terça-feira, 22 de maio de 2012

RÁDIO FASCINAÇÃO AM DE ITAPETINGA LIDERA O ESPORTE NA REGIÃO

VALDOMIRO MOTA, CHACHÁ E PROF. ÊNIO
Na última sexta feira(18), estivemos visitando nossa cidade e tivemos a honra de aceitar o convite feito pela Equipe Esportiva da Rádio Fascinação AM, para participar da resenha esportiva FASCINAÇÃO NOS ESPORTES. Sob o comando do Prof. Ênio, Chachá e Valdomiro Mota, confesso que fiquei muito alegre em presenciar os altos índices de audiência no horário do programa que vai ao ar das 12:00 as 13:00hs.

COUTINHO NETO
Durante nossa participação na resenha, alguns ouvintes também nos ligaram, demonstrando que o nosso trabalho junto aquela emissora não foi em vão. Obrigado a todos pelo carinho.

Entre os temas abordados, o destaque foi para o péssimo momento que vive o esporte em Itapetinga, sem apoio do Poder Público Municipal, o Secretário de Esportes Charles Fabian, ficou de mãos atadas para realizar seus projetos. Por outro lado, a LADI - LIGA AMADORISTA DOS DESPORTOS DE ITAPETINGA, também vem enfrentando dificuldades para quitar seus débitos, que giram em torno de R$15.000,00, junto a fornecedores, atletas e FBF. Pois, o convênio entre Prefeitura e Ladi não foi honrado pelo Prefeito José Calos Moura.

Ainda no programa, os colegas se mostraram preocupados também em uma possível não participação da Seleção de Itapetinga no Campeonato Intermunicipal de 2012. O Presidente da LADI, Ananias Tavares o Dêba, está sozinho tentando buscar ajuda para inscrever a Seleção, o prazo de inscrição termina em breve. Com a "cuia" na mão, Dêba deveria impor ao Prefeito que se cumprisse o acordo que continua em aberto, ou então, desistir da participação do Campeonato de 2012.

Em relação ao andamento do Municipal de 2012, vários problemas foram abordados dentro da resenha, entre eles, o de que várias equipes enviaram "documentos" informando a desistência da competição, bagunçando o Municipal. E agora LADI? Vai haver punição contra estas equipes?

No mais, reafirmo todo meu agradecimento aos companheiros que lutam ainda pelo esporte de Itapetinga.

EDILSON LIMA - VICE PREFEITO DE ITAPETINGA
Mando uma saudação especial ao Vice Prefeito EDILSON LIMA, que  mesmo tendo sido afastado de forma "sacana" das suas atribuições junto do grupo do atual governo, vem sempre apoiando dentro de suas humildes possibilidades os desportistas de Itapetinga, seja em forma de apoio financeiro as equipes ou de doações de material esportivo através de projetos sociais de inclusão a cidadania. 

Parabéns Edilson Lima, que seu exemplo de desportista e cidadão sejam exemplo para quem tentou te humilhar e que agora estão pagando um preço alto por não terem sua competência. FORÇA "PAI VÉI..."

Editor do BLOG



Drogba anuncia saída do Chelsea


Destaque na final contra o Bayern de Munique, que deu ao Chelsea o inédito título da Liga dos Campeões da Europa, o atacante Didier Drogba anunciou que está deixando o clube inglês. Aos 34 anos, o jogador não confirmou qual será sua próxima equipe, apenas que dará um "grande salto rumo ao desconhecido".
AFP"Não estarei junto dos jogadores do Chelsea na próxima temporada. Não quero ficar no banco vendo outros jogarem, já que o clube busca montar uma nova equipe. Então lá vamos nós, estou me preparando para dar um grande salto rumo ao desconhecido. Será mais uma aventura", avisou o ex-jogador dos Blues, nesta segunda.
Na decisão contra o clube bávaro, na Champions League, o camisa 11 do time londrino marcou o gol de empate já nos 42 minutos do segundo tempo. Após uma prorrogação sem gols - na qual cometeu um pênalti, defendido por Cech -, o marfinense encerrou a série de penalidades, que confirmou o inédito título do Chelsea.
Desde 2004 na Inglaterra, Drogba conquistou pelo clube três vezes a Premier League, quatro vezes a FA Cup, além da atual Liga dos Campeões da Europa, grande sonho de Roman Abramovich, dono do Chelsea desde 2003.
Segundo a imprensa inglesa, o próximo clube de Didier Drogba será o Shangai Shenua, da China. Atualmente, o clube asiático conta com Nicolas Anelka, ex-companheiro do marfinense no Chelsea.
GAZETA ESPORTIVA

