terça-feira, 27 de março de 2012

Libertadores: Três jogos abrem a semana de brasileiros no torneio


Nesta terça-feira, três jogos movimentam a quarta rodada da fase de grupos da Taça Libertadores da América. Pelo Grupo 5, do Vasco, Nacional-URU e Alianza Lima-PER se enfrentarão a partir das 19h15, no Uruguai. Mais tarde, às 21h30, o Deportivo Táchira-VEN encara o Nacional-PAR, na Venezuela, em partida válida pelo Grupo 6, o do Corinthians. No mesmo horário, no Chile, a Universidad do Chile-CHL recebe o Peñarol-PAR, em duelo válido pelo Grupo 8.

 Confira! 

No Estádio Parque Central, na cidade de Montevidéu, o Nacional-URU, que está em terceiro na chave com quatro pontos, recebe o Alianza Lima-PER precisando vencer para encostar nos líderes Vasco e Libertad-PAR, ambos com sete pontos. Esse também será o objetivo do time peruano, que também está com os mesmos três pontos que o time uruguaio, mas está em quarto pelos critérios de desempates.
Em San Cristóbal, na venezuela, o Deportivo Táchira recebe em seu estádio, o Polideportivo de Pueblo Nuevo, o Nacional-PAR. O time venezuelano é o lanterna do Grupo 6, que está sendo liderado pelo Corinthians, com apenas um ponto conquistado. Já os paraguaios, precisam vencer para encostar no Cruz Azul-MEX, que está em segundo, com sete pontos conquistados.

No terceiro jogo da noite, Universidad do Chile-CHL recebe o Peñarol-PAR, no Estádio Nacional de Chile, em santiago, buscando a vitória para assumir a segunda colocação do Grupo 8. Os chilenos estão em terceiro, com quatro pontos, um a menos que o Godoy Cruz-ARG, que está em segundo com cinco, atrás do Atlético Nacional-COL, líder com oito pontos. Já o Pñarol, segue decepcionando e está apenas na lanterna da chave, com um ponto ganho.


Confira os jogos desta semana pela Libertadores:
Terça-feira
19h15

Nacional-URU x Alianza Lima-PER
21h30
Deportivo Táchira-VEN x Nacional-PAR
Universidad do Chile-CHI x Peñarol-PAR
Quarta-feira
19h45

Universidad Católica-CHI x Unión Espñola-CHI
Defensor Sporting-URU x Chivas-MEX
22h00
Olimpia-PAR x Flamengo-BRA
Quinta-feira
19h45

Boca Júniors-ARG x Arsenal-ARG
22h00
Zamora-VEN x Fluminese-BRA
Confira a classificação da Libertadores!!!
 
 
Agência Futebol Interior

MUNICIPAL DE ITAPETINGA 2012


4ª rodada do Municipal de Itapetinga

FOTO ARQUIVO DE 2009.
A 4ª rodada do Campeonato Municipal de Itapetinga foi aberta neste domingo (25), com as seguintes partidas: Vila Riachão x Grêmio e Flamengo x Vasco.

Vila Riachão 2 x 1 Grêmio
Na primeira partida da tarde, iniciada ás 13:45 horas as duas equipes buscavam a reabilitação no certame, as duas equipes vinham de derrotas.

A equipe do Grêmio vinha com o desfalque de três jogadores considerados titulares, o lateral direito Pedro Lucas, o volante Osmar, suspensos e o atacante Coringa, machucado. O Grêmio contava com a estréia de três jogadores vindos do distrito do Bandeira do Colônia, o lateral direito Nando, zagueiro Thiagão e o volante Lucas. A equipe da Vila Riachão não contava com o lateral direito Xande, de Vitória da Conquista.

Num início de primeiro tempo bastante movimentando, as duas equipes concentravam as ações pelos lados do campo. A equipe envolvia bem a equipe do Grêmio, com boas jogadas articuladas pelos meias Malone e Hélio. O Grêmio respondia em bons contra-ataques tramados pelos meias Nal e Alan.

As duas equipes perderam boas oportunidades. Mais aos 33 minutos num belo chute de fora da área sem chances para o goleiro Tidé, o meia Hélio abriu o placar no ”Primaverão”.

Na segunda etapa, Grêmio voltou em busca do empate. Mais a equipe da Vila Riachão que não tem nada de besta, aproveitou um belo contra-ataque e fez mais um gol, agora de pênalti, que foi convertido aos 11 minutos pelo camisa 14 Júnior Silvino.

