quinta-feira, 9 de agosto de 2012

México perde principal jogador para a final do futebol contra o Brasil


O México perdeu seu principal jogador para a disputa da medalha de ouro do futebol masculino na Olimpíada de Londres, neste sábado (11), contra o Brasil. O atacante Giovani dos Santos sofreu uma ruptura muscular na coxa direita e está vetado da final, segundo anunciou a Federação Mexicana de Futebol em seu site oficial.
O jogador sofreu a lesão durante a semifinal dos Jogos, contra o Japão, na terça-feira, e teve de ser substituído por Jimenez ainda no intervalo do jogo. Um exame de ressonância magnética realizado nesta quarta confirmou a gravidade da contusão, que o afastará dos campos por cerca de duas semanas.
Giovani dos Santos é o artilheiro da equipe na Olimpíada, com três gols, e um dos principais nomes do futebol mexicano, ao lado de Chicharito Hernandez, atacante do Manchester United. Aos 23 anos, o jogador do Tottenham também faz parte da seleção principal do país e já tem no currículo a convocação para a Copa do Mundo de 2010.
Contra o Brasil, o técnico Luis Fernando Tena deve substituir Giovani dos Santos mais uma vez por Jimenez, que formará, assim, o trio de ataque mexicano com Fabian e Peralta.
Brasil e México decidirão a final da Olimpíada de Londres neste sábado, a partir das 11 horas (de Brasília), no estádio de Wembley.
R7

Escândalo. 60% dos atletas competem dopados na Olimpíada de Londres


Victor Conte, envolvido em um dos maiores escândalos de doping na história do esporte
Victor Conte, proprietário do extinto laboratório Balco e considerado culpado em um escândalo global de uso de esteróides, disse nesta quinta-feira que o programa de testes antidoping da Olimpíada 2012 é irrelevante.
"Basicamente é só propaganda dizer que estes são os Jogos em que mais se gastou com testes e que "estamos fazendo 6 mil exames", afirmou Conte, segundo o jornal The Times. "Você tem que colocar o anzol na água quando os peixes estão mordendo, e isso foi há nove meses atrás. É fácil usar doping e se beneficiar durante a Olimpíada? Sim", declarou.
O diário britânico ainda afirma que Conte estimou que "60% dos atletas em Londres estão competindo com algum tipo de substância proibida". Durante os Jogos, os laboratórios antidopings em Londres têm trabalhado para analisar cerca de 6 mil amostras de sangue e urina.
Na competição, qualquer um dos cerca de 10 mil atletas pode ser levado para um teste surpresa, tanto no local de prova ou na Vila Olímpica.
O labatório Balco, em São Francisco (EUA), protagonizou um dos maiores escândalos de doping da história, fornecendo substâncias proibidades a atletas de ponta, como o britânico Dwain Chambers, suspenso por dois anos depois de testar positivo para o esteróide THG, em 2003.
Pelo escândalo, Conte foi condenado a quatro meses de prisão e mais quatro em prisão domiciliar, em 2005.
FONTE: UOL

VALDÍVIA CHAMA NETO DE MAU CARÁTER


Comentarista da Band mantém o que disse sobre o meia chileno e manda recado: 'Pra falar que sou mau caráter, tem que provar'
Neto rebateu nesta quinta-feira as críticas de Valdivia / Neto rebateu nesta quinta-feira as críticas de Valdivia
 “Não fui só eu que critiquei ele. O palmeirense pensa assim, a imprensa toda pensa assim. Não posso me preocupar com isso. Ele tem o direito de falar. Mas nunca falei que ele é mau caráter. E para falar que eu sou mau caráter, tem que provar. Para falar isso, ele precisa me conhecer.”

A discussão entre os dois começou na quarta, quando Neto repercutiu uma matéria do jornal Marca durante o programa Os Donos da Bola. No comentário, Neto afirmou que Valdivia estaria fazendo corpo mole para não entrar em campo pelo Palmeiras.

O meia chileno não gostou da declaração e divulgou uma carta aberta com duras críticas ao comentarista da Band. Nela, diz que Neto está inventando histórias e que é uma pessoa sem caráter.