Nick Diaz é suspenso por um ano por causa do uso de maconha


Nick Diaz foi flagrado pela segunda vez por causa do uso de maconha. Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC/Getty ImagesCustou caro o fato de Nick Diaz ter lutado sob efeito de doping no UFC 143. Além de perder para Carlos Condit o cinturão interino dos pesos meio-médios, o lutador ainda ficará suspenso por um ano, já que foi detectada a presença de maconha em seu sangue. Foi a segunda vez que ele foi flagrado com a substância no corpo.
A Comissão Atlética de Nevada (NSAC) anunciou a punição de Nick Diaz nesta segunda. Antes, o atleta tinha tentado uma manobra jurídica para se livrar da suspensão. Ele processou a NSAC e, apesar de não ter vencido a causa, pelo menos conseguiu ser ouvido. A tática, porém, não deu certo, principalmente pelo fato de Diaz ser reincidente em casos de doping.
A luta entre Nick Diaz e Carlos Condit aconteceu em fevereiro de 2012 e valia o cinturão interino porque o atual campeão, Georges Saint-Pierre, está contundido. A suspensão de Diaz dura um ano a partir da data deste combate, portanto, ele só poderá voltar a lutar em fevereiro de 2013.
TERRA

Nova camisa do Barça vaza na internet


Barcelona deverá lançar oficialmente sua nova camisa para a temporada 20112/2013 apenas nesta terça-feira, mas o jornal catalão Sport divulgou imagens da possível vestimenta, antes da apresentação para os torcedores.
As duas camisas terão efeito em degradê. O uniforme 1 vai do azul para o grená e a camisa 2 vai do laranja para o amarelo, lembrando o uniforme usado na temporada 2006/2007.


Você gostou da nova camisa do Barcelona? Deixe o seu comentário.
IG.

Zinho conversa com Ronaldinho e Joel


Novo diretor do Flamengo se reúne separadamente com os dois e diz que declarações após empate com o Sport foram mal interpretadas
Zinho conversou com Ronaldinho para amenizar início de crise / Divulgação/Site Oficial/FlamengoZinho conversou com Ronaldinho para amenizar início de criseDivulgação/Site Oficial/Flamengo
 A fim de afastar qualquer tipo de mal entendido criado pelas declarações de Ronaldinho e Joel Santana após o empate com o Sport, no último sábado, o direto executivo Zinho conversou com os dois separadamente e esclareceu a conversa à imprensa logo após o treino desta segunda-feira, no Ninho do Urubu, dia que marcou o primeiro treino de Ibson na volta ao Flamengo.

“A colocação de Ronaldinho não criticou esquema tático. Foi um comentário normal. Não vejo isso como uma crítica, mas uma análise. Conversei com o Joel, que falou que não respondeu ao Ronaldo. Vou acreditar nos dois. Vamos finalizar isso. Chega. Eles não estão brigados. Não tem briga nenhuma. Pedi para ambos tomarem cuidado com o que falar, principalmente eles, o capitão e o treinador, porque toma uma dimensão...”, disse o dirigente.

Ainda em campo, Ronaldinho declarou que a entrada de Deivid melhorou o time no segundo tempo contra o Sport e que o time criou mais jogadas ofensivas. Ao ser perguntado por um repórter durante a entrevista coletiva após o confronto, Joel respondeu dizendo que somente ele fala sobre esquema tático, o que foi interpretado como resposta ao camisa 10.

“Tinha acabado o jogo. Ele sabe que o time não tinha feito uma grande partida. Vem de muitas cobranças, é normal às vezes o estresse daquele momento. Estou aqui para ajudar nesse sentido. Não foi dessa maneira, pelo contrário. Vejo os dois brincando. Fiquei surpreso. Fiz questão de ficar circulando no corredor do hotel. O Joel entrou no quarto do Ronaldinho e perguntou: 'Vai fazer o Papai Joel Feliz?'”, disse Zinho.

Loco Abreu é cortado da seleção uruguaia


Atacante poderá enfrentar o Coritiba, no Couto Pereira, no próximo domingo, em jogo válido pela segunda rodada do Brasileirão
Loco Abreu não vai mais desfalcar o Botafogo no Brasileirão / Fábio Castro/AGIFLoco Abreu não vai mais desfalcar o Botafogo no BrasileirãoFábio Castro/AGIF
Inicialmente na lista do técnico Óscar Tabarez para o amistoso da próxima quinta-feira, contra a Rússia, o atacante Loco Abreu foi cortado da lista final que viajou para Moscou, nesta segunda-feira.

Com o corte, o camisa 13 terá condições de enfrentar o Coritiba, no Couto Pereira, no próximo domingo, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. 

Ainda não há definição dos jogadores que integrarão a seleção do Uruguai nos dias 2 e 9 de junho, quando a equipe enfrenta Venezuela e Peru, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. 

