terça-feira, 22 de junho de 2010

Confira nosso novo Blog.


Ainda estamos em fase de implantação, as fotos do imóveis divulgados bem como novos imóveis já estão sendo processadas para postagem posterior.

Entre em contato conosco e anuncie grátis seu imóvel em qualquer lugar da Bahia.

Grato
Coutinho Neto
coutineto@hotmail.com
Ilhéus -  Bahia

ABI chama Dunga de "despreparado" e critica ofensa a jornalista

O entrevero entre o técnico Dunga e o repórter da TV Globo, Alex Escobar, repercutiu também na Associação Brasileira de Imprensa. Como não poderia ser diferente, o órgão que representa os jornalistas ficou contra o técnico da Seleção Brasileira após as ofensas emitidas durante a entrevista que concedeu momentos depois da vitória por 3 a 1 sobre Costa do Marfim neste domingo.


No dia seguinte à polêmica, a entidade decidiu prestar solidariedade ao jornalista e enviou manifestação ao diretor da Central Globo de Comunicação, Luiz Erlanger. No comunicado oficial, diz que Escobar foi agredido pelo treinador, que mostrou "despreparo" no contato com profissionais da mídia e acusa Dunga de desrespeitar as "práticas democráticas em vigor no País".

A ABI vai além nas críticas e afirma: "o Senhor Dunga deu prova, por insuficiência cultural, de que não compreende que os jornalistas desempenham uma relevante função pública e buscam informações não para uso próprio ou das empresas para as quais trabalham, mas sim para atender às necessidades do conjunto da sociedade".

Veja o que a entidade divulgou sobre o caso:


A Associação Brasileira de Imprensa expressa à Rede Globo de Televisão e ao jornalista Alex Escobar sua solidariedade diante das agressões de que foram alvo por parte do técnico da Seleção Brasileira de Futebol, Dunga, o qual mais uma vez revelou despreparo para o contato com profissionais de comunicação e demonstrou que não está afeiçoado às práticas democráticas em vigor no País desde a promulgação da Constituição de 1988. Assim agindo, o Senhor Dunga deu prova, por insuficiência cultural, de que não compreende que os jornalistas desempenham uma relevante função pública e buscam informações não para uso próprio ou das empresas para as quais trabalham, mas sim para atender às necessidades do conjunto da sociedade.

Reservas da seleção brasileira entram em campo e anotam sete gols

Não foi só a seleção de Portugal que fez sete gols nesta segunda-feira. O Brasil entrou em campo e anotou a mesma quantia de gols. Utilizando os jogadores que não atuaram toda a partida contra a Costa do Marfim no domingo, o técnico Dunga comandou um jogo-treino vencido por 7 a 1 contra o The Birds.


Os gols da atividade, realizada no St. Stithians Colllege, foram marcados por Grafite (duas vezes), Julio Baptista, Kleberson, Daniel Alves e Ramires, além de um gol contra.

As equipes já haviam se enfrentado após o jogo de estreia da Seleção na Copa do Mundo e o Brasil venceu por 5 a 0. Os jogadores titulares ficaram no hotel fazendo um trabalho regenerativo.

Na próxima sexta-feira, Brasil e Portugal se enfrentam valendo a liderança do grupo G. Um empate basta para que a seleção comandada por Dunga se classifique como primeira da chave.

Redator: Márcio Ceccarelli

Modificada, Argentina encara Grécia pelos 100% no Mundial

Argentina e Grécia se enfrentam nesta terça-feira, às 15h30 (de Brasília), no estádio Peter Mokaba, em Polokwane, pelo Grupo B, pela Copa do Mundo na África do Sul. A seleção,do técnico Maradona,defende os 100% de aproveitamento, já que soma seis pontos, com duas vitórias diante da Nigéria por 1 a 0 e 4 a 1 sobre a Coreia do Sul.


A vaga da Argentina nas oitavas de final está praticamente assegurada, assim como a primeira colocação, já que tem saldo de quatro gols. O rival tem a esperança de uma classificação, já que divide a segunda posição, com três pontos, junto com os sul-coreanos, ambas com saldo negativo de um gol.

A Coreia do Sul encara a Nigéria, lanterna sem ter pontuado e com saldo de dois gols negativos. Para ficar com a vaga, a Grécia tem que vencer a Argentina e torcer por um tropeço dos coreanos.

Para este duelo, Maradona optou por poupar vários titulares. O zagueiro Heinze e o volante Mascherano, pendurados com dois cartões amarelos, ficam de fora. Clemente Rodríguez e Nicolás Ottamendi disputam a vaga do primeiro, enquanto Pastore e Bolatti lutam para ver quem fica com a vaga do volante.

O zagueiro Burdisso ocupa a vaga de Samuel, com dores musculares na coxa direita. O lateral direito Garcé fica com a vaga de Jonás Rodríguez, suspenso por dois cartões amarelos. O meia Verón está confirmado. Higuaín e Tevez também serão poupados no ataque. Atuarão ao lado de Messi: Aguero, genro de Maradona e Diego Milito.

