terça-feira, 26 de julho de 2011

Ex-jogador do São Paulo é julgado por assassinato de mulher em SP


O 1º Tribunal do Juri do Fórum do bairro da Barra Funda vai julgar nesta terça-feira o ex-jogador do São Paulo Janken Evangelista, réu confesso pelo assassinato da mulher dele, na capital paulista. O crime ocorreu em março de 2009, no apartamento do casal, no bairro Jardim da Saúde, zona sul de São Paulo, onde a vítima Ana Cláudia Melo da Silva foi morta com mais de 20 facadas.
A acusação garante que Janken agiu por ciúmes. Horas antes do crime, a companheira havia recebido convites do goleiro Fábio Costa, na época do Santos, para assistir a uma partida do time contra o Corinthians. No mesmo dia, o ex-jogador Ronaldo, segundo Ministério Público Estadual, deu um beijo em Ana Claudia, o que também teria irritado Janken.
Já a defesa do acusado sustenta a tese de legítima defesa, baseada na alegação de que no dia do crime Ana Cláudia teria tentado agredir o ex-jogador com uma faca. Após o assassinato, Evangelista fugiu com o filho, mas acabou sendo localizado no município de Teixeira de Freitas, interior da Bahia, onde foi preso.
"É um absurdo. Não há qualquer elemento da perícia que indique uma luta corporal. A vítima foi atacada covardemente e não havia espaço para reação. Sabemos que os convites do Fábio Costa e o beijo do Ronaldo provocaram uma crise de ciúmes no ex-jogador", relatou o assistente da acusação José Beraldo, antes do início da sessão, marcada para as 13h.
Atualmente preso na penitenciária de Trenembé (SP), Janken é acusado por homicídio triplamente qualificado. Sua sentença deve ser definida na audiência, que pode se estender durante a madrugada.
TERRA

Jobson é o mais indisciplinado do Brasileirão


Por Raphael CarneiroSalvador
jobson bahia treino (Foto: Wesley Santos / PressDigital)Jobson já levou seis cartões amarelos e um
vermelho (Foto: Wesley Santos / PressDigital)
Jobson não demorou muito para cair nas graças da torcida do Bahia. Com suas diabruras em campo, o atacante se tornou a principal referência do time na Série A do Brasileiro. Só que a mesma ousadia acaba sendo prejudicial para o Tricolor.
Acostumado a ser a caça dos times adversários, Jobson virou o caçador. Em nove partidas disputadas, Jobson levou sete cartões: seis amarelos e um vermelho. Na próxima rodada, contra o Vasco, o atacante cumprirá suspensão automática pela segunda vez no Brasileiro.
- Às vezes ele quer ajudar e acaba prejudicando. Nisso, leva os cartões - opinou o atacante Souza.
Jobson cumprirá sua segunda suspensão no campeonato. A primeira foi por causa da sequência de três cartões amarelos. Agora, pela expulsão diante do Coritiba.
Mesmo que não fosse expulso, o atacante do Bahia iria ficar de fora do jogo de quinta, pois já estaria suspenso pelo terceiro cartão amarelo. No entanto, como recebeu na partida contra o Coritiba um segundo amarelo (e consequentemente o vermelho), a primeira advertência foi anulada.
Assim, Jobson voltará contra o Figueirense, no domingo, só que ainda pendurado com dois cartões amarelos.
GLOBO ESPORTE

Bola Oficial do Intermunicipal é Única no Mundo

Bola Oficial do Intermunicipal é Única no Mundo; Veja
A Bola Penalty - Campo Pró, adotada como a oficial do campeonato Intermunicipal é a primeira bola de 8 gomos do mundo. 
Principais características
Bola confeccionada com o Sistema Termotec oferece um ótimo desempenho e trazendo os seguintes benefícios: 
Zero absorção de água.
Menos deformação.
Maior durabilidade.
Material pvc
Peso: 410 a 450g
Circunferência: 68 a 70cm
 Bola oficial da Série B do campeonato Brasileiro. Modelo top de linha Penalty, aprovada pela FIFA com o selo de qualidade FIFA Quality.

Jael faz seu primeiro treino com bola no Flamengo

Nesta segunda-feira, o atacante Jael fez seu primeiro treinamento com bola no Flamengo. Anteriormente, o ex-atacante da Portuguesa e do Bahia tinha feito apenas treinamentos físicos no Ninho do Urubu, por causa de estar cinco quilos acima do seu peso ideal. 

Jael espera entrar em forma a tempo de ser relacionado para o jogo deste sábado, contra o Grêmio, às 18h30m, no Engenhão, pela décima terceira rodada do Campeonato Brasileiro. 

