quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Flamengo quita salário atrasado antes de jogo decisivo com o Vasco


Por Janir Júnior e Richard SouzaRio de Janeiro
ronaldinho gaúcho flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Foto BR)Ronaldinho segue sem receber a parcela da Traffic
(Foto: Alexandre Vidal/Foto BR)
Na tarde desta quarta-feira, a diretoria do Flamengo depositou o salário de outubro que deveria ter sido pago na última sexta-feira, dia 25, data acordada há tempos no clube para a quitação dos vencimentos. O problema do atraso, que foi discutido internamente pelo grupo no fim da semana passada, foi solucionado às vésperas do decisivo jogo com o Vasco, domingo, no Engenhão.
Com isso, o salário está em dia, mas restam pendências, como parcelas de direitos de imagem de jogadores como Deivid.
O outro atraso envolve Ronaldinho Gaúcho, que há três meses não tem a parte do salário bancada pela Traffic (R$ 750 mil) depositada em sua conta. Nesta terça, o Flamengo depositou para o camisa 10 um mês da fatia que cabe ao clube. O imbróglio envolvendo o Rubro-Negro e a empresa segue sem definição, e a novela ainda não tem data para acabar.

Juiz de Campina Grande manda soltar Marcelinho Paraíba


Karoline Zilah*Do G1 PB
O juiz Paulo Sandro de Lacerda, da 5ª Vara Criminal de Campina Grande, decidiu na tarde desta quarta-feira (30) que o jogador Marcelinho Paraíba deve ser solto. Com a decisão, advogado Afonso Vilar está junto com o oficial de Justiça para cumprir o alvará de soltura ainda nesta tarde no Presídio do Serrotão.
O jogador Marcelo dos Santos, de 36 anos, mais conhecido como Marcelinho Paraíba foi preso em flagrante na madrugada desta quarta-feira (30) e transferido para o Presídio Padrão de Campina Grande, o Serrotão, no começo da tarde. Ele prestou depoimento e passou a manhã detido na carceragem na Central de Polícia de Campina Grande. O atleta foi indiciado por estupro, suspeito de tentar beijar e agredir uma mulher de 31 anos.
De acordo com o delegado Fernando Zoccola, caso condenado, o jogador pode passar de 6 a 10 anos preso. Ele considerou que, mesmo sem ter chegado ao ato sexual, devido às mudanças no Código Penal Brasileiro a tentativa de ter uma relação com a mulher pode ser interpretada como estupro.

BOLA FORA - Colo-Colo desiste de disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior



Foto: Internet
Alegando falta de patrocínio e dificuldades financeiras a diretoria do Colo-Colo de Futebol e Regatas de Ilheus desistiu de disputar a 43ª Edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior a principal competição da categoria, e a maior oportunidade dos clubes mostrarem seus jovens valores, o pedido de dispensa foi enviado a Federação Baiana de Futebol que acatou a decisão do Colo-Colo.

O São Francisco do Conde substituirá o Colo-Colo. O time de Ilhéus tinha conquistado o direito de participar do torneio por ter sido o terceiro colocado no Baianão de Juniores de 2011. Após a solicitação de dispensa do tigre, a Federação Bahiana der Futebol (FBF), por meio do presidente Ednaldo Rodrigues, solicitou à Federação Paulista (FPF) a inclusão do São Francisco, terceiro colocado no Estadual sub-18.

O secretário de Administração da cidade, Joaci de Almeida Pena, que acompanha de perto a trajetória do futebol no município, esteve na sede da FBF e confirmou a inscrição do clube baiano. 

