terça-feira, 10 de abril de 2012

Cerezo detona o Vitória na SporTV




A Tribuna da Bahia desta terça-feira “traduz” a entrevista do técnico Toninho concedida ontem à tarde, ao programa da Globo, “Arena SportTV”. O treinador parece que ter guardado mágoas do Leão, inclusive acredita na conquista do título baiano e acesso no campeonato brasileiro da série A, porém revela uma esquisitice moderna, quando afirma, que diretores do Vitória se orientavam através de um PC conectado no Facebook e Twitter. Confira

Depois de uma longa entrevista no programa “Arena SporTV”, ontem à tarde, o próprio site da emissora colocou na internet o desabafo do técnico Toninho Cerezo, que afirmou não saber porque foi demitido do Vitória pelo presidente Alexi Portela Júnior.

Mesmo com um aproveitamento superior a 60%, o técnico Toninho Cerezo foi demitido do Vitória na última quinta-feira, após o empate com o Vitória da Conquista, por 1 a 1, pelo Campeonato Baiano. No ”Arena SporTV” da segunda-feira, o treinador mostrou-se chateado com a situação e disse que ainda não conseguiu entender a dispensa.

“Eu também queria saber o que aconteceu. Eu estava trabalhando, criei um novo grupo de jogadores e tínhamos um ótimo ambiente. O diretor me chamou e disse que a situação estava insuportável porque empatamos duas em casa e perdemos para o Bahia de Feira. Fiquei chateado, iria participar de uma final e meu time estava bem colocado”, disse o treinador.

Apesar de aborrecido com a saída repentina do clube, Cerezo disse acreditar que o Vitória irá conquistar o Campeonato Baiano e a classificação para a Série A. Contou ainda que o atacante Neto Baiano, artilheiro da equipe, mostrou solidariedade com ele ao dizer para os dirigentes do clube que 90% do grupo estava feliz com ele como treinador.
Entrevista com Toninho Cerezo


Ilhéus : Bamin fecha as portas para o Colo Colo



Perto da sua estreia na segunda divisão do Campeonato Baiano, o Colo Colo, sofreu um duro golpe. 
A Bahia Mineração, que era dada como certa para patrocinar a equipe na campanha de acesso a serie A, enviou à direção do clube uma correspondência negando o patrocínio.
agravo

Pelé:'Messi precisa ser melhor que Neymar'


O Rei marcou presença no lançamento do livro sobre o Centenário do Santos
Pelé durante o lançamento do livro do Centenário do Santos / Guilherme Dionízio/Futura PressPelé durante o lançamento do livro do Centenário do SantosGuilherme Dionízio/Futura Press
Muito se fala da rivalidade histórica entre Pelé e Maradona. Nesta segunda-feira, as declarações do Rei do Futebol a respeito do argentino ganharam mais um capítulo.

No lançamento do livro sobre o Centenário do Santos, na Vila Belmiro, Pelé comentou, mais uma vez, a rivalidade com o craque argentino e ainda "fugiu" quando perguntado se vestiria a camisa do seu maior rival.

Isso de que o Maradona é meu rival são vocês que estão dizendo. Quando comecei a jogar falavam do Di Stéfano, que rivalizava comigo como melhor do mundo. Era um ótimo jogador. Aí depois veio o Maradona, disseram que ele é melhor que o Pelé. Agora falam do Messi. Só que primeiro ele tem que ser melhor que o Neymar”, afirmou o Rei.
BAND

Daniel Alves paga viagem de Globeleza para a Espanha, diz jornal



Aline Prado, Globeleza (Foto: Vinicios Eduardo/AgNews)Aline Prado, a Globeleza (foto de arquivo)
De acordo com o colunista Leo Dias do jornal “O Dia”, a Globeleza Aline Prado estaria dando em cima de Daniel Alves, inclusive mandando mensagens pelo Twitter. Ainda segundo a publicação, Aline teria demonstrado interesse em viajar para a Europa para encontrar o jogador do Barcelona e ele teria topado bancar a viagem dela.
EGO
.

Técnico do Bahia de Feira quer eliminar São Paulo


Contra o Independente de Tucuruí, o São Paulo enfrentou um adversário que vibrou ao ser derrotado por 1 a 0 em Belém e ter a chance de fazer turismo no Morumbi, tirando fotos no estádio e pedindo camisa aos jogadores mesmo durante a partida, vencida por 4 a 0 pelos anfitriões. Na segunda fase da Copa do Brasil, porém, terá pela frente o Bahia de Feira de Santana, que promete fazer valer o título baiano eliminando os paulistas.
“Não pensamos em garantir o jogo de volta. Minha ideia é eliminar o São Paulo, então é lógico que precisaremos da outra partida para tirá-los”, disse por telefone Arnaldo Lira, técnico do Bahia de Feira, à Gazeta Esportiva.Net, demonstrando irritação por ser cogitado que seu time atuaria para “perder de pouco”.
Lira alega ter até uma estratégia para chegar às oitavas de final. “O importante é fazer um bom jogo e vencer. E sem tomar gol. O ruim é tomar gol aqui para levar para lá”, falou, aparentando não ter dúvidas de que sua equipe estará no Morumbi em 19 de abril, data marcada para o confronto de volta.
E o treinador avisa: a preocupação em evitar gols nesta quarta-feira, em Feira de Santana, não significa um esquema tático que priorize a marcação atrás do meio-campo. “Não vou reforçar a defesa. Vamos jogar do mesmo jeito que jogamos contra o Bahia de Salvador”, assegurou, lembrando que perdeu por 3 a 2 do Tricolor de Salvador no domingo.
“Perdemos, mas estávamos ganhando até os 45 minutos do segundo tempo. O time está bem. E estamos completos, sem nenhum problema. Esperamos fazer uma boa partida”, comentou, 
GAZETA ESPORTIVA

