quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Em site oficial, Corinthians nega acerto com Adriano

Depois das declarações de Roberto de Andrade, diretor de futebol do Corinthians, para a Rádio Bandeirantes, aumentaram os rumores sobre a chegada de Adriano no Timão. E se para o dirigente falta apenas convencer a Roma para permitir o retorno do Imperador ao Brasil, para o presidente Andrés Sanchez tudo não passa de especulação. E foi nesse tom que o site oficial do Corinthians publicou nesta quarta-feira uma nota em que afirma não haver qualquer acerto com o jogador.


“A direção do Sport Club Corinthians Paulista esclarece que não existe acerto com o atacante Adriano, para que este defenda o clube do Parque São Jorge em 2011. Como todo grande jogador, Adriano interessa ao Corinthians, mas afirmar que existe um acordo para ele jogar conosco ano que vem é prematuro.”

Redação: Renan Falcão

ESTÁ CHEGANDO O GRANDE DIA ITAPETINGA

VEM AÍ A VII PRÉ-TEMPORADA PARA ÁRBITROS DE FUTEBOL!

ÁRBITROS DE ITAPETINGA FORAM BARRADOS

Entre os dias 16 a 18 de dezembro, a Federação Bahiana de Futebol, promoverá a sétima edição da Pré-Temporada para Árbitros Centrais e Assistentes.

O evento que já tem confirmada a participação de 73 árbitros (centrais e assistentes) acontece ano a ano no intuito de promover um aprimoramento sobre as regras do futebol além de assuntos diversos que estão correlacionados ao esporte e ao profissional de arbitragem.

O cronograma e toda a programação da Pré-Temporada visam um refinamento nos conceitos teóricos e práticos dos árbitros baianos, tudo isso com pensamento não somente nas competições promovidas pela FBF como para competições, nacionais e internacionais, uma vez que os árbitros baianos que estão no Quadro Nacional também estarão presentes.

Os árbitros passarão por dinâmicas, análises teóricas e testes físicos além de estarem num ambiente propício para debates a respeito de temas que envolvem a arbitragem como um todo.

Grandes nomes da arbitragem brasileira estão entre os palestrantes, além de profissionais da área de medicina, justiça desportiva, imprensa esportiva entre outras áreas.

FBF

BLATTER NÃO RECOMENDA SEXO ENTRE GAYS NO CATAR

NO SEXY GAYS
O presidente da Fifa, Joseph Blatter, criou polêmica ao dizer, em entrevista nesta terça-feira (14), que torcedores homossexuais que viajem ao Catar para prestigiar a Copa do Mundo de 2022 devem evitar manter relações sexuais no país onde a homossexualidade é um ato criminoso. "Eu diria a eles [torcedores gays] para evitar qualquer atividade sexual", disse Blatter, em aparente tom de brincadeira. 


Em seguida, tentou voltar atrás. "Se eles [gays] quiserem assistir algum jogo no Catar em 2022, tenho certeza de que vão ser admitidos. (...) Mas isto me dá a chance de dizer que, segundo os estatutos da Fifa, seja em relação a política ou religião, não queremos racismo ou discriminação", declarou. As declarações do presidente da entidade máxima do futebol foram criticadas pelo ex-astro de basquete John Amaechi, que assumiu ser gay em 2007. 


"As declarações feitas e as posições adotadas por Blatter e a Fifa para com torcedores homossexuais que pagam muito dinheiro para viajar e pelos ingressos para assistir ao Mundial de 2022 seriam completamente inaceitáveis há uma década", escreveu em seu site. Apesar de o país ter sido uma escolha surpreendente para sediar a competição – lá também é proibida a venda de bebidas alcoólicas em público –, Blatter negou que a escolha tenha sido motivada por dinheiro. Informações da BBC Brasil.

BN - BAHIA NOTICIAS

Neymar deixa "peladas" de lado e cai na farra com musa do carnaval

O atacanteNeymar está aproveitando bem suas férias. Além das tradicionais “peladas” de final de ano, o jogador do Santos e da Seleção Brasileira não está perdendo a chance para cair na farra. 


No último fim-de-semana, ele testou seu rebolado ao lado da estonteante Renata Santos, rainha de bateria da Mangueira.


