segunda-feira, 23 de julho de 2012

Bahia apresenta o técnico Caio Júnior


Depois da tragédia de ontem à tarde, em Pituaçu, onde o Bahia acrescentou um parágrafo novo no manual de “Como jogar no lixo aquilo que poderia está garantido no Bolso”, o clube vai até São Paulo para enfrentar o Palmeiras, e com boa margem de acerto de escrever um novo capítulo no sofrimento do torcedor do Bahia e para complicar, Domingo tem o Corinthians, no Estádio de Pituaçu.

Até lá, seguramente, a única novidade será a apresentação do técnico Caio Júnior, que já chegou, viu o jogo da Tribuna de Honra do Estádio Governador Roberto Santos e deve ter observado, com atenção, o tamanho do problema em que se meteu. A apresentação oficialmente acontece nesta segunda-feira, no centro de treinamento do Fazendão.

Ainda ontem, o Presidente Marcelo Guimarães Filho garantiu que o clube busca um novo zagueiro, segundo ele, para ajudar a arrumar a cozinha tricolor, que já levou 18 gols em 11 jogos e que esse jogador deve chegar para vestir a camisa de titular.

Ivete Sangalo: " Perdeu pra Fla, perdeu pra Flu"


O torcedor do Bahia vai ter de aturar muitas provocações até o final do ano. Faz parte do negócio e não se têm a quem reclamar, além de vencer os jogos e se recuperar dentro de campo. A cantora Ivete Sangalo que os íntimos, aviadados e estilistas da pataquada chamam de “veveta” não perdeu a chance para ironizar as derrotas do Bahia para o Flu e pra a Fla, em show realizado em Fortaleza.



Balotelli gasta R$ 12,5 mil em bar de Ibiza


Atacante do Manchester City estabeleceu recorde no estabelecimento: nunca alguém havia desembolsado tanto dinheiro
Balotelli está passando férias em Ibiza, na costa espanhola / Francisco Leong/AFPBalotelli está passando férias em Ibiza, na costa espanholaFrancisco Leong/AFP
 O dono do bar é Wayne Lineker, irmão de Gary Lineker, ex-jogador da seleção da Inglaterra e artilheiro da Copa do Mundo de 1986. Segundo ele, essa foi a quantia mais alta gasta em uma conta na história do local. 

“Noite esquisita. A conta foi a maior que alguém já gastou em 25 anos em qualquer Linekers”, disse Wayne, em declarações ao jornal inglês “The Sun”.

Italiano julgado no 'Calciopoli' vai apitar estreia do Brasil em Londres


Gianluca Rocchi juiz de futebol (Foto: AFP)Gianluca Rocchi vai apitar Brasil x Egito (Foto: AFP)
O italiano Gianluca Rocchi será o juiz da estreia da Seleção masculina nos Jogos de Londres, nesta quinta-feira, contra o Egito, em Cardiff. Ele será auxiliado pelos compatriotas Elenito Di Liberatore e Gianluca Cariolato, enquanto o britânico Mark Clattenburg terá a responsabilidade de ser o quarto árbitro. Nenhum brasileiro está escalado para apitar jogos da primeira rodada.
GLOBO ESPORTE

Empresário de Joel critica cúpula de futebol: ‘Ali é todo mundo amador’


O empresário de Joel Santana, Léo Rabello, aguarda o contato da diretoria do Flamengo para resolver os detalhes da rescisão de contrato do treinador. Joel foi avisado da demissão na manhã desta segunda-feira pela presidente Patricia Amorim e pelo diretor de futebol Zinho. A quinta passagem dele pelo clube durou pouco menos de seis meses. Léo Rabello conversou com Joel. Segundo ele, o técnico está bastante chateado e ainda não disse se irá conceder entrevista coletiva para comentar o assunto. O agente criticou a decisão da diretoria.

- Tinham de demitir todo mundo da cúpula do futebol, não só o treinador. Deveria ser feita uma limpeza geral no futebol do Flamengo. Deveriam sair o vice de futebol, o supervisor de futebol. Zinho também. Falo isso não como empresário do Joel, mas como sócio do Flamengo e rubro-negro. Acho que a cúpula do futebol do Flamengo deveria ser toda mudada.

Para Léo Rabello, Joel paga pela falta de capacidade dos dirigentes, que não conseguiram contratar reforços de peso e nem suprir as carências do elenco.
Há 100 anos o Flamengo não tem dinheiro e contrata. Só que eles não sabem contratar. Não contratam por falta de competência, é o que falta"
Léo Rabello
- Ele falava sobre a necessidade de reforços nas reuniões, mas publicamente sempre poupou a direção. Conversava internamente sobre as carências do Flamengo, que são evidentes. Mas ali é todo mundo amador. Todo mundo quer correr para tirar foto. Não conseguem contratar porque anunciam o jogador antes de fechar. Dizem que é falta de dinheiro, mas há 100 anos o Flamengo não tem dinheiro e contrata. Já fui dirigente do Flamengo e o clube sempre contratou sem dinheiro. Só que eles não sabem contratar. Não contratam por falta de competência, é o que falta. Não trabalham com sigilo. Colocam dirigentes amadores e também há dirigentes que estão no clube há 40 anos. É uma salada. Daqui a pouco chega outro técnico e talvez não fique nem quatro meses. Joel estava preocupado. No futebol do Flamengo, todo mundo dá palpite, todo mundo manda. Toda hora vinha alguém no ouvido dele para falar uma coisa.

Joel já recolheu o material de trabalho no Ninho do Urubu. A multa rescisória prevista no contrato dele é de R$ 2 milhões. O vínculo terminaria em dezembro.
O diretor de futebol Zinho pretende anunciar o novo comandante até esta terça-feira. Dorival Júnior, demitido do Inter na sexta-feira, é um nome forte. A opção preferida de Zinho é Jorginho, do Kashima Antlers, do Japão. Ele tem contrato até 2013.
GLOBO ESPORTE