terça-feira, 2 de março de 2010

Colo Colo e Itabuna, dupla poderá deixar sul da Bahia na segundona.

O Itabuna praticamente perdeu a chance de só depender de seus resultados para ficar com uma das quatro vagas no Grupo 2 para a próxima fase do Campeonato Baiano. Mesmo em casa, o Azulino foi derrotado domingo por 1x2 pelo Colo-Colo.


O Itabuna caiu da quarta para a quinta colocação, sendo ultrapassado pelo Ipitanga, que chegou aos 10 pontos. O Azulino estagnou nos sete pontos e depende de uma combinação de resultados para ficar com um das vagas na próxima fase.

Além de vencer o Vitória fora de casa, na quarta-feira, o Azulino tem que ganhar do Atlético de Alagoinhas na última rodada e torcer para que o Ipitanga não some mais que dois pontos nas duas próximas partidas.

O Colo-Colo é outro time que não depende apenas das suas forças para ficar com uma das vagas para a próxima fase do Campeonato Baiano. O Tigre de Ilhéus precisa vencer o Ipitanga, no Mário Pessoa, e o Bahia no campo do adversário.

Além disso, o Colo-Colo tem que torcer para que o Atlético de Alagoinhas perca seus dois jogos e que o Madre de Deus não some mais que dois pontos nas duas últimas partidas.

Na quarta-feira, o time de Ilhéus joga contra o Ipitanga. A rodada está prevista para começar às 20h30.

Da ARegião

QUENTINHAS.

- Exame confirma afastamento de Carini do Atlético-MG por 15 dias
 - Joel Santana elege Caio como 'curinga' do Botafogo
 - Zidane participa de jogo de futsal na Argélia
- Náutico contrata 'jovem polivalente' do Inter
 - Federação divulga tabela do Paulista da Segunda Divisão
 - Léo Lima quer fim de "palhaçada" e defende Neymar
 - Ewerthon treina com bola, mas estreia deve ser adiada
 - Grêmio apresenta zagueiro 'gremista desde criancinha'
- Ceará tenta manter embalo por segundo turno melhor
- Arrependido, Ganso nega entrada proposital em Ronaldo
- No retorno à Inglaterra, Robinho avisa: Brasil está focado na Copa
- Roberto Carlos tem pena reduzida, mas desfalca Corinthians
- Fernando Baiano conquista cidadania espanhola
- Argentina está 80% definida para a Copa, diz Maradona
- Palmeiras promete espírito de decisão contra o Santo André
- Mesmo após quatro gols, Fernandinho deve seguir no banco
- Campanha Sangue Corinthiano recebe apoio da família presidencial

Esposa de atacante argentino posa nua pela terceira vez

O atacante Maxi Lopez trocou o Grêmio pelo Catania, da Itália. O que o jogador argentino não conseguiu mudar foi o gosto da esposa, Wanda Nara, de tirar a roupa em revistas masculinas. Em março, a beldade será a capa da “Revista H”, na Argentina, que traz no título “Wanda Cachorra Nara”. Nara ainda já posou sem roupa em outras duas oportunidades, o que não agradou o marido goleador.

Wanda Nara revelou que quando posou nua pela primeira vez, a revista circulou entre os jogadores no vestiário do River Plate, clube em que atuava Maxi Lopez, fato que não foi engolido pelo jogador. Mas a maior polêmica foi outra, já que Nara confirmou ter sido assediada por vários colegas do atacante. Confira algumas imagens da beldade e tira as próprias conclusões do motivo do assédio!

Brasil x Irlanda - O último teste antes da Copa 2010!

Após quase quatro meses sem jogar, a Seleção Brasileira finalmente volta aos gramados. A estreia do time canarinho em 2010 acontece diante da Irlanda, nesta terça-feira, no Emirates Stadium, casa do Arsenal-ING, em Londres. O jogo acontece às 17h05 (de Brasília).