Após o gol da Vila Riachão, o Grêmio reage na partida, após boas alterações feitas pelo técnico Vovô. Em um lance de bola parada o Grêmio diminui, com um gol do meia Nal. E a partida termina com o seguinte resultado: Vila Riachão 2 x 1 Grêmio.
Flamengo 2 x 1 Vasco

Na segunda partida da tarde, iniciada ás 15:45 ocorreu um duelo de líderes, o Vasco único time 100% no certame enfrentava a forte equipe do Flamengo.  O destaque da partida ficou por conta do duelo dos artilheiros Nego Dão do Flamengo contra Ricardinho do Vasco.

A equipe do Flamengo não contava com dois atletas fundamentais em sua equipe, o zagueirão Gil Borges e o experiente volante Dílson Bracinho.

A equipe do Vasco não contava com o goleirão Jaílson e com o meia-atacante Pêloco.

A equipe cruzmaltina apostava em um jogo técnico e cadenciado pelo meio de campo, enquanto o Flamengo investia em contra ataques pelas laterais, apostando na velocidade do lateral esquerdo Lú, e do meia Miller, além do velocíssimo ataque formado por Buguelo e Nego Dão que aparecia sempre com jogadas alternados dificultando a marcação cruzmaltina. 
POR LUCAS AGUIAR
COMENTARISTA E CORRESPONDENTE DO FASCINAÇÃO NOS ESPORTES

NAMORADA DE CRISTIANO RONALDO MOSTRA SEU POTENCIAL NA PRAIA


Namorada de Cristiano Ronaldo foi a praia com a modelo Anne Vyalitsyna


A namorada de Cristiano Ronaldo, a modelo russa Irina Shayk aproveitou um belo dia na praia de Miami, nos EUA.

A musa está no país curtindo o aniversário da com a também modelo Anne Vyalitsyna, namorada do vocalista da banda Marron 5, Adam Levine.
BAND

Irina Shayk, Anne Vyalitsyna

Fotos: Reprodução Twitter
Irina Shayk, Anne Vyalitsyna

Carlos Alberto será reintegrado ao Vasco na terça


Com sinal verde do presidente Roberto Dinamite, o meia Carlos Alberto reinicia sua trajetória no Vasco nesta terça-feira, quando volta a treinar com os companheiros de clube. Se a situação com Dinamite parece contornada - os dois tiveram áspera discussão em janeiro do ano passado, que culminou com o afastamento do jogador - resta saber como os demais atletas vão recebê-lo.

 Confira! 

Um dos líderes do elenco, o goleiro Fernando Prass garante que Carlos Alberto vai ser recepcionado de braços abertos e sem julgamentos. "Ele nunca teve problema com ninguém do grupo. E ninguém pode fechar os olhos para o talento, o potencial do Carlos Alberto. Tudo que ele conquistou serve única e exclusivamente de motivação para recuperar o seu futebol", discursou Prass.

O arqueiro vascaíno faz apenas a ponderação de que cabe ao meia avaliar seus erros e evitar novos deslizes, para que mostre capacidade de ajudar a equipe cruzmaltina na temporada.

"Cabe ao Carlos Alberto dar a volta por cima e pensar por que o ano dele foi ruim. Ele é um cara inteligente, deve refletir sobre o que lhe trouxe prejuízos e seguir em frente", disse o goleiro.

Como tem contrato em vigor com o Vasco, Carlos Alberto pode jogar a Taça Rio. Ele treinava diariamente no clube há algumas semanas e, portanto, deve se colocar à disposição para as partidas em breve. Para a disputa da Libertadores, o meia pode ser inscrito apenas na próxima fase, se o time avançar.

Sem jogos oficiais no meio de semana, o Vasco enfrenta o Barcelona de Guayaquil, quarta, às 19h30, em São Januário, na despedida tardia do atacante Edmundo. O ex-jogador participa dos treinamentos com o grupo vascaíno há duas semanas e se mostra em boas condições físicas.
 
 
Agência Estado

BBMP - Base: Falcão participa de palestra


Na tarde desta segunda-feira, antes do treino dos profissionais, o técnico Paulo Roberto Falcão participou de uma palestra para profissionais da divisão de base do Bahia, em mais uma ação do DADE(Departamento de análise de desempenho) do Esquadrão de Aço.

Durante uma hora e meia, Falcão falou sobre sua carreira como atleta e treinador, respondeu perguntas, debateu a importância da divisão de base na formação do atleta, contou detalhes sobre seu início como jogador e expôs sua opinião sobre o futebol atual.

