sexta-feira, 27 de julho de 2012

Buemba, Buemba! Neymar é sensível ao toque



Buemba, Buemba! Neymar é sensível ao toque Para José Simão, Neymar tem grandes semelhanças com os tabletsGlyn Kirk/ AFP

Simão também comentou a chegada da presidente Dilma Rousseff a Londres. “A primeira coisa que ela falou foi: ‘conserta logo esse Big Ben que tá atrasado’”.

José Simão também citou mais uma lista hilariante de candidatos curiosos, candidatos a vereador Brasil afora.
Da Redação, com BandNews FM | noticias@band.com.br

Arbitragem para Bahia x Corinthians


Se jogo entre Bahia x Corinthians, naturalmente, é uma partida de grande apelo de público, pelo tamanho e fidelidade das torcidas, após a vitória do Bahia ontem à noite em cima do Palmeiras, significa que teremos lotação total no Estádio Metropolitano de Pituaçu, em jogo programado para acontecer às 16h, a despeito de ambas as equipes não atravessarem um bom momento dentro do Campeonato Brasileiro da Série A.

O Bahia é o décimo quinto colocado, enquanto o Corinthians, só agora depois da ressaca da conquista do título da Copa Libertadores da América, alcançou a décima primeira colocação. O Bahia terá os desfalques de Souza, suspenso por quatro jogos, Ciro, cumprindo suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo no jogo de ontem e Lulinha, por força de contrato.

Para este jogo, que é válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro 2012, a Comissão de arbitragem da Confederação Brasileira de futebol designou o capixaba, Pablo dos Santos Alves (ASP-FIFA), como árbitro central, que terá como auxiliares Marcio Eustaquio S. Santiago (MG/FIFA) e Fabiano da Silva Ramires (ES/ASP-FIFA).

Árbitro de boxe é encontrado morto em hotel




O turco Garip Erkuyumcu (de 73 anos), que estava em Londres para participar como árbitro de boxe durante os Jogos Olímpicos de Londres, foi encontrado morto por um colega em um hotel da capital inglesa.

As causas da morte ainda são desconhecidas, embora as primeiras impressões apontem que o árbitro sofreu um ataque cardíaco. O resultado da autópsia deve sair em alguns dias.

Erkuyumcu era membro da comissão de árbitros e juízes da Associação Internacional de Boxe e foi convocado para os Jogos de Londres como árbitro assistente.

Música e humor marcam festa de abertura


Música e humor marcam festa de aberturaUma nação musical e divertida. Foi assim que a Grã-Bretanha se mostrou ao mundo na cerimônia de abertura da Olimpíada, nesta sexta-feira, no Estádio Olímpico de Londres, em festa mais para os ouvidos do que para os olhos. Ainda que tenha exibido belos momentos, como o aparecimento das argolas olímpicas, além do característico bom-humor inglês, será mais pelos sons que a cerimônia desta noite será lembrada. No fim, um enorme coro para “Hey Jude”, regido por Paul McCartney, marcou o encerramento da festa.

No momento mais quente da festa, o público foi levado para uma viagem pela história da música moderna britânica. O estádio virou uma enorme festa “flashback”, enquanto atores e dançarinos faziam uma grandiosa coreografia.

Desde os clássicos dos Rolling Stones e Beatles, até os mais recentes hits da cantora Adele, passando por The Who, Kinks, Specials, The Clash, Sex Pistols, entre outros grandes nomes da música do Reino Unido, a parte da festa fez um panorama musical britânico.

Outros dois pontos altos da cerimônia foram marcados pelo humor. Primeiro, em uma encenação, a rainha Elizabeth II apareceu sendo levada de helicóptero para o Estádio Olímpico, tendo o ator Daniel Craig, na pele do agente James Bond, como segurança. A chegada foi apoteótica: um paraquedista vestido com as roupas da rainha desceu à arena no melhor estilo 007. A trilha, é claro, foi a música tema dos filmes de Bond, composta por Henry Mancini.

Em outro momento, o ator Rowan Atkinson, interpretando Mr. Bean, encenou o momento mais divertido. Ele primeiro apareceu tocando no piano os primeiros acordes do tema de “Carruagens de Fogo”. Logo começa a sonhar que está correndo na praia, exatamente como na cena clássica do filme. Ele briga com outros corredores, trapaceia e vence, até acordar no meio da cerimônia de novo, levando uma bronca do maestro.

A festa contou a história do desenvolvimento do Reino Unido, desde a fase rural, passando pela Revolução Industrial, as guerras, até os dias atuais. Com a música sempre pontuando.

A Grécia abriu o desfile dos países ao som de música eletrônica. O Brasil, que teve Rodrigo Pessoa como porta-bandeira, foi uma das mais animadas delegações. A presidente Dilma Rousseff, da tribuna, aplaudiu. Entre as musas, Maria Sharapova, à frente da Rússia, chamou atenção pela elegância. Usain Bolt, segurando a bandeira da Jamaica, foi mais contido.