Os jovens de São Francisco do Conde se juntarão a Bahia e Vitória para representar o Estado na competição, que já é destaque no futebol internacional. A Associação Atlética São Francisco ficará no Grupo O, ao lado do Taubaté (SP), Vasco e Remo (PA).
A GUILHOTINA

COMENTÁRIO - APOSTO QUE O SR.(a) PRESIDENTE DO COLO COLO LEVOU ALGUMA GRANA E BEM ALTA NESTA DESISTÊNCIA. QUE CARA APROVEITADOR. VAMOS INVESTIGAR.
COUTINHO NETO

Repórter da Globo é flagrado comemorando gol do Vasco. Veja o vídeo!



Rio de Janeiro, RJ, 30 (AFI) – Trabalhar na imprensa esportiva e dizer que não é torcedor de algum clube deixa quem ouve sem acreditar. Isso é fato, mas muitos jornalistas preferem omitir o detalhe de qual clube é o seu preferido para evitar constrangimentos. Mesmo assim, alguns acabam serndo traídos pelas imagens, fato esse que aconteceu no último domingo com o repórter Renato Ribeiro, da Rede Globo.
O profissional de 38 anos estava participando da transmissão do clássico carioca entre Vasco da Gama e Fluminense, no útlimo domingo, quando Alecsandro marcou o primeiro gol do Gigante da Colina no jogo. A festa da torcida vascaína contagiou não somente a torcida, jogadores e comissão técnica, mas trambém chegou até Renato Ribeiro.

O repórter, assim como qualquer outro apaixonado pelo futebol e por seu time, ajeita seu corpo e em sincronia com Alecsandro cabeceia sua bola imaginária e aguarda pelo final da jogada. Pronto. Ele comemora o gol de forma entusiasmada e, após alguns segundos, logo se recompõe para deixar somente o restante dos torcedores fazerem a festa.

Renato Ribeiro está na Rede Globo desde 1997 e ultimamente tem sido um dos principais repórteres da emissora nas coberturas esportivas. Na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, ele ficou como correspondente durante um ano no país afrianco. Ainda esteve nas Copas de 2006, na Alemanha, e 2002, na Coréia do Sul e Japão.
FUTEBOL INTERIOR

Irmão da vítima diz que deveria ter atirado na cara de Marcelinho Paraíba


Por Phelipe CaldasJoão Pessoa
Marcelinho Paraíba preso  (Foto: Futura Press)Marcelinho Paraíba é escoltado por policiais na 
Central de Polícia (Foto: Futura Press)
O delegado de Polícia Civil Rodrigo Pinheiro, irmão da mulher que acusou o jogador Marcelinho Paraíba de estupro, ameaçou jornalistas em frente à 2ª Superintendência Regional de Polícia Civil de Campina Grande. Armado e visivelmente alterado, ele empurrou os jornalistas, deu murros nos microfones e ameaçou perseguir aqueles que estivessem filmando a cena. Ele disse também que deveria ter atirado na cara de Marcelinho Paraíba.
O incidente aconteceu em meio à confusão da prisão do jogador. Os jornalistas tentavam entrevistar o irmão da vítima, mas este acabou se alterando. Em alguns momentos, ele irritado chegou a mostrar um revólver aos profissionais de imprensa.
Ele negou boatos de que tenha atirado para cima ainda na casa do jogador, mas disse que agora se arrepende.- Tenho seis amigas aqui – declarou, mostrando um revólver e aparentemente se referindo aos seis projéteis que estavam na arma.
- Atirei? Não atirei. Mas deveria ter atirado na cara – disparou o delegado Rodrigo Pinheiro se referindo a Marcelinho Paraíba.
Depois, mais uma vez alterado, disse que não era “frouxo” e que não era homem para “amarelar”. Ele ainda xingou os jornalistas e exigindo respeito disse que era um policial dentro da Central de Polícia.

