sexta-feira, 21 de maio de 2010

Bahia realiza último treino antes da partida contra a Ponte Preta

O elenco do Bahia realizou nesta quinta-feira (20) o último treino antes da partida contra a Ponte Preta, marcada para as 21h desta sexta-feira (21), no Estádio de Pituaçu, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.


O técnico Renato Gaúcho comandou um treino recreativo em campo reduzido, onde pôde contar com quase todos os jogadores.

As ausências ficaram por conta do goleiro Fernando, que realizou um trabalho em separado com o preparador Ricardo Palmeira e segue se recuperando da lesão no joelho, o zagueiro Diego e o atacante Cacá, que fizeram um trabalho físico com o professor Igor Morena. Já o goleiro Renê trabalhou na academia do clube, com o preparador Luiz Napoleão.

Após o treino, o meia Morais, que já pode estrear com a camisa tricolor, concedeu entrevista e se mostrou motivado para a partida. “Ainda não estou na melhor da forma física. Vou precisar de alguns jogos para poder estar bem fisicamente, mas estou muito feliz de poder estrear em um jogo com o estádio lotado. Espero corresponder a expectativa do torcedor”, comentou o meia.

Após o treino, o elenco seguiu para o hotel Bahia Plazza, em Busca Vida, onde segue concentrado até a hora do jogo.

Jael já está em Salvador

O atacante Jael, ídolo da torcida do Bahia no ano de 2009, já está em Salvador. O jogado desembarcou em Salvador no início da tarde de hoje e teve uma recepção calorosa dos torcedores. Cerca de 100 tricolores aguardavam no saguão do Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães para dar as boas vindas ao atleta.

“Nunca recebi tanto carinho na minha vida. Não esperava tanta gente no aeroporto. Foi muito emocionante e espero corresponder a expectativa da Nação Tricolor", afirmou o atacante.

Jael seguiu direto para o Fazendão, onde deu início aos exames médicos e pôde reecontrar alguns companheiros de equipe do ano passado e também funcionários. "O que me trouxe de volta ao Bahia foi isso aqui. O carinho e a atenção que todos têm comigo. Estou doido para que chegue logo sexta-feira, para eu reencontrar a galera no Pituaçu", falou Jael.

TRIBUNA DA BAHIA

Flu lança uniforme novo e vai estrear roupa contra o Corinthians

Sem contar com as estrelas do time, o Fluminense apresentou nesta quinta-feira, dia 20, os novos uniformes para a temporada 2010, no Salão Nobre das Laranjeiras. Dos titulares, apenas o zagueiro Rafael esteve no evento.


O atacante Alan, que se recupera de uma apendicite, também foi outro que deu uma de modelo no lançamento das novas roupas do Tricolor. O clube vai estrear a camisa contra o Corinthians, no próximo domingo, às 16h, pela terceira rodada do Brasileirão, no Pacaembu.

A camisa número 1 apresentou pequenas modificações, sendo que a maior alteração está na gola, em formato pólo, com a frase “Tricolor de Coração”. Rafael vestiu a nova camisa de goleiro cinza, enquanto Fernando Henrique exibiu um modelo verde.

Para apresentar o modelo 2, os modelos foram Fernando Bob e Raphael Augusto, com a uma camisa sem a faixa tricolor cruzada no peito, com detalhes em verde e a Taça Olímpica no lado direito. Além de uniformes de viagem, treinamento e comissão técnica, o Flu também trouxe uma linha feminina. Os uniformes começarão a ser vendidos nesta sexta-feira.

Redatora: Ana Rosa

CBF divulga tabela do Campeonato Brasileiro da Série D 2010

O Campeonato Brasileiro da Série D será disputado por 40 clubes, em seis fases, como segue abaixo.


