sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Araras lésbicas mudam de lado e paqueram machos gaúchos



Araras lésbicas mudam de lado e paqueram machos gaúchos
Duas araras fêmeas que viviam como um casal no zoológico de Porto Alegre viraram notícia no Rio Grande do Sul após começarem a paquerar aves do sexo oposto. Linda, de penugem azul e espécie Canindé, e Lara, de penugem vermelha e espécie Macau, dividiram o mesmo ambiente por 20 anos sem outras companhias. A "mudança de lado" teve início após a transferência para um criadouro, onde elas começaram a conviver com outros 80 animais. 

Segundo a bióloga Patrícia Witt, que analisou o comportamento das araras lésbicas, Linda e Lara têm buscado um relacionamento com machos, mas a mudança não abre parâmetros para comparações com o comportamento humano. “Isso ocorre pelas condições de confinamento, pela indisponibilidade de parceiros de outro sexo e pelo instinto de reprodução da espécie”, explicou. A expectativa é a de que as araras logo escolham seus novos namorados e tenham a oportunidade de reproduzir. Quando viviam juntas, Linda chegou a botar três ovos – que Lara ajudou a chocar –, mas eles não vingaram porque não foram fertilizados por um macho.

 Informações do G1.

Macarrão chora ao saber que está sendo acusado de matar Eliza por amor a Bruno


DESAPARECIDA

Luiz Henrique Romão, conhecido como Macarrão, chorou ao saber que a defesa do ex-goleiro Bruno Fernandes de Souza o acusa de ter matado Eliza Samudio por um sentimento amoroso dele pelo atleta. Eliza foi amante de Bruno e teve um filho com ele há dois anos. Ela desapareceu pouco depois do nascimento de Bruninho e investigação policial acusa Bruno, Macarrão e outras sete pessoas de envolvimento no caso, incluindo um menor à época do crime.
Leia a cobertura completa do caso do goleiro Bruno

Pimenta assumiu o caso no final do ano passado e declarou a jornalistas, nesta quinta-feira (12), que a tatuagem de Macarrão em homenagem ao Bruno indica sentimento homossexual. Disse ainda que Eliza foi morta por Macarrão por amor dele ao ex-atleta do Flamengo.
“Se ele tivesse matado por amor, seria o maior serial killer do mundo, afinal Bruno tinha trocentas mulheres. E porque Bruno iria esperar um ano e dez meses para revelar isso?”, indaga o advogado de Macarrão.
IG

FBF altera locais e horários de jogos do Baianão 2012


FBF
A Federação Bahiana de Futebol divulgou, nesta quinta-feira (11), uma série de alterações na tabela do Baianão 2012. Modificações de horários e locais de partidas foram publicadas na RDI – 01/12.
A primeira mudança diz respeito ao mando de campo do Atlético de Alagoinhas na competição. Como o Estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas, segue com sua reforma inacabada, o mando de campo do Carcará passará a ser o Estádio Mariano Santana, em Serrinha.
A segunda alteração se refere ao horário da partida entre Feirense e Vitória, na próxima quarta-feira (18), pela 1ª rodada do campeonato. O jogo, inicialmente marcado para as 21h50, foi antecipado para as 20h30 em decorrência de uma mudança na programação da TV Bahia, detentora dos direitos de transmissão, que não poderá transmitir a partida ao vivo.
Além destas modificações, a entidade também alterou partidas da competição na categoria sub-20. Com o objetivo de preservar os gramados dos Estádios Jóia da Princesa e Armando Oliveira, Fluminense e Camaçari mandarão seus jogos nos Estádios Rosalvo Valadares (Conceição do Jacuípe) e Centro Esportivo Dias D’Ávila (Cajadão), respectivamente.
Já os dois primeiros jogos do Bahia no Baianão sub-20 passarão de Pituaçu para o Estádio Armando Oliveira, em Camaçari. O tricolor solicitou a mudança após a Sudesb vetar o estádio para as duas primeiras rodadas.

Marcos assina com Palmeiras para nova função


Ex-goleiro terá função remunerada e ainda não definida no clube
Marcos vai ficar pouco tempo desempregado e volta para nova função no Palmeiras / Miguel Schincariol/AE/AEMarcos vai ficar pouco tempo desempregado e volta para nova função no PalmeirasMiguel Schincariol/AE/AE
Após anunciar aposentadoria do futebol no dia 4 de janeiro e se despedir da torcida na última quarta-feira em entrevista coletiva realizada no ginásio da Academia de Futebol, Marcos não vai ficar desempregado.

