sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

TUDO PRONTO PARA O NATAL SHOW DE BOLA


Na próxima terça-feira, 22/12, Salvador será premiada com uma grande festa beneficente que reunirá os melhores jogadores do mundo.


Desmentindo boatos sobre a não realização do jogo beneficente em nossa cidade, o Diretor do Instituto Ronaldinho Gaúcho, Luciano Comassetto, esteve reunido com o Presidente Ednaldo Rodrigues confirmando toda a programação para o evento.

Ronaldinho Gaúcho e Amigos x Seleção Baiana entram em campo, no Estádio Roberto Santos (Pituaçu) em prol de uma causa mais do que nobre, promover um Natal Show de Bola para crianças e adolescentes que são assistidas pelo Instituto Ronaldinho Gaúcho.

Ronaldinho Gaúcho e Amigos x Seleção Baiana

Ronaldinho Gaúcho convocou para sua equipe uma Seleção de craques. Já estão confirmados: Washington (São Paulo), Júlio Baptista (Roma), Thiago Silva (Milan), os Hexacampeões Brasileiros Adriano, Léo Moura, Willians, Kléberson e Petkovic (todos do Flamengo), Carlos Alberto (Vasco da Gama), Sidnei (Benfica), Diego Souza e Vagner Love (Palmeiras), Renato Augusto (Ex-Flamengo), Elias, William, Dentinho, (todos do Corinthians), Athirson e Gilberto (Cruzeiro), Victor, Réver, Léo, Rafael, Marques, Túlio, Douglas Costa e Jonas (todos do Grêmio), além dos campeões mundiais, Romário, Roque Junior e Denílson.

Realmente é um grande time, mas a Seleção Baiana também vem forte e traz craques que nasceram na Bahia ou que passaram pela dupla BaVi. Estão confirmados no elenco da Seleção Baiana: Adailton (Santos), Robert, Marquinhos e Wesley (todos do Palmeiras), Nadson e Paulo Isidoro (Bahia), Alex Alves (Grécia), Bida (Vitória), Leandrinho (Atlético-MG), Mendes (Juventude), Eduardo (Botafogo), Leonardo (Cruzeiro), Marcelo Ramos (Madureira), Dudu Cearense (CSKA-Rússia), Leandro Bonfim (Emirados Árabes), Dante (Alemanha), Zé Luis (São Paulo), Leilton (Rússia), Edcarlos (Benfica), Wesley (Japão), Junior Nagata (Atlético-MG) e Neto Berola (Vitória).

Programação Natal Show de Bola

Preliminar – Final do Campeonato Baiano de Futebol Feminino Amador
18:00 – São Francisco x Vitória

Show de Abertura
20:00 – Margareth Menezes

Partida Principal – Natal Show de Bola

21:00 – Ronaldinho Gaúcho e Amigos x Seleção Baiana

Sub-15 do ABB x Sub-15 Instituto Ronaldinho Gaúcho

Intervalo das Partidas

Show de Encerramento
23:00 – Timbalada

Os ingressos para toda programação estão sendo vendidos nos Shopping Paralela e Iguatemi (Arquibancada R$ 25,00) e no Shopping Boulevard 161 (Camarote R$ 50,00).


Por Alice Miranda

Sem prometer "gols bonitos", Dodô é apresentado no Vasco

O atacante Dodô se apresentou nesta quinta-feira ao Vasco, pouco mais de um mês depois de cumprir suspensão do Corte Arbitral do Esporte (CAS) por doping. O jogador, que não joga desde 2007, agradeceu ao clube carioca pela oportunidade de voltar aos gramados na próxima temporada.



"Estou muito feliz", disse o atleta, 35 anos, que tem fama de colecionar belos gols na carreira. "Eu tenho é que continuar fazendo gols, independentemente de ser bonito ou não. É legal ser rotulado como o artilheiro dos gols bonitos, mas gol bonito é consequência", completou.


Dodô, cuja contratação teve o aval do técnico Vagner Mancini, assinou vínculo de uma temporada. Ele aproveitou para elogiar o elenco vascaíno. "Quero muito voltar a mostrar meu futebol. Vou participar de uma família. Isso é muito importante para o desempenho de qualquer profissional", concluiu.