Nesta quarta-feira, o Flamengo terá pela frente o Santos, na Vila Belmiro.



Rodrigo Pinheiro
FUTNET

DANI SPERLE - EX DE ADRIANO AGORA É DO POVÃO


Capa da revista Sexy de agosto, a nova musa dos gramados brasileiros, a modelo Dani Sperle disse em entrevista à revista sobre os rumores de seu envolvimento com o jogador Adriano: "a gente fica, de vez em quando. É amizade colorida". A publicação chegou nessa segunda-feira às bancas.
Dani falou ainda de seu envolvimento com um certo jogador que usa topete. "A ficha dele está honrada, é bom no ataque", comentou. E um baixinho: "peguei faz tempo. Ele foi, na época, um ótimo craque". As fotos foram tiradas por Jerome Sainte-Rose, e o cenário do ensaio foi Ilhabela, no litoral norte de São Paulo.
Na entrevista do mês, Roger Moreira, do Ultraje a Rigor, fala de sua carreira com uma das maiores bandas do rock nacional, de sexo nos camarins, diz que Lula era um manipulador e conta como estão as gravações com Danilo Gentili no talk show Agora É Tarde, da Band.
Na seção Boteco, a revista revela a fórmula da cerveja eterna. Com a ajuda de um matemático e um economista especializado em finanças pessoais, ensinam como investir dinheiro em cerveja para tê-la para sempre em casa e ainda ganhar dinheiro com isso
TERRA

Vitória busca reabilitação diante do Náutico


Fernando Amorim/Agência A Tarde
Ricardo Silva busca mais um triunfo como técnico interino do Vitória
Ricardo Silva busca mais um triunfo como técnico interino do Vitória
Foram três derrotas nos quatro últimos jogos, o que deixou o rubro-negro distante do tão sonhado G-4 da Série B 2011. A diretoria reagiu, demitindo o técnico Geninho e promovendo o auxiliar Ricardo Silva para o cargo. Sob o comando do interino, o Vitória vai até Recife, nesta terça-feira, 26, para buscar sua reabilitação diante do Náutico, nos Aflitos.
Com um intervalo de apenas dois dias para trabalhar a equipe, Ricardo não pretende mudar o esquema de jogo do Vitória. O time deve ser o mesmo que enfrentou a Portuguesa, porém com o retorno de Alison à zaga e Marquinhos no lugar de Marcelo. Navaga de Fernandinho, suspenso, Chiquinho vai fazer sua estreia com a camisa rubro-negra.
A única dúvida para o interino está no meio-campo. Ricardo Silva tem que escolher entre Geraldo, Geovanni e Lúcio Flávio para preencher duas vagas no setor.
O Vitória está na oitava posição, com 17 pontos. Não há possibilidade do Leão chegar ao G-4 da Série B nesta rodada, já que o ABC, quarto colocado, tem 21. Americana, Sport e o próprio Náutico estão a frente do rubro-negro, todos com 20.
Ainda sem encontrar um substituto ideal para Geninho, a diretoria rubro-negra não esconde a possibilidade de Ricardo ser efetivado como técnico do Vitória para o restante da Série B. Tudo depende do desempenho da equipe diante do Náutico.
A favor do treinador está a boa campanha no primeiro semestre de 2010, quando o Leão foi tetracampeão baiano e vice-campeão da Copa do Brasil. Ricardo Silva tem um bom retrospecto no Vitória. No geral, foram 76 jogos, com 42 triunfos e 20 derrotas.
ATARDE

Festa do sorteio das Eliminatórias será paga pelo contribuinte e custará R$ 30 milhões

Uma grande festa está sendo preparada pela CBF para o sorteio dos grupos da Eliminatória da Copa do Mundo, no final de semana. O evento é privado e terá transmissão exclusiva da TV Globo, mas o dinheiro para bancar a cerimônia sairá dos cofres públicos.

Denúncias unem torcida contra Teixeira

O evento custará cerca de R$ 30 milhões e não houve concorrência para contratação das empresas, que pertencem à Globo. O dinheiro sairá da Secretaria de Esportes e Lazer do Governo do Rio e da Riotur, empresa de turismo da prefeitura da capital fluminense. A justificativa para que saia do bolso dos consumidores esse dinheiro é de que a festa servirá para levar o nome do Rio de Janeiro para fora do Brasil, mas não há qualquer comprovação de que isso acontecerá.

Novas denúncias deve aumentar pressão para CPI

Reportagem divulgada por um jornal paulista denunciou que a TAM, empresa área que patrocina a seleção brasileira, pretendia dar um jatinho novo para o presidente da CBF, Ricardo Teixeira. 



