domingo, 18 de abril de 2010

Button vence corrida alucinante sob chuva na China e é líder do Mundial

A chuva, novamente ela, provocou um pandemônio no GP da China, no circuito de Xangai, neste domingo (18). Choveu, parou, voltou a chover, depois choveu mais um pouco. Com tantas variáveis, não houve estratégia que resistisse a esse cenário. Sobreviveria na liderança aquele que errasse menos e contasse com um pouco de sorte. O sortudo e competente da vez foi Jenson Button, que venceu a alucinante corrida e assumiu a liderança do Mundial de F1.


A McLaren fez a dobradinha na prova chinesa, graças a mais uma eletrizante atuação de Lewis Hamilton, que novamente fez diversas ultrapassagens arrojadas, deu um show à parte e por pouco não brigou pela vitória. Dessa vez, conseguiu um lugar melhor e garantiu seu espaço no pódio. Só que o campeão do mundo de 2008 pode ser punido porque um incidente com Sebastian Vettel na saída dos boxes será investigado pelos comissários.

Que também teve a presença de Nico Rosberg. O piloto chegou a liderar a etapa, por causa de sua estratégia no início, mas errou, foi ultrapassado por Button e depois foi superado por Hamilton nos boxes. Mas pôde ficar com o terceiro lugar, terminando à frente de Fernando Alonso, que foi punido no começo por queimar a largada. Apesar do drive through, o espanhol se recuperou e conquistou o quarto posto.


Robert Kubica ficou com o quinto lugar. Sebastian Vettel largou na pole, começou mal, teve altos e baixos e acabou em sexto. Vitaly Petrov foi outro que atuou muito bem sob pista molhada e chegou aos seus primeiros pontos na F1 com a sétima colocação. Mark Webber, Felipe Massa e Michael Schumacher – que viveu um dia incomum em sua vida, em que foi ultrapassado várias vezes – completaram a zona de pontuação.


Rubens Barrichello completou a corrida em 12º. Bruno Senna cruzou a linha de chegada pela segunda vez seguida na temporada, agora em 16º. Lucas Di Grassi teve problemas no início, voltou algumas voltas atrás e abandonou após 18 voltas.

MARCUS LELLIS
IG

Santos x São Paulo - Hora de separar os homens dos meninos!

Chegou a hora de os Meninos da Vila mostrarem que já estão mais do que prontos para encarar uma grande decisão. Neste domingo, às 16 horas, o Santos faz aquela que é considerada a "final antecipada" do Campeonato Paulista contra o São Paulo, na Vila Belmiro, em Santos, pela partida de volta das semifinais.


A situação do Peixe é bastante confortável. O time conseguiu uma vantagem expressiva na ida, ao bater o Tricolor, por 3 a 2, no Morumbi. Como teve melhor campanha na primeira fase, só ficará sem a vaga se perder por dois gols de diferença. Fato que ainda não ocorreu em 2010. As duas derrotas foram por apenas um gol (2 a 1 para o Mogi Mirim e 4 a 3 para o Palmeiras).

Além dos números favoráveis, a equipe alvinegra também vem embalada por mais uma surpergoleada, na última quarta-feira. Desta vez, a vítima foi o Guarani, que não viu a cor da bola e levou incríveis 8 a 1 do Alvinegro. Destaque para Neymar, que marcou cinco e praticamente colocou o time nas quartas-de-final da Copa do Brasil.


Apesar da necessidade de vencer por dois gols de diferença, o Tricolor não aparenta estar abalado. Durante toda a semana o discurso era de que a situação poderia ser invertida na Vila. Até mesmo os torcedores deram votos de confiança ao time, assistindo ao último treino e apoiando todos jogadores neste sábado.

Nada de mudanças


O técnico Dorival Júnior (foto) comandou um treino tático na tarde desta sexta-feira, no CT Rei Pelé, e fez os últimos ajustes no time do Santos. O treinador afirmou que só vai anunciar a escalação santista momentos antes do jogo e admitiu a possibilidade de fazer mudanças. Mas não deve mudar nada.

A escalação do Santos deve ser a mesma que começou o jogo do último domingo, quando venceu o São Paulo por 3 a 2 no Morumbi. Assim, Wesley fica na lateral direita, Arouca será o único volante no meio-campo, ao lado dos meias Marquinhos e Paulo Henrique Lima, e o trio de ataque terá Robinho, André e Neymar.

