terça-feira, 7 de agosto de 2012

Bora Caetano Veloso... Parabéns!




Peço a espaço para passar e para seguir atrás do trio elétrico da web e no blog homenagear o filho de D.Canô que hoje está completando 70 anos.

Mas, isso não é tudo se fosse " só" pelo artista genial que o filho mais querido de Santo Amaro da Purificação nos dá. O nosso Caê será sempre mais como torcedor do E.C.Bahia!

Ele que nos ofertou sua voz estampada em nosso belíssimo hino mais de uma vez, merece toda a nossa gratidão e reverência por divulgar uma das maiores paixões do baiano pelo mundo que é torcer pelo Bahia.

Mas, tudo é muito mais! Fosse Caetano só o artista genial, cabeça iluminada, capacidade e carisma já valeria a homenagem. Hoje, o velho Caê faz 70 anos e eu estou feliz "pra caralho", como se diz na boa gíria aberta e estimulante baiana com o aniversário do cara. "Quem não amou a elegância sutil de Bobô?" cantou o torcedor do Bahia.

Caetano é cúmplice de momentos de felicidade, beleza e harmonia para muitos brasileiros que não só cantam sua música, como tocam e colocam uma fração de espiritualidade humana transcendendo todos os dilúvios da mesmice cotidiana como também do torcedor brasileiro e do Bahia!

E não é só. Caetano é amigo, ele compõe para seus colegas, levanta carreiras, ascende perdidas ilusões e brinca no cinema e na literatura como verdadeiro vulcão de criatividade que é ainda. Parabéns, meu bom baiano!




Read more: http://www.futebolbahiano.com/#ixzz22txBJv00

Bahia pronto para vencer a Portuguesa


Com apenas um treinamento, o Bahia está pronto para enfrentar a Portuguesa. A equipe tinha dois trabalhos programados antes do jogo contra Lusa, mas o fechamento do aeroporto de Porto Alegre, fez o time perder a atividade de segunda-feira.

Com isso, o técnico Caio Júnior só teve um treino para armar a equipe, já que o jogo contra o time paulista será nesta quarta-feira (08), às 20h30, no Estádio de Pituaçu.

O treinador comandou um trabalho recreativo com o grupo e ainda tem algumas dúvidas para escalar o time. Isso porque o lateral-esquerdo Ávine não participou do treino no campo por sentir cansaço muscular. O jogador fez uma atividade na academia com o professor Luiz Napoleão.

Outra dúvida de Caio é Zé Roberto, que também sentiu cansaço muscular e trabalhou na sala de musculação. Desfalque certo para a esta partida é o meia Mancini, que foi expulso no jogo contra o Grêmio, no último domingo.

Quem desceu para o campo e participou de um treino físico foi o lateral-direito Madson, que não joga desde 17 de maio, quando teve uma lesão muscular na partida contra o Grêmio pela Copa Brasil. Vander também se recuperou das dores no ombro e desceu para treinar.

O volante Kléberson, que se recupera de um estiramento na coxa, treinou somente na academia do Fazendão. O meia Caio, recém-contratado, participou normalmente das atividades. Assim como Jéferson, que continua o processo de recuperação técnica e física. Após as atividades, a equipe seguiu para a concentração, onde fica até horas da partida de amanhã.

Árbitro diz que vai processar presidente do Bahia por ofensas



Cláudio Francisco diz que vai processar presidente do Bahia (Foto: Fillipe Araújo/Divulgação-ADC)Cláudio Francisco diz que vai processar presidente
do Bahia (Foto: Fillipe Araújo/Divulgação-ADC)
O árbitro Cláudio Francisco Lima e Silva afirmou em entrevista a uma rádio de Aracaju que irá processar o presidente do Bahia, Marcelo Guimarães, pelas ofensas feitas via Twitter, o chamando de desqualificado e vagabundo. O cartola ficou revoltado após arbitragem polêmica no jogo Grêmio e Bahia, no último domingo e, sentindo-se prejudicado pelo trabalho do trio sergipano, disparou os xingamentos.
- Acionamos o advogado da Associação Nacional dos Árbitros para que ele seja indiciado pelo STJD, mas também entrarei com um processo contra o presidente do Bahia, pela forma incabível, inconsequente e leviana pela qual ele se dirigiu a mim. Ele não ofendeu apenas o trio, mas sim a arbitragem sergipana. Se houve algum erro, cabe a Comissão Nacional de Arbitragem tomar as devidas providências. É legítima a reclamação, mas é preciso ter controle, equilíbrio. Ele é uma pessoa pública é precisa ter responsabilidade no que fala - declarou.
Cláudio Francisco usou um exemplo de Sandro Meira Ricci para lembrar que atitudes destemperadas de dirigentes podem gerar punição.
- No Brasileirão de 2010, no jogo entre Corinthians e Cruzeiro, Sandro marcou um pênalti em cima de Ronaldo e o presidente do Cruzeiro se sentiu injustiçado, o ofendendo. O árbitro o processou e ele foi condenado. Espero que aconteça o mesmo com o presidente do Bahia, e que ele leve ao menos um puxão de orelha pelo que fez.
Espero que o presidente do Bahia leve ao menos um puxão de orelha pelo que fez"
Cláudio Francisco
Na súmula do jogo, o árbitro sergipanorelatou também as ofensas do técnico Caio Júnior ao auxiliar Ivaney Alves Lima. Segundo o relato, o treinador proferiu as seguintes palavras: 'seu ladrão, você é um safado. Tu vai ver o gol que roubou'.
- A súmula é uma coisa pública. Fiz o relato e espero também que o STJD possa tomar as suas providências também sobre o caso - declarou o árbitro.
Aspirante a Fifa
Cláudio Francisco Lima e Silva vive este momento complicado às vésperas de passar por um teste para ser árbitro da Fifa. No próximo dia 20, ele estará na Granja Comari, no Rio de Janeiro, para passar pelas avaliações para integrar o quadro internacional de arbitragem.
- Estou muito tranquilo e acho que esses problemas não vão me prejudicar. Sou um profissional e tenho a ciência de que todo mundo erra. A gente trabalha para melhorar sempre e fizemos grandes trabalhos até aqui. Não serei o primeiro a cometer um erro e muito menos o último. Estou muito bem preparado e pronto para fazer o melhor teste da minha vida e dar a volta por cima - concluiu.
GLOBO ESPORTE
OBS: POXA, ESTE CARA AI ALÉ, DE SER LADRÃO QUER SER MORALISTA, VAI FDP, SAFADO, LADRÃO E CARA DE PAU. ME PROCESSA SAFADO!!!

