domingo, 25 de março de 2012

Jogador italiano sofre mal súbito em quadra e morre


Médicos ainda tentaram reanimar o italiano Vigor Bovolenta com uma massagem cardíaca, mas ele não resistiu
Vigor Bovolenta sofreu um mal súbito / DivulgaçãoVigor Bovolenta sofreu um mal súbitoDivulgação

Prata com a seleção italiana de vôlei na Olimpíada de Atlanta e tetracampeão da Liga Mundial, Vigor Bovolenta morreu neste sábado, aos 37 anos. O atleta sofreu um mal súbito durante a partida entre Forli e Macerata Lube, pela segunda divisão do campeonato italiano e não resistiu ao chegar no hospital.

Segundo o jornal "Gazzetta dello Sport", Bovolenta estava em quadra quando jogou a bola para longe e pediu ajuda, reclamando de dores.

Os médicos ainda tentaram reanimar o jogador com uma massagem cardíaca, mas ele não resistiu. Bovolenta deixa uma esposa e quatro filhos.

Luxemburgo é condenado à prisão


A pena foi substituída pela prestação de serviços; Luxemburgo foi considerado culpado por fraude em transferência eleitoral
Luxemburgo foi considerado culpado do crime de transferência eleitoral fraudulenta / Divulgação/Site Grêmio/ArquivoLuxemburgo foi considerado culpado do crime de transferência eleitoral fraudulentaDivulgação/Site Grêmio/Arquivo

A Justiça Eleitoral do Tocantins publicou nessa sexta-feira uma sentença que condena o técnico do Grêmio, Vanderlei Luxemburgo, a um ano e seis meses de prisão.

A pena foi substituída pela prestação de serviços à comunidade no mesmo período, além do pagamento de cem salários mínimos.

Luxemburgo foi considerado culpado do crime de transferência eleitoral fraudulenta e poderia ser condenado a cinco anos de reclusão.

Em 2008 o treinador apresentou declaração de que residia há três meses na capital tocantinense. Porém, não conseguiu provar isso e o documento público foi considerado falso.

Luxemburgo ainda pode apresentar recurso ao Tribunal Superior Eleitoral.

BOMBAÇA - Ronaldinho Gaúcho gasta R$30 mil em festa de cinco dias em MOTEL


Ronaldinho Gaúcho não é mesmo de economizar quando o assunto é festa. E não seria diferente na semana do seu aniversário. O jogador alugou uma suíte do motel Vips, por cinco dias seguidos, para festejar a chegada dos seus 32 anos em alto estilo. E pagou a bagatela de R$30 mil pela comemoração.

Ronaldinho gaúchoComo a mãe e a irmã do jogador passaram a semana toda hospedadas em sua mansão, R10, que não mistura família e fanfarra, logo providenciou um point para os amigos. E muuuitas amigas, é claro. Lá, a festa rolou solta, sem hora para começar e muito menos para acabar.

Quem viu seu desempenho nos treinos garante que a animação não era a mesma da gandaia. Coincidência ou não, o Flamengo enviou um manual de conduta orientando todos os jogadores a irem para a cama mais cedo.

Leia mais: http://extra.globo.com/famosos/ronaldinho-gaucho-gasta-r30-mil-em-festa-de-cinco-dias-em-motel-4400261.html#ixzz1q879UgrM

Flamengo consegue vitória dramática sobre o Volta Redonda


Atuando a maior parte do tempo com um jogador a menos, o Flamengo conseguiu uma dramática vitória na noite deste sábado ao derrotar o Volta Redonda por 4 a 2 no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, em confronto válido pela quinta rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. David Braz, Vagner Love duas vezes, sendo uma de letra, e Leonardo Moura marcaram os gols que levaram o Rubro-Negro aos mesmos 12 pontos do Macaé, que joga neste domingo, fora de casa, diante do Americano.
Ambos dividem a segunda posição do Grupo A com um ponto a menos que o líder Botafogo. Já o Voltaço, que anotou seus gols por intermédio de Rafael Granja e Leilton, permaneceu com seis pontos no Grupo B, deixando a zona de classificação para as semifinais.
GAZETA ESPORTIVA

Alonso faz o impossível e leva Ferrari à vitória na Malásia; Bruno Senna é 6º



Nem o mais otimista dos ferristas poderia imaginar o que aconteceu no GP da Malásia deste domingo. Nem o próprio Fernando Alonso. Em uma corrida tumultuada no circuito de Sepang, o bicampeão mundial deixou os rivais para trás, segurou a pressão do mexicano Sergio Pérez e levou o tão criticado carro da Ferrari a uma improvável vitória. O espanhol, que chegou a sugerir o encerramento da prova durante a paralisação pela forte chuva, satisfeito com a quinta colocação, guiou com perfeição na pista molhada e manteve o ritmo no piso seco para cruzar em primeiro lugar. Com o resultado, o espanhol assumiu a liderança do campeonato com 35 pontos, cinco à frente de Lewis Hamilton, terceiro colocado na prova.
fernando alonso ferrari gp da malásia (Foto: Agência Reuters)(Foto: Agência Reuters)
O brasileiro Felipe Massa teve um domingo bem mais complicado que o do companheiro de Ferrari. O brasileiro chegou apenas na 15ª posição. Mas o país teve motivos para festejar. Bruno Senna fez uma boa corrida e se aproveitou das confusões dos rivais ao longo da prova para levar sua Williams ao sexto lugar, somando oito pontos na classificação. O pódio foi completado pelo surpreendente Pérez, que fazia corrida brilhante, mas errou a poucas voltas do fim, quando pressionava Alonso, e Lewis Hamilton, que largou na pole mas só conseguiu chegar em terceiro.
GLOBO ESPORTE