Ao saber das críticas, o ex-jogador aproveitou para atacar o palmeirense. “Se for falar tudo o que a gente sabe...Repercuti o que o Marca escreveu. Li a carta dele. Não vou falar das coisas do Valdivia fora do campo. Sei muita coisa dele, mas não cabe a mim falar. Os números dizem por si só. Ele não fez 52% dos jogos do Palmeiras. Jogou muito pouco nesta temporada.”

“O Palmeiras, quando mais precisou dele na Copa do Brasil, ele foi expulso. O Valdivia é um grande jogador, mas o custo benefício é muito pouco para o clube. Custa R$ 6 milhões por ano”, finalizou.
Da Redação, com Bradesco Esportes FMesportes@band.com.br

Bolt volta a vencer nos 200m


Bolt chegada 200m Jogos de Londres (Foto: Adrian Dennis/AFP)Há quatro anos, antes de dar um beijo de boa sorte, Jennifer Bolt fez um pedido ao pé do ouvido do filho. Queria que Usain entrasse naquela pista do Ninho do Pássaro, em Pequim, e batesse o recorde de Michael Johnson nos 200m rasos. A resposta foi rápida: "Você acha que é assim tão fácil, mãe?". Não era, ela sabia. A marca estava em poder do americano desde Atlanta 1996, mas ela precisava dar uma provocada no seu menino. E ele entendeu a mensagem não como um pedido, mas como uma ordem. Foi lá, correu e riscou Johnson do livro dos recordes por dois centésimos. Nos Jogos de Londres, não foi nem preciso desafiá-lo. Bolt tinha pressa para se tornar uma lenda. Só se consideraria assim depois que conquistasse o bicampeonato olímpico em sua prova preferida. Precisou de 19s32 para isso. Nesta quinta-feira, se tornou o primeiro homem da história a vencer a prova duas vezes. Fez mais. É o único a conseguir dois títulos seguidos nos 100m e nos 200m.
E fez tudo parecer realmente uma grande brincadeira. Bolt pisou na pista com boné virado para trás, falando com os adversários como quem combina uma corridinha até ali o outro lado. Poucos segundos após a largada lá estava ele, na frente. Deu aquela olhadinha para o lado esquerdo só para se assegurar de que Yohan Blake tinha mesmo ficado para trás. Cruzou a linha de chegada com o dedo na boca, como se pedisse silêncio, e passou a fazer flexões logo depois. Levou o Estádio Olímpico ao êxtase. Parecia ter ficado mais cansado durante a interminável volta olímpica ao lado de Blake (19s44) e Warren Weir (19s84), seus compatriotas que completaram o pódio.- Foi o que vim fazer aqui. Fiz o que queria. Agora eu sou uma lenda. Estou na mesma categoria de Michael Johnson. E me sinto horando por isso porque cresci vendo-o quebrar recordes mundiais. Ele é um grande atleta. Eu não tenho nada a provar. Mostrei ao mundo que sou o melhor e, agora, só quero me divertir - disse.
- Os 200m foram mais difíceis do que eu esperava. Eu sabia que seria possível quebrar o recorde mundial, mas não estava rápido o suficiente quando saí da curva. Eu senti a tensão nas costas um pouco. Mas não vou esquecer este momento depois de uma temporada difícil para mim.
Aos 25 anos, o homem mais rápido do mundo ainda não encontrou rivais capazes de freá-lo. O corpo sim, vez ou outra consegue, graças a um problema crônico nas costas. Bolt se defende como pode, procurando sempre por colchões ortopédicos, como fez durante a aclimatação para os Jogos. Poucos meses antes da disputa, houve quem acreditasse que ele não iria bem exatamente por isso. Os adversários repetiam que seria possível batê-lo. Ainda mais depois que Blake o venceu nas seletivas jamaicanas. Estavam errados.
GLOBO ESPORTE