Durante os cinco minutos finais do treino desta sexta-feira, Dorival Júnior tirou André do time titular, para colocar Pará na lateral-direita e passar Wesley para o meio-campo. Mas essa formação deverá ser utilizada apenas no decorrer da partida de domingo.

Na entrevista coletiva, o treinador procurou medir bem as palavras e exaltar as qualidades do São Paulo. Mas mudou o tom para defender os garotos do seu time ao saber da declaração de Hernanes de que o jovens santistas poderão tremer diante da responsabilidade decidir a vaga.

"O Santos poderá ter problema contra o São Paulo como o São Paulo contra o Santos. Qual jogador não foi jovem e inexperiente? São raras as vezes que acontece, mas uma equipe com três meses de formação e com jogadores novos pode ser campeã", rebateu Dorival.

Mistério e mudanças

Durante a semana, o técnico Ricardo Gomes (foto) testou duas formações diferentes para o São Paulo, com dois ou três atacantes. Nesta sexta-feira, porém, ele fez suspense e não quis adiantar a escalação do time para o clássico. No treino da última quarta-feira, ele escalou o time com Fernandinho e Dagoberto no ataque, barrando o atacante Washington.

No dia seguinte ele abriu espaço para a entrada de Washington ao lado de Fernandinho e Dagoberto, deixando o meia Cléber Santana na reserva. Outras novidades testadas durante a semana de treinos no São Paulo foram as entradas de Cicinho na lateral-direita e de Richarlyson na lateral-esquerda. Enquanto isso, Jean parece disputar uma vaga com Jorge Wagner no meio-de-campo titular.

Diante de tantas opções, Ricardo Gomes fez mistério nesta sexta-feira. "Essa (questão) vai ficar para ser resolvida no domingo", disse o treinador, quando perguntado sobre qual seria a formação do time do São Paulo na Vila Belmiro. "O importante é a vitória, com dois ou três atacantes."

"Temos que marcar e atacar bem. Se não, temos muito poucas chances de conseguir sucesso. Precisamos colocar o Santos em dificuldades", afirmou Ricardo Gomes, ao falar sobre a tática são-paulina na Vila Belmiro, quando precisará vencer por dois gols de diferença para ir à final do Paulistão.

Ficha Técnica

Santos x São Paulo

Local: Estádio da Vila Belmiro, em Santos (SP).
Data: 18/04/2010 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: José Henrique de Carvalho

Santos

Felipe; Wesley, Durval, Edu Dracena e Léo; Arouca, Marquinhos e Paulo Henrique; Robinho, André e Neymar.
Técnico: Dorival Júnior.

São Paulo

Rogério Ceni; Cicinho, Alex Silva, Miranda e Richarlyson; Rodrigo Souto, Hernanes, Cléber Santana (Washington) e Jorge Wagner; Dagoberto e Fernandinho.
Técnico: Ricardo Gomes
AFI

Serrano assume liderança na Segundona; Galícia empata

O Serrano manteve a boa fase na Segunda Divisão do Campeonato Baiano ao vencer o Atlanta por 2 a 0, na tarde deste sábado, no Estádio Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista, pela terceira rodada da competição.


Com o resultado, o Serrano assumiu a liderança do Grupo 2, com 7 pontos ganhos, e não pode mais ser ultrapassado nesta rodada. Já o Atlanta segura a lanterna da chave, sem nenhum ponto somado.

Os donos da casa abriram o placar aos 40 minutos da etapa inicial, através de Capone. No segundo tempo, Mica tratou de fechar o marcador e dar o segundo triunfo consecutivo ao time do Sudoeste.

Pelo Grupo 1, Galícia e Desportiva Juazeirense empataram em 2 a 2 no Estádio Edgard Santos, em Simões Filho. Os visitantes abriram o placar com Diogo, aos 7 minutos do segundo tempo, mas levou a virada com dois gols de Fábio Costa - aos 26', de pênalti, e aos 28 minutos. Diogo, também cobrando penalidade aos 37 minutos.

Com quatro pontos somados, o Galícia se mantém na vice-liderança da chave, com quatro pontos ganhos, e vence a Desportiva Juazeirense apenas no saldo de gols. Os dois times podem ser ultrapassados pelo Ypiranga, que joga neste domingo contra o Sport Camaçariense, em Camaçari.


FUTEBOL BAIANO
REDAÇÃO DO BLOG.

Pura pressão

Sobrou para o Camaçari. Empolgado com a goleada sobre o Goiás, quando todos apostavam no jogo mais difícil do ano, o Vitória vai com tudo para cima do Polo Petroquímico no segundo jogo da semifinal do Campeonato Baiano. Quer repetir amanhã à tarde, às 17 horas, o que fez nos últimos jogos em casa pela Copa do Brasil.


