terça-feira, 4 de maio de 2010

Ganso se diz 'preparadíssimo' para a Copa do Mundo

Um dos principais destaques do Campeonato Paulista de 2010, o meia Paulo Henrique Ganso esbanjou experiência e liderança na decisão do torneio no último domingo, quando o Santos acabou garantindo o título da competição após derrota por 3 a 2 para o Santo André. Depois de uma exibição de gala no Pacaembu, na derradeira partida da competição, o jovem jogador de apenas 20 anos manifestou novamente seu desejo de vestir a camisa da seleção brasileira na Copa do Mundo.


"Estou preparadíssimo, é só me chamar", garantiu o jogador, sorridente, à Gazeta Esportiva.Net, em meio à truculência dos seguranças santistas na noite desta segunda-feira, após a festa de encerramento do Paulistão.

Cercado pelos funcionários do clube, o meio-campista ainda não demonstrou total confiança em ver seu nome na lista final do técnico Dunga, que será divulgada no próximo dia 11. "Não sei, espero que sim", falou rapidamente Paulo Henrique Ganso, uma das 'joias' da atual geração dos Meninos da Vila e eleito o melhor meia do Estadual.

Enquanto Ganso externou nesta segunda-feira seu sonho de ir para a Copa do Mundo, Neymar preferiu se resguardar e não falou com a imprensa depois da cerimônia. Protegido por seguranças, o atacante evitou qualquer palavra aos jornalistas.

Dessa forma, restou ao pai do jogador falar sobre a possibilidade de ver o filho na África do Sul a partir do dia 15 de junho, data da estreia do Brasil no Mundial diante da desconhecida Coreia do Norte.

"Torço para que sim, quero o melhor para ele", resumiu Neymar pai, que recusou-se a mudar seu visual em definitivo para moicano. "Já coloquei a peruca. Está bom, não é?", brincou

GAZETA ESPORTIVA

Cielo nada tranquilo e vai à final dos 50m em Santos

O nadador César Cielo estreou oficialmente a temporada 2010 nas piscinas brasileiras nesta terça-feira. No Troféu Maria Lenk, após nadar a eliminatória dos 50m livre nesta segunda, ele caiu novamente na água para a semifinal. Sem se esforçar muito, ele marcou o melhor tempo dentre todas as raias, com 22s55.


Cielo havia prometido, após a classificatória de segunda, que iria baixar o seu tempo para 21 segundos. Comumente concentrado antes do início, ele ficou mais tranquilo dentro da água e, bastante solto, não teve pressa alguma para marcar o alto tempo de quase 23 segundos.

O melhor tempo foi cravado por Bruno Fratus, do Pinheiros, ex-parceiro de treino de Cesar, com 22s29. Na mesma prova de Cielo, a estreia oficial do nadador pelo Flamengo, esteve Nicholas Santos. Também contratado do Flamengo junto com Cielo e Henrique Barbosa, Nicholas ficou logo atrás de César na prova, e ambos estiveram um nível acima dos demais competidores.

Final dos 200m peito tem coadjuvante batendo Thiago e Henrique - A primeira grande final desta terça em Santos foi a da prova de 200m peito, especialidade de Henrique Barbosa e Thiago Pereira, que ainda não representará o Corinthians pela primeira vez. Apesar disso, o vencedor foi um terceiro nome, Tales Cerdeira, do Pinheiros.

O nadador do clube paulistano garantiu a virada com um sprint no finalzinho e marcou o tempo de 2min10s91, levando a medalha de ouro. Muito atrás, Barbosa foi o segundo, e Pereira, em sua última prova pelo Minas, foi apenas o terceiro colocado.
 
GAZETA ESPORTIVA

Barça goleia com show de Messi e Daniel Alves

O Barcelona fez 4 a 1 no Tenerife nesta terça-feira, e se manteve na liderança do Campeonato Espanhol - agora com 93 pontos, quatro a mais do que o Real Madrid, segundo colocado, que ainda enfrenta o Mallorca, nesta quarta. Daniel Alves, com três assistências, e Messi, com dois gols, foram os principais destaques da vitória.


O craque argentino chegou ao seu 31º gol na Liga Espanhola, e ultrapassou Eto'o e Romário (com 30) na lista dos maiores artilheiros do time em uma temporada na Espanha. Ele agora é o segundo, atrás apenas de Ronaldo Fenômeno - recordista com 34 gols em 1996/97.

Além disso, Daniel Alves completou seu centésimo jogo oficial com a camisa do Barça. E foi do lateral da Seleção a jogada do primeiro gol. Ele cruzou para Ibrahimovic, que escorou nos pés de Messi que, livre, tocou para o gol.

LANCEPRESS!

Celtics superam Cavs fora de casa e empatam série

Na noite desta segunda-feira, o Boston Celtics devolveu o revés do último sábado, ao superar o Cleveland Cavaliers por 104 a 86. O resultado positivo, atingido fora de casa, empatou a série melhor de sete, que dará vaga à grande final da Conferência Leste, em 1 a 1.


