segunda-feira, 17 de outubro de 2011

ITAPETINGA GOLEIA BARREIRAS E VAI ENCARAR A ATUAL CAMPEÃ DO INTERMUNICIPAL


Foi no sufoco, mas a seleção de Itapetinga conseguiu avançar para a terceira fase do Intermunicipal 2011, vencendo a seleção de Barreiras pelo placar de 4 a 2.
 
Jogando dentro dos seus domínios, o selecionado itapetinguense entrou em campo sabendo que, para continuar “viva” no certame, não havia outra possibilidade senão a vitória, e, de preferência maiúscula e convincente, para dá confiança ao grupo e, principalmente, devolver aos torcedores, que já andavam desconfiados, a alegria de torcer por Itapetinga.
 
O treinador Beto Oliveira repetiu a mesma equipe e esquema tático, o 3-5-2, utilizado, por ele, no último jogo contra Livramento de Nossa Senhora.
 
Ao observar a escalação dava pra perceber que, com a entrada de Miller, pela ala direita e sem nenhuma obrigação de marcar, a equipe iria sufocar, em todo tempo, o adversário, porém, com sérias possibilidades de tomar os contra-ataques da rápida seleção de Barreiras que contava com o artilheiro Luzinho e dois jogadores de meio campo que sabiam distribuir bem o jogo.
 
Outra mudança estrutural, promovida por Beto Oliveira, foi retirar do time o volante Rincón, que não vive boa fase. Com isso, a zaga, mesmo atuando com três jogadores, poderia ficar desguarnecida, visto que apenas Pota possui poder de marcação no meio-campo e ainda acumula a função de receber a bola da zaga e conduzir até os meias.

Quase três mil pagantes, que gerou uma renda de R$ 11.684,50 reais, deixaram de assistir o Campeonato Brasileiro pela tv  para incentivar a seleção de Itapetinga que precisava, a todo custo, vencer a última e decisiva partida da segunda fase.
 
Itapetinga está na próxima fase e já enfrenta Porto Seguro no domingo (23), no Estádio Primaverão.
 
ITAPETINGA NA MÍDIA

Confira os próximos confrontos do Intermunicipal 2011


Postado por Yuri Barreto - Comunicação FBF em 16/10 - em Competições







No próximo domingo (23), será iniciada a terceira fase do Campeonato Intermunicipal 2011. Dezesseis equipes entrarão em campo para brigar por oito vagas nas quartas de final da competição.
 
Confira os confrontos de ida e volta:
 
GRUPO 25
 
23/10 - Ipiaú x Santaluz
30/10 - Santaluz x Ipiaú
 
GRUPO 26
 
23/10 - Crisópolis x Valença
30/10 - Valença x Crisópolis
 
GRUPO 27
 
23/10 - Jequié x Valente
30/10 - Valente x Jequié
 
GRUPO 28
 
23/10 - São Francisco do Conde x Itagibá
30/10 - Itagibá x São Francisco do Conde
 