Chana chora por ter entrado muito...


A cena foi tocante. Tão logo a mesa de cronometragem no Copper Box apitou a sirene dando como encerrado o jogo em que a Noruega eliminou o Brasil no torneio feminino de handebol dos Jogos Olímpicos de Londres, a goleira Chana Masson, a mais experiente do time brasileiro, simplesmente desabou em quadra. Ficou ali, chorando muito, sendo consolada pelas companheiras, inconformada pela derrota que afastou o Brasil da chance de brigar por medalhas. Mesmo na hora do cumprimento protocolar com as norueguesas, Chana continuava em prantos. Talvez por saber que esta tenha sido sua última oportunidade de brigar por uma medlaha olímpica.
"Nossa, estou frustrada demais com este resultado. Muito triste", disse Chana ao chegar à  zona mista, ainda com os olhos vermelhos de tanto chorar. Aos 33 anos e mais experiente jogadora da seleção (integra a equipe desde os 18 anos), Chana sabia que o Brasil tinha nestas Olimpíadas a oportunidade de conseguir um resultado histórico. Pode ser que para ela mesma, tenha sido a última chance.
"Não sei se continuarei na seleção ou se tentarei ir às Olimpíadas do Rio. Ainda preciso parar e refletir sobre isso, mas agora não tenho condições", explicou a goleira, que adiou o sonho de ser mãe para brigar por uma inédita medalha olímpica em Londres .
Agora, no momento de curar as feridas por mais uma derrota doída - no último Mundial, realizado no Brasil em dezembro de 2011, a seleção perdeu para a Espanha com um gol nos segundos finais do jogo -, Chana acredita que as jogadoras brasileiras trarão de Londres uma importante lição. "No handebol, não se pode relaxar em nenhum momento. Temos que jogar 60 minutos sem perder o foco e não achar que estar ganhando de cinco gols significa que vá ganhar o jogo. Em handebol tudo isso muda a qualquer momento", disse Chana.
IG

Andressa Urach esconde os seios com a bandeira do Brasil


Andressa Urach (Foto: Divulgação)Andressa Urach tenta de tudo para ser reconhecida como musa das Olimpíadas. A ex-latinete, que viajou a Londres para ser reconhecida como representante dos jogos olímpicos, ousou no look em plena rua londrina. Com uma blusa ousada, adaptou uma canga estampada com a bandeira do Brasil para esconder seus seios. "Sempre amei esportes e estou feliz em estar aqui", disse ela. Agora vai, hein Andressa!
Andressa Urach em uma rua de Londres
Andressa Urach (Foto: Divulgação)Será que agora vai?EGO

OLIMPÍADAS - Capa de ‘Playboy’ avança para a final


Se a modelo/atleta paraguaia Leryn Franco não teve grande atuação e está fora da final do lançamento de dardo nas Olimpíadas de Londres, outra musa foi bem na competição e segue na disputa. Madara Palameika, da Letônia, alcançou a marca de 60,62m e estará na decisão, que será disputada na quinta-feira, às 17h (de Brasília).
Madara completou 25 anos em junho, tem 1,83m de altura e pesa 76kg. Em julho, mostrou a sua boa forma, ao ser a capa da revista “Playboy” em seu país. Seu resultado mais expressivo foi o título Campeonato Europeu Sub-23, em 2009.
A sua marca nas Olimpíadas de Londres foi a décima melhor entre as 42 competidoras. A brasileira Laila Ferrer, que também estava na disputa, ficou com a 21ª posição, ao arremessar o dardo por 58,39m, e não vai à final.
SPORTV