Ao lado de amigos, o santista prestigiou o ensaio de sábado da escola de samba da zona norte do Rio, em um dos camarotes da quadra. 


Ele causou um grande alvoroço e até foi ovacionado por torcedores do Fluminense.


Neymar posou para fotos ao lado de outras musas, como a belíssima Bianca Salgueiro e a deusa Vânia Love, irmã de Vágner Love. A ex-BBB Francine Piaia também estava no local.

FUTEBOL INTERIOR

GIRO ESPORTIVO


BAHIA PERTO DE CONTRATAR ATACANTE SOUZA DO CORINTHIANS
O atacante Souza está muito perto de ser contratado pelo tricolor. O atleta, artilheiro do Brasileirão de 2006 pelo Goiás, também já atuou no Flamengo. Atualmente no Corinthians, Souza não conseguiu se destacar.
Apesar do salário de Souza, algo em torno de R$ 175 mil, o Bahia deve dividir as despesas do atleta com o Corinthians.
Além de Souza, o clube deve contratar um volante e um goleiro experiente. Rafael, do Fluminense, e Aranha, do Atlético-MG, são os nomes mais fortes para vestir a camisa 1 do Esquadrão.

KLEITON DOMINGUES DEIXA O VITÓRIA E LEE DIFICILMENTE FICA NA TOCA DO LEÃO
O meia Kleiton Domingues não joga mais pelo Rubro-negro e o goleiro Lee dificilmente permanece na Toca em 2011.
Kleiton Domingues, herói do título Rubro-negro no Campeonato do Nordeste, deve disputar o Paulistão 2011 com a camisa do Ituano. O goleiro Lee tem interesse de alguns clubes do sudeste do país, entre eles o Vasco da Gama.

PALMEIRAS ENCONTRA DIFICULDADES PARA CONTRATAR DESTAQUE DO ATLETICO/PR
O Palmeiras aguarda uma resposta à oferta feita ao volante Chico, um dos destaques do Atlético-PR do Campeonato Brasileiro-2010. A principal preocupação está na concorrência com times do exterior. O Betis, da Espanha, é o maior interessado.
O diretor de futebol Wlademir Pescarmona acredita que a vontade de Chico será decisiva em um futuro acordo. O Palmeiras promete utilizar todas alternativas para viabilizar a transação.

PEIXE AGUARDA EXAMES PARA ANUNCIAR CONTRATAÇÃO DO VOLANTE CHARLES
O Santos pretendia anunciar a contratação do volante Charles, ex-Cruzeiro e atualmente no Lokomotiv-RUS, nesta terça-feira. No entanto, o jogador apresenta problemas físicos e a contratação só será concretizada após exames mais detalhados. Charles sofreu uma lesão na coxa esquerda, durante partida pelo campeonato russo, e teve de ser operado há um mês.
O médico alvinegro Rodrigo Zogaib diz que o jogador já fez exames de laboratório e cardiológicos, que são normais para qualquer atleta recém chegado. Mas, por causa de um problema na coxa, Charles passará por testes mais detalhados.

CRISTIAN PODE ESTA VOLTANDO PARA O CORINTHIANS
Cristian tem boas chances de voltar a jogar no Corinthians. Pelo menos é o que diz o sogro do volante, Baroninho. O campeão mundial de 1981 pelo Flamengo disse que há negociações em andamento na Turquia. A torcida da família, segundo ele, é para que o genro volte para o Brasil.
Um fator que pode facilitar a saída de Cristian do Fenerbahçe é o fato de que ele não está jogando muito. E no Corinthians ele teria a chance de jogar uma Libertadores.

RICHARLYSON ESTÁ TROCANDO O SÃO PAULO PELO FLUMINENSE
A diretoria do Fluminense deverá anunciar até no máximo sexta-feira a contratação do volante Richarlyson, que recentemente deixou o São Paulo. O jogador sempre foi um nome especulado nos corredores das Laranjeiras antes mesmo do término do Campeonato Brasileiro. Assim que anunciou que não permaneceria no Morumbi ao fim de seu contrato, que chega ao fim em 31 de dezembro, o atleta passou a ser assediado por vários clubes do futebol brasileiro. O Atlético-MG e o Botafogo, também apresentaram propostas salariais maiores que o Fluminense, mas o destino de Richarlyson deve ser mesmo o tricolor carioca, a pedido de seui admirador, o técnico Muricy Ramalho.