1ª fase: os quarenta clubes, divididos em dez grupos de quatro clubes, jogam entre si em turno e returno, dentro de cada grupo, classificando-se os dois primeiros lugares em cada grupo para a fase seguinte;

2ª fase: os vinte clubes classificados na primeira fase, divididos em dez grupos de dois clubes cada, jogam entre si em ida e volta, dentro de cada grupo, classificando-se os clubes vencedores de cada grupo para a fase seguinte;

3ª fase: os dez clubes classificados na segunda fase, divididos em cinco grupos de dois clubes cada, jogam entre si em ida e volta dentro de cada grupo, classificando-se os clubes vencedores de cada grupo e mais os três clubes melhores classificados como segundos dentre os disputantes da terceira fase;

4ª fase: os oito clubes classificados na terceira fase, divididos em quatro grupos de dois clubes cada, jogam entre si em ida e volta, dentro de cada grupo, classificando-se os vencedores de cada grupo para a fase seguinte;

5ª fase: os quatro clubes classificados na quarta fase, divididos em dois grupos de dois clubes cada, jogam entre si em ida e volta, dentro de cada grupo, classificando-se os vencedores de cada grupo para a fase seguinte;

6ª fase: os dois clubes classificados na quinta fase jogam entre si em ida e volta, decidindo o título de Campeão Brasileiro da Série D de 2010.
 
Grupos dos representantes da Bahia.
 
GRUPO A5 - FLUMINENSE DE FEIRA, TREZE DA PARAIBA, RIVER PLATE SE, CENTRAL PE.
GRUPO A7 -  CAMAÇARI, DEMOCRATA MG, ES 1, AMÉRICA RJ.

Kaká e alguns integrantes da comissão técnica já se encontram no CT do Atlético Paranaense

Runco, Fabio Mahseredjian, Rosan, Odir de Souza e Barreto se apresentaram


 O jogador Kaká, o médico José Luís Runco, o preparador físico Fábio Mahseredjian, os fisioterapeutas Luiz Alberto Rosan e Odir de Souza e o roupeiro Barreto já se encontram no Centro de Treinamento do Atlético Paranaense.

A apresentação da delegação está marcada para esta sexta-feira.

Comunicado da CBF sobre viagem da Seleção Brasileira para a África do Sul.

A respeito de informações de que o encontro com presidente Lula, agendado para a próxima quarta-feira, em Brasília, aumentaria o número de horas de voo da delegação da Seleção Brasileira até Johannesburgo, a CBF faz o seguinte esclarecimento:


Antes do convite para que os integrantes da Seleção Brasileira participassem do encontro com o presidente Lula, em Brasília, a programação da viagem já previa uma parada no Rio de Janeiro, para serem feitos os procedimentos técnicos de abastecimento da aeronave e carregamento das toneladas de bagagem da delegação, além dos procedimentos relativos aos trâmites de Polícia Federal.

Portanto, não haverá alteração na duração da viagem, já que todos os procedimentos anteriormente citados, programados para o Rio de Janeiro, serão feitos no Aeroporto de Brasília. E o tempo calculado para os procedimentos, cerca de duas horas, em que os jogadores ficariam aguardando em uma sala do aeroporto, será usado para o encontro com o presidente Lula.

O horário da viagem - 17 horas - para Johannesburgo está mantido, com o vôo saindo do Aeroporto Internacional de Brasília, ao invés do Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro.

Fifa admite erro na venda de ingressos e anuncia mudanças para 2014

Cerca de 200 mil ingressos para os jogos da Copa do Mundo na África do Sul ainda estão à venda, e a Fifa admite que esperava um número menor a essa altura. Para a entidade, o erro foi apostar na comercialização de entradas pela internet, o que pode não funcionar tão bem em um país mais pobre. Por isso, promete mudanças para o Mundial no Brasil.


“Já disse que o sistema que foi posto em prática não é o ideal para a África”, declarou nesta quinta-feira o secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke. “Para o Brasil, admitimos que teremos de repensar, trabalhar em todas as frentes de comercialização, pois concordo que poderá acontecer a mesma coisa”, completou.

No mês passado, a organização da Copa na África do Sul iniciou a última fase de vendas de ingressos em balcões nas ruas, o que causou um frenesi na população local e finalmente impulsionou a comercialização.