Na competição nacional, o time baiano tem sido simplesmente arrasador. A inconstância vista no Estadual sai de cena e o que se viu nas três partidas foi um time arrumado tecnicamente e jogadores com vontade de vencer.

Tanto é que nas três vezes que atuou diante de sua torcida pela Copa do Brasil, o Vitória marcou 13 gols em três jogos. Venceu por duas vezes por 4 a 0 (Corinthians Alagoano e Goiás) e uma vez por 5 a 0 (Náutico), o que garante ao rubro-negro uma média de 4,3 gols por partida.

Camaçari tem reforço no ataque


Com a necessidade do triunfo para chegar às finais do Campeonato Baiano, o Camaçari terá um reforço importante para a partida decisiva contra o Vitória, amanhã à tarde no Barradão. O atacante Kleuber, que não participou do primeiro jogo, o empate em 2 a 2 no Estádio Armando Oliveira, está confirmado ao lado do artilheiro do time, Sylvestre.

Kleuber não entrou em campo na primeira partida da semifinal e é garantia do técnico Aroldo Moreira para a decisão de amanhã. O jogador é o terceiro na lista de artilheiro do Camaçari. Entre ele e o também atacante Sylvestre, está o meia Murilo.

TRIBUNA DA BAHIA

Bilheteria do Maracanã é arrombada e atrasa venda de ingressos para a final

MARACANÃ
Os torcedores que chegaram cedo ao Maracanã, neste sábado, para comprar o ingresso da final da Taça Rio entre Flamengo e Botafogo, domingo, no próprio estádio, tiveram de esperar duas horas até poderem adquirir sua entrada. Isso porque a bilheteria 8 foi arrombada durante a última madrugada. Impressoras e computadores foram furtados. O crime foi registrado na 18ª Delegacia de Polícia Civil.


Após tomar as medidas cabíveis, a empresa responsável pela venda dos ingressos deu seguimento normal à atividade. Até o fim da sexta-feira, haviam sido comercializados 39.174 bilhetes para a decisão. A carga total é de 66.817.

Além do Maracanã, o torcedor conta com outros oito pontos de venda, até às 17h deste sábado: General Severiano, Engenhão, Gávea, São Januário, sede do São Cristóvão, Rua São João, 34, em Niterói, Tijuca Tênis Clube e Arena da Barra. Domingo, a venda só ocorrerá no local da partida.

As cadeiras especiais já estão esgotadas. Arquibancadas verde, amarela ou branca saem a R$ 50 (R$ 25 meia entrada). A cadeira comum, na parte inferior do estádio, custa R$ 30 (R$ 15 meia entrada).

Caso o Botafogo vença o Flamengo, será automaticamente campeão estadual, uma vez que conquistou a Taça Guanabara. Se o time rubro-negro levar a melhor, forçará a realização de mais duas partidas finais.

UOL

Léo Moura é dúvida para final da Taça Rio.

Após o rachão realizado no Ninho do Urubu na tarde desta sexta-feira, um susto no time do Flamengo. O lateral Léo Moura sentiu uma contratura na coxa direita e passou a ser dúvida para o clássico decisivo deste domingo, contra o Botafogo.


Os médicos do Flamengo reavaliarão o lateral-direito na manhã deste domingo e, caso seja vetado para a decisão da Taça Rio, a dupla de laterais do Flamengo será composta por reservas, já que o lateral-esquerdo Juan, suspenso, também não joga.

Será que vai virar milho-alho? PIPOCA.

Para a vaga de Léo Moura, os principais cotados são Everton Silva, reserva da posição, e Fierro, que já foi utilizado por Andrade pelo corredor direito. Já a vaga deixada por Juan será ocupada por Rodrigo Alvim.


LANCEPRESS!

LÁ ELE... Neville agradece vitória com beijo em companheiro

Nada melhor que fazer um gol em um clássico e dar a vitória ao seu time. Porém, o que Scholes não esperava quando marcou o gol da vitória do Manchester United sobre o Manchester City, aos 47 minutos do segundo tempo, era a demostração de carinho de seu companheiro de equipe Neville. O agradecimento pelo triunfo veio com um beijo para lá de "caliente"


LANCEPRESS!

