terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Brasil disputará amistoso contra a Escócia no dia 27 de março


Por Marcos FelipeRio de Janeiro
  •  
Ronaldo na partida entre Brasil e Escócia em 1998 (Foto: AFP)Ronaldo em ação no último confronto entre Brasil e
Escócia realizado na Copa de 1998 (Foto: AFP)
A CBF confirmou nesta terça-feira o amistoso da Seleção Brasileira contra a Escócia, no dia 27 de março. O duelo será realizado no Emirates Stadium, casa do Arsenal e palco de outras partidas da equipe canarinho. A convocação deverá ser realizada no próximo dia 14,
- O jogo está marcado. Só não temos ainda o horário - afirmou Rodrigo Paiva, diretor de comunicação da CBF.
No entanto, por e-mail, Darryl Broadfoot, chefe de comunicação da Federação Escocesa de Futebol (Scottish FA), revelou que o amistoso ainda não estava confirmado.
Brasil invicto contra os escoceses
Brasil e Escócia já se enfrentaram quatro vezes em Copas do Mundo. A seleção canarinho venceu três vezes (2 a 1, em 1998 - último duelo entre os dois times; 1 a 0, em 1990; e 4 a 1, em 1982) e empatou uma (0 a 0, em 1974, na Alemanha). Clique aqui e relembre esses confrontos no Futpedia. Ao todo, contando jogos oficiais e amistosos, a seleção canarinho enfrentou os britânicos nove vezes e nunca perdeu. Foram sete vitórias e dois empates, com 14 gols a favor apenas três contra.
O último amistoso do Brasil foi contra a França, no Stade de France, na semana passada, em Paris. Os Bleus venceram por 1 a 0 graças a um gol de Benzema.
GLOBO ESPORTE

HOMENAGEM DESTE BLOG PARA A DESPEDIDA DE RONALDO.





VALEU RONALDO, OBRIGADO POR FAZER NOSSO FUTEBOL SER MAIS FUTEBOL!