O ex-goleiro já assinou contrato para exercer uma nova função, segundo o jornal Folha de S. Paulo. Ele não sabe qual função vai exercer, mas em uma cláusula de seu novo contrato não tenho obrigatoriedade de concentração.

Marcos receberá R$ 40 mil por mês e trabalhará em horário comercial.

O ex-goleiro está desfrutando das férias junto com a sua esposa Sônia a filha Anna Júlia, de oito anos.

Andressa Ribeiro, do Hipertensão, posa para revista do São Paulo

O São Paulo tem uma revista bem interessante, principalmente a seção de fotos de suas musas. Neste mês, a pedido dos torcedores, a musa da revista “SPFC” foi a gata, linda e loira Andressa Ribeiro.


Essa musa desfilou seu corpo pelo reality Hipertensão. Ela não faturou a grana, mas deixou muito marmanjo de boca aberta, assim como as fotos que vocês poderão ver na galeria do Portal Futebol Interior.
Um aperitivo delicioso para vocês. Na Galeria FI tem muito mais...
Gaúcha, ela posou de biquíni e shortinho jeans, mas o Portal FI traz outras fotos bem mais... digamos, sensuais.

Tudo sobre a gata:
Nome completo: Andressa Rocha Ribeiro
Data de nascimento: 24/02/1990
Signo: Peixes
Livro: “Laços eternos”, de Zibia Gasparetto
Filme: “Diário de uma paixão”, de Nick Cassavetes
Perfume: Channel Mademoiselle ou Angel, de Thierry Mugler
Música: São muitas, mas quase todas do John Mayer
Comida: Sushi
Não saio de casa sem…: Rímel e blush
Frase: Os ventos que as vezes tiram algo que amamos, são os mesmos que trazem algo novo que aprendemos a amar (Bob Marley)

CHAPA ÚNICA NO COLO COLO: WALTER TELES VAI ASSUMIR A PRESIDÊNCIA


Segundo o excelente comentarista de futebol, Néo Bastos (Programa Bate Bola, Rádio Santa Cruz), o próximo presidente do Colo Colo, o empresário e cacauicultor Walter Teles, não é um aventureiro.

Ex-diretor de futebol do Esporte Clube Bahia e do Colo Colo, Teles surge com um projeto sólido, baseado no fortalecimento do clube por meio das divisões de base, referendado por figuras que amam o Tigrão, a exemplo de Paulo Carvalho (Paulô), Paulo Goes e Paulo Medauar. A intenção primordial é formar um bom time para vencer a 2ª divisão do Campeonato Baiano a partir de abril.

Walter Teles morou em Ilhéus durante 10 anos e tem propriedades na região. Sua chapa (única) tem Brandão Torres na vice-presidência, Paulo Goes (diretor financeiro), Marcos Maron (diretor de futebol) e Paulo Medauar (diretor médico).

As eleições foram nessa quinta-feira (12), durante todo o dia, no Estádio Mário Pessoa.

O futuro presidente, sucessor de José Maria de Almeida, vai conceder uma entrevista coletiva à imprensa nos próximos dias.

BLOG DO GUSMÃO

ILHÉUS E ITACARÉ FORA DE LISTA DE 2014


Do Blog do Thame
BARRA GRANDE

O Ministério do Turismo divulgou uma relação de cidades do Sul da Bahia que devem ser visitadas pelos turistas que virão ao Brasil para a Copa do Mundo 2014.

PORTO SEGURO
A lista inclui obviedades como Porto Seguro e a belíssima PenÍnsula de Maraú.

CENTRO DE ILHÉUS
Mas simplesmente  ignora Ilhéus e Itacaré, a queridinha dos vips e descolados do planeta.

