do colégio onde trabalhava.

O jogo foi realizado em um ginásio de Juiz de Fora, na Zona da Mata de Minas Gerais, na semana passada. O professor Ricardo de Paula Luna comandava o time de um colégio de Pouso Alegre, no Sul de Minas, e se mostrou bastante exaltado durante o tempo técnico e chamou um aluno de 14 anos de burro. Por causa do xingamento, ele foi expulso da quadra.
Logo após o ocorrido, na última semana, o professor tentou se justificar e explicar o seu comportamento. Ele disse que a maneira com que lida com os jogadores tem o consentimento do diretor da escola em que trabalha e dos pais dos estudantes. "Eu falo com os meus alunos da maneira que eu quero. Se eu estou aqui é porque o meu diretor aprovou e porque os pais assinaram", disse o o técnico Ricardo de Paula Luna. O técnico comparou a situação dele com a de profissionais de equipes estaduais e nacionais, como a seleção brasileira de vôlei, que precisam ser “severos” com os atletas.
No último fim de semana, a junta disciplinar dos jogos escolares de Minas Gerais suspendeu o professor por quatro anos. Nesta segunda-feira (15), a equipe pedagógica do colégio julgou o comportamento do professor como inadequado e anunciou a demissão dele.

A direção informou que o professor reconheceu ter tratado o aluno de forma ofensiva e disse que está arrependido. O professor foi procurado pela reportagem, mas ele não foi encontrado para comentar o assunto nesta segunda-feira (15).

CBF confirma cancelamento do amistoso entre Brasil e Egito


Por GLOBOESPORTE.COMRio de Janeiro
Mano Menezes coletiva Sub-20 (Foto: Victor Canedo / Globoesporte.com)Mano vai convocar Seleção nesta quinta-feira
(Foto: Victor Canedo / Globoesporte.com)
A CBF anunciou nesta terça-feira o cancelamento do amistoso entre a Seleção Brasileira e o Egito, que aconteceria no dia 6 de setembro, no Cairo. A entidade divulgou um comunicado oficial no início da tarde em seu site oficial na internet.
A entidade recebeu um documento da organização do jogo, em que a federação egípcia solicita o cancelamento da partida devido a problemas de segurança. De acordo com a CBF, nos próximos dias será divulgado o novo adversário da Seleção Brasileira.
A convocação para os amistosos em setembro será na próxima quinta-feira, às 11h, em Copacabana. O técnico Mano Menezes vai divulgar o nome dos 23 convocados para o duelo.
Ainda no mês de setembro, a Seleção vai enfrentar a Argentina em duas oportunidades. Os duelos contra os hermanos acontecerão nos dias 14 e 21. O segundo será no Mangueirão, em Belém. Para os confrontos, as equipes só poderão contar com atletas que atuam nos próprios países.

CONFIRA O O DIA DIA DA SELEÇÃO UBAITABENSE NO CAMPEONATO INTERMUNICIPAL 2011


Programa de treinamento da semana de 16 a 21.08.2011

  • Terça-Feira dia 16.08, às 15:00h no Estádio Municipal  Felipe Miranda (Mirandão) treino físico sob o comando do Preparador Físico Carlos Alberto Junior.
  • Quarta-Feira dia 17.08, às 15:00h primeiro coletivo da semana sob o comando do Técnico Carlos Roberto (Beto).
  • Quinta-Feira dia 18.08, às 15:00h treino físico sob o comando do Preparador Físico Carlos Alberto Junior.
  • Sexta-Feira dia 19.08, às 15:00h coletivo apronto sob  o comando do Técnico Carlos Roberto (Beto).
  • Sábado dia 20.08, pela manhã e a tarde descanso.
  • Domingo dia 21.08, no Estádio Municipal Felipe Miranda (O Mirandão) às 12:00h apresentação dos atletas e saída para a cidade de Coaraci    as 12:30h e as 15:00h  jogo contra a Seleção de Coaraci.

        Fonte: Departamento de Relações Públicas da LUF

PATO E A FILHA DO CHEFE... A MÃO BOBA... E... PATINHOS POR AI.

