sábado, 26 de junho de 2010

ESSA QUE É A JABULANI DA COPA E MAIS FAMOSAS QUERENDO SE APARECER.

SABRINA BOING BOING COM A JABULANI NO PEITO A A VUVUZELA NA BOCA.
PRICILA EX BBB

QUE VENHA O CHILE, E DOMINGO "ADIOS ARGENTINA"

Jogadores italianos são recebidos com vaias e gritos de 'vergonha'

Após a eliminação inesperada na primeira fase da Copa do Mundo da África do Sul, a seleção italiana desembarcou em Roma, na manhã deste sábado, e foi recebida com muitas vaias. Um grupo de torcedores compareceu ao aeroporto e protestou aos gritos de "vergonha". A chegada da delegação na capital aconteceu por volta das 8h (3h de Brasília) e teve um grande aparato policial.
Com semblantes sérios e tensos, alguns jogadores deixaram o terminal com seguranças. Fabio Cannavaro, capitão da seleção italiana, foi um dos principais alvos dos torcedores. Um dos poucos a falar com a imprensa, Simone Pepe criticou a capa do jornal "il Giornale" de propriedade da família Berlusconi, que estampou 11 caixões azuis em um campo de futebol após a derrota italiana para a Eslováquia por 3 a 2.

- Quem aqui escreve para 'il Giornale'? Não há ninguém. Por terem colocado esses caixões na capa, parece que são coveiros - afirmou ele, que reconheceu a má campanha da seleção.

O atacante Fabio Quagliarella pediu desculpas aos torcedores italianos e espera um futuro melhor para a seleção nacional.

- Pedimos perdão e esperamos que no futuro a Itália esteja mais forte - declarou o jogador.

GLOBO ESPORTE

Depois de 20 anos, Uruguai encara Coreia do Sul

Uruguai e Coreia do Sul abrem as oitavas de final neste sábado, às 11h, no estádio Nelson Mandela Bay, em Porto Elizabeth. O duelo marca a volta do time sul-americano a uma disputa mata-mata de Copa do Mundo depois de 20 anos. A Band, o BandSports e a Rádio Bandeirantes transmitem o confronto ao vivo.


E o retorno é em grande estilo. Na fase de grupos, a Celeste deixou para trás França e anfitriã África do Sul e avançou na liderança do Grupo A. Já os sul-coreanos ficaram na segunda posição do Grupo B, atrás da Argentina, e vão jogar pela primeira vez fora de casa as oitavas - em 2002, foram de forma inédita até as semifinais.

O favoritismo e a euforia da torcida uruguaia preocupam o técnico Oscar Tabárez. Para seguir vivo na competição e não cair logo nas oitavas, como em 1990, ele demonstrou preocupação com a equipe rival. "A Coreia do Sul é uma equipe estabilizada, que faz jogo duro com qualquer outra", comentou.

O treinador não confirmou a escalação, mas deve manter o mesmo time que venceu o México na última rodada. Fórlan, artilheiro da equipe com dois gols, está confirmado no ataque.

"A Coreia do Sul vai procurar dificultar a nossa criação e tornar o jogo congestionado no meio de campo. Precisamos abrir vantagem no placar para desmontar o esquema deles", afirmou Forlán.

Pelo lado sul-coreano, o técnico Huh Jung Moo, que vai manter a base dos jogos anteriores, garante que sua equipe vai surpreender os uruguaios.

FICHA TÉCNICA

URUGUAI:
Muslera; Maxí Pereira, Lugano, Victorino e Fucile; Arévalo, Pérez e Álvaro Pereira; Forlán, Suárez e Cavani. Técnico: Oscar Tabárez



COREIA DO SUL:
Sung-Ryong, Du-Ri, Yong-Hyung, Jung-Soo e Young-Pyo; Chung-Yong, Sung-Yueng, Jung-Woo e Ji-Sung; Chu-Young e Ki-Hun. Técnico: Huh Jung Moo

Local: Estádio Nelson Mandela Bay, Porto Elizabeth (África do Sul)

Horário: 11h(de Brasília)
Árbitro: Wolfgang Stark (Alemanha)
Assistentes: Jan-Hendrik Salver e Mike Pickel (ambos da Alemanha)

CONTRA O CHILE SERÁ ASSIM... SERÁ MESMO?

O Brasil não pode temer a seleção chilena.

RETROSPECTO VITORIOSO

O histórico de confrontos entre as duas seleções mostra ampla vantagem para a seleção brasileira. De acordo com as estatísticas da Fifa, brasileiros e chilenos já disputaram 65 partidas. Deste total, o Brasil ganhou 46 vezes (aproveitamento de 70.7%), perdeu apenas sete e empatou as outras 12; marcou 152 gols e sofreu 55. Em Copas do Mundo, as duas seleções se encontraram somente em duas ocasiões. A primeira, nas semifinais do Mundial de 1962, os chilenos foram derrotados em casa por 4 a 2. Mais de três décadas depois, na Copa da França, o time comandado pelo técnico Zagallo goleou os chilenos de Zamorano (foto) por 4 a 1, nas oitavas de final.