Alison e Emanuel perdem e conquistam a prata


Alison e Emanuel vôlei de praia olimpíadas 2012 (Foto: Getty Images)O sonho do ouro olímpico chegou ao fim para Alison e Emanuel. Em jogo equilibrado e emocionante até o último ponto, os alemães Brink e Reckermann, campeões mundiais em 2009, venceram os brasileiros, campeões mundiais em 2011, por 2 sets a 1 (23/21, 16/21 e 16/14), nesta quinta-feira, na Arena do Vôlei de Praia, e subiram ao lugar mais alto do pódio das Olimpíadas de Londres. A prata completa a coleção de cores de medalhas de Emanuel, de 39 anos, que disputou todos os torneios da modalidade em Jogos Olímpicos, desde Atlanta 1996. Ao lado de Ricardo, ele conquistou o ouro em Atenas 2004 e o bronze em Pequim 2008. Desta vez, ele atuou com Alison, de 27 anos, que considera Emanuel seu ídolo e decidiu trocar o vôlei de quadra pelo de praia quando viu o agora parceiro conquistar o título olímpico há oito anos.
Na preliminar, os letões Plavins e Smedins derrotaram os holandeses Nummerdor e Schuil por 2 sets a 1 (19/21, 21/19 e 15/11) e levaram o bronze.
G1

Itarantim - Empresário de sucesso desesperado


        
Após o fracasso da carreata realizada em Itarantim neste sábado , o filho do prefeito Gideão, Clovis Matos tomado por uma fúria insana,  agrediu e quebrou o vidro do carro do Dr. Murilo Correia De Mello, filho do Advogado Dr. Osvaldo Correia.
                            
Segundo relato da população, o filho do prefeito, com visíveis sintomas de embriaguez ou drogas, estava completamente louco.
Nós itarantienses sabemos do passado do empresário de sucesso, passado esse de muitas agressões , e muita falta de respeito para com o povo de Itarantim.
                   
Logo após essa agressão o empresário de sucesso agrediu verbalmente mais uma vitima , o comerciante Rochinho, falando muitas palavras de baixo calão.
A fúria do filho do prefeito se da pelo fato de que a carreata do seu candidato foi uma decepção,  organizada a mais de 30 dias, e só colocaram  menos 300 carros(com mais de 100 carros de fora)
Mas,não há mal que dure para sempre,o ano de 2012 é o ano da mudança,o ano da esperança,é o ano que podemos mudar, confiar e almejar novos horizontes.

Itarantim agora

NOTA: AMIGOS DO ESPORTE, A MATÉRIA ACIMA, NÃO É CARACTERÍSTICA DO CONTEÚDO DE NOSSO FOCO PRINCIPAL QUE É O ESPORTE E O ENTRETENIMENTO. PORÉM, SOMOS IRREDUTIVELMENTE CONTRA A QUEM PUBLICA, INSINUA OU ACUSA QUALQUER PESSOA DE FORMA LEVIANA E SEM UMA PROVA MÍNIMA QUE SEJA. 
FICA NOSSO REPÚDIO AO BLOG ITARANTIM AGORA, QUE NÃO DEVERIA MISTURAR PAIXÃO PARTIDÁRIA COM O VERDADEIRO OBJETIVO DOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO QUE É LEVAR A VERDADE.
EDITOR DO FASCINAÇÃO NOS ESPORTES


SELEÇÃO DE IPIAÚ - Netão muda time titular no treino de Quarta


Como preparativo para a partida de Domingo contra a seleção de Itapetinga no Estádio Primaverão na cidade de Itapetinga válida pela 3ª rodada da 1ª fase do Campeonato Intermunicipal 2012, o técnico Netão da seleção de Ipiaú comandou um treino coletivo na tarde desta Quarta-feira no Estádio Pedro Caetano. Sem poder contar com o meia Juninho que perdeu todos os seus documentos de identidade e até agora não retirou a segunda via, Netão foi obrigado a mudar o time da mesma maneira que fez na partida de Domingo passado contra Itororó..

O time titular do técnico Netão foi Lupita, Galdino, Ró, Rogério e Véi; Bicudo, Rincon, Jefinho e Paulo Roberto; Mário e Kena.

