terça-feira, 16 de novembro de 2010

BORA BAÊEEEAAAAAA - "Nunca tinha vivido algo com tanta intensidade na minha carreira", diz técnico do Bahia

Dois dias depois de ter comandado a equipe que recolocou o Bahia na elite do futebol brasileiro, o treinador paulista Márcio Araújo, 50 anos, revelou em entrevista exclusiva aos repórteres de "Esportes" do jornal CORREIO, alguns momentos da sua maior conquista profissional: "nunca tinha vivido algo com tanta intensidade na minha carreira", contou emocionado.


Márcio, que já foi campeão mineiro com o Atlético-MG e também conquistou uma vaga na série A para o Grêmio Barueri, disse ter identificado vários sinais de que o Bahia chegaria à elite do futebol brasileiro, mas "a certeza só veio com o terceiro gol contra o time da Portuguesa", em Pituaçu, quando o time baiano garantiu a vitória sobre o time paulista.

Amanhã, no CORREIO, você confere a entrevista completa com o técnico que deu uma das maiores alegrias aos torcedores tricolores nos últimos anos.

Envie para um amigo

CORREIO DA BAHIA

FLUMINENSE - Ricardo Berna garante que Fluminense será campeão

Depois de empatar com o Goiás em pleno Engenhão e ver o Corinthians retomar a ponta do Campeonato Brasileiro, o Fluminense voltou a depender de outros resultados para ser campeão. Mesmo com a dificuldade de não precisar apenas de suas próprias forças, o goleiro Ricardo Berna garantiu que o título ficará nas Laranjeiras.


"O campeonato vem sendo disputado desde o início e vai ser assim até o final. Temos uma equipe forte, todas as condições de sermos campeões e seremos. Acreditamos que podemos retomar nessas próximas rodadas e é atrás disso que vamos trabalhar", afirmou.

Berna sabe das dificuldades que o Flu terá de encarar, principalmente nas duas próximas partidas atuando longe do Rio e de sua torcida, mas lembrou que é em momentos importantes do campeonato que a equipe sabe se superar.

"Agora serão dois jogos difíceis, mas são em momentos assim que o nosso time sempre cresceu no campeonato. Como já havíamos falado antes desse jogo, não tem adversário fácil no campeonato. Conseguiram nos tirar dois pontos que esperávamos conquistar em casa, agora é recuperar fora. Só podemos pensar em vencer, acreditamos que é possível", completou.

GAZETA ESPORTIVA

Por concurso, Nina perdeu emprego. Agora, não descarta posar nua

Muitos pensam que a vida de uma gata como a gremista Nina Frontini é fácil. Mas não é bem assim com a grande vencedora do Musa do Brasileirão 2010. No último sábado, a imortal bateu Ketlyn (Fluminense) e Géssica (Vitória) na final do concurso, e levou R$ 25.000,00 para casa.

Em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, Nina contou um pouco de sua vida. Natural de Porto Alegre, ela mora em Copacabana, no Rio de Janeiro, em uma república, onde divide quarto com outras duas meninas. Entre outros assuntos, a gremista conta que perdeu o emprego para ser musa do Grêmio e que não descarta um ensaio nu. Antes de começar a entrevista, a gata pediu para fazer um agradecimento especial a Wanessa Mattos, que ganhou o concurso no ano passado, como representante do Sport.

- Gostaria de mandar um beijo grande para a Wanessa e à mãe dela, Aurélia. Toda a família dela foi sempre muito legal comigo, dando muito apoio.

GLOBO ESPORTE

Apendicite tira volante botafoguense Marcelo Mattos do resto do ano

O volante botafoguense Marcelo Mattos não vai mais atuar neste ano devido a uma apendicite constatada depois do treinamento do time nesta segunda-feira. O jogador emprestado pelo Panathinaikos foi operado às pressas e deve ser desfalque por cerca de um mês.


“Marcelo Mattos amanheceu com uma dor abdominal e procurou o departamento médico do Botafogo. Foi examinado e houve suspeita de apendicite, confirmada depois no hospital. Então, teve de ser operado”, informou ao site oficial do Botafogo o chefe dos médicos do clube, Luiz Fernando Medeiros.

