segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Blatter quer criação de comitê para combater corrupção na Fifa


Foto: Fabrice Coffrini/AFPZoomPresidente da Fifa, Joseph Blatter, disse que comitê será formado por personalidades de diversas áreas
Presidente da Fifa, Joseph Blatter, disse que comitê será formado por personalidades de diversas áreas

Da AFP

esporte@band.com.br

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, proporá em junho a criação de um grupo de trabalho no âmbito da instituição para tentar combater a corrupção, segundo entrevista publicada este domingo em um jornal suíço.

"Proporei este novo grupo de trabalho no começo do Congresso da Fifa, que será celebrado em junho, em Zurique", disse Blatter.

O dirigente destacou que pretende assegurar que não haja mais corrupção no organismo, embora não tenha especificado as competências do novo organismo.

Blatter também explicou que seus membros serão personalidades de destaque no mundo do esporte, economia, política, sociedade e cultura, mas não deu nenhum nome. O presidente acrescentou que tampouco pretende presidir este grupo de trabalho.

Em novembro, a Comissão de Ética da Fifa suspendeu dois membros do Comitê Executivo por ter violado o código de ética da organização, após suspeitas de corrupção para favorecer candidaturas a sediar os Mundiais de 2018 e 2022, reveladas pela imprensa.

SÉRIE B - Leão confirma interesse em Vinícius Pacheco, meia-atacante do Flamengo

Pelo tanto de elogios lançados ao meia-atacante Vinícius Pacheco, o técnico Antônio Lopes torce com entusiasmo para que o Vitória feche com sucesso os contatos para contratação do jogador do Flamengo.

Ao ser indagado se lhe interessava contar com Vinícius Pacheco na caminhada de volta à Série A, Lopes desfilou adjetivos favoráveis ao jogador e historiou na ponta da língua: “Ele teve um excelente início de temporada [2010] no Flamengo e só perdeu a titularidade para Petkovic. No final do ano foi emprestado ao Figueirense, mas o time já estava formado e por isso foi pouco aproveitado lá”, justificou.

Após o breve relato sobre Vinícius Pacheco, em entrevista por telefone ao Esporte Clube, Lopes desviou e generalizou: “Estamos tentando contratar alguns reforços. Indiquei posições e dei opções. Mas não vamos falar nem em números e nomes para não sermos atravessados pela concorrência.”

Minutos antes, o diretor de futebol Beto Silveira foi estimulado pela pergunta e respondeu: “Conheço muito e gosto dele. É um belo jogador. Estamos conversando.”

O gerente de futebol Oscar Yamato também confirmou neste domingo, 2, que trabalha para apresentar caras novas nesta terça-feira, 4, inclusive um atacante. “Estamos negociando com alguns jogadores. Vamos apresentá-los quando definir contratos. Mas o sigilo agora é importante”, disse.  

ATARDE

Sem Messi, Pedro e Dani Alves são os destaques da vitória do Barcelona sobre o Levante


Foto: Lluis Gene/AFPZoomDaniel Alves ergue Pedro para comemorar gol: dupla garantiu a vitória do Barcelona
Daniel Alves ergue Pedro para comemorar gol: dupla garantiu a vitória do Barcelona

Da Redação

esporte@eband.com.br

Sem Messi, que ainda curte as férias, Pedro foi o grande nome na vitória do Barcelona sobre o Levante, neste domingo, no Camp Nou, ao marcar os dois gols do triunfo de 2 a 1, pela 17ª rodada do Campeonato Espanhol. O jovem atacante contou com duas assistências de Daniel Alves nos dois tentos da equipe catalã. Stuani descontou para o Levante, com um golaço.

O resultado mantém o Barça na liderança, com 46 pontos, cinco a mais que o Real Madrid. Mesmo que o time merengue vença sua partida amanhã, a equipe de Pep Guardiola continuará dois pontos à frente do rival. Já o Levante, com apenas 15 pontos, briga para não ser rebaixado.

O Barcelona custou a abrir o placar, mesmo pressionando desde o início da partida. O gol só saiu no início da etapa final. Após receber passe de Xavi, Daniel Alves limpou a jogada passando por um zagueiro e pelo goleiro, e rolou para Pedro fazer o primeiro, aos dois minutos.

Aos 14 minutos, Daniel Alves, de novo, fez jogada pela direita e fez a assistência para Pedro marcar o segundo e deixar a torcida do Barça mais aliviada. O gol do Levante, aos 35 minutos, não foi o suficiente para esquentar a partida e o placar permaneceu com o 2 a 1 para o time da casa.

Redator: Romulo Tesi
     

Jogador argentino é apunhalado na virada do ano e corre risco de morrer

O volante argentino Ramón Borda, do Argentino de Quilmes, clube da Quinta Divisão do país, recebeu uma apunhalada durante confusão na virada do ano e corre risco de morrer. O golpe atingiu o rim, o fígado e o intestino grosso de Borda, que passou por uma cirurgia para conter a hemorragia e segue em estado grave.