"MICO" OLÍMPICO - Sportv dá lição de moral em atleta que falou palavrão ao vivo





Crédito: Reprodução
A brasileira Ana Cláudia Lemos não conseguiu classificação para a semifinal dos 200 m rasos em Londres na prova classificatória disputada nesta segunda-feira.
Decepcionada com o resultado, a atleta se disse frustrada e soltou um palavrão durante entrevista ao canal Sportv após a prova.
AFP“Uma m… Foi frustrante, esperava mais de mim. Agora é esperar o revezamento. Tecnicamente não foi nada bom para mim hoje, não sei o que aconteceu, mas nao fiz nada certo”, disparou ela.
Após a declaração, o ex-atleta convidado para comentar a Olimpíada nos canais Sportv, André Domingos, criticou a postura de Ana Cláudia.
“O atleta tem que ser educado. Eu entendo que ela está nervosa, mas ela precisa se controlar”, censurou.
Já o narrador, Roby Porto, pediu desculpas ao telespectador pelo comportamento da atleta. “Nós pedimos desculpas ao telespectador por ter que ouvir isso”, disse.
UOL

Divulgada arbitragem da 3ª rodada do Intermunicipal 2012



No próximo domingo (12), será realizada a terceira rodada da maior competição de futebol amador do país. O Intermunicipal 2012 está a todo vapor e já proporciona brigas acirradas pelas lideranças dos oito grupos.

Confira a escala da 3ª rodada:
 
Escala

FBF

DESRESPEITO? Cachorros de Murray 'ganham' medalhas


Reprodução Twitter
Cachorros do tenista britânico Andy Murray com as medalhas de ouro e de prata
Com 10 mil seguidores em sua conta no Twitter, Maggie May, um dos cachorros do tenista britânico Andy Murray, 'postou' uma foto nesta segunda-feira e fez sucesso na rede. A cadela e Rusty, o outro cachorro de Murray, estavam usando as medalhas do dono, ouro no torneio de simples e prata nas duplas mistas, nas Olimpíadas de Londres 2012.
Na foto, Maggie, da raça Border Terrier, está com a medalha de ouro e brinca com o colega Rusty. "Apenas checando se Rusty está mesmo com a prata, claro".
Murray costuma levar seu cachorros no circuito. Na página do Twitter de Maggie May, os dois cachorros são vistos em fotos com o dono, em quartos de hotéis, salas de massagem e pontos turísticos.
IG.

Grêmio 3 x 1 Bahia: árbitros afastados


O trio de arbitragem formado pelo árbitro o árbitro Cláudio Francisco Lima e Silva e os auxiliares Cleriston Barreto Rios e Ivaney Alves de Lima está afastado dos sorteios da CBF pelos próximos 30 dias. Após lances polêmicos e muita reclamação do Bahia no confronto com o Grêmio pela 14ª rodada do Brasileirão, o trio passará por reciclagem.

Segundo a comissão de arbitragem da CBF, não há punição, mas uma maneira de ganhar conhecimento. De fato, a partida entre Grêmio e Bahia gerou muita reclamação.

Os visitantes tiveram um gol anulado e reclamaram de impedimento no segundo gol gremista - que significou 2 a 1 no placar aos 43 minutos do segundo tempo. Souza cabeceou e a bola bateu em Kleber antes de entrar. O Gladiador estava impedido.

FUTEBOL - EUA vencem com gol nos acréscimos da prorrogação

Getty Images

Em uma partida eletrizante, os Estados Unidos garantiram presença mais uma vez na final olímpica do futebol feminino. Depois de sair atrás no placar, as americanas conseguiram empatar a dez minutos do fim. Depois, quando os pênaltis pareciam inevitáveis, fizeram 4 a 3 aos 17 minutos do segundo tempo da prorrogação e garantiram a classificação. Na final, as americanas vão enfrentar o Japão, que na outra semifinal superou a França .
Com um show particular da atacante Christine Sinclair, o Canadá saiu à frente no placar aos 22 minutos de jogo. A vantagem permaneceu até o intervalo e apenas no segundo tempo os Estados Unidos conseguiram empatar, com gol de Megan Rapinoe aos nove minutos da etapa final.
As canadenses, no entanto, não se abalaram e foram pra cima. Christine Sinclair fez mais dois gols, aos 22 e aos 28 e colocou seu time em grande vantagem. Mas aí comelou a reação americana. A própria Rapinoe diminuiu e, aos 35, Abby Wambach empatou em cobrança de pênalti.
Na prorrogação, apesar do cansaço evidente, as duas equipes conseguiram criar novas boas oportunidades de desempatar o jogo, mas sem sucesso. O empate permaneceu até o terceiro minuto de acréscimo do segundo tempo da prorrogação. Mas aí, quando a disputa nos pênaltis parecia certa, Alex Morgan fez, de cabeça, o gol da classificação americana.
IG