A delegação britânica foi aplaudida de pé pela família real, entre eles o príncipe Willian e a princesa Kate. “Heroes”, de David Bowie, recepcionou os heróis da Grã-Bretanha. Na sequência, a banda Arctic Monkeys fez uma pequena apresentação, com direito para um cover de “Come Together”, dos Beatles.

A pira olímpica foi acesa por sete jovens que, juntos, levaram a chama para 204 pétalas de metal, que formaram uma grande tocha, simbolizando todos os países da Olimpíada. Neste momento, uma queima de fotos de artifício iluminou a noite londrina, dentro e fora do estádio. No som, “Eclipse”, do Pink Floyd, anunciava que o fim da cerimônia estava próximo.

Quando as atenções se voltaram de novo para o estádio, Sir Paul McCartney apareceu tocando os últimos acordes da música do Pink Floyd, emendando o clássico “Hey Jude”. A cerimônia ganhou ares de show, e público e atletas formaram o coro para o ‘na na na’. Pelo menos na música, os organizadores conseguiram concretizar o ideal olímpico de união dos povos.

Venda de ingressos para jogos do Mundial de Clubes começa em 11 de agosto


A Fifa informou nesta quinta-feira a programação da venda de ingressos para o Mundial de Clubes, a ser disputado entre 6 e 16 de dezembro, no Japão. O Corinthians estreia no dia 12.
Conforme comunicado da entidade, haverá três etapas de comercialização, sendo a primeira delas aberta em 11 de agosto. Por nove dias, a compra poderá ser efetuada somente com cartões de crédito Visa.
A venda geral terá início no mês seguinte, entre 9 e 23 de setembro. Por fim, o último lote de entradas estará disponível de novembro até o término da competição.
Todos os bilhetes serão comercializados por meio do site da Fifa (www.fifa.com), endereço em que também haverá todos os detalhes, a partir de agosto, das condições referentes à venda.
IG.

Musa paraguaia troca de roupa e faz careta no refeitório da Vila Olímpica


A paraguaia Leryn Franco, musa do lançamento de dardo, após postar fotos durante uma reunião para definir detalhes de sua participação na competição, resolveu mostrar aos fãs mais um pouco de sua rotina antes do começo dos Jogos Olímpicos. Ela postou uma foto quando se trocava, antes de seguir para o almoço, e outra já no refeitório da Vila Olímpica. E fez careta diante da comida (clique em cima das fotos e veja as imagens em tamanho maior).
GLOBO ESPORTE


TVE VAI TRANSMITIR: os jogos do Intermunicipal



A edição de 2012 do Campeonato Intermunicipal de Futebol será transmitida pela TV Educativa (TVE). O campeonato será disputado por 48 seleções.

As concorrentes ao título estão distribuídas em oito grupos regionalizados. Cada grupo conta com seis seleções. Dois grupos contam apenas com seleções do sul da Bahia:

Atlético-MG vence o Santos e liderança


Com derrota, Peixe entra na zona de rebaixamento
Danilinho comemora gol na vitória diante do Santos nesta quinta-feira / Pedro Vilela/Agif/FolhapressDanilinho comemora gol na vitória diante do Santos nesta quinta-feiraPedro Vilela/Agif/Folhapress
E, com o placar em 2 a 0 para o Galo - com gols de Danilinho e Réver - a equipe comandada por Cuca dormirá na liderança da competição, com 31 pontos somados.

Na próxima rodada, o líder Atlético fará um duelo direto pela ponta da tabela com o Fluminense, no Engenhão, no domingo. Também no domingo, às 18h30, o Santos recebe a Ponte Preta na Vila Belmiro, tentando ainda lutar para não entrar na zona de rebaixamento.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 2 X 0 SANTOS

ATLÉTICO-MG:
 Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Junior Cesar; Pierre e Serginho (Fillipe Soutto, 40'/2ºT); Danilinho, Ronaldinho Gaúcho e Bernard; Jô. Técnico: Cuca.

SANTOS: Aranha; Bruno Peres, Bruno Rodrigo, David Braz e Léo; Adriano, Arouca, Henrique, Felipe Anderson e João Pedro (Victor Andrade, 13'/2ºT); Bill. Técnico: Muricy Ramalho.
Da Redação, com Lancepress esportes@band.com.br

Palmeiras vacila e perde para o Bahia em casa



Souza comemora o segundo gol em cima do Palmeiras / Rubens Cavallari/FolhapressSouza comemora o segundo gol em cima do PalmeirasRubens Cavallari/Folhapress
 E a série invicta do Verdão na Arena Barueri caiu. Sem perder em 2012 no estádio, os alviverdes sucumbiram frente ao Bahia por 2 a 0, na noite desta quinta-feira. Apesar de terem dominado todas as ações no duelo, o Verdão pecou nas finalizações e acabou vendo o árbitro errar no pênalti que culminou no primeiro tento Tricolor. 