Caso convocado, Loco perderia as partidas contra Cruzeiro e Náutico (07 e 10 de junho). Quem também foi cortado da lista final de Tabarez foi o zagueiro Victorino, do Cruzeiro.
BAND

Mulheres de Renato e Luis Fabiano se divertem com aposta dos maridos


A vitória do Botafogo por 4 a 2 sobre o São Paulo colocou em jogo um desafio pessoal. Venceu o volante Renato, que faz uma aposta inusitada com o atacante Luis Fabiano: quem perdesse teria de lavar as camisas do adversário. A disputa ganhou até patrocínio e nesta segunda-feira as mulheres dos jogadores entraram na brincadeira e não perdoaram o Fabuloso.
Mulher de Luis Fabiano, Juliana Paradela postou no Twitter fotos das camisas do Botafogo em sua casa prontas para serem lavadas pelo atacante. Ela denunciou o castigo do marido e recebeu rapidamente a resposta da amiga Lilian Florêncio, mulher de Renato.
Camisas do Botafogo para serem lavadas por Luis Fabiano (Foto: Reprodução / Twitter) (Foto: Reprodução / Twitter)
- Ai, ai, ai. Esfrega Fabuloso - escreveu Juliana.
- Estou no Rio e não vou poder ver de camarote o Luis Fabiano lavando roupa. Chegou o dia. É hoje. #EsfregaFabuloso. E tenho que dizer a verdade, as camisas estavam numa situação... Aff!!! - respondeu Lilian.
Camisas do Botafogo para serem lavadas por Luis Fabiano (Foto: Reprodução / Twitter) (Foto: Reprodução / Twitter)
Logo depois, Juliana publicou mais uma foto. Desta vez, com destaque para a usada por Renato no jogo no Engenhão.
- O 8 do Botafogo ja chegou!! Vai começar!!! - brincou Juliana.
Na foto com camisas no cesto, publicada no Twitter pela mulher de Luis Fabiano, é possível ver modelos antigos, com empresas que não estampam mais suas marcas. 
Renato e Luis Fabiano ficaram muito amigos quando atuaram juntos por seis anos pelo Sevilla, da Espanha. A aposta já era para ter acontecido no ano passado, mas o atacante do São Paulo não participou do confronto pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro por estar machucado.
GLOBO ESPORTE

Carpegiani faz coletivo e mexe nas laterais do Vitória


Esporte Clube Vitória | Divulgação
Com a volta do lateral-direito Léo, Carpegiani saca Wellington Saci e improvisa Gabriel na esquerda
Com a volta do lateral-direito Léo, Carpegiani saca Wellington Saci e improvisa Gabriel na esquerda
Nada de moleza na Toca do Leão: depois da folga no último domingo, 20, dia em que sucedeu o triunfo por 1 a 0 sobre o Barueri, na estreia da Série B, todo o elenco do Vitória já voltou a trabalhar firme.
Na tarde desta segunda-feira, 21, de olho na partida decisiva pelas quartas de final da Copa do Brasil, na próxima quinta-feira, 24, contra o Coritiba, no Estádio Couto Pereira, Paulo César Carpegiani comandou um intenso treino coletivo.
Na atividade, o treinador repetiu a formação da equipe que conseguiu os primeiros três pontos no Brasileirão, com duas modificações na lateral: na direita, reconduziu o recuperado de lesão Léo e, na lateral-esquerda, chegou a trocar Wellington Saci por Gabriel Paulista, zagueiro que tem sido constantemente improvisado para atuar pelos lados do campo.
Mantendo a sua habitual maneira de trabalhar no campo, Carpegiani não poupou os seus comandados das interrupções no treinamento para corrigir posicionamentos e para dar instruções diversas sobre como pretende ver o seu time jogar.
Os jogadores relacionados para a partida contra o Coxa entraram em regime de concentração às 23h, porque a viagem com destino a Coritiba está marcada para as 9h18 desta terça-feira, 22. Às 16h, o grupo treina no CT do Caju, de propriedade do Atlético-PR.
ATARDE

Bahia treina para decisão contra o Grêmio na Copa do Brasil


Esporte Clube Bahia | Divulgação
Enquanto titulares participaram de atividade regenerativa, reservas treinaram finalização
Enquanto titulares participaram de atividade regenerativa, reservas treinaram finalização
A má atuação e o empate sem gols na partida do último domingo, 20, ficou para trás: o Bahia agora pensa na decisão da próxima quinta-feira, 24, quando encara o Grêmio pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, no Estádio Olímpico.
Ciente de que precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença ou por um tento de vantagem -  desde que marque três ou mais gols -, o elenco do Bahia voltou ao batente na tarde desta segunda-feira, 21, no Fazendão.
Os jogadores que atuaram contra o Peixe participaram apenas de um treino regenerativo. Sob o comando do auxiliar Julinho Camargo, os demais atletas participaram de um trabalho de finalização. Recém contratado pelo tricolor, o jovem zagueiro Alysson foi a novidade na atividade.
O meia Morais, que saíra de campo na partida contra o Santos reclamando de dores, não treinou. O jogador ainda será submetido a um exame de imagem para conhecer a gravidade da sua lesão na coxa.
Os lesionados Ávine e Jéferson ainda seguem sem previsão de retorno: enquanto o lateral participou apenas de um trabalho físico, o meia seguiu com o trabalho de recuperação na academia do clube.
Com dois compromissos longe de Salvador nesta semana, o Bahia antecipará a sua viagem para Porto Alegre-RS para a manhã desta terça-feira, 22. Depois da decisão pela Copa do Brasil, o tricolor encara o São Paulo no domingo, 27, pelo Campeonato Brasileiro.
ATARDE