FREGUÊS DO PROFESSOR DUNGA


Dunga iniciou seu trabalho no comando da seleção brasileira em 2006 e, de lá para cá, só guarda boas recordações de partidas disputadas contra o Chile. Sob as ordens do atual treinador, o Brasil fez cinco jogos contra os chilenos e venceu todos com facilidade. Em 2007, os brasileiros ganharam um amistoso por 4 a 0 e triunfaram nas duas partidas realizadas pela Copa América: 3 a 0 e a goleada por 6 a 1. Nas eliminatórias para o atual Mundial, O Brasil surpreendeu o Chile, em Santiago, com um convincente 3 a 0 (2008), e bateu novamente o adversário em Salvador, dessa vez por 4 a 2 (2009).

E PARA COMPLETAR - TRÊS DESFALQUES DOLOROSOS

Caso Elano esteja 100% fisicamente até segunda-feira, Dunga poderá contar com todos os jogadores titulares para a partida das oitavas de final. O Chile, por outro lado, perdeu três atletas fundamentais ao esquema tático do treinador Marcelo Bielsa. O volante Marco Estrada, principal fortaleza do meio-de-campo, recebeu o cartão vermelho no jogo contra a Espanha. Waldo Ponce (foto, nº 3), um dos mais precisos e conscientes zagueiros do Mundial, recebeu o segundo amarelo, assim como o polivalente Gary Medel (foto, ao lado de Ponce), o pulmão chileno, dono de um fôlego invejável e fundamental no auxílio à marcação e no apoio ao ataque.

Com fiasco europeu, África pode ter ´Copa América` dentro do Mundial

O fiasco de Itália e França na Copa do Mundo da África do Sul é apenas parte do que foi, até agora, o pior desempenho das seleções europeias em mundiais. Acostumados com 10 representantes nas oitavas de final desde 1986 (quando começaram os mata-matas com 16 times após a fase de grupos), o continente conseguiu classificar apenas seis equipes.


Com 13 representantes na Copa-2010, as seleções europeias ficaram bem longe do pior resultado no período, em 2002, quando nove equipes se classificaram. Em todas as outras edições, 10 seleções chegaram às oitavas. Todo o poder econômico dos clubes não se traduz em bons resultados nas copas. Os europeus vêem agora os jogadores que fazem fama em seus campeonatos se destacarem na África do Sul com a camisa de suas seleções – sobretudo os sul-americanos.

Para piorar o cenário, as seis equipes do Velho Continente irão se cruzar nas oitavas de final com os duelos Alemanha x Inglaterra, Holanda x Eslovênia, e Espanha x Portugal. Ou seja, apenas três sobreviverão às quartas de final da Copa.

A América do Sul, por sua vez, garantiu nas oitavas todos os cinco representantes. Alguns clássicos favoritos, como Brasil e Argentina, além de surpresas como Paraguai, Chile e Uruguai. Esta foi a primeira vez, desde 1990, que o continente classifica todas suas seleções.


Uma análise das chaves da Copa revela ainda que o único confronto direto entre sul-americanos na África antes das semifinais acontece entre Brasil e Chile, que se enfrentam na próxima segunda-feira, às 15h30, em Joanesburgo. As outras três seleções estão espalhadas e, se vencerem seus confrontos, podem fazer uma inédita semifinal com quatro times da América do Sul.

Caso Dunga vença o duelo com o técnico Marcelo Bielsa, do Chile, terá (caso o favoritismo se confirme) a Holanda pela frente nas quartas, a mesma adversária, na mesma fase, do tetra de 1994.

Ao lado, o Uruguai tem o caminho teoricamente mais tranquilo. Nas oitavas, a Celeste encara a Coreia do Sul neste sábado, às 11h. Se passar, pega quem sair de EUA x Gana – esta a representante solitária do futebol africano, justamente no Mundial que sediam. Brasil e Uruguai poderiam então repetir a histórica semifinal de 1970, quando a Seleção venceu a Celeste por 3 a 1 e acabou com o trauma de 1950.

Para acontecer a “Copa América” nas semifinais, a tarefa mais complicada é a do Paraguai. Se passar pelos japoneses nas oitavas, enfrenta o vencedor do duelo entre a favorita Espanha e Portugal, de Cristiano Ronaldo.

Na hipotética semifinal latina, Paraguai e Argentina fariam um dos confrontos. Mas os “hermanos” precisam passar por México e pelo vencedor de Inglaterra e Alemanha. Enfim, acabou a moleza para os comandados de Maradona, que encontraria novamente os ingleses nas quartas de final, como em 1986, no jogo do gol atribuído por El Pibe a “La mano de Diós”.

EBAND.