segunda-feira, 3 de maio de 2010

MAIS UM BAHIA ?


É a situação realmente não está boa para a nação tricolor, como não o bastante a eliminação da Copa do Brasil, agora vem essa tragédia que foi a perda do titulo do Baiano de 2010.

Nomear culpados não faz parte de nosso contexto, mais, a contratação de Renato Gaucho como técnico não foi das opções mais acertadas. Na estréia da competição, jogando contra o Colo Colo e a vitória por 5x1 no Estádio Mário Pessoa em Ilhéus, o poderoso treinador tentava se esquivar da imprensa local negando entrevistas aos colegas de emissoras. Como se fosse uma “estrela”.

Nossa reportagem chegou junto e acuamos a fera para trazer as noticias do tricolor de aço, e não deu outra, o cara teve que falar em nosso microfone. Uma pergunta que fizemos de forma objetiva deixou o treinador Gaucho irritado, perguntamos na época o que ele conhecia do futebol Baiano e principalmente de uma possível final com o Vitória se seu elenco que ora se formava teria condições de quebrar a seqüência de títulos do adversário. Como resposta: SIM.

Aconteceu o que perguntamos, porém a resposta certa seria NÃO.

PARABÉNS AO VITÓRIA E PARA MEUS AMIGOS RUBROS NEGROS.

COUTINHO NETO
ABCD - 904
DRT-DF - 2948

TRAGÉDIA - Uma pessoa morre e 50 ficam feridas após tombamento de ônibus

Uma pessoa morreu e cerca de cinquenta pessoas ficaram feridas depois do tombamento de um ônibus no acesso à Estação Pirajá na tarde deste domingo (2). Segundo informações da Superintendência de Trânsito e Transporte do Salvador (Transalvador), o ônibus levava aproximadamente 100 pessoas, entre eles muitos torcedores do Vitória.


O ônibus da empresa Bahia Transportes Urbanos (BTU) vinha da BR-324 e perdeu o controle na curva da rua Indonésia, na entrada da Estação Pirajá. Segundo comunicado divulgado pela empresa, 'um grupo de pessoas ligadas a um time de futebol provocava tumulto dentro do veículo e, na curva de acesso à Estação Pirajá, acabou caindo sobre o condutor levando-o a perder o controle da direção', informou.

O motorista do ônibus, Sandro Seixas Bahia, 40 anos, prestou depoimento na 10ª Delegacia de Polícia de Salvador e segundo o delegado, Sandro ainda estaria na delegacia para se proteger de ameaças.


Sidney de Oliveira Rodrigues, 21 anos, morreu após o impacto. Morador do Curuzu, Sidnei estava indo para o Ba-Vi no ônibus da linha São Joaquim-Pirajá quando o ônibus se descontrolou e tombou no acostamento.

Uma viatura da Transalvador foi enviada para o local. A Samu atendeu as cerca de 50 vítimas do acidente. O Corpo de Bombeiros também foi chamado. Segundo a assessoria da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), as vítimas foram encaminhadas a diversos hospitais de Salvador: 12 pessoas deram entrada no Hospital Ernesto Simões e mais 19 no hospital geral do estado, todos com idades de 16 a 52 anos.

A maioria das vítimas apresentava apenas escoriações, mas há registros de pacientes com traumatismo craniano e fratura exposta.

Redação CORREIO

Foto: Arisson Marinho/CORREIO

Avaí é bicampeão sobre Joinville e iguala Figueirense

O Avaí conquistou neste domingo seu 15º título do Campeonato Catarinense, ao derrotar o Joinville por 2 a 0 no Estádio da Ressacada. O Leão, que já havia vencido a primeira partida da decisão por 3 a 1, agora divide com o Figueirense o posto de maior vencedor da competição estadual com 15 troféus. Vice-campeão, o Joinville ostenta 12 taças catarinenses.