Adriano Michael Jackson próximo do Bahia em 2012


Margarida Neide/Agência A TARDE
Adriano Michael Jackson (à direita) aproveitou para rever os antigos companheiros
Adriano Michael Jackson (à direita) aproveitou para rever os antigos companheiros
Um dos principais responsáveis  pela campanha que recolocou o Bahia na Série A, em 2010, Adriano Michael Jackson, de férias em Salvador, visitou o seu ex-clube na tarde desta terça-feira, 29, e não escondeu o seu desejo em voltar a defender o tricolor baiano, em 2012.
Na visita ao Fazendão, o jogador, que atualmente tem contrato com o Dalian Shide, da China, teve uma conversa com o gestor de futebol do Bahia Paulo Angione e deixou a sua volta ao Esquadrão praticamente acertada.
"Desde a época que eu estava no Palmeiras que eu queria voltar. Não quero voltar para a China. Se depender de mim, voltarei a jogar pelo Bahia", garantiu o jogador.
Em julho deste ano, o atacante, que tinha contrato com o Fluminense até 2014, foi vendido pelo Tricolor das Laranjeiras ao clube chinês, onde, em 12 partidas, marcou quatro gols e ajudou a salvar o time do rebaixamento.
Natural da cidade de Valença, na Bahia, o atacante de 24 anos foi o artilheiro do Esquadrão na Série B, em 2010, com 15 gols.
Antes de embarcar para o continente asiático, o jogador foi emprestado pelo Fluminense ao Palmeiras, onde foi pouco utilizado pelo técnico Luiz Felipe Scolari.
*Com informações de Vitor Villar

Marcelinho Paraíba é detido junto com amigos em festa


Karoline ZilahDo G1 PB *
47 comentários
Marcelinho Paraíba no último jogo do Sport na série B em 2011, disputado no sábado (26) (Foto: Renato Conde/O Popular/AE)Marcelinho Paraíba no último jogo do Sport na série
B em 2011, disputado no sábado (26) (Foto:
Arquivo/Renato Conde/O Popular/AE)
O jogador de futebol Marcelinho Paraíba e mais três amigos dele que participavam de uma festa foram detidos na madrugada desta quarta-feira (30) em Campina Grande, na Paraíba, segundo informações da Polícia Militar (PM).

De acordo com a  Central de Operações da PM (Copom), eles foram detidos após denúncia de que uma jovem teria sofrido uma uma tentativa de estupro na festa que acontecia no sítio do jogador, localizado no bairro Nova Brasília.

O advogado de Marcelinho Paraíba, Afonso Vilar, disse ao G1 que o jogador nega ter assediado qualquer convidada. O atleta contou que estava bebendo no imóvel com um grupo de cerca de 30 pessoas e que surpreendeu com a chegada da Polícia Militar no local. Marcelinho Paraíba disse ainda que só foi saber o motivo de sua detenção quando chegou à Central de Polícia.
Testemunhas - Marcelinho Paraíba (Foto: Karoline Zilah/G1)Testemunhas aguardam ser ouvidas na Central de
Polícia (Foto: Karoline Zilah/G1)
O advogado dele informou também que aguarda a conclusão do depoimento de Marcelinho Paraíba para saber se ele vai ser indiciado por algum crime e tomar as providências necessárias.
 
Marcelinho Paraíba atualmente joga no Sport, do Recife, e foi um dos destaques no retorno do time à primeira divisão do Campeonato Brasileiro. O último jogo da campanha ocorreu no sábado (26).

Procurada pelo G1, a assessoria do Sport informou que o presidente do clube, Gustavo Dubeux, disse que daria todo apoio jurídico ao jogador.
Operação policial
A Polícia Militar informou que, depois de receber a denúncia, cercou o imóvel com dez carros policiais e deteve o grupo. Conforme a PM, alguns dos homens que estavam na festa resistiram à abordagem policial.
O delegado que investiga o caso, Fernando Zoccola, informou que só vai dar detalhes do caso às 9h30 (horário local)

(*colaborou G1 PE)

DENUNCIA GRAVE - Pasqualini afirma que Elias Borges cobrava "cachê" à jogadores para colocá-los em campo