Santos estreia contra o Táchira


Bicampeão da Copa Libertadores da América em 1962 e 1963 com um grande esquadrão que encantou o mundo, comandado pelo Rei Pelé, o Santos inicia, diante do Deportivo Táchira (Venezuela), nesta terça-feira, às 22h45 (horário de Brasília), no Estádio Pueblo Nuevo, em San Cristóbal, a sua caminhada para voltar ao topo das Américas, com o título desta competição.
Invicto na temporada, o Peixe está motivado para fazer uma boa estreia diante dos venezuelanos, mesmo jogando fora de casa. "Sabemos que é importante começar a Libertadores com o pé direito. Jogos de Libertadores são sempre difíceis, complicados, mas temos que colocar na cabeça que é preciso impor o nosso ritmo. Estamos preparados para uma fazer uma grande partida e espero que possamos mostrar a nossa qualidade para superar o adversário dentro de campo", disse o volante Arouca.
Para esse confronto, o técnico Adilson Batista deve contar com um "reforço" importante: o atacante Neymar. De volta após ajudar a seleção brasileira sub-20 a ganhar o Campeonato Sul-americano da categoria e se classificar para os Jogos Olímpicos de 2012, em Londres (Inglaterra), a estrela santista seguiu direto do Peru (sede do Sul-americano) para a Venezuela, onde treinou com os seus companheiros do Alvinegro Praiano para enfrentar o Táchira.
No entanto, se a presença de Neymar é garantida, o técnico Adilson Batista ainda não definiu quem será o seu companheiro de ataque: Keirrison, Maikon Leite e Zé Eduardo brigam por um lugar ao seu lado entre os titulares. Róbson também pode tirar a vaga de Diogo e voltar a ser titular.
"Para decidir isso, vou tomar uma aspirina. Mas estou tranquilo. Isso a gente resolve com calma. É prazeroso ter atletas de qualidade, até porque o Santos vai precisar de um grupo forte. Sabemos que temos uma maratona de jogos este ano", comentou Adilson.
Se, por um lado, o Santos poderá contar com praticamente a sua força máxima - exceção feita ao volante Charles e ao meia Paulo Henrique Ganso, que se recuperam de lesões -, o time espera superar a pressão da torcida rival - o Táchira vendeu os 40 mil ingressos que foram colocados à venda para a partida - e sair vitorioso de San Cristóbal.
"Isso faz parte de uma Libertadores. Em cada lugar que você joga fora de casa, cada um tem sua mentalidade de torcer. Da mesma forma que o torcedor é fanático no Brasil, é assim fora do país também. Temos que estar preparados para isso e fazer uma grande apresentação", ponderou o meia Elano.
Já no Deportivo Táchira, a expectativa é justamente a de que o fator casa prevaleça e a equipe possa superar o atual campeão da Copa do Brasil e um dos grandes favoritos ao título desta edição da Libertadores.
FICHA TÉCNICA
DEPORTIVO TÁCHIRA-VEN X SANTOS
Local: Estádio Polideportivo Pueblo Nuevo, em San Cristóbal (Venezuela) 
Data: 15 de fevereiro de 2011, terça-feira
Horário: 22h45 (Horário de Brasília) 
Árbitro: Carlos Vera (Equador) 
Assistentes: Juan Cedeño e Byron Romero (ambos do Equador)
DEPORTIVO TÁCHIRA-VEN: Manuel Sanhouse, José Yégüez, Andrés Rouga, Walter Moreno e Gerzon Chacón; Pedro Fernández, Diego Guerrero, Mauricio Parra e Sebastián Hernández; Leonardo Colmenares (Edgar Pérez) e Sergio Herrera (Anderson Arias) 
Técnico: Jorge Luiz Pinto
SANTOS: Rafael; Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; Rodrigo Possebon, Arouca, Elano e Diogo (Róbson ou Maikon Leite); Neymar e Keirrison (Zé Eduardo) 
Técnico: Adilson Batista
GAZETA ESPORTIVA

Milan recebe a surpresa Tottenham no primeiro duelo das oitavas de final


Foto: Olivier Morin/AFPZoomRobinho brinca com Ibrahimovic durante treino: Milan experiente e confiante
Robinho brinca com Ibrahimovic durante treino: Milan experiente e confiante

Da Redação

esporte@eband.com.br

Na primeira fase da Liga dos Campeões, o Tottenham foi a “pedra na chuteira” da Internazionale, atual campeã, e ficou em primeiro no Grupo A, com os italianos em segundo. Quis o destino que, logo nas oitavas de final, os ingleses tivessem pela frente outra equipe de Milão: nesta terça-feira, o Tottenham visita o Milan no San Siro, às 17h45, no jogo de ida da fase mata-mata. O eBand acompanha a partida histórica pelo lance a lance.

Para surpreender e ir ainda mais longe na Liga, o time inglês tem um problema importante: o meia Gareth Bale, que deu trabalho aos adversários na primeira fase, tem uma lesão nas costas e desfalca o Tottenham. O “gigante” Peter Crouch será a maior referência do time, que tem os brasileiros Gomes, no gol, e Sandro, ex-Inter, que deve ficar no banco de reservas. O meia não foi inscrito na fase de grupos da Liga, mas está garantido no mata-mata.

Pelo lado dos donos da casa, mais brasileiros. Robinho e Pato estão confirmados no ataque do Milan, ao lado de Ibrahimovic, formando o trio ofensivo que promete dar trabalho. Na defesa, Thiago Silva forma a zaga com Nesta. Os problemas do técnico Massimiliano Allegri ficam por conta de Pirlo e Boateng, que, lesionados, não jogam hoje.

Acostumado com os grandes duelos, Ibra destacou que o experiente Milan leva vantagem sobre o Tottenham, que não disputava uma Liga há 49 anos. “A experiência que o Milan tem na Europa faz a diferença. É uma vantagem para mim. Muitos dos jogadores do time já ganharam a Liga dos Campeões e isso nos dá confiança”, disse o sueco.