GRUPO 29
 
23/10 - Ubaitaba x Ibicaraí
30/10 - Ibicaraí x Ubaitaba
 
GRUPO 30
 
23/10 - Itapetinga x Porto Seguro
30/10 - Porto Seguro x Itapetinga
 
GRUPO 31
 
23/10 - Itamarajú x Irecê
30/10 - Irecê x Itamarajú
 
GRUPO 32
 
23/10 - Itororó x Coarací
30/10 - Coarací x Itororó
FBF

Acabou a agonia: o Santa Cruz está de volta à Série C do Brasileirão


Foi dramático, mas o Santa Cruz conseguiu segurar o empate por 0 a 0 após grande sufoco do Treze e, graças ao 3 a 3 conquistado em Campina Grande-PB, se garantiu na Série C doCampeonato Brasileiro em 2012, após três anos de sofrimento na divisão mais baixa do futebol nacional.
Para a festa dos cerca de 60 mil torcedores presentes no Arruda, em Recife, a tradicionalequipe pernambucana viu o Treze terminar a partida com dois jogadores a menos, mas atacando até as últimas consequências, sem medo de se expor.
Muito mais na raça do que no talento,o Santa se segurou como pôde e, influenciado pela força das arquibancadas, chegou a acuar os paraibanos em alguns momentos, mas sem tanta eficiência na hora do último passe e da finalização.
E foi exatamente por essa falta de preciosismo que a equipe não saiu do primeiro tempo comvantagem  no marcador. Muitos erros dos atacantes impediram que a equipe abrisse o placar, enquanto o Treze ainda não havia se encontrado em campo e só assistia o tempo passar sem marcar.
Nos 45 minutos finais, o Santa Cruz não conseguiu evoluir e viu um adversário mais incisivo e superior tecnicamente, que só não marcou porque não quis, já que não faltaram oportunidades. Logo aos quatro minutos, Chapinha driblou todo mundo e bateu rente à trave dos pernambucanos.
GAZETA ESPORTIVA

Britânico Dan Wheldon morre após acidente em Las Vegas


O piloto britânico Dan Wheldon não resistiu aos ferimentos causados pelo acidente na etapa de Las Vegas da Fórmula Indy, neste domingo, e morreu no hospital. A prova, que havia sido paralisada, foi cancelada pela organização, mas os pilotos deram cinco voltas no circuito em homenagem ao companheiro de profissão.
"Nossos pensamentos e preces estão com sua famíia hoje. A IndyCar, seus carros e proprietários decidiram encerrar a corrida. Em memória a Dan Wheldon, os pilotos devem fazer cinco voltas em homenagem a sua honra", disse o dono da empresa que organiza a categoria, Randy Bernard.
Wheldon conquistou nesta temporada pela segunda vez as 500 milhas de Indianápolis, prova mais tradicional do automobilismo norte-americano. Aos 33 anos de idade, ele almejava uma vaga de titular na Indy na próxima temporada, ocupando o lugar deixado por Danica Patrick, que competirá na Nascar.
O acidente ocorreu na décima volta na prova de Vegas, neste domingo. Dois pilotos do pelotão principal se tocaram na disputa por posição, fazendo com que os carros que vinham atrás colidissem entre si e no muro em alta velocidade. Alguns veículos, entre eles o de Wheldon, decolaram no chão e entraram em chamas após as colisões.
Ao todo, 13 carros envolveram-se no acidente, mas a vítima mais grave era Wheldon. Ele foi levado de helicóptero ao hospital oficial da prova, mas não resistiu aos ferimentos.
GAZETA ESPORTIVA

Corinthians complica o Cruzeiro e continua na liderança


O torcedor que foi em grande número à Arena do Jacaré, neste domingo, acompanhou uma partida de muita entrega de Cruzeiro e Corinthians, que terminou com a vitória do Timão por 1 a 0. Com o resultado, os paulistas chegaram a 54 pontos e mantiveram a liderança do Campeonato Brasileiro, enquanto os mineiros seguiram sem vencer no returno e ameaçados pelo rebaixamento, com apenas 31 pontos. O gol solitário do jogo foi anotado pelo volante Paulinho, e o argentino Montillo ainda desperdiçou um pênalti.
No Cruzeiro, Vágner Mancini optou por manter a base da equipe que empatou com o Bahia, na rodada passada - dessa forma, a única mudança foi a entrada de Fabrício na vaga de Roger no meio-campo. No Corinthians, os problemas de Tite giram em torno do ataque, pois Jorge Henrique, Emerson e Adriano não participaram do jogo. Willian e Liedson formaram o setor ofensivo do Timão.
Na sequência do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro terá novo desafio em casa, contra o Atlético-GO, em partida marcada para o próximo domingo, às 18 horas, em Sete Lagoas. Já o Timão visitará o Internacional no mesmo dia, mas às 16 horas, no Estádio Beira Rio.
GAZETA ESPORTIVA