Alexandre Pato, que segue de férias do Milan até o dia 25 de agosto, está aproveitando a folga com a namorada Barbara Berlusconi. Os dois foram flagrados na casa do papai Silvio Berlusconi, que fica em Villa Certosa, na Sardenha. O casal levou os filhos do primeiro casamento de Bárbara, Edoardo e Alessandro.
Mas o flagra ficou por conta da mão boba de Pato…


René terá retorno da zaga titular para encarar o Palmeiras


Eduardo Martins/Agência A Tarde
Reservas fizeram intenso treino físico na nova caixa de areia do Fazendão
Reservas fizeram intenso treino físico na nova caixa de areia do Fazendão
Depois da falha gritante de Thiego, que resultou no primeiro gol do Inter, no último domingo, 14, a torcida do Bahia tem motivo para comemorar: a dupla de zaga titular, que foi desmontada nas últimas duas rodadas, volta a atuar quinta-feira, 18, às 21 horas, no Canindé, contra o Palmeiras.
Nesta segunda, 15, pela manhã, enquanto Paulo Miranda fazia um treino regenerativo junto com os demais titulares, o parceiro Titi retornava de Pelotas, no Rio Grande do Sul, sua terra natal. Como ficou fora do duelo contra o Inter por conta de cláusulas contratuais, ele foi liberado no sábado para visitar a família.
A segunda-feira no Fazendão só teve bola para os reservas que quiseram jogar futevôlei após a atividade na caixa de areia. Marcone e Diones, favoritos a ocupar a vaga de Fabinho, suspenso, participaram do treino.
Além de definir quem substituirá Fabinho, René ainda precisa decidir se vai escalar três volantes, como vem fazendo nas partidas fora de casa, ou se inicia a partida com dois meias, a exemplo do confronto com o Internacional.
Jancarlos, que ainda se recupera de contusão, não sabe se estará disponível para a partida. Nesta segunda, o lateral fez um trabalho à parte na academia do clube. Mesmo que esteja apto para o jogo, existe a possibilidade de René escalar Gabriel, que fez um bom segundo tempo diante do Inter.
*Com informações de Daniel Dórea

SÉRIE B - Vitória tem confronto direto com Criciúma


Xando Pereira/Agência A TARDE
Benazzi e o Vitória viajaram para Santa Catarina em busca do terceiro triunfo consecutivo
Benazzi e o Vitória viajaram para Santa Catarina em busca do terceiro triunfo consecutivo
Nesta terça-feira, 16, o Vitória encara o Criciúma, fora de casa, para consolidar a arrancada na Série B 2011. A partida em Santa Catarina, às 19h30, pode representar o terceiro triunfo consecutivo do rubro-negro na competição, além de ser um confronto direto por uma vaga no G-4.
O Tigre, oitavo colocado, está com o mesmo número de pontos que o rubro-negro, 23, porém com um triunfo a menos. Ambos estão a quatro pontos do terceiro e quarto colocados, que neste momento são Paraná e Náutico, respectivamente.
Vágner Benazzi tem duas boas dúvidas para a partida. Com os retornos do zagueiro Maurício e o atacante Neto Baiano, o treinador pode colocá-los em campo ou manter a mesma equipe que venceu o Americana, na última sexta, 12.
Mas as surpresas do comandante rubro-negro não param por aí. Nos treinos desta segunda, já em terrenocatarinense, Benazzi testou duas formações defensivas. Primeiro, escalou três volantes no meio-campo: Zé Luís, Uelliton e Esdras.
Em seguida, sacou Esdras e colocou Maurício ao lado de Gabriel e Léo Fortunato na zaga, formando a equipe com três defensores e adiantando os laterais. Benazzi pretende manter o mistério sobre a escalação do time até minutos antes da partida.
No ataque, apesar da brilhante estreia de Fábio Santos, o retorno do artilheiro Neto Baiano é certo. Ele será municiado por Marquinhos e Lúcio Flávio.
ATARDE

NEYMAR FAZ ESTILO NO TWITTER COM ÓCULOS EM MESA COM AMIGOS

O atacante Neymar, do Santos, postou foto no Twitter em que tira onda com um óculo estiloso. A foto foi tirada em um encontro do craque com amigos em um bar. Já a equipe santista não tem motivos para tirar onda. O Peixe está em 16º no Campeonato Brasileiro e na quarta-feira enfrentará o Coritiba, na Vila Belmiro.

Caio Júnior evita lamentações por lesão de Loco Abreu e diz: 'Tenho que administrar'

O técnico Caio Júnior terá um desfalque importantíssimos nos três próximos compromissos do Botafogo nesta temporada. Com uma torção no joelho, o atacante Loco Abreu ficará fora do time por pelo menos dez dias para se recuperar. No entanto, o treinador não quer perder tempo com lamentações e acredita que a equipe saberá lidar com a ausência do uruguaio.