Imprensa espanhola diz que Daniel Alves foi alvo de insultos racistas

A imprensa espanhola noticiou que Daniel Alves, lateral do Barcelona, foi alvo de insultos racistas por parte da torcida do Espanyol. O incidente teria acontecido durante o jogo entre as duas equipes neste sábado, que acabou 0 a 0.

"O futebol é muito maravilhoso para a gente dar importância a este tipo de coisa", disse Daniel Alves, em entrevista ao jornal Mundo Deportivo, depois do confronto.


Questionado sobre o assunto, Guardiola, técnico do Barcelona, foi evasivo. “Esta é uma pergunta para o sr. [Mauricio, técnico do Espanyol] Pochettino, porque ele conhece melhor os seus torcedores”, disse treinador.

Durante todo o jogo, segundo relato da imprensa espanhola, imitações de macacos eram ouvidas nas arquibancadas, especialmente após a expulsão de Daniel Alves, no início do segundo tempo. Durante a partida, os torcedores ainda atiraram objetos no gramado, e um deles chegou a encostar levemente em Lionel Messi.

O caso não é inédito na Espanha. Em 2006, por exemplo, o atacante camaronês Samuel Eto’o, à época ainda no Barcelona, ameaçou deixar o gramado após ser insultado pela torcida do Getafe.

No Brasil, o racismo em campo voltou a ser assunto nesta semana. Na última quinta-feira, o zagueiro palmeirense Danilo chamou Manoel, do Atlético-PR, de “macaco do car...”, durante o jogo entre as duas equipes pela Copa do Brasil.

Flagrado pelas câmeras de televisão, Danilo admitiu a agressão no dia seguinte e pediu desculpas. Mesmo assim, o zagueiro poderá pegar de um a três anos de prisão por injúria racial, em decorrência da queixa-crime feita por Manoel logo após a partida.

UOL

Mega-Sena acumula, e próximo sorteio pode pagar R$ 5 milhões

Nenhum bilhete acertou as seis dezenas da Mega-Sena sorteadas no concurso 1.171 da Caixa Econômica Federal na noite deste sábado (17). O prêmio estava acumulado em R$ 2 milhões.


A estimativa de prêmio para o próximo concurso, que será realizado no dia 20, é de R$ 5 milhões.

Foram sorteadas as seguintes dezenas: 03 - 10 - 13 - 30 - 41 - 57

De acordo com informações do site da Caixa, 79 bilhetes acertaram a Quina. O prêmio de cada um será de R$ 16.796,08. Outros 5.610 bilhetes acertaram a Quadra. Cada um receberá um prêmio de R$ 337,88.

GLOBO

No sufoco, Atlético-MG só empata com Democrata e vai à final do Mineiro

A classificação poderia ter sido mais tranquilo, mas o Atlético abusou do direito de perder gols e complicou-se na partida. Com o empate sem gols com o Democrata-GV, neste sábado, no Mineirão, o time da capital garantiu vaga na final do Campeonato Mineiro e agora aguarda o vencedor de Cruzeiro e Ipatinga.

Por ter vencido no jogo de ida, por 2 a 1, no estádio Ipatingão, o Atlético entrou em campo com a vantagem de jogar pelo empate para chegar à final do Estadual. Ao Democrata restava apenas a vitória por qualquer placar. A decisão no Mineirão foi dramática e emocionante até o apito final do árbitro.


O Atlético teve a chance de vencer ainda no primeiro tempo, quando desperdiçou chances claras para marcar. Na etapa final, o time da capital voltou a perder oportunidade de gol e deu espaço ao Democrata, que incomodou mais e assuntou a torcida atleticana no Mineirão.

Classificado, o Atlético aguarda o duelo entre Cruzeiro e Ipatinga, neste domingo, às 16h, no Mineirão. Como fez a melhor campanha da primeira fase, o time celeste tem a vantagem de empatar para avançar à final do Mineiro. Isso porque no primeiro jogo das semifinais houve empate sem gols no Ipatingão. A equipe do Vale do Aço precisa vencer para disputar a decisão.

DEMOCRATA-GV


Bruno; Alex Santos, André Moura, Matheus e Magal; Dudu Araxá, Saulo (Celinho), Beto (Sandro Manoel) e Wanderson; Ely Thadeu (Rafael Lopes) e Eraldo
Técnico: Moacir Júnior

ATLÉTICO-MG

Aranha; Jairo Campos, Werley e Benítez; Carlos Alberto, Zé Luís, Correa, Ricardinho (Júnior) e Leandro; Renan Oliveira (Muriqui) (Marques) e Diego Tardelli
Técnico: Vanderlei Luxemburgo


UOL