O Coordenador da Base Tricolor, Newton Mota, aprovou o encontro. " Para nossos treinadores da base é um privilégio ter Falcão como treinador do Bahia e saber que ele se dispõe a colaborar com o seu conhecimento. Foi uma conversa proveitosa e uma troca de experiência maravilhosa", comentou o profissional.

Falcão também gostou da palestra. " Gosto de interagir com a base e passar um pouco da minha experiência para eles e nesta conversa acabo aprendendo muito também. Estes encontros serão repetidos, pois é importante existir uma interação entre todas as categorias do clube", avaliou o técnico.
FUTEBOL BAIANO

Adriano deve passar por nova cirurgia e ficar mais dois meses sem jogar


Em recuperação de uma lesão no tendão de Aquiles do pé esquerdo, Adriano deu o primeiro passo no processo de sua volta ao Flamengo. Examinado por José Luiz Runco, médico do clube, o jogador ficou sabendo nesta segunda-feira que deverá ser operado novamente, para corrigir a cicatrização do local.
Adriano faz exames no Flamengo e encontra com Junior (Foto: Thiago Lontra / Ag. O Globo)Adriano ainda vai passar nesta semana por exames clínicos e laboratoriais sob supervisão de outro médico do Flamengo, Serafim Borges. Ainda não há uma data marcada para a cirurgia, nem previsão de quando o jogador fará sua primeira aparição no Ninho do Urubu.
Sorridente, o Imperador deixou a clínica, onde ficou por volta de uma hora, passando confiança sobre o seu futuro. O jogador teve sua saída oficializada do Corinthians na sexta-feira, quando foi anunciada a sua demissão por justa causa. No mesmo dia, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Paulo César Coutinho, conversou com o jogador e deu início ao processo de sua volta ao clube.
Runco viajará nesta segunda-feira para São Paulo e, em seguida, embarcará para Salvador, onde participará de um congresso de cirurgia do joelho a partir de quinta-feira. Ele estará de volta ao Rio de Janeiro apenas no dia 1 de abril. Só a partir de então deve ser marcada a cirurgia de Adriano.
- Vamos fazer uma série de avaliações laboratoriais e clínicas ao longo de uma semana. O Departamento Médico do Flamengo acompanhará esse processo. Quando tivermos o parecer final, com uma definição real e completa da situação do jogador, daremos novas informações - explicou Runco, em entrevista ao site oficial do clube.
GLOBO ESPORTE

FBF divulga arbitragem para a 18ª rodada


Por Luciano Pina
A FBF anunciou na manhã desta segunda (26), a escala de árbitros para os jogos da 18ª rodada do Campeonato Baiano, que acontecem na noite desta quarta (28).
Na partida Vitória e Fluminense, que acontece as 20:30hs, no estádio Barradão, apita o jogo Lúcio José Silva de Araújo, auxiliado por Alessandro Álvaro Rocha de Matos e Raimundo Carneiro de Oliveira, todos de Salvador.
No confronto entre Itabuna e Atlético, no estádio Luiz Viana Filho, o árbitro será Carlos Alberto de Souza Vila Nova, de Salvador, tendo como assistentes Jefferson Abel Ferreira Lima e Ricardo Tavares Pereira, das cidades de Eunápolis e Ibicarai.
No embate Juazeirense e Vitória da Conquista, no estádio Adauto Moraes, a arbitragem fica por conta de Manoel Nunes Lopo Garrido, de Salvador, assistido por Luiz Carlos Silva Teixeira e Marcos Welb Rocha de Amorim, das cidades de Salavdor e Feira de Santana.
No jogo Serrano e Juazeiro, no estádio Lomanto Junior, apita Diego Pombo Lopez, de Salvador, auxiliado por Adailton José Jesus da Silva e Arlã Estrêla de Souza, das cidades de Feira de Santana e Salvador. O 4º árbitro será o conquistense João Albertino dos Santos Filho
Para Bahia de Feira e Camaçari, no estádio Alberto Oliveira, o árbitro será Jailson Macêdo Freitas, tendo como assistentes Kleber Moradillo da Silva e Jorge Cesar Santana Borges, todos de Salvador.
Já para Feirense e Bahia, que se enfrentam às 22 horas, no estádio Pedro Amorim, em Senhor do Bonfim, apita o conquistense Marielson Alves Silva, auxiliado por José Carlos Oliveira dos Santos e José Raimundo Dias da Horas, ambos de Salvador.
CIDADE ESPORTES