Sem contar com seu ataque titular neste domingo - Vandinho e Sávio estão contundidos-, o Avaí iniciou a partida apostando no contra-ataque e a tática logo deu resultado. Aos 12 minutos de jogo, o Leão abriu o placar com Roberto, que aproveitou grande jogada de Davi e bateu para o gol, vencendo o goleiro Fabiano.

Davi levou o Leão às redes novamente aos 32 minutos de jogo. Desta vez, a jogada pela esquerda foi armada por Caio, que tocou para o meia concluir a gol e aumentar a vantagem do time da casa, garantindo o bicampeonato ao Avaí.

Na segunda etapa, o ritmo do jogo caiu bastante. Abatido, o Joinville apresentou pouco poder ofensivo e mal levou perigo à meta defendida por Zé Carlos. O arqueiro alviceleste precisou aparecer apenas aos 17 minutos, em chute de Emerson. Com a taça em mãos, o Avaí também não se esforçou em continuar no ataque e valorizou a posse de bola até o apito final do árbitro e a festa da torcida que lotou a Ressacada.

Passada a festa pelo título, o Leão inicia sua preparação para o Campeonato Brasileiro, em que estreia no próximo domingo, dia 9 de maio. A equipe catarinense recebe na Ressacada o Grêmio-SP, semifinalista do Campeonato Paulista.

Grêmio perde clássico, mas leva título do Gauchão

A certeza de que o Grêmio seria o campeão gaúcho de 2010 só apareceu no apito final do Gre-Nal 381. Até o árbitro Leandro Vuaden encerrar o confronto no Olímpico, estava tudo aberto. A tensão transparecia nos rostos dos torcedores azuis e dos vermelhos. No fim a vitória foi do Inter, mas a comemoração do título tem o azul, o preto e o branco do Grêmio. O 1 a 0 do Colorado não foi suficiente para reverter a vantagem construída pelo Tricolor no jogo de ida, quando venceu no Beira-Rio por 2 a 0.


Após três anos, o Grêmio volta a ser o dono do futebol do Rio Grande do Sul. A conquista, a primeira sob o comando de Silas, é a 36ª do clube na história da competição.

O responsável por toda a tensão da tarde de domingo foi Giuliano. O meia colorado marcou o gol solitário da partida logo aos 9 minutos do primeiro tempo. Mesmo em vantagem, o Inter não conseguiu se impor. Tendo a posse de bola e o resultado a favor, o Grêmio não conseguiu empatar, pois parou em Abbondanzieri. Porém, fez o suficiente para manter os colorados longe de sua área e levantar a taça.

A nota triste da tarde foi de Taison. Nos acréscimos do segundo tempo, o atacante do Inter levou drible de Jonas e chutou o gremista na sequência, gerando uma confusão desnecessária na beira do gramado.

O tempo para comemorações e decepções será curto. No meio da semana tem mais um pouco de tudo ou nada para os dois clubes. Na quarta-feira, o Grêmio enfrentará o Fluminense, pela Copa do Brasil. No dia seguinte, o Inter entrará em campo para pegar o Banfield, pela Libertadores.
GAZETA ESPORTIVA

Melhor do Brasil, Santos é campeão paulista

O time que joga o futebol mais bonito do Brasil é campeão paulista! Não com o show que o torcedor santista está acostumado, mas quem se importa? O Santo André bem que tentou acabar com a festa, venceu o Santos por 3 a 2, neste domingo, no Pacaembu, mas não levou o título, que ficou com o Peixe, seu 18º na História. De quebra, o ataque do Alvinegro da Baixada - o mais positivo do país - chegou ao centésimo gol em 2010.


Foram 18 vitórias, dois empates e apenas três derrotas no Estadual de 2010. Campanha digna de um campeão. E o ataque foi o grande pilar desta conquista: foram incíveis 72 gols marcados. Neymar com 14, André com 13 e Paulo Henrique Ganso com 11, foram os principais goleadores do Peixe. Com o título deste domingo, o Peixe passou a ser, ao lado do Corinthians, o time com mais Paulistas nesta década: três.