A Liga Desportiva de Ipiaú apresentou nesta Quarta-feira o jogador Almeidinha que veio de Alagoas para ser testado pelo técnico Netão.
PAINEL ESPORTIVO

Confira a programação desta quinta-feira (9) da Olimpíadas


A quinta-feira (9) de Jogos Olímpicos é dia de torcer pelas meninas da seleção brasileira de vôlei. Depois de um começo ruim na competição, o time do técnico Bernardinho enfrenta o Japão na semifinal. Usain Bolt, agora nos 200 metros, promete mais um show para conquistar sua segunda medalha em Londres 2012.
Ainda no atletismo, o brasileiro Luiz Alberto de Araújo disputa o segundo e último dia de provas do declato. As eliminatórias dos 4 x 100 metros rasos, sem brasileiros no entanto, também chamam atenção no Estádio Olímpico.
Confira a programação completa desta quinta-feira (9) na Record:
7H - BOLETIM LONDRES – RECORD
11H – NADO SINCRONIZADO – RECORD
14H – ATLETISMO – RECORD
15H30 – VÔLEI FEMININO – SEMIFINAL – BRASIL X JAPÃO – RECORD
Confira a programação completa desta quinta-feira (9) na Record News:
5H – ATLETISMO - RECORD NEWS
7H – ATLETISMO/TAEKWONDO - RECORD NEWS
11H - VÔLEI (FEM) - COREIA DO SUL X EUA – RECORD NEWS
13H - BASQUETE (FEM) AUSTRÁLIA X EUA – RECORD NEWS
15H45 – FUTEBOL FEMININO – FINAL – EUA X JAPÃO – RECORD NEWS
17H - VÔLEI DE PRAIA MASCULINO – FINAL – EMANUEL/ALISSON X BRINCK/RECKERMANN (ALE) - RECORD NEWS
R7.COM

Vagner Love faz 2 e Fla vence Figueirense


Atacante foi o destaque na vitória por 2 a 0 no Orlando Scarpelli
Vagner Love comemora um dos dois gols que fez na vitória do Flamengo sobre o Figueirense nesta quarta-feira / Petra Mafalda/Mafalda Press/FolhapressVagner Love comemora um dos dois gols que fez na vitória do Flamengo sobre o Figueirense nesta quarta-feiraPetra Mafalda/Mafalda Press/Folhapress
Com o resultado, o Figueirense permanece na lanterna da competição, com apenas oito pontos ganhos. Por sua vez, o Flamengo, com um jogo a menos, chega aos 19 pontos, ocupando a décima colocação.

Ambas as equipes voltam a campo no próximo sábado. Enquanto o Figueirense visita o Sport, às 18h30, na Ilha do Retiro, o Flamengo recebe o Náutico, às 21h, no Estádio Raulino de Oliveira.

FICHA TÉCNICA

FIGUEIRENSE 0 X 2 FLAMENGO

FIGUEIRENSE:
 Wilson, Léo (Fernandes 41'/2ºT), Anderson Conceição, Fred e Marquinhos (Guilherme Lazaroni 33'/2ºT); João Paulo, Jackson, Claudinei e Roni (Julio Cesar 15'/2ºT); Caio e Loco Abreu. Técnico: Hélio dos Anjos.

FLAMENGO: Felipe, Léo Moura, Thiago Medeiros (Muralha 43'1ºT), González e Ramon; Cáceres, Luiz Antonio e Renato; Negueba (Ibson 27'/2ºT), Thomás (Adryan 14'/2ºT) e Vagner Love.Técnico: Dorival Júnior.
Cartões amarelos: Anderson Conceição, Jackson e Loco Abreu (FIG) e Thiago Medeiros, Luiz Antonio e Vagner Love (FLA)
Cartões vermelhos: Anderson Conceição 34'/1ºT (FIG) e Léo Moura 46'/1ºT (FLA)

GOLS: Vagner Love 17'/2ºT (0-1) e Vagner Love 41'/2ºT (0-2)
BAND

Fabiana Beltrame mostra curvas fora do remo


Após terminar a competição de remo na 13ª colocação nas Olimpíadas, Fabiana Beltrame, de 30 anos, mostra as curvas e o corpo definido para encerrar nossa série com as atletas brasileiras. "Me considero pouco vaidosa. Gosto de me cuidar, mas sou preguiçosa", revela a atleta, que deixou a timidez de lado para para as fotos: "Não é a minha praia. Só quis ver depois de tudo pronto".
Fabiana Beltrame
Fabiana Beltrame Foto: Bruno Gonzalez
Casada com o treinador Gilbran Cunha e mãe de Alice, de 2 anos, Fabi agora só pensa em matar as saudades da filha: "É bem difícil ficar longe dela nas competições, mas não tive como levá-la para Londres. O jeito foi matar a saudade por telefone".
Fabiana Beltrame
Fabiana Beltrame Foto: Bruno Gonzalez
Fabiana Beltrame
Fabiana Beltrame Foto: Bruno Gonzalez
Fabiana Beltrame
Fabiana Beltrame Foto: Bruno Gonzalez
Fabiana Beltrame
Fabiana Beltrame
Fabiana Beltrame
Fabiana Beltrame
Produção (fotos e vídeo): Rita Moreno
Beleza: Rogério Burnett
Fabiana veste: A2 Ella, Avelã, Amor Perfeito, Loungerie, Sonho dos Pés, Renner
Agradecimentos: UDINE Casa