“Eu tenho que administrar, não tenho nem tempo para pensar o lado negativo. Tenho que pensar o lado positivo. Saber administrar os momentos de crise”, disse o técnico, em entrevista ao "SporTV". 




O Botafogo está bem no Campeonato Brasileiro, em quinto lugar, com 28 pontos, e vem de duas boas vitórias na competição – uma na goleada contra o Vasco e a última contra o América-MG. Levando-se em consideração que o time está a apenas dois pontos do G-4, o desfalque de Loco Abreu para as próximas partidas pode atrapalhar a evolução do time no Campeonato. Ainda assim, Caio Júnior está certo de que irá administrar bem a ausência do atacante na equipe.

“É normal, você tem que saber administrar internamente junto com jogadores e direção. Aprendi muito isso com a experiência nos clubes e acho que estamos conseguindo administrar o Botafogo”, afirmou esperançoso.
ESPN

Cruzeiro com Keirrison está 95% concluído, diz gerente de futebol


A negociação com o atacante Keirrison está praticamente concluída, e o jogador pode ser anunciado como reforço do Cruzeiro nas próximas horas. O gerente de futebol do time mineiro, Valdir Barbosa, garantiu na tarde desta segunda-feira que o acerto está 95% concluído, restando apenas pequenos detalhes para o anúncio oficial.
"Eu diria que está 95% acertado. O Keirrison dificilmente dará errado. Ele ainda está acertando alguns pequenos detalhes e eu acho que está terça-feira ou, talvez, na quarta-feira ele já venha para Belo Horizonte", confirmou o dirigente celeste, que acredita na volta do bom futebol de Keirrison, que não foi bem na passagem pelo Santos.
"Keirrison teve sua revelação no Coritiba, depois foi para o Palmeiras. Quando foi para o Barcelona, teve uma briga do Luxemburgo com os donos dos direitos econômicos do jogador. Realmente, no exterior ele não foi bem. Temos certeza que um garoto de 22 anos com a qualidade técnica dele, aqui no Cruzeiro, um clube tranquilo, volte a praticar o futebol de antes", declarou.
GAZETA ESPORTIVA

Luis Fabiano tira pontos da cirurgia e dá voltas no campo do CCT


Luis Fabiano fez sua primeira aparição no gramado do CCT da Barra Funda nesta segunda-feira desde a cirurgia plástica que passou no último dia 28 de julho. O atacanteretirou os pontos da intervenção cirúrgica e caminhou por 45 minutos, dando voltas no campo em ritmo bem leve.
A atividade demonstra a cicatrização da primeira cirurgia que sofreu no ano, para a retirada de um tendão próximo ao joelho direito, em 20 de maio. O problema para fechar o corte desta operação atrasou em quase o mês a reestreia do jogador, que comemorou a evolução.
"Dia de boas notícias: já tirei os pontos da cirurgia e estou muito bem, andando normalmente. Estou muito feliz porque parece que esse período complicado está terminando. Agradeço a todos vocês que me deram força nesse momento", publicou o centroavante em seu Twitter.
GAZETA ESPORTIVA

Flamengo estuda entrar com protesto na CBF contra Heber Roberto Lopes


Por GLOBOESPORTE.COMRio de Janeiro
 O diretor de futebol do Flamengo, Luiz Augusto Veloso, declarou nesta segunda-feira que o clube estuda a possibilidade de entrar com um protesto na CBF contra o árbitro Heber Roberto Lopes, acusado pelo capitão do time, Ronaldinho Gaúcho (confira no vídeo ao lado), de ameaçar os jogadores durante o empate de 2 a 2 com o Figueirense, domingo, em Florianópolis.
- Já conversamos com departamento jurídico. Vamos analisar a melhor maneira de, no mínimo, registrar a estranheza com as atitudes do árbitro. A gente não sabe direito o que vai fazer, pois há elementos que sugerem que podemos provar a maneira ostensiva que ele se dirigia aos jogadores. O árbitro não se esgotou em irritar ou desequilibrar. Ele já influenciou para o próximo jogo, tirou o Renato e Ronaldinho (receberam o terceiro cartão amarelo). - disse o dirigente em entrevista à 'Rádio Brasil'.
Nesta segunda-feira, a CBF divulgou a súmula da partida e Heber Roberto Lopes não faz qualquer comentário sobre os diálogos com os jogadores do Flamengo. O próximo compromisso do time rubro-negro é quinta-feira, às 21h00 (Horário de Brasília), contra o Atlético-GO, no Engenhão.
GLOBO ESPORTE