A Grécia vai repetir a escalação que derrotou a Nigéria por 2 a 1, de virada, na última rodada.

FICHA TÉCNICA

GRÉCIA:

Tzorvas; Tziolis, Papadopoulos, Karagounis e Vyntra; Salpingidis, Torosidis, Kyrgiakos e Papastathopoulos; Katsouranis e Gekas. Técnico: Otto Rehhagel.

ARGENTINA:

Romero; Garcé, Demichelis, Burdisso e Clemente Rodríguez (Nicolás Ottamendi); Bolatti (Pastore), Maxi Rodríguez e Verón; Messi, Aguero e Diego Milito. Técnico: Diego Maradona.

México e Uruguai precisam do empate para se classificar às oitavas

México e Uruguai jogam nesta terça-feira, às 11h (de Brasília), no estádio Royal Bafokeng, em Rustemburgo. As duas seleções, que dividem a liderança do grupo A da Copa do Mundo na África do Sul precisam apenas de um empate para estarem nas oitavas de final e eliminarem França e África do Sul, que jogam no mesmo horário e somam um ponto cada.


Se a igualdade acontecer, os uruguaios ficarão em primeiro lugar devido a vantagem no saldo de gols. O segundo colocado da chave pode cruzar com a Argentina na próxima fase.
 
Na rodada passada, o Uruguai passou pela África do Sul por 3 a 0; enquanto que os mexicanos ganharam dos franceses por 2 a 0.

No Uruguai, o zagueiro Lugano, pendurado com um cartão amarelo, estará em campo, mesmo com o risco de ser suspenso. O técnico Tabárez garante que repetirá a escalação do duelo sobre a África do Sul.

No rival, vários jogadores estão pendurados: o lateral direito Francisco Rodríguez, os meias Gerardo Torrado e Héctor Moreno, além do atacante Guillermo Franco. O treinador Javier Aguirre não pensa em poupar ninguém. O único desfalque é o volante Efraín Juárez, que está suspenso pelo segundo cartão amarelo e será substituído por Israel Castro.

FICHA TÉCNICA
 MÉXICO: Óscar Pérez; Rodríguez, Salcido, Márquez e Osorio; Moreno, Torrado, Castro e Giovani dos Santos; Franco e Vela (Barrera). Técnico: Javier Aguirre

URUGUAI: Muslera; Maxi Pereira, Lugano (Scotti), Godin e Fucile; Pérez, Arévalo, Álvaro Pereira; Suárez, Forlán e Cavani. Técnico: Oscar Tabárez.

Presidente da Adidas quebra silêncio e sai em defesa de sua bola Jabulani.

 Depois de semanas na moita, ouvindo reclamações dos jogadores sobre a Jabulani, bola oficial da Copa da África, Herbert Hainer, presidente da Adidas, saiu em defesa de sua criação. Ele reconheceu que a pelota é mais rápida que suas antecessoras, e disse que jogadores precisam de tempo para se acostumar com isso. Especialmente em um lugar como Joanesburgo, que fica 1.700 m acima do nível do mar. Mas ele reafirmou que a bola foi testada por vários jogadores em diversas federações nacionais. E não deu uma palavra sobre as reclamações dos goleiros, segundo os quais a bola "dança", como acontece com modelos de plástico barato. A Adidas espera vender 13 milhões de unidades da Jabulani este ano.

Maradona - Pelado NO.

"#Pelado No" bomba no Twitter e Facebook

Para manter cobertas as partes pudendas de Maradona. Sob o mote "Brasil campeão, Maradona de roupão!", a campanha "#Pelado No" está ganhando força no Twitter, onde já tem mais de 4 mil seguidores, e no Facebook, onde até agora atraiu 2,2 mil pessoas. "Vamos secar a Argentina até não poder mais. O intuito dessa campanha é evitar que o Maradona corra pelado pelas ruas de Buenos Aires, como ele anunciou que faria se os hermanos ganhassem a Copa", diz o perfil do grupo.

 Passe a mensagem adiante!

Jogadores da França ameaçam não entrar em campo contra a África do Sul hoje.

 Em uma entrevista coletiva hoje em Bloemfontein, o técnico francês Raymond Domenech reconheceu que vários jogadores podem se recusar a entrar em campo contra os donos da casa , em protesto contra a expulsão de Nicolas Anelka do time. O jogador insultou Domenech depois da derrota para o México. "Eu e minha equipe vamos levar isso em conta para definir a escalação", disse o técnico. O capitão Patrice Evra é um dos líderes da rebelião. O caso ficou tão sério que Ministra da Saúde e Esporte da França, Roselyne Barchelot, foi à concentração conversar com os atletas. Ela disse ao grupo que a imagem francesa está em jogo, e pediu que todos se coloquem à disposição do treinador. "Vou fazer uma auditoria para apurar tudo que aconteceu nesta Copa, e os jogadores serão consultados", afirmou Barchelot.