Na outra partida do dia, válida pela fase de oitavas de final, o Valencia recebe o Schalke 04, às 17h45, no Estádio Mestalla.

Nino é liberado para jogo-treino, mas não poderá atuar na estreia da Copa do Brasil


Andréa Farias/Correio
Nino volta a treinar mas não joga
Redação CORREIO
camisa 2 do Rubro-negro vai permanecer em posse do promissor lateral Romário. Nino Paraíba, afastado por causa de uma lesão, não poderá jogar contra o Botafogo-PB, nesta quarta-feira (16), pela Copa do Brasil, às 20h (de Salvador).

O lateral-direito está em fase final de recuperação. Nesta segunda-feira (14), foi liberado para o jogo-treino marcado para tarde. Apesar disso, está descartado para o duelo na Paraíba. A cada partira, Romário conquista a confiança do técnico Antonio Lopes e da torcida.

Na zaga, Lopes pode aproveitar o retorno de Alison. Após dois jogos desfalcando o Leão, o jogador deve voltar ao time titular e formar dupla com Léo Fortunato. Assim, Reniê senta no banco de reservas. Em relação ao time que atuou no triunfo sobre o Atlético pelo Baianão, o Leão deve ter mais uma mudança. Desta vez, no meio-campo. Bida, que cumpriu suspensão automática na sétima rodada do estadual, entra no time e Esdras fica no banco de reservas. As informações são do Ibahia.

Goleiro Tiago é barrado para jogo da Copa do Brasil


Marinas Silva
Tiago está fora da estreia na Copa do Brasil
Redação CORREIO
Após a revolta da torcida tricolor com a derrota do Bahia para o Camaçari, pela sétima rodada do Campeonato Baiano, a diretoria do clube parece ter escutado o pedido dos torcedores.  O goleiro Tiago, principal alvo das reclamações da torcida, ficou de fora da lista de concentrados para o o jogo diante do o São Domingos, pela estreia na Copa do Brasil, nesta quarta-feira (16). Omar, muito solicitado pelos tricolores, volta a ter uma chance no gol.
O técnico Chiquinho segue sem poder contar com o meia Maurício, machucado, e o atacante Maranhão, que está com uma virose. O lateral esquerdo Ávine, com problemas na virilha, também está de fora da partida. O retorno fica por conta do capitão Nen. O Bahia já seguiu de ônibus para Sergipe, onde enfrenta o São Domingos, pela estreia na Copa do Brasil, nesta quarta-feira (16), às 21 horas, no estádio Batistão, em Aracaju.
Confira a lista completa:
Goleiros: Omar e George;
Laterais: Dodô, Marcos e Lucas;
Zagueiros: Luizão, Nen e Titi;
Volantes: Boquita, Hélder, Marcone e Rafael Jataí;
Meias: Camacho e Ananias;
Atacantes: Souza, Jones, Gabriel e Pedro Beda
CORREIO DA BAHIA

São Paulo "ignora" liminar do Fla e recebe Taça das Bolinhas


Marcel Maia/ Futura PressZoomO presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, e o goleiro Rogério Ceni foram receber a taça
O presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, e o goleiro Rogério Ceni foram receber a taça

Da Redação

esporte@eband.com.br

O Flamengo conseguiu uma liminar no Tribunal de Justiça do Rio, ainda na madrugada, proibindo a entrega das Taças das Bolinhas para o São Paulo, mas a equipe do Morumbi recebeu o troféu mesmo assim em cerimônia na manhã desta segunda-feira, na Caixa Econômica Federal, na capital paulista. De acordo com a assessoria da Caixa, a entidade não foi notificada judicialmente.

Caso a Confederação Brasileira de Futebol e a CEF insistam na decisão, serão punidas em R$ 500 mil, de acordo com informação divulgada pela assessoria de imprensa do Fla. O clube alega que a CBF ainda não se posicionou sobre um pedido de revisão do caso.