Segundo o jornal argentino Olé, a tragédia ainda não foi explicada e tampouco se sabe os motivos da agressão. O agressor do volante de 28 anos, que não teve sua identidade revelada, foi detido pela polícia.
Os médicos não descartam uma segunda cirurgia para tentar salvar a vida do jogador.
Agência Futebol Interior

Patricia Amorim acerta salários com Ronaldinho: "A coisa esquentou"


Ronaldinho Gaúcho deverá trocar definitivamente o hotel onde está hospedado no Rio de Janeiro (o mesmo que o Flamengo usa para se concentrar antes dos jogos) por uma residência fixa. Em entrevista ao jornal carioca O Dia, a presidente Patricia Amorim confirmou que já acertou atésalários com o possível reforço do Rubro-negro.
"Com a gente, estava tudo parado, um hiato durante o Natal. Mas, de uns dias pará, a coisa esquentou para o nosso lado", comentou a mandatária, sem temer os mais de R$ 17 milhões que o Milan cobra para quebrar o vínculo de Ronaldinho, com validade até a metade do ano. "A parte salarial já está fechada, mas a conta que o Milan faz está relacionada aos seis meses que faltam para o fim do contrato do Ronaldinho. O que posso dizer é que ele vem para o Brasil. Não sei se para o Flamengo, mas ele vem. Vai ser agora."
Os concorrentes do Flamengo na negociação com o astro são Grêmio, que perdeu o posto de favorito a contratar Ronaldinho Gaúcho, e Palmeiras. "Com o Grêmio, a situação é afetiva, familiar. O apelo do Palmeiras é o dinheiro, mesmo. Mas, a favor do Flamengo, eu sinto a vontade do jogador. O Rio de Janeiro encanta Ronaldinho", garantiu Patricia Amorim, sem temer o apreço do atleta por sua cidade natal, Porto Alegre.
A chegada de Ronaldinho Gaúcho ao Flamengo seria viabilizada através de uma parceria com a Traffic, que renderia salário de cerca de R$ 1 milhão ao jogador. O meia também poderia lucrar com ações de marketing, além de considerar o clube carioca uma boa opção para continuar em vitrine para o técnico Mano Menezes, da seleção brasileira.
GAZETA ESPORTIVA

Robinho se choca com câmera de televisão e leva sete pontos


oto: Karim Sahib/AFPZoomRobinho em disputa com Abdulrahman, do Al Ahly: brasileiro deve desfalcar o Milan no 1º jogo oficial do ano
Robinho em disputa com Abdulrahman, do Al Ahly: brasileiro deve desfalcar o Milan no 1º jogo oficial do ano

Da Redação

esporte@eband.com.br

O ano começou mal para Robinho. Noprimeiro jogo do brasileiro do Milan em 2011, o atacante se machucou ao tentar salvar uma bola. A lesão, porém, não foi causada por um zagueiro. Na vitória da equipe italiana sobre o Al Ahly, em Dubai, o atacante se chocou com uma câmera de televisão e sofreu dois cortes no joelho e um na canela direita.

Robinho levou sete pontos no local do ferimento e não deve jogar contra o Cagliari, primeiro duelo oficial do Milan em 2011, na próxima quinta-feira.

O Milan venceu o amistoso por 2 a 1, com gols de Seedorf e do juvenil Giacomo Beretta. O time dos Emirados Árabes descontou com Majed Hassa.
     

Juan assina com o São Paulo e agenda apresentação para terça-feira


lateral esquerdo Juan é o primeiro reforço do São Paulo para 2011. O ex-jogador do Flamengo já assinou contrato com o clube que o revelou, com validade de três anos, e será oficialmente apresentado na próxima terça-feira - quando o elenco comandado por Paulo César Carpegiani retornará de férias.
"Já está tudo certo. O Juan assinou conosco por três anos. Na terça-feira, faremos a apresentação do jogador, inclusive com a presença do pai dele", informou o diretor de futebol João Paulo de Jesus Lopes, em conversa por telefone.
Juan foi revelado pelo São Paulo no início da década. Passou por Arsenal, da Inglaterra, Fluminense e Flamengo, pelo qual se destacou entre 2006 e 2010. "Sempre acompanhamos a carreira do Juan, desde que ele saiu do nosso clube. É um grande jogador, que tem tudo para se firmar no time. O retorno dele certamente será produtivo", confiou Jesus Lopes.
GAZETA ESPORTIVA

Bahia acerta com meia Ramon

O Bahia anunciou a contratação do jovem meia Ramon, jogador de apenas 22 anos que já teve passagens por diversos clubes do futebol brasileiro e europeu. Ele pertence ao CSKA e chega por empréstimo, segundo revelou o clube baiano em seu site. Falta apenas a liberação oficial para o acordo ser concretizado.


Revelado pelo Atlético Mineiro, Ramon chamou atenção em seu início de carreira e foi negociado com o Corinthians em 2006. No ano seguinte, foi para o CSKA e lá jogou por duas temporadas. Mas a partir daí, foi emprestado ao Kryliya Sovetov (Rússia) e Flamengo, sem conseguir repetir as boas atuações.


Além de Ramon, o Bahia firmou a contratação do atacante Pedro Beda, de 21 anos. Revelado pelas categorias de base do Flamengo, ele jogou no Heerenven e no Emmen, do futebol holandês, e teve rápida passagem pela equipe Sub-23 do Corinthians.


No final de dezembro, o Bahia já havia firmado a contratação do zagueiro Titi, que disputou o Campeonato Brasileiro pelo Vasco, e do volante Camacho, ex-Flamengo


ATARDE