FLUMINENSE PRÓXIMO DE REPATRIAR THIAGO NEVES
Thiago Neves tenta convencer os árabes de que uma temporada no futebol brasileiro será proveitosa, e a novela envolvendo o retorno do ídolo tricolor já tem limite máximo para terminar: dia 23 de dezembro. Nesta data, o apoiador deixa a Arábia Saudita rumo ao Brasil para as festas de fim de ano e o desejo é já ter o destino definido. Até mesmo para que questões burocráticas, como a mudança, sejam resolvidas de imediato, conforme confidenciou o atleta para amigos.

No Al Hilal desde junho de 2009, Thiago Neves deseja retornar ao futebol brasileiro para que sua filha, nascida neste ano, conviva com a família, além de se aproximar da Seleção Brasileira de Mano Menezes.

DESTAQUE ESPORTIVO

Loco Abreu fala sobre assédio de outros clubes: 'Tem gente ligando'


Por Gustavo RotsteinDireto de Punta del Este, Uruguai
Loco Abreu programa de televisão uruguaiLoco Abreu no Uruguai: assédio de fãs nas férias
(Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)
Loco Abreu definiu 2010 como o melhor ano de sua carreira. E o bom desempenho não chamou somente a atenção da torcida do Botafogo, que logo o elevou à condição de ídolo. Alguns clubes da América do Sul se mostraram interessados no atacante, e são cada vez mais frequentes as especulações sobre a vontade de clubes brasileiros de contar com o camisa 13. Enquanto desfruta de suas férias no balneário uruguaio de Punta del Este, ele se mostra atento ao mercado neste fim de temporada.
O jogador, de 34 anos, garante conhecer apenas pela imprensa o possível interesse do Cruzeiro. No entanto, admitiu ter recebido sondagens de clubes da Argentina. Embora tenha descartado deixar o Brasil, Loco Abreu sabe que não pode fechar olhos e ouvidos a qualquer proposta que possa surgir, mesmo tendo contrato com o Alvinegro até o fim de 2011.
- Tem gente ligando, mas tudo graças ao Botafogo, que me colocou lá em cima. Foram apenas contatos da Argentina e nada de concreto. Não quero sair do Brasil e só deixaria o clube por algo muito, muito bom. Isso ainda não aconteceu, mas no futebol, ninguém pode fechar as portas. Por enquanto, continuo na mesma situação - disse.
Vivendo a etapa final de sua carreira, Loco Abreu reconhece que o título da Libertadores é um de seus grandes objetivos. Ele sabe que precisa aproveitar a oportunidade caso ela apareça, mas evita dizer que poderia deixar o Botafogo caso haja interesse de um clube classificado para disputar a competição em 2011.
- Ainda tenho desejos e sonhos profissionais, e a Libertadores é um deles. Já disputei algumas, mas nunca conquistei. Sei que não tenho muito mais tempo, e por isso fiquei muito chateado por não conseguirmos nos classificar. Mas isso não muda minha situação com o Botafogo. Não foi possível agora, mas ano que vem podemos nos classificar pela Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro ou Copa Sul-Americana.
GLOBO