O Flamengo alega que foi campeão brasileiro em 1987, pela conquista do título do Módulo Verde da Copa União. Já o São Paulo chegou ao seu quinto título brasileiro em 2007.

O troféu Caixa Econômica Federal foi criado em 1975, por meio de um concurso vencido pelo artista plástico Maurício Salgueiro, e é composto de 156 esferas de ouro e prata. O objeto foi criado para ser entregue ao primeiro time pentacampeão brasileiro.

Alagoanos comemoram chegada do Fla como título


Parecia que o Flamengo tinha conquistado um título. Na chegada ao Aeroporto Zumbi dos Palmares, em Maceió (AL), no início da madrugada desta terça-feira, cerca de 500 torcedores rubro-negros receberam a delegação com uma verdadeira festa. O Rubro-Negro enfrenta nesta quarta-feira, às 22h, o Murici (AL), pela primeira rodada da Copa do Brasil.

Por mais de uma hora, a torcida cantou e fez muita festa até o desembarque da delegação rubro-negra. Às 23h, de Brasília (DF), mais de 200 torcedores já estavam no aeroporto.

Foram necessários 20 minutos desde a aterrissagem da aeronave, por volta da meia noite e quinze, de Brasília, até o momento em que os jogadores tiveram contato com a torcida. Durante esse tempo, a polícia isolou um corredor no saguão para a passagem dos flamenguistas.
O primeiro a aparecer foi quem mais os torcedores esperavam: Ronaldinho Gaúcho, com o seu habitual sorriso. O astro foi agarrado, mas os três seguranças do clube interviram para não haver maiores problemas. O lateral-direito Léo Moura também foi um dos mais assediados pelos torcedores.

Um pouco antes de os jogadores chegarem ao aeroporto, dois foguetórios e um princípio de confusão rapidamente contido pelos seguranças, que tiraram três elementos do local.

Os alagoanos também levaram bandeiras para comemorar a presença dos jogadores na cidade e cantaram a todo momento o hino do clube.

FESTA CONTINUOU APÓS A SAÍDA DOS JOGADORES
Nos onze minutos gastos para que toda a delegação rubro-negra entrasse dentro do ônibus, o torcedor que esteve presente no aeroporto tentou, de alguma maneira, algum contato com os flamenguistas. Restou, porém, apenas a opção pelo registro fotográfico.

No momento em que o ônibus deixava o aeroporto, mais festa. Os torcedores evocaram outro um hino do Fla e se despediram dos ídolos, dando uma pequena mostra de que quarta-feira o Rei Pelé terá maioria rubro-negra.

Ronaldo não resiste às dores e oficializa fim da carreira


A DESPEDIDA:
Ronaldo Luís Nazário de Lima finalmente deu ouvidos às suas dores - desde seus primeiros problemas no Corinthians, o atacante avisava que seu corpo clamava pela aposentadoria. Aos 34 anos, o Fenômeno que foi bicampeão mundial pela seleção brasileira, em 1994 e em 2002, anunciou a sua despedida do futebol no início da tarde desta segunda-feira.