Fluminense x Boca Juniors: restam apenas ingressos para a área VIP


A procura por ingressos para o jogo entre Fluminense e Boca Juniors continuou agitada nesta segunda-feira. Após terem sido comprados 18 mil bilhetes só no domingo, o segundo dia de vendas terminou com 34.121 entradas adquiridas, da carga total de 35.514. Os setores Leste e Oeste foram esgotados nas bilheterias, enquanto o Sul, pela internet. Agora, restam apenas 1.393 ingressos disponíveis para a área VIP do Engenhão - espaço recém-inaugurado do estádio - no valor de R$ 140 (R$ 60 mais adicionais de R$ 80 do serviço Premium), e R$ 110 a meia entrada (R$ 30 mais o valor adicional). A venda desses lugares ocorre somente pela internet.
O setor Norte está exclusivamente destinado à torcida do Boca Juniors. A partida acontece nesta quarta-feira, às 19h30m (de Brasília), pelo jogo de volta das quartas de final da Taça Libertadores da América.
GLOBO ESPORTE

Invasão trava site do Santos, e torcedores chiam: 'Bobos da corte'


Uma tentativa de invasão ao site www.sociorei.com.br fez com que o Santos fechasse todos os acessos ao portal, responsável por comercializar ingressos para sócios. Essa é a versão da assessoria de imprensa do clube para os transtornos vividos pelos torcedores desde às 15h, quando começou a venda de bilhetes para o confronto diante do Vélez Sarsfield-ARG, quinta-feira, às 20h, jogo de volta das quartas de final da Taça Libertadores.
Fila e confusão na Vila Belmiro (Foto: Marcelo Hazan / Globoesporte.com) (Foto: Marcelo Hazan / Globoesporte.com)
Revoltados por não conseguir adquirir os ingressos pela internet, cerca de 100 associados foram à secretaria social do clube para protestar. O volume de pessoas gerou preocupação à diretoria, que solicitou a presença da Polícia Militar.
Segundo a assessoria do Peixe, o problema da invasão já foi normalizado e a lentidão, a partir de agora, se deve ao grande número de acessos ao site.
Enquanto isso, os fanáticos que foram ao estádio reclamar tiveram garantidos seus ingressos pelo Santos.
Torcedor do Santos reclama sobre venda de ingressos  (Foto: Alexandre Valdivia / Globoesporte.com)Torcedor exibe a carteirinha do programa sócio-rei
(Foto: Alexandre Valdivia / Globoesporte.com)
- Todo jogo é isso. Fiquei desde às 15h no site e não consegui. Estava trabalhando e agora não me deixam entrar - reclama Luiz Manoel da Silva, um dos sócios que chegaram depois que funcionários já haviam fechado os portões da secretaria social.
- Sócio Rei? Somos todos bobos da corte. Tem coisas que só acontecem com Sócio Rei - reclamavam vários torcedores na Vila, ironizando a campanha e o slogan do clube.
Ao todo, foram colocados 5 mil bilhetes à venda para os sócios. A carga total para a partida é de 15.500 entradas - os bilhetes restantes são divididos entre patrocinadores, Conmebol, donos de cadeiras, camarotes e torcida visitante. Essa carga pequena para torcedores também foi bastante criticada. A orientação do Alvinegro é que os sócios tentem adquirir as entradas pelo site, já que a secretaria já está fechada.
Por volta das 18h40, o Santos emitiu uma nota oficial lamentando o ocorrido. Leia:
"O Santos FC pede desculpas aos associados que tentaram realizar a compra de ingressos pelo portal www.sociorei.com.br na tarde desta segunda-feira. Em razão de uma tentativa de invasão ao site, o sistema de segurança do portal bloqueou os acessos de todos os usuários. Após solucionado o problema, o site voltou a ficar disponível para a compra de entradas, porém, o alto índice de acessos gerou instabilidade. O sistema deve se normalizar nas próximas horas. Todos os associados que compareceram à Vila Belmiro na tarde desta segunda estão sendo atendidos pela Secretaria Social do Clube e terão seus ingressos garantidos."
GLOBO ESPORTE