quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Corinthians e Flamengo chegam a "duelo das multidões" sob pressão


Os mais populares times do Brasil chegam igualmente pressionados para o "clássico das multidões", nesta quinta-feira, às 21h50, no Pacaembu. Corinthians e Flamengo, em duelo que chegou até a ser apontado como uma final antecipada, estão longe do privilégio de dizer que o vencedor deste jogo largará para o título.
Foto: VipcommAmpliar
No primeiro turno, Flamengo e Corinthians ficaram no empate no Engenhão
Siga tanto a página do iG Corinthians como a do iG Flamengo no Twitter
O Corinthians, com 40 pontos, é líder por aproveitamento nas 15 rodadas seguidas, mas soma maus resultados nas últimas rodadas e ainda foi ultrapassado por São Paulo e Botafogo na última quarta-feira. São 12 pontos nos últimos 33 disputados e uma sequência de três derrotas nos últimos quatro jogos. O Flamengo, sempre na cola do rival desta quinta, tem 36 pontos. O time carioca não soube aproveitar os tropeços corintianos e vem de seis jogos sem vitória - o último, uma derrota em casa para o Bahia.
O Flamengo volta a contar com Ronaldinho Gaúcho, depois da boa atuação do craque pela seleção brasileira. Sem ele, o time caiu para a quinta colocação no Brasileiro. A expectativa é de que com o joga o Flamengo possa reencontrar o caminho das vitórias. Além dele, o volante Maldonado, que se recuperou de grave lesão no joelho esquerdo, também treinou na equipe titular e ficará com a vaga do meia Bottinelli. Porém, a falta de ritmo de jogo deve fazer com que o jogador seja utilizado apenas durante 45 minutos.
Para o técnico Luxemburgo, a responsabilidade sobre os últimos resultados negativos não pode ser colocada apenas pela ausência de Ronaldinho Gaúcho. Segundo o treinador, a equipe toda apresentou uma queda. "As pessoas já estão falando que o time não ganhou porque o Ronaldinho não jogou, mas não ganhamos porque o time não jogou. Muitos jogadores tiveram uma queda de produção. Isso aqui é Flamengo e por isso vamos buscar o nosso bom futebol de volta", disse Luxemburgo.
Nos últimos dois jogos, o Flamengo sofreu seis gols. O técnico Vanderlei Luxemburgo chegou a barrar Welinton no jogo contra o Bahia. O zagueiro já havia ficado fora da derrota para o Avaí, suspenso. Não adiantou. Sem ele, o time sofreu seis gols e perdeu os dois jogos que disputou. No treinamento da última quarta-feira, o jogador voltou ao time titular na vaga de Ronaldo Angelim e deve formar o setor defensivo ao lado de Gustavo.

"São erros que estão acontencendo, mas a culpa não é dos defensores. Nas jogadas de bola parada, está todo mundo na área, os meias e atacantes. O erro é de todos. Gol, a gente vai fazer, não pode é tomar", disse Thiago Neves.
No Corinthians, Tite fechou o último treino antes do duelo, mas na terça-feira já sinalizava para duas possibilidades de formação da sua equipe. Ele deve sacar Danilo do time titular para dar lugar a Alex, que foi muito bem contra o Coritiba, apesar da derrota. O volante Ralf, de volta da seleção, se reapresentou na quarta-feira e está confirmado no time.
Sem suspensos, o Corinthians pode ter tanto o esquema que venceu o Grêmio, com três volantes (Ralf, Paulinho e Edenílson) como três atacantes (Jorge Henrique, Emerson e Liedson). Nesta dúvida, Tite terá de optar ou por Edenílson ou por Jorge Henrique. "Tivemos o resultado contra o Grêmio, mas jogamos melhor contra o Coritiba. Vamos levar essa dúvida", disse Tite, na terça.
FICHA TÉCNICA – CORINTHIANS x FLAMENGO

Local:
 Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 8 de setembro de 2011 (quinta-feira)
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS)
Assistentes: Altemir Hausmann e Júlio César Rodrigues Santos (ambos do RS)
CORINTHIANS: Julio César; Welder, Chicão, Leandro Castán e Ramon; Ralf, Paulinho, Edenílson (Jorge Henrique) e Alex; Emerson e Liedson
Técnico:Tite
FLAMENGO: Felipe, Leonardo Moura, Welinton, Gustavo e Júnior César; Maldonado, Willians, Renato e Thiago Neves; Ronaldinho Gaúcho e Deivid 
Técnico:
 Vanderlei Luxemburgo

SÓ PAPAI - Bahia e Grêmio na estreia de Papai


Começar o trabalho no Bahia com o pé direito é o principal objetivo do técnico Joel Santana, que espera vencer o Grêmio, hoje, às 20h30, no Estádio Governador Roberto Santos, contando com o apoio maciço do torcedor tricolor. 