Leia mais: http://extra.globo.com/esporte/londres-2012/para-nos-ela-ouro-fabiana-beltrame-mostra-curvas-fora-do-remo-5721700.html#ixzz2320TiIdN

Sport 0 x 2 Vasco: Veja os gols



O Vasco reeencontrou a vitória: bateu o Sport fora de casa, por 2 a 0, e assumiu a liderança provisória do Campeonato Brasileiro. O Sport, por sua vez, se mantém em situação delicada, muito próximo da zona da degola e depende de um empate do Bahia contra a Portuguesa para fugir da zona dos rebaixados ( Um nimuto)




Read more: http://www.futebolbahiano.com/#ixzz231zPlk3R

Santos 4 x 2 Cruzeiro: Veja os gols






Read more: http://www.futebolbahiano.com/#ixzz231zGyVTu

Bahia 0 x 0 Portuguesa: Piores Momentos


Na noite desta quarta-feira (08), o Bahia empatou em 0 a 0 com a Portuguesa, jogando no Estádio de Pituaçu. Com o resultado, o tricolor chegou aos 13 pontos e agora ocupa a 18ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro, sendo ultrapassado pelo Palmeiras que derrotou o Botafogo no Rio de Janeiro, por 2 x 1, em uma rodada que uma vitória simples diante dos paulistas conduziria o Bahia para fora da zona de rebaixamento, preparando assim, o caminho para ganhar fôlegos e um rumo certo na hipótese de uma nova vitória no próximo sábado, diante do Cruzeiro, novamente no Estádio de Pituaçu.

Mas não foi isto que aconteceu, o que assistimos foi um Bahia ridículo ao extremo, sem força e incapaz de sequer ameaçar a zaga composta por Waldomiro, ex-jogador do Bahia nos velhos tempos. Resultado desastroso e que coloca severas dúvidas no torcedor mais otimista do Bahia, acerca da manutenção do clube na primeira divisão no ano que vem.

Bahia 0 x 0 Portuguesa: Piores Momentos


FICHA TÉCNICA - BAHIA 0 x 0 PORTUGUESA

Local: estádio do Pituaçu, Salvador
Data: 8 de agosto de 2012, quarta-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Célio Amorim (SC)
Público: 8.166 pagantes.
Renda: R$ 97.650,00.
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Neuza Inês Back (SC)
Cartões Amarelos: Titi (Bahia)

BAHIA: Marcelo Lomba, Diones, Danny Moraes, Titi e Ávine (Gabriel); Fabinho, Fahel, Hélder e Lulinha; Zé Roberto (Ryder) e Junior (Rafael)
Técnico: Caio Júnior

PORTUGUESA: Dida, Luís Ricardo, Gustavo (Rogério), Valdomiro e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Léo Silva, Moisés e Boquita; Ananias (Héverton) e Bruno Mineiro (Diego Viana) Técnico: Geninho

Confira os jogos da rodada
Quarta-feira
Sport-PE 0 x 2 Vasco da Gama-RJ
Internacional-RS 0 x 0 Náutico-PE
Bahia-BA 0 x 0 Portuguesa-SP
Corinthians-SP 1 x 1 Atlético-GO
Botafogo-RJ 1 x 2 Palmeiras-SP
Santos-SP 4 x 2 Cruzeiro-MG
Figueirense-SC 0 x 2 Flamengo-RJ

Quinta-feira
21 horas
Atlético-MG x Coritiba-PR
Fluminense-RJ x São Paulo-SP
Ponte Preta-SP x Grêmio-RS

Classificação Campeonato Brasileiro da Série A

FUTEBOL BAIANO
Read more: http://www.futebolbahiano.com/#ixzz231yhbCnP