Flagrado no exame antidoping por uso de fenpropex (anfetamina) há dois anos, depois de uma vitória do Botafogo sobre o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro, o jogador foi suspenso preventivamente por 30 dias, mas posteriormente absolvido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

A Agência Mundial Antidoping e a Fifa, no entanto, não aprovaram a absolvição e entraram com pedido de Recurso na Corte Arbitral do Esporte (CAS), em Laussane, na Suíça. A decisão foi alterada, mantendo Dodô suspenso por dois anos. O advogado tentou reduzir a pena nos tribunais suíços, sem sucesso.

Gazeta Esportiva

Festa do centenário colorado leva multidão ao Beira-Rio

Os 100 anos do Inter, comemorados neste ano de 2009, não poderiam ter sido celebrados em outra data, senão o dia 17 de dezembro, o dia da conquista do maior título, o Mundial de Clubes, em 2006. Um grande evento musical no Estádio Beira-Rio reuniu milhares de colorados por uma só causa: o Inter. De acordo com o site oficial do Inter, mais de 45 mil colorados vibraram nas 12 horas de festa.



Os portões foram abertos às 13h, com som ambiente com DJ tocando músicas da torcida . Desde cedo o público entrou no clima. O primeiro show do dia foi da banda Ataque Colorado . Depois, Thedy Corrêa, do Nenhum de Nós, subiu ao palco. Enquanto isso, os torcedores continuavam chegando para a festa.

Confira aqui tudo o que rolou no Show do Centenário

Na área vip, circulavam jogadores e ex-jogadores , além de dirigentes e mais torcedores. O vice de futebol do Inter, Fernando Carvalho, se mostrou otimista para o ano de 2010, em que o clube disputa a Libertadores e tem chances de voltar ao Mundial.

- É maravilhoso estar nesta festa, com artistas populares brasileiros, a torcida toda presente, e eu muito orgulhoso de fazer parte dessa história e de ser um colorado acima de tudo - disse Carvalho.


- Vamos nos preparar bem para buscar esses títulos que são tão almejados pelos colorados - completou.

O jogador Danny Morais esteve presente na festa. Ainda sem saber qual será o seu futuro, já que tem proposta para ir para o Vasco, o zagueiro comentou sobre sua lembrança mais marcante como colorado .

- Melhor do que acompanhar as conquistas é participar delas, e a minha mais marcante foi o título da Copa Sul-Americana , onde pude jogar a final . Mas participei de Libertadores , Mundial, então eu não poderia ficar de fora de uma festa dessas - disse.

O ex-jogador Claudiomiro, que foi hexa-campeão gaúcho com o Inter, ganhando todos os títulos em cima do Grêmio, também comentou sobre sua principal lembrança:

- O que mais me marcou foi o primeiro gol que fiz no Beira-Rio, no dia 6 de abril de 1969 - recordou, se referindo ao gol marcado contra o Benfica , de Portugal , na vitória colorada por 2 a 1 naquele ano.

FONTE: ESPBR

Lateral Roberto Carlos se despede do Fenerbahçe com vitória na Liga Europa

O torcedor do Fenerbahçe que foi ao estádio nesta quinta-feira não assistiu apenas à vitória sobre o Sheriff (Moldávia) por 1 a 0, que fez o clube avançar em primeiro no Grupo H para a próxima fase da Liga Europa. Viu também a despedida de um ídolo. O lateral-esquerdo Roberto Carlos, já negociado com o Corinthians, começou na reserva e entrou aos 44 do segundo tempo, no lugar de Senturk.



Roberto Carlos entra aos 44 minutos do segundo tempo e se despede do Fenerbahçe

O time turco ainda teve em campo André Santos e Fábio Bilica. O único gol do jogo foi de Ugur Boral. O outro classificado da chave foi o Twente (Holanda), que empatou com o Steaua Bucareste por 1 a 1 na Romênia.

Roberto Carlos vai chegar ao Brasil no dia 24 de dezembro e passará as festas de fim de ano em Araras, interior de São Paulo. Depois, no dia 4 de janeiro, será apresentado oficialmente pela diretoria co Corinthians no Parque São Jorge.


