terça-feira, 3 de agosto de 2010

Flamengo apresenta Renato Abreu e Leandro Amaral nesta terça-feira

O Flamengo apresenta na tarde desta terça-feira mais dois reforços para a sequência do Campeonato Brasileiro. Um deles é Renato Abreu, velho conhecido na Gávea, de boas lembranças para os rubro-negros. Já Leandro Amaral, que se recuperou de lesão, chega após receber o "OK" dos médicos do clube e passagens pelos rivais Fluminense e Vasco.


Renato atuou no clube entre 2005 e 2007, conquistando a Copa do Brasil em 2006 e o Carioca de 2007, além de ser eleito o melhor meia esquerda do Brasileirão de 2006 e escolhido o "Craque da Galera" da competição. Renato estava no Al Shabab, dos Emirados Árabes Unidos, cujo contrato se encerrou no sábado.

Já o atacante é quase uma incógnita. Leandro Amaral não joga uma partida oficial há cerca de um ano, pois vinha se recuperado de grave lesão no joelho, sofrida quando defendia o Fluminense. A recuperação, simples a princípio, acabou levando seis meses, devido uma infecção causada por um fungo.

EBAND

Vitória cobre buracos do gramado do Barradão para final da Copa do Brasil

As constantes chuvas que têm atingido Salvador castigaram o gramado do estádio Barradão, palco da finalíssima da Copa do Brasil entre Vitória e Santos, na próxima quarta-feira, às 21h50m. Para tentar amenizar os problemas, a diretoria do clube baiano mandou colocar areia em algumas partes do campo na tarde desta segunda-feira. No entanto, Haroldo Tavares, administrador do estádio, reconhece que a medida não vai ajudar muito os atletas na partida decisiva.
"A terra piora porque com a chuva acaba virando lama. Mas temos de tirar os buracos para corrigir e nivelar o campo, pois senão há o risco de algum atleta se machucar", disse Tavares

O administrador do estádio afirma que a drenagem do gramado está comprometida. Na partida do último domingo, quando o Vitória perdeu por 3 a 1 para o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro, os jogadores das duas equipes sofreram com a lama no campo.

"Só não teríamos problemas se o estádio tivesse cobertura. Estamos sujeitos a isso, infelizmente. Temos acompanhado a previsão do tempo e vimos que vai chover todos os dias até quinta-feira", disse.

CORREIO DA BAHIA

PF mostra novo robô antibomba que usará na Copa de 2014

Um robô que detona bombas a distancia com jato d'água, um traje antifragmentos para proteger os peritos que desmontam artefatos explosivos e uma tenda para evitar detonações por meio de uma espuma especial fazem parte dos equipamentos dos três novos veículos do Grupo Antibombas da Polícia Federal para serem usados na Copa do Mundo de 2014.


Os equipamentos foram comprados no Canadá, custaram US$ 860 mil cada veículo e foram apresentados hoje (2) à imprensa. O diretor do Departamento de Polícia Federal (DPF), Luiz Fernando Correia, disse que em 2007 o órgão fez um planejamento estratégico até 2022 em que as novas aquisições estavam incluídas para a Copa e as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro.

TERRA

Jogadores do Santos se desculpam por polêmica no Twitter

Os jogadores do Santos pediram desculpas nesta segunda-feira pelo incidente "online" que causaram no último domingo, após a vitória da equipe por 2 a 1 sobre o Grêmio Prudente. Na ocasião, os atletas discutiram com torcedores santistas através de uma ferramenta de vídeo do microblog Twitter, o twitcam, e ainda causaram um mal-estar com os próprios companheiros de equipe.


Madson, Zé Eduardo, Zezinho, Alan Patrick e Felipe começaram uma transmissão pela webcam. O vídeo mostra uma discussão do quinteto alvinegro com alguns internautas depois de uma provocação feita ao goleiro Felipe, chamado de “mão de alface” por um adepto. O reserva do gol santista acabou respondendo com uma ofensa: “Aí fera, o que eu gasto com o meu cachorro de ração é o teu salário por mês”.

Além de Madson, o próprio Felipe se desculpou em transmissão ao vivo nesta segunda-feira pelo twitcam. Toda a conversa entre jogadores e internautas - que enviavam comentários instantâneos - foi moderada pela assessoria do Peixe. O goleiro fez questão de ressaltar que é uma pessoa humilde, já que havia ironizado o salário do internauta.

"Quero pedir desculpas a todos. Não foi minha intenção. Estava brincando quando me ofenderam. Eu jamais falaria isso. Recebi várias propostas e não saí desse time que amo tanto. Estão pensando que não sou humilde. Todos sabem da minha humildade, que saí da favela. Peço desculpas a esse torcedor, que achou que o ofendi", disse Felipe.

Já Zé Eduardo, que havia dito que Robinho não fará falta ao clube quando voltar para o Manchester City, pediu desculpas para o atacante e alegou que tudo não passou de "uma brincadeira".

"Foi só um mal-entendido que a galera levou para o lado errado depois da vitória. É claro que o Robinho vai fazer a diferença aqui no Santos. Para quem não sabe, meu pai ficou boladão com isso tudo o que aconteceu e eu peço desculpas a todos", afirmou.

EBAND

Inter admite problema em chuveiros e pede desculpas a rivais

São Paulo e Grêmio, últimas equipes que enfrentaram o Internacional no Beira-Rio, reclamaram da água nos vestiários para visitantes do estádio da equipe. Enquanto a equipe paulista alegou que os chuveiros não tinham água quente, os gaúchos reclamaram de falta de água. Nesta segunda-feira, a diretoria esclareceu o ocorrido por meio de nota oficial e pediu desculpas aos rivais.


"O vestiário dos visitantes no Beira-Rio é utilizado diariamente pela equipe B do Internacional. Jamais foi recebida qualquer reclamação por parte do grupo de jogadores a respeito da falta de água, fria ou quente. No entanto, a queixa realmente foi confirmada", diz um trecho do comunicado, que conta com explicações de Emídio Ferreira, vice-presidente de patrimônio do clube.

"Com as reclamações feitas após os dois jogos citados, e depois de cuidadosa verificação, constatamos que, em dias de jogos, com a utilização de um dos banheiros do setor das cadeiras, localizado no pavimento superior, ocorria desvio de água, prejudicando o funcionamento da caldeira do vestiário do visitante. O departamento de patrimônio já está efetuando o conserto e o problema estará resolvido antes da próxima partida. Internacional aproveita para pedir desculpas pelo ocorrido", comunicou o dirigente.

A notícia é boa para os jogadores do Atlético-GO, próximo adversário do Internacional no Campeonato Brasileiro, no dia 22 de agosto. Antes, no entanto, Chivas ou Universidad de Chile podem visitar o estádio do Beira-Rio, caso os comandados de Celso Roth garantam vaga na final da Copa Libertadores, na quinta-feira, contra o São Paulo. A equipe gaúcha venceu a primeira partida por 1 a 0.

TERRA