São Paulo demite Adilson


Juvenal Juvêncio garantiu na quarta-feira que estava satisfeito com Adilson Batista. Mas bastou o São Paulo perder por 3 a 0 do Atlético-GO neste domingo para demitir o treinador. Sem vencer há seis partidas e em sexto lugar, pior posição do clube neste Campeonato Brasileiro, o clube decidiu se desfazer do técnico dois meses antes do fim de seu contrato.
"Tivemos um diálogo muito franco e aberto tão logo acabou o jogo. Por bem, o trabalho se encerra no dia de hoje. A partir de agora, o Adilson não é mais técnico do São Paulo tanto para a sequência do Brasileiro quanto da Sul-americana", informou o diretor de futebol Adalberto Baptista.
O dirigente que acompanhou a delegação em Goiânia (GO) admitiu que, ao contrário do que dizia o presidente do clube, Adilson já estava perto da demissão antes de enfrentar o Inter e ficar no 0 a 0 na quarta-feira, na Arena Barueri. A última vitória do time sob seu comando foi há quase um mês, em 17 de setembro, por 4 a 0 sobre o Ceará no Morumbi.
Adilson Batista completaria três meses no São Paulo na próxima terça-feira. Em 22 jogos, foram sete vitórias, nove empates e seis derrotas, com 45,45% de aproveitamento. Pelo Brasileiro, o time conquistou apenas 45% dos pontos que disputou, com seis vitórias, nove empates e cinco derrotas. Assumiu o time como vice-líder da liga nacional e sai com ela em sexto, a seis pontos do primeiro colocado.
A equipe será comandada pelo auxiliar técnico Milton Cruz nesta quarta-feira, contra o Libertad, pela Copa Sul-americana, e contra o Coritiba, no domingo, pelo Brasileiro, ambos os jogos no Morumbi. Nesta segunda-feira, uma reunião envolvendo Juvenal, Adalberto e o vice-presidente Jesus Lopes definirá se o interino ficará mais tempo no cargo ou se um novo técnico será contratado.
GAZETA ESPORTIVA

Cielo volta à piscina e comanda o Brasil no ouro do 4x100m livre


Uma hora antes, Cesar Cielo tinha saído da água com o ouro nos 100m livre. Quando voltou, repetiu a dose, mas desta vez chamando os amigos para a festa. No revezamento 4x100m livre, o Brasil conquistou sua quarta medalha de ouro da natação e a quinta nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Com 3m14s65, a equipe verde-amarela ainda conseguiu quebrar o recorde da competição.
- É a superação de nadar entre amigos. Aquela coisa de você dar um pouquinho a mais do que você tem. Agora, é pensar nas Olimpíadas do ano que vem. Esse é um revezamento que tem grandes chances de evoluir para brigar por uma medalha - afirmou Cielo.
equipe brasil revezamento 4x100m livre Nicolas santos cesar cielo bruno fratus e nicolas oliveiras (Foto: Agência Reuters)Com a bandeira do Brasil, a equipe do revezamento festeja o ouro em Guadalajara (Foto: Agência Reuters)
A escalação brasileira na final foi bem diferente do que a torcida viu nas eliminatórias. Dos quatro que garantiram a vaga na decisão, ficou apenas Nicholas Santos, e saíram Thiago Pereira, Henrique Rodrigues e Gabriel Mangabeira. O trio que conseguiu a classificação, no entanto, também herdará a medalha de ouro.
Quem abriu a final foi Bruno Fratus, destaque no Troféu Maria Lenk deste ano e surpresa no Mundial de Xangai. Ele entregou os primeiros 100m em primeiro lugar para Nicholas Santos, que abriu meio corpo antes de passar para Cielo. O melhor nadador brasileiro manteve o ritmo e, com a mesma touca dourada que usou uma hora antes, deixou os Estados Unidos mais de um corpo atrás. A vantagem facilitou a vida de Nicolas Oliveira, que segurou a pressão do americano Robinson e garantiu mais um ouro para o país.
- De novo eles me colocaram para segurar um pouquinho essa bomba. Mas estão todos de parabéns, todo mundo nadou bem. Estou muito feliz com essa medalha de ouro - comemorou Nicolas Oliveira.
Sem seus atletas principais, os Estados Unidos ficaram em segundo, com o tempo de 3m15s62. O quarteto da Venezuela completou o pódio ao bater em terceiro em 3m19s92.
GLOBO ESPORTE