quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Lionel Messi marca, quebra tabu, e Argentina bate Seleção em Doha

A fera acordou. Com um golaço de Lionel Messi aos 46 minutos do segundo tempo, a Argentina derrotou a Seleção por 1 a 0, no Khalifa International Stadium, em Doha, no Qatar, e acabou com um jejum de cinco anos sem triunfos sobre o arquirrival. Além disso, "La Pulga" acabou com o tabu de nunca ter vencido o time canarinho atuando pela equipe principal dos hermanos. Pelo lado brasileiro, Ronaldinho foi o destaque, mas foi substituído no segundo tempo .

O tabu de Messi já durava quatro partidas. Foram três derrotas e um empate com o time canarinho. Ele também nunca havia marcado um gol na Seleção Brasileira. E justamente no primeiro jogo de Sergio Batista como técnico efetivo da Argentina, "La Pulga" fez a diferença.

Com o resultado, a Seleção Brasileira perdeu a invencibilidade sob o comando de Mano Menezes. Eram três vitórias em três jogos e nenhum gol sofrido. O setor defensivo, formado por Victor, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e André Santos, não sabia o que era buscar a bola na rede há 451 minutos.

O Brasil volta a campo apenas no ano que vem. A equipe de Mano Menezes vai enfrentar a França, no dia 2 de fevereiro, em Paris. Já os hermanos devem voltar a atuar na mesma data, contra a Inglaterra, em Wembley. O amistoso será confirmado nos próximos dias pela Associação de Futebol Argentina (AFA).

Globo

Lance incrível marca jogo entre Catar e o Uzbequistão


Do Jornal da Band

pauta@band.com.br

A partida  entre o Catar e o Uzbequistão, pelos jogos asiáticos disputados na China, foi marcada por um dos lances mais incríveis do futebol nos últimos tempos.

O Catar precisava de apenas um gol para se classificar. A esperança veio quando nos minutos finais, o atacante Fahad aproveitou a bobeada do goleiro. Mas, mesmo estando sozinho dentro da área, ele conseguiu desperdiçar o gol.

O jogador que é canhoto poderia ter arriscado um chute com o pé direito, mas preferiu tentar bater com efeito na bola. Resultado: o Catar foi eliminado da competição.
     

Volante exagera em treino do Fla e é repreendido por Luxemburgo

O volante reserva Fernando roubou a cena no treino do Flamengo na tarde desta terça-feira, no Ninho do Urubu. Não por um golaço ou por uma atuação brilhante, mas pela sua euforia em campo.

Após duas entradas duras, a primeira em Guilherme Negueba e, depois, em Diego Maurício, o técnico Vanderlei Luxemburgo quase mandou o jogador para o vestiário mais cedo.

"Se continuar assim, vou te tirar do treino", repreendeu o treinador, que recebeu os cumprimentos de desculpa de Fernando após a primeira atividade.

Em seguida, no treino de passes, o volante mais uma fez tirou o técnico do sério. Na primeira vez que encostou na bola, Fernando exagerou na força do toque. Luxemburgo logo o interpelou. "Isso é tiro de meta, c....?", gritou.

Em outro lance, Fernando demorou demais para devolver o passe e recebeu o seguinte comantário do professor. "Que lentidão é essa? Vai ser assim no jogo também?", afirmou.

Após as atividades, o técnico normalizou a reação. "Isso é normal. Estamos empenhados. Às vezes é normal a bola sair um pouco mais, um treino mais pegado e a bola fugir, uma dividida mais dura. Mas quando tinha uma coisa a mais, eu dava uma chegada, é normal", comentou.

O Flamengo volta a treinar na tarde desta quarta-feira, no Ninho do Urubu. O time carioca se prepara para o duelo decisivo contra o Guarani, sábado, no Engenhão. As duas equipes brigam diretamente pela permanência na Série A. O Fla é o 14º, com 40 pontos.

TERRA

Ronaldinho, Elias e Neymar são titulares e devem enfrentar Argentina

Ronaldinho Gaúcho, Elias e Neymar treinaram entre os titulares da seleção brasileira no último trabalho coletivo, nesta terça-feira, e devem ser confirmados pelo técnico Mano Menezes para enfrentar a Argentina nesta quarta-feira, às 15h, em amistoso a ser realizado no estádio Khalifa International.

A novidade foi a presença do corintiano Elias. Outro destaque foi Ronaldinho Gaúcho, convocado depois de um ano e meio de ausência sem vestir a camisa verde e amarela.

Os titulares atuaram com: Victor, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e André Santos; Lucas, Ramires, Elias e Ronaldinho Gaúcho; Neymar e Robinho.

Este é o último amistoso da seleção brasileira nesta temporada.

Redator: Fábio Shimab

Affair de jogador Cláudio Pitbull mostra suas curvas em revista


O atacante Cláudio Pitbull anda meio desaparecido no cenário do futebol, mas sua nova namorada está em evidência. A modelo Dani Sperle, novo affair do ex-jogador de Santos e Grêmio, será um dos destaques da edição de dezembro da revista "Sexy". Dani era noiva de Alexandre Frota e seu relacionamento com o ex-ator terminou de forma turbulenta.

Após boas passagens por times brasileiros, Pitbull vem procurando seu espaço no futebol internacional nos últimos cinco anos. Fora do Brasil ele defendeu Porto, Al Ittihad (Arábia Saudita), Acadêmica (Portugal), Rapid Bucaresti (Romênia) e Marítimo (Portugal). Atualmente, o jogador defende a camisa do português Vitória de Setúbal.

EBAND