Além da Fifa, o ministro do Turismo da África do Sul, Marthinus van Schalkwyk, também reconheceu o “grande erro” de promover a venda de ingressos essencialmente pela internet, e declarou ainda que os preços estavam muito caros para a maioria da população sul-africana.

Já o secretário Valcke admitiu ainda que o número de vendas para torcedores do resto da África é decepcionante. Segundo ele, dos 2,8 milhões de assentos disponíveis, apenas cerca de 40 mil foram comercializados para espectadores de outros países do continente africano, que receberá pela primeira vez um evento deste porte.

Para encorajar mais fãs da África, a Fifa vai estender o preço promocional dos ingressos, antes disponível apenas para os sul-africanos. Segundo Valcke, os jogos que mais correm risco de ter estádio vazio são Paraguai x Nova Zelândia, em Polokwane, e Coreia do Sul x Grécia, em Port Elizabeth.

UOL

A dois minutos do fim, Giuliano coloca Inter na semifinal

Quanto vale dois minutos? Talvez nas 24 horas do dia, 120 segundos sejam pouco tempo. Mas no futebol, duas voltas do ponteiro podem ser decisivas. Na Libertadores quase custou ao Inter a eliminação nas quartas de final. Em dois minutos, os colorados sofreram dois gols do Estudiantes, na Argentina. Só que dois minutos é muito tempo no futebol. E faltando exato um par de minutos, Giuliano descontou em um chute cruzado, colocando o clube na semifinal na competição, apesar da derrota por 2 a 1. Agora, o time de Jorge Fossati enfrenta o São Paulo.
A classificação foi conquistada com suor e sangue. Suor durante os 90 minutos e sangue após o apito final do árbitro: o zagueiro Desábato, do Estudiantes, discutiu com o goleiro Pato Abbondanzieri. O que era discussão virou briga e em poucos segundos os jogadores dos dois times trocavam socos no gramado. Desábato já havia se envolvido em confusão com brasileiros antes. Em 2005, quando defendia o Quilmes, o zagueiro foi acusado de racismo por Grafite, que jogava no São Paulo.

O Inter não foi um time ousado ou que tenha buscado a vitória desde o começo, mas no geral esteve atento ao jogo, em mais um confronto parelho, como havia sido em Porto Alegre na vitória gaúcha por 1 a 0. Só que entre os 19 e os 21 minutos do primeiro tempo a equipe apagou, desligou, fechou os olhos para o campo. Os Pincharratas se aproveitaram.

Primeiro Verón teve espaço. Buscou jogo no seu campo, achou González livre na área colorada para marcar o primeiro. Depois, a defesa olhou a cobrança de lateral e Pérez acertou o ângulo de Abbondanzieri.
Só que o Inter, mesmo com todos os seus problemas, mesmo atuando maior parte do jogo com somente um homem de frente, o Inter lutou. O Colorado não tem Verón, mas tem Andrezinho. Aos 43 minutos, o meia deu um tapa para Giuliano tocar para dentro do gol. Se o time de Jorge Fossati quase estragou tudo em dois minutos, Giuliano resolveu a situação a 120 segundos do fim do tempo regulamentar. No futebol, dois minutos é muito tempo. Tempo suficiente para colocar o Inter na semifinal da Libertadores.

GAZETA ESPORTIVA

Flamengo vence no Chile, mas é eliminado da Libertadores

O Flamengo bem que tentou. Lutou até o fim, derrotou a Universidad de Chile por 2 a 1 em partida disputada na noite desta quinta-feira, em Santiago, mas acabou eliminado da Copa Libertadores, uma vez que a equipe chilena fez mais gols fora de casa: venceu por 3 a 2 no Maracanã.


Ridicularizados pelo técnico chileno Geraldo Pelluso, Vagner Love e Adriano tiveram boas atuações e marcaram os gols da equipe brasileira. Montillo, em bela jogada, marcou o gol que carimbou o passaporte chileno para as semifinais da competição. Agora a Universidad vai enfrentar o Chivas do México na próxima fase enquanto o Flamengo volta a pensar apenas no Campeonato Brasileiro.