Ao lado dos filhos Ronald e Alex e de Andrés Sanchez, presidente do clube, Ronaldo hesitou antes de iniciar a entrevista. Ele deu boa tarde aos presentes duas vezes, riu nervosamente e ajeitou o microfone antes de começar o discurso que marcou o final de sua trajetória como atleta.
"Fiz uma cola tremenda, mas não vou conseguir falar nada", iniciou Ronaldo, claramente emocionado. "Estou encerrando minha carreira de jogador profissional e quero dizer que foi lindo, maravilhoso e emocionante. Tive muitas derrotas e infinitas vitórias. Fiz muitos amigos e não me lembro de ter feito inimigos", completou.
A entrevista reuniu centenas de jornalistas no CT Joaquim Grava, enquanto alguns torcedores esperavam para tietar o astro do lado de fora. Há cerca de 10 dias, o mesmo local recebeu um grupo de manifestantes furiosos com as atuações do atacante após a derrota para o colombiano Tolima, na pré-Libertadores.
Ronaldo começou a cogitar a sua aposentadoria a partir de então - inicialmente, o jogador havia previsto o término da carreira para o final do ano. Resolveu manter o planejamento para não dar "gostinho" aos torcedores "financiados por terroristas ligados ao clube", porém não conseguiu vencer a batalha para entrar em forma e voltar a ser útil ao Corinthians.
A passagem de Ronaldo pelo Parque São Jorge atingiu o seu auge em 2009, pouco após a bombástica contratação feita pelo presidente Andrés Sanchez, quando o jogador foi destaque nos títulos do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil. O Fenômeno ainda alavancou o marketing corintiano, embora não tenha conseguido repetir as boas atuações. Marcou 35 gols (tinha a meta de fazer 30 por temporada) em 69 jogos disputados pelo clube, em pouco mais de dois anos.
Revelado pelo Cruzeiro, Ronaldo se destacou também no PSV, da Holanda, no Barcelona e no Real Madrid, da Espanha, e na Internazionale e no Milan, da Itália. O astro era torcedor do Flamengo na infância, mas entrou em atrito com o clube do coração ao acertar transferência para o Corinthians.
Agora na condição de ex-jogador, Ronaldo passará a atuar na empresa de marketing esportivo e agenciamento de carreiras que abriu. Um dos seus clientes é o lutador Anderson Silva. Por sua vez, o Corinthians já tem um novo camisa 9: Liedson, de 33 anos, que reestreou com dois gols na vitória sobre o Ituano e passou em branco no empate com o Paulista.

GAZETA ESPORTIVA

Ex chora ao vivo na TV durante despedida de Ronaldo


Foto: Divulgação/RedeTV!ZoomMilene Domingues se emociona durante coletiva de despedida de Ronaldo
Milene Domingues se emociona durante coletiva de despedida de Ronaldo 

Da Redação

esporte@eband.com.br

Durante o programa "RedeTV Esporte", da RedeTV!, a convidada e ex-mulher de Ronaldo, Milene Domingues, falou sobre a coletiva de imprensa que oficializou o encerramento da carreira do Fenômeno.

A comentarista do programa "Belas na Rede" disse que ainda tinha esperança de que o ex surpreendesse e fizesse um pronunciamento dizendo apenas que iria dar um tempo e não parar definitivamente de jogar futebol.

Com a frase na tela "O fim de uma era fenomenal! Ronaldo se aposenta”, Milene mostrou-se bastante preocupada com o filho Ronald, que ao lado do irmão Alex, acompanhou o pai na coletiva. "Ele é tímido, não gosta desse assédio todo", explicou.

A ex-jogadora de futebol e rainha das embaixadinhas conseguiu driblar todas as especulações de que já sabia do pronunciamento, mas não escapou de revelar um pouco da intimidade que ainda tem com o ex. "Se eu conheço o Ronaldo ele vai tentar se segurar, mas não vai conseguir deixar de chorar ao vivo". Milene também revelou que o Fenômeno chorou muito durante os três últimos dias.

"Ele quer jogar, ele gosta de jogar, mas o corpo não reagia mais".

Pela Twitcam, no seu Twitter oficial, Milene conversou com torcedores, na madrugada desta segunda-feira, dia 14. Pelo filho, ela esperava que o craque não parasse agora. “Estou muito triste com a notícia. Não consigo dormir, perdi o sono. Ainda não acredito porque não ouvi isso da boca dele. O Ronald ainda é pequeno, não viu o pai jogar no seu auge e nem muito. E agora vem acompanhando mais. Como mãe, queria que ele visse o pai jogando mais vezes. Espero que isso aconteça”. Em vão. 

Assim que Ronaldo entrou na sala para coletiva acompanhado dos filhos, Milene ficou visivelmente emocionada. Chorou muito, como muitos outros fãs, admiradores e, como Milene já previa, o próprio Fenômeno. 

Redatora: Joana Dantas