Derrota vira cicatriz. Jogadores do Inter dizem que jamais esquecerão


or Alexandre AllattiDireto de Abu Dhabi, Emirados Árabes
Arranha a alma dos jogadores do Inter a derrota de 2 a 0 para o Mazembe, da República Democrática do Congo, nesta terça-feira, com o consequente adeus ao sonho de ser bicampeão do mundo. Alguns dos atletas mais experientes do elenco colorado tratam o fracasso como uma decepção eterna. Eles não escondem que jamais conseguirão apagar a tragédia de Abu Dhabi. Virou uma cicatriz.
Tinga carregava a dor do tropeço nos olhos. Ele não tinha explicação para uma tristeza tão grande.
- Tive algumas derrotas, mas essa foi muito forte. Acreditava muito que poderia ser campeão. Estou de pé aqui falando porque sou profissional. Foi um choque. Foi um choque muito forte. É uma dor para o resto da vida – disse ele.
Bolívar carregou a mesma tristeza do colega. Ou talvez uma dor ainda maior. Como capitão, ele sonhava erguer a taça do Mundial. Sonho que acabou logo no primeiro jogo.
- É uma derrota dolorida, que fica marcada pelo resto da vida. Nas minhas férias, vou ter que ficar no meu canto, tranquilo...
Rafael Sobis era outro retrato da dor. É mais um a ter certeza de que jamais conseguirá esquecer o resultado desta terça.
- Com certeza, vou levar isso para o resto da vida. Você nunca pensa que isso vai realmente acontecer.
Passada a tristeza, o Inter precisa se contentar com a disputa do terceiro lugar. Será sábado, contra o perdedor do duelo entre o Inter de Milão e o Seongwan, da Coreia do Sul. Os campeões da Europa e da Ásia se enfrentam nesta quarta-feira, às 15h (de Brasília). O GLOBOESPORTE.COM transmite a partida ao vivo.

Futuro de Celso Roth no Inter é incerto após fiasco no Mundial

O vexame protagonizado pelo Internacional no Mundial de Clubes, quando foi eliminado ao perder por 2 a 0 TP Mazembe, pode por fim ao ciclo de Celso Roth no Colorado. Os dirigentes do clube gaúcho evitam em falar na saída do treinador, cujo contrato vence no dia 31 deste mês. Mas os cartolas farão uma profunda reflexão para avaliar a continuidade ou não do treinador


“O trabalho de Roth é avaliado pela totalidade da obra e não por um ou dois resultados. Essa é uma questão que pretendo tratar após término do campeonato, Todos esses assuntos ficaram para depois do Mundial. Hoje não é o dia para falar nada desses assuntos”, afirmou o futuro presidente colorado Giovanni Luigi, que assume o clube em 2011.

Certo mesmo é a reformulação no elenco do Internacional. “A cada final de temporada existe uma mexida no grupo. O futebol se renova e logicamente já estávamos pensando nisso, independente do resultado no Mundial”, completou o dirigente.


Já Celso Roth se mostrou resignado e deixou seu futuro nas mãos da diretoria. 


"A vida de treinador é intensa. Escolhas, escolhas... Quando dão certas, são ótimas. Tenho contrato até dia 31 de dezembro. O Inter viveu um precesso eleitoral e veremos o que vai acontecer com a nova direção. Obviamente que trabalhar no Inter é sempre muito interessante, mas a direção avaliará as coisas que estão acontecendo", disse Roth.
Agência Futebol Interior

Adriano acerta com o Corinthians e aguarda liberação do Roma


Por GLOBOESPORTE.COMSão Paulo
Adriano sorridente no RomaAdriano chega ao Brasil no dia 20 (Foto: AFP)
O casamento entre Corinthians e Adriano parece mais próximo de se realizar. Depende somente do aval da diretoria do Roma. Maior desejo da diretoria corintiana para a disputa da Taça Libertadores, o jogador desembarca no Brasil no dia 20. E apesar da presidente do clube italiano, Rosella Sensi, garantir que o atacante vai continuar na Itália, o novo diretor de futebol do Corinthians, Roberto de Andrade, confirmou que o Timão já tem um acerto com o Imperador.
- O acordo que temos com o jogador é de um contrato de um ano – revelou o dirigente em entrevista à Rádio Bandeirantes.
No clube paulista, Adriano receberia cerca de R$ 400 mil mensais somente de salários. O valor é inferior ao que ele recebe atualmente na Itália, mas ainda assim é bastante elevado para o futebol brasileiro. Apenas Ronaldo e Roberto Carlos possuem vencimentos maiores no elenco corintiano.
Roberto de Andrade ressaltou que a decisão não está mais nas mãos do Corinthians. E afirma que a possibilidade da negociação ser fechada é de 50%.
- A chance que temos de fechar é a mesma de não fechar. Fico na torcida para que dê certo.
Pelo Twitter, na noite desta terça-feira, o empresário de Adriano, Gilmar Rinaldi garantiu que não falará mais sobre Adriano até o dia 20, quando o Imperador desembarca no Brasil.
GLOBO.COM