De volta ao Corinthians neste ano depois de deixar o time paulista para jogar no Panathinaikos em 2005, Marcelo Mattos não foi bem em São Paulo. Repassado ao Botafogo, o defensor mostrou melhor futebol e ganhou espaço no Rio de Janeiro.

ESPN

Com lesão curada, médicos garantem Kaká pronto para voltar a jogar

O retorno do meio-campista brasileiro Kaká aos gramados está próximo. Isto pelo fato de o jogador ter se reunido, nesta segunda-feira, com os médicos do Real Madrid, com o cirurgião que o operou, o belga Marc Martens e com o doutor Turíbio Leite, médico brasileiro ex-São Paulo, e ter recebido somente boas notícias, como a de que está preparado para voltar a jogar.


O jornal espanhol Marca publicou nesta terça que foi testemunha do encontro entre o atleta e os médicos, que começou aproximadamente às 10h30 (horário de Madri) e teve duração de três horas.

Durante a reunião, a situação de Kaká foi avaliada detalhadamente e os médicos chegaram a um consenso de que ele está recuperado da contusão e deve voltar a jogar em breve, só precisando pegar ritmo de jogo e condicionamento físico.

Apesar de não haver uma data oficial para o retorno, a expectativa dos médicos é que Kaká retorne aos gramados no início de 2011, ou seja, daqui a um mês e meio. Para os profissionais, inclusive, a recuperação do atleta foi tão boa que ele tem condições de voltar a jogar no nível de quando foi eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa, na época em que atuava pelo Milan.

Desde antes da Copa do Mundo, Kaká vinha reclamando de dores no joelho e, por isso, foi submetido a uma artroscopia, há aproximadamente três meses. Em 101 dos 103 dias depois da cirurgia, Kaká foi ao centro de treinamentos do Real Madrid para fazer recuperação e fisioterapia. Por isso, a recuperação foi boa e os médicos estão otimistas.

Durante o período de recuperação de Kaká, chegou a ser especulada uma saída do brasileiro para o futebol da Itália, mas o técnico do Real, José Mourinho, o jogador e o clube espanhol negaram qualquer interesse na transferência do jogador, que vai permanecer no Santiago Bernabéu.

ESPN

Seleção Brasileira: Mano Menezes rasga elogios a Ronaldinho Gaúcho

A grande novidade da seleção brasileira para enfrentar a Argentina nesta quarta-feira, em amistoso, em Doha, no Catar, é a volta de Ronaldinho Gaúcho após um ano e meio ausente das convocações. Para o técnico do Brasil, Mano Menezes, a presença do jogador do Milan sempre impõe respeito. "Sempre que a seleção joga, todos querem saber sobre Ronaldinho. O rival nos respeita mais quando ele joga", disse.

O treinador fez outra observação sobre o atacante. "Ele mudou sua forma de jogar e hoje atua mais centralizado. Não tem mais aquele pique irresistível, mas ainda é o tipo de jogador que tem condições de ditar o ritmo da partida. Sabe a hora de acelerar e o momento de cadenciar o jogo", acrescentou.

O comandante brasileiro sabe o que representa esse clássico do futebol sul-americano. "A partida com a Argentina servirá de parâmetro para o que estamos fazendo. Os grandes jogos servem para isso".

Desfalques

Tanto Brasil quanto a Argentina sofrem com desfalques. Os brasileiros não contam com Rafael e Alexandre Pato. O lateral direito do Manchester United não poderá participar da partida devido a um problema no tornozelo, enquanto o atacante do Milan, não estará presente por um estiramento muscular.

Pelo rival Aguero, Carlos Teves, Walter Samuel e Gabriel Milito não atuam pelo rival. Aguero apresenta uma lesão muscular no bíceps da perna direita e Tevez sofre, há algumas semanas, com um forte trauma na coxa esquerda. Os zagueiros Walter Samuel e Gabriel Milito não se recuperaram de contusões.

Samuel rompeu os ligamentos do joelho direito no dia 6 de novembro na partida no empate do Inter por 1 a 1 contra o Brescia; enquanto Milito sofreu uma ruptura muscular na coxa direita, no dia 10 de novembro contra o Celta pela Copa do Rei.