FICHA TÉCNICA:


SANTOS 2 X 3 SANTO ANDRÉ
Cartões amarelos: Pará, Paulo Henrique Ganso, Zé Eduardo e Neymar (SAN); Júlio César, Alê, Cicinho, Carlinhos, Rômulo e Rodriguinho (STA)


Cartão vermelho: Léo - 24'/1ºT (SAN); Nunes - 24'/1ºT (STA); Marquinhos, 37'/1ºT (SAN); Roberto Brum, 37'/2ºT (SAN)

GOLS: Nunes, 1'/ºT (0-1); Neymar, 8'/1ºT (1-1); Alê, 20'/1ºT (1-2); Neymar, 32'/1ºT (2-2); Branquinho, 44'/ºT (2-3)

SANTOS: Felipe; Pará, Edu Dracena, Durval, Léo; Arouca, Rodrigo Mancha, Marquinhos, Paulo Henrique Ganso; Neymar (32'/2ºT - Roberto Brum) e Robinho (19'/2ºT - André) (44'/2ºT - Bruno Aguiar).
Técnico: Dorival Júnior.

SANTO ANDRÉ: Júlio César; Cicinho (Intervalo - Rômulo), Cesinha, Halisson e Carlinhos; Alê, Gil, Branquinho (24'/2ºT - Rodrigão) e Bruno César; Nunes e Rodriguinho.
Técnico: Sérgio Soares
LANCENET!

Tetra...tetracampeão!


O tabu, a escrita foi mantida. Nos últimos nove jogos disputados no Estádio Manoel Barradas, o Bahia venceu seis, e empatou três. Ontem à tarde, o tricolor ganhou o clássico por 2 a 1, mas não levou o título do Campeonato Baiano. Mas no final dos 90 minutos, a festa foi rubro-negra, com a conquista do tetracampeonato Estadual, seu 26º título, numa euforia que começou nas arquibancadas do Barradão e se estendeu por todos os cantos da cidade.


Foi literalmente uma grande decisão de título. Emocionante, disputada, catimbada, e gols, que aqueceram as torcidas de Bahia e Vitória, que não deixaram as arquibancadas do Barradão, mesmo com a forte chuva que caiu durante a partida na Toca do Leão. O Bahia mostrou força e, talvez por ironia, realizou contra o tradicional rival a sua melhor partida em todo o Campeonato Baiano.

Renato Gaúcho mudou bem o time, armou um esquema bem ofensivo que surpreendeu o Vitória. Nos 15 minutos iniciais, as grandes oportunidades do jogo foram do tricolor, nos pés de Ananias e Rodrigo Grahl, mas que esbarraram nas defesas do goleiro colombiano Viáfara. Até que aos 20 minutos Elkeson aproveitou o rebote de bola na defesa do goleiro Fernando, e abriu o placar, fazendo 1 a 0 para o rubro-negro.

Este gol aumentava ainda mais a vantagem do Vitória, que entrou no jogo podendo perder pela diferença de um gol. O gol desestabilizou o time do Bahia, que esteve perto de sofrer o segundo gol, na pressão do adversário, empurrado pela sua torcida. Mas no intervalo do jogo o técnico Ricardo Silva teve que mudar o time, tirando Ramon Menezes para a entrada de Renato Pinheiro.

O Bahia não mudou nada. Manteve o time e o esquema de jogo, e se deu bem logo no primeiro minuto do 2º tempo, com o gol de Rodrigo Grahl, no rebote do goleiro Viáfara. O jogo ganhou mais tensão, com a expulsão do meia Vanderson, aos 26 minutos. Renato Gaúcho botou pressão no jogo, com as entradas de Edílson e Lima, e o Vitória segurou enquanto pôde o empate de 1 a 1.

Até que, aos 45 minutos, Lima virou o placar em 2 a 1 para o Bahia. Mas não havia mais tempo pra a conquista do título, mesmo com os quatro minutos de acréscimos do árbitro Heber Roberto Lopes, e a torcida tricolor teve que assistir à festa do tetracampeonato baiano pelo rubro-negro.

TRIBUNA DA BAHIA