Foi no sufoco, mas a seleção de Itapetinga conseguiu avançar para a terceira fase do Intermunicipal 2011, vencendo a seleção de Barreiras pelo placar de 4 a 2.
Jogando dentro dos seus domínios, o selecionado itapetinguense entrou em campo sabendo que, para continuar “viva” no certame, não havia outra possibilidade senão a vitória, e, de preferência maiúscula e convincente, para dá confiança ao grupo e, principalmente, devolver aos torcedores, que já andavam desconfiados, a alegria de torcer por Itapetinga.
O treinador Beto Oliveira repetiu a mesma equipe e esquema tático, o 3-5-2, utilizado, por ele, no último jogo contra Livramento de Nossa Senhora.
Ao observar a escalação dava pra perceber que, com a entrada de Miller, pela ala direita e sem nenhuma obrigação de marcar, a equipe iria sufocar, em todo tempo, o adversário, porém, com sérias possibilidades de tomar os contra-ataques da rápida seleção de Barreiras que contava com o artilheiro Luzinho e dois jogadores de meio campo que sabiam distribuir bem o jogo.
Outra mudança estrutural, promovida por Beto Oliveira, foi retirar do time o volante Rincón, que não vive boa fase. Com isso, a zaga, mesmo atuando com três jogadores, poderia ficar desguarnecida, visto que apenas Pota possui poder de marcação no meio-campo e ainda acumula a função de receber a bola da zaga e conduzir até os meias.
Quase três mil pagantes, que gerou uma renda de R$ 11.684,50 reais, deixaram de assistir o Campeonato Brasileiro pela tv para incentivar a seleção de Itapetinga que precisava, a todo custo, vencer a última e decisiva partida da segunda fase.
Itapetinga está na próxima fase e já enfrenta Porto Seguro no domingo (23), no Estádio Primaverão.
ITAPETINGA NA MÍDIA