sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Exclusivo: Colo-Colo contrata ex-diretor de futebol do Bahia

O presidente do Colo-Colo, José Maria, segue sua incansável luta para montar um elenco competitivo para disputar o Campeonato Baiano de 2010. E para ajudá-lo no planejamento, o dirigente contratou o engenheiro Walter Telles, que se apresenta ao clube nesta sexta-feira (27). Telles será o diretor de futebol do Tigre.

Walter Telles é soteropolitano, nascido no dia 3 de fevereiro de 1951. Casado, pai de dois filhos, é formado em administração de empresas. Já trabalhou em grandes empresas como Cetel e OAS. É dono de uma empresa de meio-ambiente que presta serviço à Petrobrás e de uma administradora de restaurantes.


A maior experiência de Walter Telles como diretor de futebol aconteceu em 2004, quando ajudou a montar o time do Bahia que chegou ao quadrangular final da Série B do Campeonato Brasileiro, comandado em campo pelo treinador Oswaldo Alvarez, o Vadão. Em dezembro daquele ano, Telles pediu dispensa do clube.

Para José Maria, a presença de Telles no Colo-Colo será de fundamental importância para o crescimento do clube no mercado baiano. "Ele é uma pessoa bem relacionada no mundo do futebol. Conhece muita gente ligada ao esporte e irá nos ajudar muito neste nosso projeto", declarou o dirigente, em conversa com a redação do Portal Futebol Baiano. "O Telles, inclusive, está intermediando a vinda de nossa comissão técnica, que deve ser anunciada amanhã [sexta-feira]", avisou o presidente do Tigre.

FONTE: FUTEBOLBAIANO

Fluminense de Feira é campeão da Copa Estado


O Fluminense de Feira de Santana conquistou o título da CopaGovernador do Estado nesta quinta-feira (26) e garantiu uma vaga no Campeonato Brasileiro da Série D para temporada 2010. O Touro do Sertão bateu o Vitória da Conquista por 2 a 1, no estádio Jóia da Princesa.


A equipe feirense abriu o marcador aos 22 minutos com o zagueiro Jalnir, mas os visitantes empataram sete minutos depois com Ricardo Braz. A vitória foi concretizada com o lateral esquerdo Sadrack, que marcou de falta, aos 32 minutos ainda da etapa inicial do jogo.


Durante o segundo tempo o Vitória da Conquista criou algumas oportunidades, mas o sistema defensivo do Tricolor funcionou bem e garantiu o triunfo.

A última competição conquistada pelo Fluminense de Feira foi o Nordestinho, em 2006, em uma final contra o Sergipe.

FONTE: FUTEBOLBAIANO

Série B: Clubes querem dar a última alegria ao seu torcedor


FOTO DA SÉRIE A.
Uma última vitória. Esta é a meta dos 12 clubes que vão entrar em campo nesta sexta-feira, às 21 horas, na abertura da última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Todos estes clubes apenas cumprem tabela, mas ainda desejam fazer a alegria de seus fiéis torcedores.

É verdade que em Goiânia, o Atlético-GO vai lutar pelo vice-campeonato. Antes do duelo contra o Bahia, porém, o torcedor poderá se empanturrar de chope e curtir o show de Frank Aguiar, o cãozinho dos teclados.


Após bater o Juventude, por 3 a 1, o time goiano se manteve na quarta colocação, com 65 pontos, dois a menos que o Ceará, segundo colocado. Por outro lado, o Bahia, que renovou com o técnico Paulo Bonamigo, chegou a sua terceira vitória consecutiva ao fazer 2 a 0 no Guarani. O time baiano é o 13.º colocado, com 48 pontos.

SÉRIE B >>>
Lanterna, não!

Em São Paulo, a Portuguesa recebe o Campinense, que não quer terminar a competição na lanterna. Se a Lusa bateu o líder Vasco, por 1 a 0, e chegou aos 61 pontos, na quinta colocação, o Campinense derrotou o ABC, por 3 a 1, e com apenas 36 pontos, amarga a penúltima posição.

Só em 2010!

Já São Caetano e Figueirense, que lutaram pelo acesso, jogam no ABC paulista. De contrato renovado, o técnico Antônio Carlos tenta a segunda vitória consecutiva após o São Caetano derrotar o Fortaleza, por 2 a 1. O time da casa está na nona colocação, com 51 pontos, nove a menos que o Figueirense, sexto colocado. O time catarinense tenta e recuperar da derrota para o Duque de Caxias (2 a 1).

