Argentina e Grécia se enfrentam nesta terça-feira, às 15h30 (de Brasília), no estádio Peter Mokaba, em Polokwane, pelo Grupo B, pela Copa do Mundo na África do Sul. A seleção,do técnico Maradona,defende os 100% de aproveitamento, já que soma seis pontos, com duas vitórias diante da Nigéria por 1 a 0 e 4 a 1 sobre a Coreia do Sul.
A vaga da Argentina nas oitavas de final está praticamente assegurada, assim como a primeira colocação, já que tem saldo de quatro gols. O rival tem a esperança de uma classificação, já que divide a segunda posição, com três pontos, junto com os sul-coreanos, ambas com saldo negativo de um gol.
A Coreia do Sul encara a Nigéria, lanterna sem ter pontuado e com saldo de dois gols negativos. Para ficar com a vaga, a Grécia tem que vencer a Argentina e torcer por um tropeço dos coreanos.
Para este duelo, Maradona optou por poupar vários titulares. O zagueiro Heinze e o volante Mascherano, pendurados com dois cartões amarelos, ficam de fora. Clemente Rodríguez e Nicolás Ottamendi disputam a vaga do primeiro, enquanto Pastore e Bolatti lutam para ver quem fica com a vaga do volante.
O zagueiro Burdisso ocupa a vaga de Samuel, com dores musculares na coxa direita. O lateral direito Garcé fica com a vaga de Jonás Rodríguez, suspenso por dois cartões amarelos. O meia Verón está confirmado. Higuaín e Tevez também serão poupados no ataque. Atuarão ao lado de Messi: Aguero, genro de Maradona e Diego Milito.
A Grécia vai repetir a escalação que derrotou a Nigéria por 2 a 1, de virada, na última rodada.
FICHA TÉCNICA
GRÉCIA:
Tzorvas; Tziolis, Papadopoulos, Karagounis e Vyntra; Salpingidis, Torosidis, Kyrgiakos e Papastathopoulos; Katsouranis e Gekas. Técnico: Otto Rehhagel.
ARGENTINA:
Romero; Garcé, Demichelis, Burdisso e Clemente Rodríguez (Nicolás Ottamendi); Bolatti (Pastore), Maxi Rodríguez e Verón; Messi, Aguero e Diego Milito. Técnico: Diego Maradona.