Joel quer matar as saudades da torcida e fazer com que o “Caldeirão de PituAço” faça os adversários tremerem, como aconteceu nas duas passagens que teve pelo Bahia, onde a Fonte Nova fazia a diferença. Vencer é uma questão de sobrevivência para a equipe, que continua ameaçada pelo fantasma do rebaixamento.


De quebra, o treinador poderá ouvir, pela primeira vez, o novo canto da torcida, feito especialmente para sua chegada. “Uh, papai chegou” é o grito que deve invadir as arquibancadas do Estádio de Pituaçu, como forma de dar boas-vindas a Joel, àquele que terá a missão de fazer com que o Bahia saia da cola da Zona de Rebaixamento.


A expectativa do torcedor é ver um Bahia mais alegre em campo, dando as cartas desde o início de jogo, para não dar chances ao Grêmio.
Como no futebol, a chegada de um novo treinador dá um entusiasmo a mais e faz com que todos queiram mostrar o trabalho, a torcida deve esperar um grupo bem melhor do que aquele que empatou por 0 a 0 com o América Mineiro, na última partida diante do torcedor, na quinta-feira passada.


FICHA TÉCNICA 
BAHIA X GRÊMIO
Local: Estádio do Pituaçu, em Salvador (BA)
Data: 8 de setembro de 2011, quinta-feira
Horário: 20h30
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (RJ)
Assistentes: Rodrigo Pereira Joia e Lilian da Silva Bruno (ambos do RJ)

BAHIA: Tiago; Jancarlos, Paulo Miranda, Titi e Dodô; Fahel, Fabinho, Ricardinho e Carlos Alberto; Reinaldo e Souza
Técnico: Joel Santana

GRÊMIO: Victor; Mário Fernandes, Saimon, Edcarlos e Julio Cesar; Fernando, Fábio Rochemback, Marquinhos, Douglas e Escudero; Brandão
Técnico: Celso Roth

FUTEBOL NORDESTE

SEM JOGADORES, SELEÇÃO DE IPIAÚ NÃO REALIZA COLETIVO


A seleção de Ipiaú realizaria na manhã desta Quarta-feira no Estádio Pedro Caetano o primeiro coletivo da semana mas, o que era para ser um treinamento coletivo virou um treino de dois toques devido a falta de jogadores pois apenas 14 compareceram. O treino estava marcado para as 09 horas e somente foi iniciado às 10 horas depois de uma longa conversa entre o Diretor Técnico da Liga Desportiva de ipiaú Marcelo Martins , a comissão técnica e jogadores. O assunto central foi o pagamento dos salários atrasados.

Os jogadores estão com um mês e meio de salários atrasados. Receberam a promesssa da diretoria que receberiam na Sexta-feira passada, depois ficou prometido para a Segunda-feira e até agora não foi quitada a dívida.

Ao que tudo indica, a diretoria da LDI esperará a renda do jogo de Domingo contra Valença no Estádio Pedro Caetano para que seja ssanado este problema.

Seleção de Ipiaú perde mando de campo
  
A seleção de Ipiaú perdeu o mando de campo da partida contra a seleção de CastroAlves pela penúltima rodada da 2ª fase do Campeonato Intermunicipal 2011.

Essa decisão do Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia se ao fato ocorrido em 2009 quando um torcedor jogou latas de cerveja dentro do campo de jogo no confronto entre a seleção de Ipiaú e seleção de Itamarajú.

Na ocasião, A Liga Desportiva de Ipiaú recorreu da decisão e entrou com um pedido de efeito suspensivo que lhe deu o direito de cotinuar mandando os seus jogos no Estádio Pedro Caetano até que fosse novamente julgado.

Com esse decisão, o jogo entre Ipiaú e Castro Alves acontecerá no Estádio O Tesourão na cidade de Ibirataia.