Mas a seleção argentina poderá contar com o zagueiro Nicolás Otamenti, do Porto, que após resolver seus problemas de visto chegará ao Catar nesta terça-feira. O técnico argentino Sergio Batista contará com um ataque com Lionel Messi, do Barcelona, Gonzalo Higuaín e Angel Di María (Real Madrid), além de Javier Pastore, que fez três gols em uma partida com o Palermo.

As duas equipes treinam nesta segunda-feira em Doha: a Argentina nas instalações do Qatar Football Club e o Brasil, no Estádio Al Gharrafa, antes do treino de terça-feira no Khalifa International Stadium, que será o palco do confronto na quarta-feira.

Redator: Fábio Shimab

Para Conmebol, só título brasileiro na Sul-Americana muda G-4

A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) descartou uma nova mudança nas vagas brasileiras à Libertadores de 2011. A entidade voltou a se pronunciar sobre o assunto e confirmou que só haverá mudança no número de vagas disponíveis no Campeonato Brasileiro se um time do país conquistar a Copa Sul-Americana.


No momento, os times brasileiros que têm condições de vencer a Sul-Americana são Palmeiras e Goiás. As duas equipes se enfrentam nas semifinais da competição, enfrentando na final o vencedor do confronto entre Independiente (Argentina) e LDU (Equador).

Caso um dos times alviverdes vença a Sul-Americana, o G-4 do Brasileirão se transformará em G-3.

Nos últimos dias, circulava a informação de que um eventual título da LDU na Copa Sul-Americana também poderia diminuir uma vaga brasileira, caso a equipe equatoriana ficasse entre as três primeiras do campeonato nacional. Nesta hipótese, a vaga destinada ao campeão da Sul-Americana ficaria com o vice, que só poderia ser um time brasileiro, diminuindo para três as vagas do Brasileirão.

A informação, no entanto, foi descartada pela Conmebol. “A vaga é para o país. Se a LDU é campeã equatoriana e também da Copa Sul-Americana, a vaga do Equador quem decide é a federação equatoriana. Não há nenhuma influência”, afirmou o assessor de imprensa da entidade, Eduardo Barraza, falando em nome do secretário-geral Eduardo Deluca. As declarações foram dadas à Rádio Bandeirantes, de Porto Alegre.

EBAND
FABIO MENDES

Árbitro de Corinthians x Cruzeiro diz que sai com mente tranquila

Em meio à polêmica por conta de sua atuação na partida Corinthians 1x0 Cruzeiro neste sábado, no Pacaembu, o árbitro Sandro Meira Ricci afirmou estar seguro e tranquilo de suas decisões na partida. Em entrevista à Rádio Bandeirantes, ele disse que ficou chateado com as declarações do presidente do time mineiro, Zezé Perrela, que colocou sua honestidade em dúvida, chamando o árbitro de “picareta” e “safado”. O técnico Cuca, que chegou a deixar o gramado antes do final da partida, também questionou a conduta de Ricci. O blog do Ciccone também comenta o assunto.


“A gente fica chateado, apesar de saber que haveria toda a polêmica. A gente sai do campo com a mente de tranquila. O árbitro vai para campo para acertar tudo, mas naquele caso a gente sabia que estava certo. Às vezes, a gente não consegue acertar tudo. Fico muito triste quando as pessoas dão declarações do jeito que foram dadas”.

De acordo com Ricci, a comissão responsável pela fiscalização do seu trabalho em campo deu parecer positivo para a sua conduta na partida:

“Todos os jogos da CBF são observados por profissionais experientes, ex-árbitros, que avaliam o trabalho da arbitragem. Neste jogo não foi diferente. O retorno que eu recebi da comissão foi muito positivo em relação às dificuldades do jogo e o acerto na tomada de decisões, principalmente, as decisões capitais. Isso dá mais tranquilidade para a gente seguir treinando e se preparando para o próximo desafio”.

Em relação às acusações do presidente do clube mineiro, Ricci afirmou que não irá se pronunciar sobre o assunto no momento.

“Não vou comentar esse assunto. Vou viajar, ficar um tempo descansando, principalmente a parte psicológica, e depois a gente volta e pensar no que vai fazer”, afirmou o árbitro, que alegou estar de viagem marcada para os Estados Unidos.

EBAND