sexta-feira, 6 de maio de 2011

Tido como craque por Lopes, Nikão quer voltar a brilhar após ir mal nas semis


por Angelo Paz - Correio*  
Foto: Arisson Marinho/Arquivo Correio*O jogador de futebol não é como um boneco de videogame, que depende de simples comandos para se tornar perfeito, genial. Os dias infelizes são rotina na vida de quem vive da bola. Nikão mesmo passou os últimos dois domingos no papel de coadjuvante do Vitória finalista do Campeonato Baiano.

Dois Ba-Vis de pouco futebol, mas de muito aprendizado. "Não posso abaixar a cabeça por isso. Eu confio em mim, sei do meu potencial. Domingo vai ser diferente", projeta o garoto de 18 anos pra primeira batalha da final com o Bahia de Feira, domingo, às 16h, no Joia da Princesa, em Feira de Santana.

Ele está doido pra voltar a ser protagonista desse Leão em busca do inédito penta estadual. As vaias recebidas da torcida ao ser substituído no Ba-Vi do Barradão são a maior motivação do canhoto, que brilhou nos oito primeiros jogos no rubro-negro ao marcar nove gols. "Mexeu com meu orgulho sim. Fiz nove gols em 10 jogos. Isso não é pra todo jogador. A torcida vai voltar a falar bem de Nikão", garante.

Confiança -
 Quem assina embaixo das palavras do mineiro é seu comandante: o treinador Antonio Lopes. "Craque é craque. Tenho certeza que domingo ele vai jogar bem. Dificilmente ele iria brilhar em todos os jogos", enche a bola de um dos seus pupilos. Domingo é dia de Nikão retribuir a confiança.

Matéria publicada na edição impressa do jornal Correio* do dia 5 de maio de 2011

Flu pode ter investimentos reduzidos para o Brasileiro

O presidente da Unimed, Celso Barros, abriu o jogo sobre o momento da parceria com o Fluminense. A eliminação nas oitavas de final da Libertadores foi a gota d'água para o executivo e conselheiro tricolor, que assistiu ao jogo em local separado da diretoria. O maior reflexo do fracasso na competição sul-americana será a redução dos investimentos em contratações para o Campeonato Brasileiro. Afinal, como ele mesmo disse, "houve sérios abalos na relação da patrocinadora com o clube".


Estou muito triste, acho que todos nós estamos muito tristes com o que aconteceu. Agora teremos de pensar no Campeonato Brasileiro, foi o que nos sobrou depois de sermos eliminados também no Campeonato carioca. Estou decepcionado.


LANCENET

Ganso ignora especulações e garante foco nos jogos decisivos do Santos


Em meio a jogos decisivos do Santos, tanto no Campeonato Paulista quanto na Copa Libertadores, o meia Paulo Henrique tem procurado ignorar as especulações acerca do seu futuro. Com o seu nome ligado a Milan e Inter de Milão, ambos da Itália, além do Corinthians - adversário santista na final do Paulistão -, Ganso destacou que o seu foco está totalmente voltado para os próximos desafios do Peixe.
"A minha cabeça está sempre tranquila. Não ligo para isso. Para mim, independentemente de qualquer coisa, sou jogador do Santos e quero mostrar tudo o que eu posso dentro de campo", disse o camisa 10 alvinegro.
E o próximo desafio da equipe é o Timão, especulado como seu possível destino, apesar dos constantes desmentidos das diretorias de Santos, Corinthians e do grupo DIS - responsáveis por gerenciar a carreira do meia.
Segundo Paulo Henrique, a sua única preocupação, no momento, é ajudar o Peixe a obter um bom resultado no primeiro jogo da final diante dos corintianos, marcado para o próximo domingo, às 16 horas (de Brasília), no Pacaembu.
"A minha preocupação é ajudar o Santos a conquistar mais um título", encerrou Ganso, campeão paulista e da Copa do Brasil pelos santistas, no ano passado
LANCENET

Panicats comparecem a treino do Corinthians


As Panicats e a apresentadora Sabrina Sato estiveram nesta quinta-feira no treino do Corinthians, no CT do Parque Ecológico. Elas acompanharam o treino e as entrevistas coletivas do meia Bruno César e do diretor de marketing do clube, Luis Paulo Rosenberg.
Elas tèm sido presença constante em treinos e jogos de clubes paulistas nas últimas semanas. Há poucos dias compareceram a atividades da equipe santista e ainda assistiram aos jogos das quartas de final do Paulistão.
LANCENET 

Ceará freia Flamengo no Engenhão e abre vantagem

O Ceará não tomou conhecimento da fama de campeão invicto do Flamengo e conseguiu uma importante vitória no jogo de ida pelas quartas de final da Copa do Brasil. O time nordestino venceu por 2 a 1 em partida disputada na noite desta quinta-feira no Engenhão e quebrou uma sequência de 25 jogos sem derrotas rubro-negras.
O Vozão agora pode até perder por 1 a 0 em casa para garantir a vaga para as semifinais dacompetição. O Flamengo precisa vencer por dois gols de diferença ou marcar três gols na capital cearense para continuar sonhando com o título.
GAZETA ESPORTIVA

Após goleada sofrida, muros do Palmeiras são pichados


Horas depois de o Palmeiras sofrer uma goleada por 6 a 0 para o Coritiba, no Couto Pereira, pelo primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil, os muros do Palestra Itália apareceram pichados. Os protestos eram direcionados ao jogadores, principalmente Luan e Rivaldo.
Para conseguir a classificação às semifinais da Copa do Brasil o Palmeiras precisa vencer o Coritiba por seis gols de diferença na próxima quarta-feira, no Pacaembu. Missão quase impossível, como classificaram os jogadores e a comissão técnica após a derrota.
GLOBO ESPORTE