A publicação também revelou que a atual mulher de Teixeira faz parte de uma sociedade com Sandro Rossel, presidente do Barcelona, e Claudio Honigman, ex-executivo do mercado financeiro. Ambos são amigos do presidente da CBF e estão envolvidos em negócios com a entidade. 
R7

ADVERSÁRIO DE ITAPETINGA PERDE AMISTOSO


SELEÇÃO DE BELO CAMPO

Jogando na tarde do último sábado (24), no estádio Joaquim Xavier ( Xavierão) em Belo Campo, o Serrano venceu a seleção local, pelo placar de 1 a 0, em jogo amistoso em preparação para a Copa Governador do Estado que começa no dia 11 de setembro.

William Santos (foto) cobrando pênalti marcou o gol do time Mongoió aos 04 minutos do 2º tempo.

O treinador Marivaldo aproveitou a partida para testar os jogadores que estão passando por um período de testes no Rubro-Verde.

Nesta segunda (25) e terça (26), os jogadores vão trabalhar em dois períodos no campo da Avinô. Durante o decorrer desta semana alguns jogadores que disputaram o Campeonato Baiano e outros que foram contratados deverão se apresentar no time Mongoió.
CIDADE ESPORTES

Diretor santista diz que Mano foi infeliz e afirma: 'Clubes são mais importantes'

A diretoria do Santos respondeu rápido a Mano Menezes. Nesta segunda-feira, o treinador da seleção brasileira anunciou a convocação de Ganso e Neymar para um amistoso contra a Alemanha – ao ser questionado sobre os prejuízos da convocação ao Santos, o técnico disse que o problema não lhe dizia respeito.

Ainda nesta segunda-feira, o diretor de futebol do Santos, Pedro Luiz Nunes Conceição, entrou na discussão com Mano. “Foi uma declaração indelicada e infeliz. Os clubes são mais importantes que a seleção. Se não existissem os clubes, não seriam formados os jogadores”, afirmou o dirigente.

O amistoso da seleção contra a Alemanha está marcado para 10 de agosto, mesma data do clássico entre Santos e Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro. Ao falar sobre o caso, Mano adotou a postura do ‘cada um com seus problemas’.

"Os outros que resolvam os problemas deles, eu resolvo os meus. Não temos solicitação pra isso, é uma escolha. Recentemente eu estive no lado de lá, nunca reclamei de convocação porque penso que os jogadores têm como objetivo estar na seleção brasileira", disse o treinador. 

ESPN

Dirigente do Fluminense responde declaração de Felipão e critica arbitragem

O Fluminense voltou ao caminho das vitórias após bater o Palmeiras neste domingo. No entanto, durante a reapresentação do elenco nesta segunda-feira, o vice de futebol Sandro Lima fez questão de responder às declarações do técnicoLuiz Felipe Scolari. O comandante paulista afirmou após o confronto que o atacante Fred mandava na arbitragem, mas, de acordo com o dirigente tricolor, o árbitro não teve uma boa atuação.
"Não deu para entender o que o Felipão quis dizer com isso. Ainda mais vindo dele, um técnico tão competente e conceituado. Basta ver como ficaram as canelas do Fred. Nunca vi nosso atacanteapanhar tanto", reclamou.
"Foi uma vergonha. Isso sem falar que a arbitragem, que foi muito mal. Anulou um gollegítimo nosso, encheu nosso time de cartão e deixou de dar várias faltas, o que não aconteceu para o outro lado", disse ao site do clube.
IG

MUSA TRICOLOR GANHA TÍTULO DA PLAYBOY


Foto: Divulgação
Dani Mangá agora quer ser campeã do concurso Musa do Brasileirão
Apesar da falta de gols na partida do Bahia contra o Coritiba neste domingo (24), a candidata a musa do Brasileirão pelo tricolor, Dani Mangá, não decepcionou a torcida e venceu o concurso Coelhinha 2011, da revista Playboy. A baiana driblou mais de sessenta concorrentes de todo o país. A gata do Bahia realizou um ensaio fotográfico vestida de coelhinha, símbolo mais emblemático da publicação, além de ganhar um cachê de R$ 80 mil como prêmio.
BAHIA NOTICIAS