A partida marca o último amistoso da Seleção antes de partir para a África do Sul, e o Brasil terá novidades. Grafite e Carlos Eduardo, já chamados para os jogos contra Omã e Inglaterra, esperam ter sua primeira oportunidade na equipe titular.

Grupo definido


Apesar das novidades, o grupo de Dunga está praticamente definido. Para quem aguarda oportunidade de última hora no selecionado nacional, o técnico da seleção avisou - não haverão surpresas.

"Não vai ter surpresas. Foram três anos e meio de trabalho. Quem conquistou os resultados, aproveitou as oportunidades e deu a resposta sabe que tem condições de ir para a Copa", disse o treinador.

Uma das dúvidas era a convocação de Ronaldinho Gaúcho, que ainda gera mal-estar na comissão técnica e também nos jogadores, que preferem ficar de fora da polêmica mas mostram desconforto quando o assunto é o retorno de Gaúcho ao time canarinho. Com as últimas declarações do treinador, porém, o jogador do Milan já pode desistir de participar em sua terceira Copa do Mundo seguida.

Retrospecto


Brasil e Irlanda já se enfrentaram seis vezes na história. No total, quatro vitórias brasileiras, um empate e uma derrota. O placar mais elástico do confronto também foi brasileiro - 7 a 0, aplicados pelo time de 1982 que tinha Falcão, Zico, Sócrates e Cia.

No último jogo entre as duas equipes, vitória de 1 a 0 da Seleção com gol de Robinho. A partida foi disputada no Croke Park, em Dublin, capital da Irlanda.

 
Brasil


Júlio César; Maicon, Lúcio, Juan e Michel Bastos (Gilberto); Gilberto Silva, Felipe Melo, Ramires (Elano) e Kaká; Robinho e Adriano (Nilmar).
Técnico: Dunga.

Irlanda


Given; Kelly, McShane, St Ledger e Kilbane; Lawrence, Whelan, Andrews e Duff; Best e Doyle.
Técnico: Giovanni Trappatoni.

Bahia firma parceira com o Ajax para intercambio nas categorias de base

O Bahia firmou parceria com o Ajax, da Holanda, para fazer um intercambio entre seus jogadores das categorias de base. A intenção dos clubes que é que ambos possam trocar experiências e dar mais bagagem aos atletas que estão sendo formados.


Além disso, o clube estuda fazer um amistoso contra o PSV, clube rival do Ajax. A partida seria disputada em Salvador, porém, a data ainda não foi definida. Em entrevista à “Rádio Metrópole”, o presidente do clube, Marcelo Guimarães, afirmou que com a parceria serve para o “Bahia ter uma porta na Europa”. De acordo com o Globo Esporte.com, ele confirmou também que a diretoria tricolor fará uma visita à Arena Amsterdã.

Em fevereiro, Marcus Keane (Diretor de Marketing do AFC Ajax), Sander van Stiphout (Diretor da Amsterdam Arena) e João Gilberto Vaz (Vice Presidente - Parcerias Estratégicas da ArenA do Brasil) visitaram o clube baiano.

CORREIO DA BAHIA

Vitória entra com representação contra árbitro do Ba-Vi

O presidente do Vitória, Alexi Portela Júnior, entrou com uma representação na Federação Baiana de Futebol (FBF) contra o árbitro Arilson Bispo da Anunciação, que apitou o Ba-Vi deste domingo.


Segundo nota oficial, o ofício foi encaminhado nesta segunda-feira (1º) para o presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues Gomes. O clube protesta contra 'a atuação calamitosa' do juiz, que teria interferido diretamente no resultado do jogo - o Bahia derrotou o Vitória por 2 a 1.

No ofício encaminhado, Alexi narra ainda outros erros que teriam sido cometidos por Arilson da Anunciação em outras partidas do Vitória, sempre prejudicando o clube, segundo Alexi.

No domingo, os jogadores do Vitória reclamaram especialmente de um lance: um pênalti em Schwenk que o juiz considerou uma jogada normal.