Seis pontos!

No Rio de Janeiro, Duque de Caxias e Ponte Preta fazem um confronto de seis pontos. O Duque tem 51 pontos, um a menos que a Ponte Preta. Este será o último jogo na Era Wanderley Paiva. Sérgio Guedes foi contrato pelo clube paulista para a temporada 2010.

Preto e branco!

Em Natal, ABC e Bragantino pintam o Frasqueirão de preto e branco. Rebaixado, o ABC tenta deixar a lanterna, onde soma apenas 35 pontos. Enquanto isso, o Braga estacionou nos 50 pontos, na 11ª colocação, após perder para o Brasiliense, por 2 a 1.

Cadê a grana?

Por fim, em Curitiba, o Paraná tenta superar a greve de jogadores para encarar o rebaixado Fortaleza. Após o empate, por 2 a 2, com o Vila Nova, e sem chances de degola, os jogadores do Paraná entraram em greve por falta de pagamento de salários e direito de imagem. O Paraná ocupa o oitavo lugar, com 52 pontos.

Enquanto isso, o Fortaleza dispensou 13 jogadores após confirmado seu rebaixamento. Com um time totalmente diferente, o Fortaleza tenta melhorar sua posição na tabela que hoje é a 18ª com apenas 37 pontos.

Acabou!

No sábado, todos os quatro jogos que encerram a rodada vão definir o último rebaixado. O Juventude é o único que não depende apenas de suas forças. Ipatinga, Brasiliense e América-RN só precisam vencer. Enquanto isso, Guarani e Ceará lutam pelo vice-campeonato.

Confira a última rodada da Série B:

Sexta-feira  - 21h

Portuguesa-SP x Campinense-PB
Paraná-PR x Fortaleza-CE
ABC-RN x Bragantino-SP
Duque de Caxias-RJ x Ponte Preta-SP
São Caetano-SP x Figueirense-SC
Atlético-GO x Bahia-BA

Sábado   -  17h

Guarani-SP x Juventude-RS
Ipatinga-MG x Vasco da Gama-RJ
Brasiliense-DF x Vila Nova-GO
Ceará-CE x América-RN

FONTE: AFI.COM

INTERNACIONAL - Voltereta del síndico de Rangers: retirará el recurso de protección


Termina la teleserie del ‘Caso Rangers’. El síndico de la institución piducana, Cristián Herrera, anunció que este viernes retirará el recurso de protección que había interpuesto en la Corte de Apelaciones de Talca y que buscaba impedir que el club perdiera la categoría por una falta reglamentaria en el último partido de la fase regular del Clausura ante Cobreloa (jugó 10 minutos con seis extranjeros en cancha).


La determinación fue adoptada luego que los acreedores de Rangers le solicitaran dar pie atrás en la medida luego de enterarse del ultimátum que le dio la FIFA a la ANFP para zanjar el dilema.

“Tras la llegada del comunicado de la FIFA, los acreedores junto con agradecer el trabajo que he realizado, me han hecho el llamado para que retire el recurso interpuesto en la justicia ordinaria, a fin de no perjudicar al club. Soy un mandatario de la junta de acreedores y no iré más allá de su voluntad. Ellos quieren desistir del recurso y así se suspendería también el proceso”, dijo Herrera al Canal del Fútbol.

Un caos que se suscitó porque el síndico llevó a la justicia ordinaria el caso y ésta obligó a suspender la realización de la Liguilla de Promoción mientras analizaba los antecedentes del caso. Por su parte, la ANFP el miércoles también adoptaba suspender los playoffs del Clausura. Un golpe de timón para que Herrera reculara y así evitar las 'penas del infierno' desde la FIFA, lo que finalmente terminó surtiendo efecto un día después.

Esta acción pudo haber tenido como coletazo una posible suspensión de Chile como miembro de la FIFA. El organismo afincado en Zurich este jueves envió una misiva donde se daba a la ANFP un ultimátum de 72 horas hábiles para resolver el conflicto.

Cabe señalar que el ente rector del fútbol mundial prohíbe que organismos externos se introduzcan en sus fundos y eso ponía en jaque la participación de la Roja en el próximo Mundial de Sudáfrica 2010.