Caio Júnior revela mágoa com Cuca e o acusa de falta de ética


Após um bom início no Campeonato Brasileiro, o técnico Caio Júnior, do Botafogo, começa a sentir a pressão de duas derrotas seguidas e quatro rodadas sem vitória. Vaiado pela torcida, que gritou o nome do treinador Cuca nos últimos jogos, Caio Júnior resolveu desabafar nesta segunda-feira e criticou o ex-treinador doCruzeiro.
Alguns dias atrás, Cuca afirmou que desconhecia a manifestação pedindo sua volta ao Botafogo e que era amigo de Caio Júnior, que agora desmente o colega de profissão. O técnico relembrou um incidente em 2008, quando era treinador do Flamengo. Em suas últimas semanas, ficou sabendo que o time da Gávea negociava com outro profissional e conversou com Cuca. O gaúcho negou as conversas, mas, uma semana depois, assumiu a equipe carioca.
"Ele afirmou que é meu amigo, mas eu não sou dele. Sou amigo dos meus amigos. Não existe união na classe de técnicos. Eu vivi essa situação e lamento muito porque foi triste na minha carreira. Procuro ser sério e profissional, mas tenho que denunciar isso", disparou em entrevista à rádio Globo.
Ele também afirmou que a pressão da torcida do Botafogo é normal, pois o clube não comemora um título nacional há 16 anos. Além disso, destacou que está dando oportunidades para novos jogadores da base.

"Precisamos trabalhar e pensar no que podemos fazer para o Botafogo voltar a ser campeão. Entendo que todas as equipes passam por crises e eu tenho coragem de lançar novos atletas. Muitos treinadores não têm", encerrou.
Em 11 rodadas, o Botafogo venceu quatro, empatou o mesmo número e perdeu três. O time está em oitavo lugar com 16 pontos. Na próxima quarta-feira, o Botafogo enfrenta o Avaí, às 19h30, no estádio Engenhão.
IG

Sport demite goleiro dos juniores que agrediu jogador do Vasco


Por GLOBOESPORTE.COMRecife
A diretoria do Sport não demorou muito para tomar suas providências para punir Gustavo. Em comunicado em seu site oficial, o clube anunciou a demissão do goleiro que agrediu o volante Elivélton, do Vasco, durante partida desta segunda-feira, pela Taça BH de Juniores, na cidade de Barão de Cocais (MG). Atingindo por trás com um pontapé, o jogador vascaíno precisou deixar o estádio de ambulância, depois de sofrer uma constusão na coluna torácica. Os primeiros exames mostraram que o atleta está bem.
- Quero pedir desculpas ao Vasco da Gama por uma atitude irresponsável do goleiro. Esse tipo de coisa não representa o Sport. Ele já foi afastado da delegação e também do clube. Jogador nenhum do Brasil e muito menos do Sport deveria fazer isso - afirmou o presidente Gustavo Dubeux, em comunicado publicado no site oficial do clube.
O incidente se deu no meio do campo, já nos descontos da partida, quando o Vasco vencia por 3 a 1. Romário, do Vasco, estava caído no gramado. Um jogador do Sport se aproximou para apressar o vascaíno no chão e foi empurrado por outros atletas do time carioca. Gustavo, então, saiu correndo de sua meta e deu uma voadora em Elivélton que, de costas, nem sequer viu a aproximação do agressor.
O lance desencadeou uma confusão generalizada. Quando os ânimos serenaram, todos estavam de pé, exceto Elivélton. O volante foi removido do campo de ambulância e levado a um hospital. Gustavo foi expulso por conta do ato. A Polícia Militar, presente no local, informou que vai registrar boletim de ocorrência por conta da agressão.
GLOBO ESPORTE

AFA beneficia River e anuncia campeonato com 40 equipes para 2012


Nesta segunda-feira, uma reunião do comitê executivo da Associação de Futebol da Argentina, em Ezeiza, definiu que o campeonato nacional terá 40 equipes a partir da temporada 2012/13, quando a primeira e a segunda divisão nacional serão fundidas. Dessa forma, a não ser que caia para a Série C, o rebaixado River Plate vai voltar a figurar na elite do futebol argentino.
"Foi estabelecido que, a partir da temporada que vem, haverá um novo torneio, com a fusão entre a B Nacional e a Primeira Divisão. Ainda faltam alguns detalhes, mas é uma grande notícia", contou o porta-voz da AFA, Ernesto Cherquis Bialo.
Foram 22 votos e quatro abstinências. Entre os clubes, apenas o Newell's Old Boys, o Racing, o Vélez Sarsfield e o All Boys se opouseram. Não deve haver rebaixamento para a segunda divisão na temporada 2011/12.
Outra novidade está no descenso. Diferente do atual, o novo torneio terá rebaixamento direto. Este ano, o River Plate perdeu do Belgrano, da segunda divisão, em um playoff valendo a vaga na elite. Mesmo com todas as mudanças, os "Milionários" vão jogar a Série B na próxima temporada. Segundo o diário "Olé", a nova formula pode ter cinco grupos. Os quatro primeiros de cada disputariam as vagas na Libertadores e o título.
IG