FOTOS: IMAGENS GOOGLE/COUTINHO NETO

Bottinelli marca golaço de falta e Flamengo bate Londrina em amistoso


Em uma noite de muitos erros e pouca inspiração, o Flamengo conseguiu, por meio do argentino Darío Bottinelli, vencer o Londrina por 1 a 0 na noite desta quinta-feira, no estádio do Café. O meia conseguiu balançar as redes após acertar linda cobrança de falta no ângulo do goleiro Danilo, já aos 31 minutos do segundo tempo.
No primeiro tempo, a falta de ritmo dos jogadores rubro-negros ficou evidente, ainda mais contrastando com ao empolgação dos donos da casa, que partiram para cima desde o primeiro minuto de partida. Uma cobrança de falta e um bate-rebate após escanteio fizeram o Felipe fazer belas defesas.
Depois os cariocas passaram a controlar mais a posse de bola, diminuindo o ímpeto ofensivo dos donos da casa. No entanto, a única chance veio com Luiz Antônio, que, já aos 42 minutos, acertou belo chute de longe e obrigou o arqueiro adversário a fazer boa defesa.
Na etapa final, com todos os atletas sendo substituídos, incluindo Ronaldinho Gaúcho, a equipe do técnico Vanderlei Luxemburgo melhorou. Logo aos cinco minutos, Negueba lançou Jael na frente, mas o centroavante perdeu a passada e não conseguiu finalizar com categoria.
Aos 13, Bottinelli aproveitou cruzamento e cabeceou com perigo, sobre o gol do Londrina. O time seguiu melhor até os 31, quando o argentino entrou novamente em ação. Falta de longe e bola colocada com perfeição no ângulo do goleiro, para a festa da metade rubro-negra dos quatro mil presentes.
GAZETA ESPORTIVA

CBF anuncia datas de amistosos e confirma jogo contra a Argentina


A CBF divulgou nesta quarta-feira o calendário inicial de amistosos da seleção brasileira para o primeiro semestre de 2012. A grande novidade entre as partidas que serão realizadas foi a confirmação do jogo contra a Argentina, no dia 9 de junho, em Nova Jersey, Estados Unidos.
Diferente do Superclássico das Américas, disputado no ano passado, o duelo entre as duas equipes sul-americanas poderá ser jogado por jogadores que atuam foram de seus respectivos países. Em 2011, a disputa do título da Copa Roca acabou sendo realizada apenas com atletas dos campeonatos brasileiro e argentino, sendo que a principal estrela do confronto foi o atacanteNeymar, do Santos.
Além do histórico confronto diante da Argentina, o Brasil também viajará para a Europa no dia 28 de fevereiro, onde medirá forças com a Bósnia Herzegovina, na Suíça. Após uma pausa em seus compromissos oficiais, a Seleção voltará a campo apenas no dia 26 de maio, contra a Dinamarca, em Hamburgo, na Alemanha.
No dia 30 ou 31 deste mesmo mês, os comandados de Mano Menezes também disputarão um novo duelo contra o Estados Unidos. Os americanos foram os primeiros adversários do treinador em sua passagem pela seleção e a partida será realizada em Boston ou na capital Washington. No confronto anterior, os brasileiros acabaram vencendo o jogo por 2 a 0, com gols de Neymar e Alexandre Pato.
Pouco antes do clássico contra a Argentina, o Brasil aproveitará sua estadia nos Estados Unidos para duelar contra o México. O amistoso será realizado no dia 3 de junho e será encarado como uma preparação para o importante duelo contra os hermanos.
Confira todos os amistoso da Seleção no primeiro semestre de 2012:
- 28 de fevereiro, na Suiça, contra a Bósnia Herzegovina.
- 26 de maio, em Hamburgo, na Alemanha, contra a Dinamarca. 
- 30 ou 31 de maio, em Boston ou Washington, contra os Estados Unidos. 
- 3 de junho, em Dallas, nos EUA, contra o México. 
- 9 de junho, em New Jersey, nos EUA, contra a Argentina.
IG

Popó é roubado durante tradicional Lavagem do Bonfim


O ex-campeão de boxe e deputado federal Acelino Popó Freitas teve dinheiro e cartão roubados após perder a carteira durante a Lavagem do Bonfim, realizada nesta quinta-feira (12), em Salvador.
Em conversa com o G1, Popó contou que sentiu falta da carteira na subida para a igreja do Bonfim, trecho próximo às grades de proteção onde ficam concentrados muitos políticos baianos, como o governador Jaques Wagner. 
Popó disse ainda que esta foi a primeira vez que fez os 8km completos do cortejo ao Senhor do Bonfim.  "Tava uma galera legal, gostei muito. Senti mais pela carteira do que pelos 8km", brinca Popó.
O deputado federal informou que logo depois de ter sentido falta da carteira, ela foi localizada e devolvida pela produção de uma emissora de TV. Nenhum documento foi levado, mas o político sentiu falta de uma quantia em dinheiro além de um cartão bancário. Popó disse que não registrou queixa na polícia porque teve a carteira devolvida.
G1 BA