FONTE: LANACION.CL

BOMBA! Problema judicial pode tirar seleção da Copa do Mundo


A Associação Nacional de Futebol Profissional (ANFP) do Chile tem 72 horas para convencer a equipe do Rangers a retirar uma ação judicial feita na justiça comum. Se a exigência não for cumprida, a situação será analisada em 3 de dezembro na Cidade do Cabo, África do Sul, em reunião do comitê executivo da Fifa. A seleção chilena corre o risco de ser desfiliada e, assim, perder a vaga na Copa do Mundo.



O problema se iniciou na última rodada da primeira fase do Campeonato Chileno. A ANFP retirou três pontos do Rangers por utilizar seis jogadores estrangeiros - um a mais do que o limite - em sua última partida na temporada, em 8 de novembro. Com os pontos perdidos, a equipe acabou rebaixada. Revoltada, a direção entrou com uma apelação em 22 de novembro na justiça comum, que acolheu o pedido.


Como a Fifa proíbe um clube de entrar com ação na esfera comum, a ANFP pode ser punida. "A participação do Chile na Copa do Mundo da África do Sul está em perigo", garantiu Eduardo Deluca, secretário geral da Conmebol. "Recebemos uma nota da Fifa dirigida ao futebol chileno exigindo que o Rangers retire a ação judicial".

Depois de paralisar as semifinais da competição, a Associação Chilena de Futebol voltou atrás nesta quinta-feira e ordenou que as partidas sejam disputadas no próximo fim de semana. Colo Colo, Universidad Católica, La Serena e Santiago Morning ainda estão na competição.

Mau tempo cancela voo do Flamengo para São Paulo


Em busca de tranquilidade, o Flamengo escolheu Atibaia, no interior de São Paulo, para treinar às vésperas do confronto com o Corinthians. Mas o mau tempo na capital paulista não deixou. Na noite desta quinta-feira, a delegação rubro-negra não pôde embarcar no Rio de Janeiro porque as fortes chuvas na capital paulista fizeram com que o voo fosse cancelado.


Com isso, o treinamento que estava programado para esta sexta à tarde, em Atibaia, também foi desmarcado. Jogadores e comissão técnica do Flamengo permanecerão no Rio de Janeiro e nesta sexta-feira treinarão no Ninho do Urubu, em Vargem Grande.


À noite, está previsto novo embarque para São Paulo e, em seguida, uma viagem de cerca de uma hora de ônibus até Atibaia, onde deverá acontecer o treinamento de sábado.

No domingo, a delegação rubro-negra segue para Campinas, onde às 17h (de Brasília) o time encara o Corinthians, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em jogo válido pela 37º e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.

Lancepress!

São Paulo consegue liberação do Morumbi para "final" do Brasileiro


A diretoria do São Paulo conseguiu na tarde desta quinta-feira reverter uma decisão desfavorável nos bastidores conhecida nos últimos dias. Em recurso novamente julgado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o clube paulista obteve a liberação do Estádio do Morumbi para a partida contra o Sport, válida pela última rodada do Campeonato Brasileiro e que pode garantir ao time tricolor o tetra nacional, ou o sétimo de sua história.

Em nova avaliação dos auditores, os são-paulinos tiveram vitória incontestável nos bastidores, com uma unanimidade de cinco votos a zero a favor da liberação. A polêmica teve início no dia 28 de outubro, durante a vitória tricolor por 1 a 0 sobre o Internacional, no Morumbi. Na ocasião, um torcedor que não pertencia a nenhuma das duas equipes invadiu o gramado e fez um apelo público pedindo uma "chance para ser jogador de futebol".



Mesmo com o invasor detido pelos seguranças e encaminhado para a delegacia mais próxima do local, o clube da casa foi punido com o mando de uma partida no último dia 13, além de uma multa de R$ 10 mil. Como só teria mais um jogo para fazer em seus domínios, o duelo final contra o Sport, em 6 de dezembro, permaneceu indefinido até esta tarde.

Já na quarta-feira da semana passada, o São Paulo teve negado um pedido de efeito suspensivo pelo STJD, o que revoltou os dirigentes tricolores, pois no mesmo dia viu Borges, Dagoberto e Jean ser punido com três jogos de pena pelas expulsões no empate por 1 a 1 com o Grêmio, em Porto Alegre. No entanto, um dia depois, o Tribunal sinalizou a liberação ao liberar a venda de ingressos para o duelo contra os pernambucanos, além de reduzir a suspensão do trio para duas partidas. O caso ainda será julgado novamente nesta quinta-feira.

Redação Terra
ARRANJOS: COUTINHO NETO