A festa de apresentação do lateral ocorrerá em um parque de diversões itinerante que será montado. A expectativa é que aproximadamente 6 mil torcedores compareçam ao local.

Além dos brinquedos espalhados pelo gramado da Fazendinha, a chegada terá outra novidade em relação à de Ronaldo, em 2008: a coletiva de imprensa será feita no campo.

GLOBO ESPORTE

Diretor teme reação da torcida por novo visual de Richarlyson


Ironizado pelos rivais, o novo visual do meio-campista Richarlyson gerou polêmica, desta vez, no São Paulo. Com receio da reação de parte dos torcedores tricolores, que anteriormente fizeram manifestações homofóbicas contra o jogador, o diretor de futebol, João Paulo de Jesus Lopes, manifestou sua preocupação com o tratamento a ser imposto pelos fãs. Para justificar o medo, o dirigente tomou por base o protesto de algumas organizadas, que não gritam o nome do camisa 20 durante os confrontos.



"A reação dos torcedores é uma coisa que preocupa muito. Existem alguns simpatizantes da torcida que não gritam o nome e fazem isso com ele (Richarlyson). Por isso, nós ficamos bastante preocupados com algo que possa acontecer", afirmou João Paulo de Jesus Lopes, em entrevista concedida à Rádio Trianon.

Embora externe seu repúdio ao tratamento homofóbico perante Richarlyson, o diretor deu a entender que o jogador terá que abandonar as madeixas quando se reapresentar ao time de Ricardo Gomes, no dia 7 de janeiro. João Paulo justificou a 'cartilha de comportamento' do clube para avisar o meio-campista sobre a possibilidade de cortar o cabelo antes da pré-temporada.

"O São Paulo é rígido no ambiente de trabalho e temos uma cartilha de comportamento e normas, que os jogadores devem seguir. O Richarlyson, acima de tudo, é um atleta exemplar e um excelente profissional. Porém vivemos no século XXI, e o que os jogadores fazem em seu período de descanso não nos diz respeito", sentenciou o diretor do hexacampeão nacional

GAZETA ESPORTIVA

Renato Gaúcho se apresenta ao Bahia e 'inaugura' a loja oficial do clube tricolor

A noite desta quinta-feira foi de festa para o torcedor do Bahia. Aproveitando a inauguração da loja oficial do clube, a diretoria do Tricolor apresentou oficialmente o técnico que tem a missão de levar a equipe de volta à elite do futebol nacional. Renato Gaúcho chegou a Salvador à tarde e não demorou muito para sentir o carinho do torcedor, mesmo após a polêmica que voltou à tona após duas décadas "enterrada" - em 1989, na estreia da seleção brasileira na Copa América (vitória por 3 a 1 sobre a Venezuela), ele foi atingido na cabeça por um ovo atirado por torcedor na Fonte Nova. Irritado, declarou que a Bahia era uma "terra de índios".



De cabeça erguida e mostrando a tranquilidade de quem tem um currículo recheado de títulos como jogador, além de um outro repleto de polêmicas como técnico, Renato se disse arrependido ao mesmo tempo em que acredita que o episódio está superado. Segundo ele, uma das razões por que aceitou o desafio.


- Aquilo foi uma bobagem que foram buscar no fundo do baú. Aconteceu há 20 anos. Quem nunca falou uma besteira? Quem nunca errou? Hoje eu continuo errando. De cabeça quente você acaba falando alguma uma coisa a mais que, lá na frente, as pessoas pegam. Se errei no passado, peço desculpas. Estou aqui para dar o meu máximo à frente do Bahia. Tive várias propostas no Brasil e do exterior para trabalhar, mas estou aqui. Não preciso falar mais nada - garantiu ele em entrevista à "TV Bahêa", canal de vídeo do site oficial do Tricolor.

Antes da disputa da Série B na próxima temporada, Renato tem pela frente o Campeonato Baiano e a Copa do Brasil (o Tricolor estreia fora de casa, no dia 10 de fevereiro, contra o Vitória-ES). Diante dos desafios, pediu aos tricolores baianos que estejam sempre ao lado do time.


GLOBOESPORTE.COM

Salvador