O embate no Quicken Loans Arena, em Cleveland, começou equilibrado. O Boston, derrotado no última partida por 101 a 93, tentou se impor desde o primeiro instante, mas os donos da casa não relaxaram e conseguiram se defender da artilharia pesada do adversário. Após um empate por 26 a 26 no segundo quarto, o primeiro tempo encerrou em 52 a 48 para os Celtics.

Foi só na volta para a segunda etapa que teve início a arrancada dos vistantes a caminho da vitória. Liderados pelo armador Ray Allen (22 pontos) e pelo ala-armador Rajon Rondo (13 pontos e 19 assistências), a franquia de Boston arrasou os anfitriões, que perderam o terceiro quarto por 31 a 12.

Com uma vantagem considerável, foi a vez do Boston Celtics tirar o pé e quase perder o duelo nos últimos dez minutos. Com mais uma atuação inspirada do astro LeBron James - cestinha da noite com 24 acertos - os Cavs, primeiros colocados da temporada regular, armaram uma verdadeira "blitz" diante do Boston e começaram a diminuir a diferença.

Apesar da reação consistente do time da casa, já era tarde demais. Os Celtics souberam administrar bem a dianteira acumulada e empataram a série, fora de casa, em a 1 a 1.

O brasileiro Anderson Varejão, eleito o terceiro melhor "sexto homem" da temporada, teve atuação razoável. Nos 21 minutos em que ficou em quadra, o pivô capixaba anotou oito pontos e sete rebotes.

TERRA

CRUZEIRO - Adilson relaciona 20 atletas para a 'guerra' no Uruguai.

Time completo, força máxima e a confiança lá em cima para avançar na Copa Libertadores. É desta forma que o Cruzeiro vai para o Uruguai, onde enfrenta o Nacional-URU nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), pelo segundo jogo das oitavas de final da Copa Libertadores.

Como venceu a primeira partida por 3 a 1, no Mineirão, a rapousa pode perder por até um gol de diferença para avançar na competição. O provável time do Cruzeiro para enfrentar os uruguaios é: Fábio; Jonathan, Gil, Leonardo Silva e Diego Renan; Fabrício, Marquinhos Paraná, Henrique e Gilberto; Thiago Ribeiro e Kleber.

O treinador pode surpreender e mudar o esquema com o intuito de reforçar a marcação, esquematizando a equipe no 3-5-2. Assim, o zagueiro Thiago Heleno poderia entrar no lugar do lateral esquerdo Diego Renan, com Gilberto sendo deslocado para o setor.

Confira a lista de relacionados:

Goleiros: Fábio e Rafael
Laterais: Diego Renan, Fernandinho e Jonathan
Zagueiros: Gil, Leonardo Silva e Thiago Heleno
Volantes: Elicarlos, Fabinho, Fabrício, Henrique e Marquinhos Paraná
Meias: Gilberto, Pedro Ken e Roger
Atacantes: Guerrón, Kleber, Thiago Ribeiro e Wellington Paulista

Do correspondente Pedro Henrique Vieira - Belo Horizonte (MG)

Santos tem seis jogadores na seleção do Campeonato Paulista

O Santos é o vencedor do Campeonato Paulista de 2010 e, nesta segunda-feira, a grande campanha dos 'Meninos da Vila' foi premiada com a escolha de seis atletas da equipe do litoral para a seleção de melhores jogadores do torneio. De quebra, o time ainda contou com o craque do torneio, o jovem Neymar, de 18 anos.


Segundo lugar do estadual, o Santo André teve dois jogadores indicados como melhores: o goleiro Julio César e o atacante Rodriguinho, vice-artilheiro do torneio com 15 gols marcados.

O goleador do Ramalhão, aliás, também conquistou o prêmio de "Craque do Interior", concedido ao melhor jogador de equipe não-paulistana. Já o meia Bruno César, também do time do ABC (e já negociado com o Corinthians), foi eleito a revelação da competição.

O experiente lateral esquerdo Roberto Carlos, de 37 anos, ganhou como melhor lateral esquerdo. Postulando uma vaga na seleção brasileira que vai para a Copa do Mundo, Miranda foi eleito como um dos melhores zagueiros e o volante Marcos Assunção, que competiu o Paulista pelo Grêmio Prudente e já se transferiu para o Palmeiras, completa a lista.

O goleiro Felipe, do Corinthians, também ganhou um troféu. Ele foi condecorado como arqueiro menos vazado do Paulistão. Em apenas 14 jogos, o camisa 1 do Timão (que teve a melhor defesa) levou 12 gols, dos 18 sofridos pelo seu time.