Já os visitantes, que abusaram dos contra-ataques, souberam matar a partida no momento certo e voltaram para Salvador com os três pontos. O herói da noite acabou sendo o centroavante Souza, que marcou os dois tentos de sua equipe.

Com a derrota, os palmeirenses caíram para a 16ª posição com 10 pontos, sendo o primeiro time fora da zona da degola. O revés também quebrou uma série de quatro jogos sem perder no Brasileirão. Com o triunfo, os baianos somaram 11 pontos, chegaram à 15ª posição e saíram da zona de rebaixamento da competição. 

Atacante Souza: STJD mantém punição


Concentrado em São Paulo enquanto aguarda o início da partida contra o Palmeiras, o elenco do Bahia entrará em campo com a obrigação de vencer para deixar a lanterna do Campeonato Brasileiro.

Diante do alviverde, o atacante Souza poderá ajudar a equipe nesta difícil tarefa, mas, em seguida, estará fora das quatro rodadas seguintes. Punido com quatro jogos de suspensão em primeira instância, o jogador voltou a ser julgado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), onde teve a pena mantida em decisão por maioria de votos na sessão do Pleno, ocorrida na tarde desta quinta-feira, dia 25 de julho. Souza ficará de fora dos confrontos contra o Corinthians, Grêmio, Portuguesa e Cruzeiro.

Brasil 3 x 2 Egito: Veja os gols


OURO? HUMMM... SEI NÃO VIU. E VOCÊ?


O Brasil foi para o intervalo com três gols de vantagem, mas sofreu dois tentos na segunda etapa e venceu o Egito por 3 a 2, no estádio Millennium, em Cardiff, no País de Gales, na estreia do torneio masculino de futebol dos Jogos Olímpicos. Veja os gols


Palmeiras 0 x 2 Bahia: Veja os gols


Jogando na noite desta quinta-feira (26), o Bahia venceu o atual campeão da Copa do Brasil, Palmeiras, por 2 a 0, no Estádio Arena Barueri. Com o resultado, o tricolor chegou aos 11 pontos no Campeonato Brasileiro e agora ocupa a 15ª posição na tabela de classificação.




Ficha Técnica: Palmeiras 0 x 2 Bahia

Palmeiras 0x2 Bahia
12ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data: Quinta-feira, 25 de julho.
Horário: 21h.

Árbitro: Antonio Frederico Schneider (RJ)
Assistentes: Janette Mara Arcanjo (MG) e Luiz Antonio Muniz de Oliveira (RJ).
Gols: Souza (aos 23 e aos 36 minutos do segundo tempo, respectivamente) para o Bahia.

Cartões amarelos: Daniel Carvalho, Leandro Amaro, João Vitor e Juninho (Palmeiras); Zé Roberto, Gil, Hélder, Ciro, Fahel e Fabinho (Bahia).

Palmeiras: Bruno; Artur, Leandro Amaro, Wellington e Juninho; Henrique, Márcio Araújo, João Vitor (Barcos) e Mazinho; Daniel Carvalho (Maicon Leite) e Obina (Patrik). Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Bahia: Marcelo Lomba; Gil (Diones), Danny Morais, Titi e Hélder; Fahel, Fabinho, Kléberson (Magno) e Zé Roberto, Ciro (Lulinha) e Souza. Técnico: Caio Júnior.

Palmeiras-SP 0 x 0 Bahia-BA 
Flamengo-RJ 0 x 0 Portuguesa-SP 
Atlético-MG 2 x 0 Santos-SP

Tabela de Classificação Brasileiro da Série A - 2012

Caio Júnior convoca torcida do Bahia


BORA BAÊAAA!!!


Depois de estrear com uma importante vitória contra o Palmeiras, atual campeão da Copa do Brasil, jogando fora de casa, o técnico Caio Júnior convocou a torcida do Bahia para o jogo contra o Corinthians, no próximo domingo, em Pituaçu. " Gostaria de pedir o apoio do torcedor neste momento. Vocês podem fazer a diferença em todos os jogos em Pituaçu. Posso garantir que nossos jogadores estão comprometidos e querem muito tirar a equipe desta situação", falou o treinador tricolor.

Ouça


SIRVA DE EXEMPLO: SELEÇÃO DE BELMONTE MUDA DE TÉCNICO E DIRETORIA



A Seleção de Belmonte, no Sul da Bahia, distante 695 km da capital Salvador volta a participar de mais uma competição  do Campeonato Amador Intermunicipal.

O projeto de disputa da Seleção de Belmonte para o intermunicipal foi apresentado em junho e a prefeitura, juntamente com o comércio local serão os grandes investidores. Informações que a diretoria  já esta formada e alguns  jogadores  da seleção de Belmonte de 2011 continuam com o novo técnico Rodivaldo e o preparador físico Sandro. 

A seleção já tradicional no intermunicipal, estréia neste domingo 29 na cidade do Prado com a seleção local.

Fonte jornaldebelmonte.com