Por Daniel Borges e Lênio Cidreira
Em entrevista à rádio Extremo Sul AM, na última sexta-feira (25), ao meio dia, durante o programa Jornal da AM, o ex-técnico e um dos diretores da Liga de Futebol de Itamaraju (LFI), Solivan Pasqualini, disparou contra o atual técnico da seleção, Elias Borges, que comandou o time no campeonato Intermunicipal deste ano.
Elias Borges
Entrevistado pelos radialistas Edson Ribeiro e Adilson Alves, Pasqualini afirmou que o técnico Elias Borges, além do salário de R$ 4 mil, que recebia legalmente da LFI, também recebia ‘caixinha’ de alguns jogadores. De acordo com o ex-técnico, Borges cobrava cerca de R$ 250 de atletas para colocá-los em campo. 

De acordo com o ex-técnico, o dinheiro da propina era entregue para um “mensageiro” que ficava incumbido de repassá-lo para Borges. Caso o jogador não aceitasse o “esquema”, era cortado do time titular e podia até ficar de fora do banco de reserva. 


Solivan Pasqualine
O denunciante também informou que o técnico tinha a autonomia de aumentar ou diminuir salários de jogadores e até demitir ou contratar, o que facilitava a os esquemas fraudulentos. De acordo com Pasqualini alguns jogadores que pagavam “caixinha” foram contratados pelo próprio técnico.

 
Pasqualini também afirmou categoricamente que parte do dinheiro da propina passou por sua mão. O ex-técnico afirmou que fez pagamento para dois jogadores e estes o pediram que passasse o valor de R$ 250 para um mensageiro que entregaria a propina para Borges. Pasqualini não quis revelar o nome do mensageiro envolvido no esquema.

“Eu não tô mentido, estou falando com veracidade os fatos. Esses dois jogadores que passaram o dinheiro, além dos outros que provam o que tô falando, a hora que quiser é só marcar que eles falam ao vivo e a cores pra quem quiser ver (...) eles não estão escondendo”, afirmou Pasqualini alegando ter condições de provar as denúncias feitas.

Informações dão conta que o técnico Elias Borges já teve contrato renovado para continuar no comando da seleção de Itamaraju e disputar o Intermunicipal de 2012. Até o momento nem Borges, nem a Liga de Futebol de Itamaraju se manifestaram sobre o assunto.

  
 
 
A entrevista pode ser ouvida no play acima

Neymar é condenado a pagar R$ 15 mil a juiz


Pelo Twitter, jogador do Santos reclamou de marcação de pênalti diante do zagueiro Edu Dracena; Cabe recurso para a decisão
Neymar vai ter que pagar indenização ao árbitro Sandro Meira Ricci por ofensas publicadas no Twitter / Ivan Storti/Santos FCNeymar vai ter que pagar indenização ao árbitro Sandro Meira Ricci por ofensas publicadas no TwitterIvan Storti/Santos FC

Neymar foi condenado a pagar R$ 15 mil de indenização para o árbitro Sandro Meira Ricci por ofensas publicadas no Twitter, em 2010. Em uma partida que ficou de fora, diante do Vitória, o atacante publicou, após pênalti cometido por Edu Dracena, o atacante publicou a frase: "Juiz ladrão vai sair de camburão".

Minutos depois a mensagem foi apagada. A defesa da Joia argumentou que a publicação havia sido feita por um amigo de Neymar, que possui a senha do microblog.

Depois do jogo, o atacante voltou a reclamar da arbitragem de Sandro Meira Ricci: "eeeeeeeeeeee juizãooooo" e "meu santos sempre prejudicado pela arbitragem!".

“A responsabilidade não depende de quem postou tal mensagem. A conta é do Neymar, a senha é dele e por isso que o jogador foi responsabilizado”, afirmou o advogado e ex-árbitro Giuliano Bozzano, que disse que Sandro Meira Ricci irá doar os R$ 15 mil.

Ainda cabe recurso para o julgamento.