Confira a seleção do Paulistão:

Goleiro:Julio César (Santo André)
Lateral-direito: Wesley (Santos)
Zagueiros: Edu Dracena (Santos) e Miranda (São Paulo)
Lateral-esquerdo: Roberto Carlos (Corinthians)
Meio-campistas: Arouca (Santos), Paulo Henrique Ganso (Santos) Marcos Assunção (Grêmio Prudente)
Atacantes: Neymar (Santos), Robinho (Santos) e Rodriguinho (Santo André)
Técnico: Dorival Junior

GAZETA ESPORTIVA

Seleção do Carioca é premiada em festa da Ferj

O volante Leandro Guerreiro, do Botafogo, foi eleito um dos dois melhores do Carioca 2010 na posição (Crédito: Gilvan de Souza)


A Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) divulgou nesta segunda-feira, em sua festa de premiação dos melhores do Carioca 2010, a seleção da competição.

O Botafogo teve dez jogadores indicados, além do técnico Joel Santana, e, como esperado foi a equipe com mais atletas premiados - cinco atletas e o treinador.


Confira abaixo a Seleção do Carioca 2010:

Jefferson (Botafogo), Leonardo Moura (Flamengo), Fábio Ferreira (Botafogo), Thiago Martinelli (Vasco) e Marcelo Cordeiro (Botafogo); Leandro Guerreiro (Botafogo), Willians (Flamengo), Conca (Fluminense) e Philippe Coutinho (Vasco); Herrera (Botafogo) e Vagner Love (Flamengo). Técnico: Joel Santana (Botafogo).
LANCEPRESS

Atacante Junior, do Vitória, é preso por falsidade ideológica

A comemoração pela conquista do título estadual não durou muito no Vitória. Na manhã desta segunda-feira (03), 12 horas após se consagrar campeão baiano, o atacante Junior foi preso por policiais da Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur) sob a acusação de falsidade ideológica.


A prisão foi decretada pela 4ª Vara Federal de Guarulhos, em São Paulo, cidade em que Junior teria um mandado de prisão em aberto relacionado a uma investigação de falsidade ideológica, iniciada em 2001. De acordo com a acusação, Junior teria se utilizado de documentos falsos para retornar ao Brasil.

Junior foi encaminhado para a Polinter, onde presta depoimento. O jogador deve ser transferido para São Paulo ainda nesta segunda-feira.

Polêmica


O atacante rubro negro foi pivô de uma grande polêmica na semana que antecedeu o clássico decisivo entre Bahia e Vitória. Junior foi acusado de jogar oito anos na Europa sem a Certidão de Transferência Internacional, documento exigido pela Fifa para jogadores que são contratados por clubes de outro país que não o seu de origem.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Federação Baiana Futebol (FBF) atestaram a regularidade do jogador. Em nota oficial, a diretoria do Vitória afirmou que o atacante foi devidamente regularizado e que possui o Certificado de Transferência Internacional expedido pela FIFA.

As diretorias do Bahia e do Goiás acionaram a Justiça para se certificar da legalidade de Junior. O atacante foi fundamental tanto para a desclassificação do time esmeraldino na Copa do Brasil quanto na primeira partida da final do estadual, quando marcou o gol do triunfo rubro negro sobre o tricolor no Estádio de Pituaçu.

Se comprovada a irregularidade do atleta, o Vitória poderia ser punido com a desclassificação da Copa do Brasil e até mesmo o rebaixamento do Campeonato Baiano.

TRIBUNA DA BAHIA

Ingressos esgotados para o clássico Corinthians x Flamengo

Os cerca de 35 mil ingressos colocados à venda para a partida Corinthians x Flamengo estão esgotados. O confronto, que acontece nesta quarta-feira, às 21h50, no Pacaembu, define qual dos clubes brasileiros se garante nas quartas de final da Copa Libertadores.


Desse total, cerca de 26 mil bilhetes foram esgotados pela internet, por meio do Fiel Torcedor. Com isso, apesar da intensa busca pelos ingressos, não houve qualquer confusão. Filas e sofrimento, como ocorreu no Rio de Janeiro, na venda dos bilhetes para os flamenguistas, não aconteceram em São Paulo. A explicação: 74,28% dos ingressos foram comprados pela internet, com antecedência, por meio do programa de sócios-torcedores do Timão.

Dos quase 70 mil sócios-torcedores, cerca de 50 mil estão em dia.

Estádios da Copa-2014 serão vistoriados a partir desta quarta

O Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2014 comunicou o encerramento, nesta segunda-feira, do prazo estabelecido para o início das obras de construção de estádios nas 12 cidades sedes.


A partir da próxima quarta, dia 5, o Departamento de Estádios do Comitê Organizador vai iniciar o período de vistoria técnica dos estádios e também de avaliação do cronograma de obras em cada uma das 12 cidades, começando por São Paulo e terminando no dia 20, em Salvador.

Confira a programação de visitas do Departamento de Estádios para vistoria dos estádios e avaliação do cronograma de obras:

5 de maio - São Paulo
6 de maio - Porto Alegre
7 de maio - Curitiba
10 de maio - Belo Horizonte e Rio de Janeiro
11 de maio - Brasília
12 de maio - Manaus
13de maio - Cuiabá
17 de maio- Fortaleza
18 de maio - Natal
19 de maio - Recife
20 de maio - Salvador

LANCEPRESS