O México perdeu seu principal jogador para a disputa da medalha de ouro do futebol masculino na Olimpíada de Londres, neste sábado (11), contra o Brasil. O atacante Giovani dos Santos sofreu uma ruptura muscular na coxa direita e está vetado da final, segundo anunciou a Federação Mexicana de Futebol em seu site oficial.
O jogador sofreu a lesão durante a semifinal dos Jogos, contra o Japão, na terça-feira, e teve de ser substituído por Jimenez ainda no intervalo do jogo. Um exame de ressonância magnética realizado nesta quarta confirmou a gravidade da contusão, que o afastará dos campos por cerca de duas semanas.
Giovani dos Santos é o artilheiro da equipe na Olimpíada, com três gols, e um dos principais nomes do futebol mexicano, ao lado de Chicharito Hernandez, atacante do Manchester United. Aos 23 anos, o jogador do Tottenham também faz parte da seleção principal do país e já tem no currículo a convocação para a Copa do Mundo de 2010.
Contra o Brasil, o técnico Luis Fernando Tena deve substituir Giovani dos Santos mais uma vez por Jimenez, que formará, assim, o trio de ataque mexicano com Fabian e Peralta.
Brasil e México decidirão a final da Olimpíada de Londres neste sábado, a partir das 11 horas (de Brasília), no estádio de Wembley.
R7