terça-feira, 18 de outubro de 2011

QUADRO DE MEDALHAS - PAN 2011GUDALAJARA

R7
 PaísesOuroPrataBronzeTotal
1United-States.pngEstados Unidos19171450
2Brazil.pngBRASIL96924
3Mexico.pngMéxico851124
4Colombia.pngColômbia53311
5Argentina.pngArgentina53210
6Canada.pngCanadá361423
7Dominican-Republic.pngRepública Dominicana3014
8Venezuela.pngVenezuela24410
9Guatemala.pngGuatemala2114
10Cuba.pngCuba17513

Alison/Emanuel perde para dupla de Cuba


Dupla já campeã do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, Alison e Emanuel disputaram a segunda rodada da fase de grupos dos Jogos  Pan-americanos de Guadalajara nesta terça-feira. Com um desempenho irreconhecível, osbrasileiros perderam para a forte dupla cubana Carel Piña e Sérgio Gonzalez por 2 sets a 0, em parciais de 21/19 e 21/11, e acumulam uma vitória e uma derrota na sua chave.
Emanuel e principalmente Alison estiveram muito mal no jogo. O 'Mamute', por sua vez, errou muito na sua principal jogada, o bloqueio, e cedeu vários pontos aos rivais na primeira parcial, errando bastante também no ataque. Emanuel até tentou, mas foi influenciado pelo desempenho do parceiro de time.
Revivendo a rivalidade histórica do vôlei entre Brasil e Cuba, os rivais foram ainda melhor no segundo set. Sem dar mostras de recuperação, os brasileiros venderam fácil a parcial e caíram por dez pontos de diferença, e ainda viram os cubanos ironizarem o seu desempenho ao final da partida.
GAZETA ESPORTIVA

Decisão sobre abertura da copa sai nesta quinta


Postado por Marcos Mendonça - Comunicação FBF em 18/10 - em Últimas Notícias







A ansiedade da população brasileira em conhecer a cidade que abrirá a Copa 2014 está chegando ao fim. Na próxima quinta-feira (20), a FIFA e o Comitê Organizador da Copa do Mundo (COL) anunciarão, direto de Zurique, na Suíça, a sede escolhida para receber a partida. 
 
Quatro cidades estão na disputa. São Paulo, Salvador, Belo Horizonte e Brasília são as candidatas para sediar o primeiro jogo da Seleção Brasileira na competição.
 
Além do anúncio da capital que abrirá o maior evento esportivo do mundo, a FIFA também divulgará as demais alocações do torneio e o os locais de abertura e final da Copa das Confederações, que será disputada em junho de 2013.
 
Em maio de 2009, a entidade maior do futebol escolheu as doze sedes da Copa de 2014.  Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, Belo Horizonte, Brasília, Manaus, Recife, Porto Alegre, Curitiba, Fortaleza, Cuiabá e Natal foram confirmadas durante uma grande festa que se espalhou pelos estádios de todo o país.  
FBF

Patrícia Amorim diz que nunca pensou em demitir Luxa por conta de jejum


A presidente do Flamengo, Patrícia Amorim,participou na manhã desta terça-feira de um seminário sobre gestão e marketing esportivo  no futebol carioca. Quando questionada, garantiu que o jejum de dez partidas noCampeonato Brasileiro não a fez pensar em dispensar o técnico Vanderlei Luxemburgo, como foi especulado na ocasião.
Segundo a mandatária, o técnico foi contratado para um período de dois anos e, além de não estar disposto a assumir uma dívida relevante até o final da próxima temporada, o time tinha o interesse de continuar o projeto que já resultou na conquista do título estadual em 2011 e promete mais, de acordo com ela mesma.
"Quando contratamos um técnico por dois anos é porque confiamos em um projeto, e o técnico tem aquela segurança de saber que não sairá por causa de duas ou três rodadas. O que é parte do projeto e pouca gente vê é que o Luxemburgo está usando os jogadores das categorias de base. Por uma série de motivos, não passou pela minha cabeça demitir o Luxemburgo", comentou Patrícia Amorim.
Na véspera do duelo diante da Universidad do Chile, marcado para esta quarta-feira, no Engenhão, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-americana, a presidente aproveitou para reforçar sua posição de que todas as competições devem ser priorizadas, e que a equipe tem que ser a mesma para disputar a competição continental e também o Brasileirão.
"Conversamos muito nos bastidores, com comissão técnica e preparação física e chegamos ao denominador comum de que a importância é sempre chegar à Libertadores. A Copa Sul-Americana possibilita isso, temos que entrar para ganhar", comentou Patrícia.
GAZETA ESPORTIVA