Chuva cancela treino do Flamengo no Paraguai e Love comemora folga


A delegação do Flamengo chegou nesta segunda-feira a Assunção para a preparação para a partida contra o Olímpia (PAR), pela Libertadores. No entanto, os rubro-negros cancelaram o treinamento nesta tarde, no CT do Libertad, por causa da chuva forte que cai na capital paraguaia.
O atacante Vagner Love comemorou a folga e afirmou que os jogadores ainda estão cansados no confronto do fim de semana contra o Volta Redonda.
"Nós tivemos uma partida muito desgastante contra o Volta Redonda e é sempre bom ganhar uma folga maior depois disso. Temos que estar preparados para o jogo contra o Olímpia, que é muito importante para o Flamengo. Sabemos que o clima é de guerra, mas vamos buscar a vitória, disse.
No desembarque em Assunção, a delegação sofreu com o furto dos uniformes de treinos. Os responsáveis fizeram queixa a companhia aérea, que ficou de verificar o caso. Isso foi mais uma razão para o cancelamento do treinamento em solo paraguaio.
GAZETA ESPORTIVA

Kleber inicia fisioterapia em 1 semana e deve voltar a treinar em 90 dias



marcio márcio bolzoni médico do grêmio kleber gladiador (Foto: Lucas Rizzatti/Globoesporte.com)Marcio Bolzoni explica recuperação de Kleber
(Foto: Lucas Rizzatti/Globoesporte.com)
Durou cerca de 40 minutos a cirurgia para reparar o tornozelo direito fraturado de Kleber, após falta sofrida na vitória sobre o Cruzeiro, no domingo, pelo Gauchão. A operação, realizada nesta segunda-feira, foi bem-sucedida e rendeu ao atacante do Grêmio uma placa com seis parafusos na fíbula.

De acordo com o médico do clube Márcio Bolzoni, é esperada uma "recuperação tranquila". O jogador deve receber alta na quarta-feira e ficar mais dois dias descansando em casa para depois começar a fisioterapia. Estima-se que o Gladiador, que usará uma bota removível, seja encaminhado à preparação física e aos treinos em 90 dias. Para entrar em campo, no entanto, o prazo é maior, podendo chegar a 120 dias.
- Temos plena confiança na recuperação, que ele vai ser o mesmo. Na próxima semana, começa o tratamento no Olímpico - afirmou Bolzoni, em entrevista coletiva improvisada na entrada do Hospital Mãe de Deus, em Porto Alegre, no início desta noite.
GLOBO ESPORTE

FPF proíbe entrada de Mancha Verde e Gaviões nos estádios


A Gaviões da Fiel e a Mancha Alviverde, torcidas organizadas de Corinthians e Palmeiras, respectivamente, estão proibidas pela Federação Paulista de Futebol (FPF) de entrarem nos estádios.
A entidade comunicou a decisão na tarde desta segunda-feira, por meio de uma nota em seu site oficial. A suspensão dura até que as autoridades concluam as investigações.
Uma confusão envolvendo membros das duas torcidas na manhã desse domingo, na Avenida Inajar de Souza, Zona Norte de São Paulo, vitimou o palmeirense André Alves Lezo, baleado na cabeça.
O pedido para que as uniformizadas fossem vetadas partiu da delegada Margarette Barreto, do Decradi (Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância), que está cuidando do caso ao lado do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa).
Veja a nota publicada no site da Federação Paulista:
A Federação Paulista de Futebol, por meio de seu presidente, Marco Polo Del Nero, resolveu, na tarde desta segunda-feira, proibir a entrada nos estádios das torcidas organizadas Mancha Alvi Verde e Gaviões da Fiel ligadas, respectivamente, a Palmeiras e Corinthians.
A decisão se dá por conta do confronto envolvendo as duas torcidas no último domingo, na Avenida Inajar de Souza, resultando na morte do torcedor palmeirense André Alves Lezo, de 21 anos.

GAZETA ESPORTIVA

UBAITABA COM MUITO ESPORTE


CAMPEONATO DE FUTEBOL - SUB 18 EDIÇÃO 2012


ESTADIO MUNICIPAL FELIPE MIRANDA
Confira o resultado da 1ª rodada: 

24/03/2012 (Sábado) 14H00 
GRUPO 01 – Vasco (Piraúna) 3 x 0 Bahia (Marau)


COPA RURAL DE FUTEBOL - EDIÇÃO 2012

CAMPO DE FUTEBOL DO DISTRITO DE PIRAÚNA
Confira os resultads da 4ª rodada: 

25/03/2012 (domingo) 
1º Jogo: 08:30 Horas Piraúna 4 x 1 Oricó
2º Jogo: 10:30 Horas Ibiaçú 0 x 1 Mellos