Essa é a primeira vez na história do futebol ipiauense que sua seleção perde o mando de campo.

HOMENAGEM PÓSTUMA: Oberdan Santos Costa


Consternada com o falecimento do Sr. Oberdan Santos Costa Secretário de Esporte de Porto Seguro, a Diretoria desta Entidade se solidariza com os familiares, colegas e amigos, neste momento tão difícil.
 
Em  virtude  deste  sentimento,  o  Presidente  da  FBF  determina  que nos jogos válidos pela 1ª Rodada da Segunda Fase doCampeonato Intermunicipal de Futebol Amador 2011, a serem realizados no dia 11/09/11, seja obedecido um minuto de silêncio em "Homenagem Póstuma" ao falecido.
 
 
Nossos sinceros sentimentos, aos familiares, colegas e amigos.
 FBF

Itabuna é goleado pela seleção de Ibicarai em partida amistosa


Por Luciano Pina
Fonte Ibicarai Esportes
Ignorando os riscos de contusão ou a perda do foco no Campeonato Intermunicipal 2011, a Seleção de Ibicaraí não tomou conhecimento do time profissional do Itabuna E. C. (que está em preparação para a Copa Governador do Estado) e aplicou uma goleada de 4 a 1. O jogo amistoso realizado na tarde desta terça 06, no Euclidão, teve como principal destaque o atacante Ricardinho, que marcou três gols. Roni também deixou o seu. E Cláudio (com a ajuda do goleiro Rogério) descontou para o Itabuna.
No próximo domingo 11, a Seleção de Ibicaraí estreia na segunda fase da Campeonato Intermunicipal, e irá enfrentar a Seleção de Livramento, na cidade de Livramento à 400km de Ibicaraí. Já o Itabuna estreia contra o Serrano, na Copa Governador do Estado, às 16 horas, no estádio Lomanto Junior.

Confira TODOS os resultados desta quarta pelo Brasil


Brasileirão – 22ª rodada
Avaí-SC 1 x 2 Santos-SP
Internacional-RS 4 x 2 América-MG
São Paulo-SP 2 x 1 Atlético-MG
Botafogo-RJ 4 x 0 Ceará-CE
Cruzeiro-MG 1 x 2 Fluminense-RJ
Atlético-PR 2 x 2 Palmeiras-SP
Atlético-GO 1 x 1 Figueirense-SC


Copa Paulista – 12ª rodada
Penapolense 2 x 1 Oeste
XV de Jaú 2 x 0 Rio Preto
São Carlos 0 x 0 União São João
São José 2 x 0 Taboão da Serra
Taubaté 4 x 3 Juventus
Francana 1 x 1 Comercial
Palmeiras 1 x 0 São Bento
Audax 0 x 0 Corinthians
Inter de Limeira 1 x 2 Red Bull
São Bernardo 1 x 2 Grêmio Osasco
Noroeste 0 x 0 Santacruzense
Itapirense 1 x 2 União Barbarense
Botafogo 3 x 2 Velo Clube
Catanduvense 0 x 3 Inter de Bebedouro
Barretos 1 x 1 Fernandópolis
Segundona Paulista – 2ª rodada
Jacareí 1 x 2 CAV
Capivariano 2 x 1 PC São José
Porto Feliz 1 x 2 Guaçuano
Portuguesa Santista 0 x 0 Olímpia
Independente 1 x 0 Ecus
Goiano - Segunda Divisão (Quadrangular final)
Itumbiara 1 x 1 Mineiros
Rio Verde 1 x 0 Anápolis
Copa Sul-Americana
Godoy Cruz-ARG 0 x 0 Lanús-ARG

AFI

LIDERANÇA TRICOLOR ´CENI, ROGÉRIO CENI`


Mônica Apor faz ensaio sensual para revista de futebol


-Divulgação/-DivulgaçãoA repórter do “TV Fama”, Monica Apor, fez mais um ensaio sensual. Ela, que já posou para a “Playboy”, exibiu o corpão para a revista voltada para o futebol “Fut!”. Entre outras coisas, ela, que é são Paulina, contou que é fã do goleiro Rogério Ceni,

“Sou realmente muito fã do Rogério Ceni, por tudo o que ele já fez, e faz, pelo meu clube”, dissse.
EGO

Mônica: linda e fã de Rogério Ceni