Fifa não sabe se fica triste ou alegre com denúncias contra ministro


As denúncias contra o ministro do Esporte, Orlando Silva, causaram reações controversas na Fifa. Primeiro, a Federação Internacional de Futebol teria ficado contente com a possibilidade de se livrar do titular da pasta, que acumulou uma série de desgastes com a entidade. De acordo com o jornal Folha de São Paulo, no entanto, os sorrisos iniciais foram substituídos pela preocupação com as discussões em torno da Lei Geral da Copa. A Fifa teme que uma possível queda do ministro provoque ainda mais atrasos nas alterações do projeto, já que, apesar das turbulências, Orlando Silva está a par das mudanças solicitadas pela entidade. Interlocutores da federação teriam dito que o presidente Joseph Blatter acredita que a substituição do atual titular por alguém que não esteja envolvido com o assunto seria ainda mais prejudicial no momento.

BN

SEGUNDONA - COLO COLO ESTÁ DENTRO


Oito clubes garantiram presença na competição. São eles o Colo-Colo de Futebol e Regatas (Ilhéus), Associação Desportiva Jequié (Jequié), Guanambí Atlético Clube (Guanambí), Galícia Esporte Clube (Salvador), Botafogo Sport Clube (Salvador), Esporte Clube Ypiranga (Salvador), Esporte Clube Ipitanga Bahia (Lauro de Freitas) e o Esporte Clube Jacuipense (Riachão do Jacuípe).
 
Porém, de acordo com o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, ainda não está definido o número total de participantes do campeonato. "A Federação ainda vai definir se serão dez ou 12 clubes na 2ª divisão. Em caso de dez, teremos mais duas vagas do Torneio Seletivo. Já se forem 12, mais quatro vagas sairão desta competição", explicou.
 
O Seletivo foi criado para dar oportunidade aos clubes que querem disputar o acesso à elite do futebol baiano. Participam do torneio times que, devido ao calendário de competições, precisam concorrer às vagas para voltar a disputar o campeonato.
 
Neste ano, seis clubes se inscreveram para concorrer às vagas. Além do Sport Clube Camaçariense e o Esporte Clube Poções, últimos colocados da segundona em 2011, participarão o Atlântico Esporte Clube, de Lauro de Freitas, mas que mandará seus jogos em Terra Nova; Cruzeiro de Cruz das Almas; São Cristóvão Esporte Clube, de Salvador e o Astro, de Feira de Santana, mas que terá a cidade de Serrinha como mando de campo.
 
O Torneio Seletivo será disputado a partir de janeiro de 2012. 
FBF

Polícia Federal abre inquérito para investigar Ricardo Teixeira


O delegado Vitor Poubel, chefe da Delegacia de Combate a Crimes Financeiros (Delefin), aceitou solicitação do procurador Marcelo Freire e abriu nesta segunda-feira inquérito para investigar Ricardo Teixeira, presidente da CBF, e Guilherme Terra Teixeira, irmão do mandatário.
O objetivo é investigar denúncias de transferências econômicas ilegais e lavagem de dinheiro, oriundo de suposto recebimento de propina da extinta empresa de marketingesportivo ISL. A Sanud, empresa que pertence a Ricardo Teixeira e tem seu irmão como procurador, teria recebido o dinheiro, que serviria para garantir privilégios em contratos de televisão ligados à Fifa.
De acordo com reportagem da rede de televisão britânica BBC, mais dois altos executivos da Fifa receberam suborno, entre 1989 e 1999, e utilizaram empresas em paraísos fiscais para legalizá-lo.
A Justiça pode solicitar documentos para comprovar as os atos ilegais e a Delefin tem 90 dias para concluir as investigações. Caso necessário, o prazo pode ser ampliado. O delegado que ficará responsável pelo caso não teve seu nome revelado
BAND - GAZETA ESPORTIVA