Patrícia Amorim vai chefiar Seleção feminina de futebol em Londres


Em pronunciamento oficial na tarde desta segunda-feira, no auditório da sede daConfederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, o presidente José Maria Marin anunciou que a presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, chefiará a delegação feminina da Seleção Brasileira Jogos Olímpicos de Londres.
Divulgação/VipcommDelfim Pádua Peixoto Filho, presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF) será o chefe da delegação masculina na competição, que acontecerá entre os meses de julho e agosto deste ano, na capital inglesa.
Apesar de se mostrar honrada pelo convite, Patricia deixou claro que não descuidará da administração do Flamengo, e deixou no ar a possibilidade de voltar atrás na sua decisão caso o clube carioca não esteja passando por um bom momento na véspera dos Jogos Olímpicos.
"Como atleta olímpica que fui, é de uma gentileza muito grande esse convite. Eu agradeço, mas o senhor (Marin) sabe que minha prioridade absoluta é o Clube de Regatas do Flamengo. Nós já vamos receber a seleção masculina em nossas instalações para que o time possa treinar e sentir o calor da torcida antes das Olimpíadas, e isso já é uma honra muito grande. O convite (para chefe de delegação) me sensibiliza, mas não posso deixar de lado o Flamengo. Tenho certeza que em junho tudo estará tranquilo no clube para que eu possa ajudar as meninas do Brasil a trazer a medalha de ouro", declarou Patricia.
Se a presidente do Flamengo será novata no cargo, o mesmo não se pode dizer de Delfim Pádua Peixoto Filho. Presidente da Federação Catarinense há 26 anos, o dirigente tinha relacionamento próximo com o ex-presidente da CBF, Ricardo Teixeira, e chegou a ser chefe de delegação da Seleção em outras oportunidades.
GAZETA ESPORTIVA

Wesley rompe ligamento do joelho e fica fora por até oito meses


A notícia que a torcida do Palmeiras mais temia foi confirmada pelo departamento médico do clube, na tarde desta segunda-feira. O meio-campista Wesley rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito e, por isso, ficará longe dos gramados por um período entre seis e oito meses.
A lesão aconteceu logo no início da partida contra o Guarani, na tarde de domingo, noestádio Brinco de Ouro da Princesa. Depois de sofrer a pancada no joelho, o jogador ainda tentou seguir em campo, mas não suportou as dores e foi substituído pelo atacante Maikon Leite. Com isso, o reforço foi submetido a uma ressonância magnética, que constatou a lesão.
O meio-campista foi contratado pelo Palmeiras depois de uma negociação que se arrastou por mais de um mês. No início das conversas com o Werder Bremen, que detinha os direitos dojogador, o Verdão venceu a concorrência do Atlético-MG e chegou a um acordo sobre os valores com os alemães: 6 milhões de euros (cerca de R$ 14,3 milhões).
A partir daí, o clube partiu em busca de uma forma para arcar com o custo, dividido em três parcelas anuais. O Palmeiras, então, lançou uma campanha para arrecadação de doações dostorcedores, mas o movimento fracassou.
Para viabilizar a contratação, o clube conseguiu a ajuda de um investidor, que aceitou pagar a primeira parcela de 2 milhões de euros ao Werder Bremen. Assim, Wesley enfim pôde estrear pelo Verdão, depois de ter passado um mês treinando na Academia de Futebol.
GAZETA ESPORTIVA

Após jogo contra o Inter, Neymar estica noite e fica preso em elevador


Logo após o empate do Santos em 1 a 1 contra o Inter, pela Libertadores, na última quarta-feira, o atacante Neymar estendeu a noite em Porto Alegre. Na madrugada de quinta, o craque foi a um apartamento localizado em um prédio na zona norte da capital gaúcha, acompanhado de um grupo de mulheres. Ao sair do edifício, acabou surpreendido com um imprevisto: ficou preso dentro do elevador.
elevador neymar porto alegre inter santos (Foto: Diego Guichard/Globoesporte.com)Síndico avalia estrago: porta foi quebrada antes da assistência(Foto: Diego Guichard/Globoesporte.com)
Com o incidente, ocorrido por volta das 7h, moradores chamaram o síndico do prédio, Alcides Dreschler. Como não conseguiu abrir a porta com uma ferramenta, Alcides chamou a empresa responsável pelo equipamento. Segundo um funcionário que não quis se identificar, a porta acabou arrombada por seguranças do atleta, antes da chegada dos encarregados pela manutenção.
- Eu pedi o orçamento para a empresa. O pessoal do apartamento disse que arcará com as despesas. Eu chamei a segurança para arrumar a porta. Quando voltei, estava arrombada – afirmou Alcides.
De acordo com a mesma fonte que pediu sigilo, o jogador chegou ao edifício por volta das 5h da madrugada, em uma van, que não foi autorizada e nem tinha estatura para ingressar no estacionamento. Neymar entrou a pé pela entrada principal e saiu duas horas depois.
elevador neymar porto alegre inter santos (Foto: Diego Guichard/Globoesporte.com)Porta foi arrombada por seguranças
(Foto: Diego Guichard/Globoesporte.com)
Uma moradora do prédio, que também pediu para não ser identificada, confirmou que esteve em uma balada com o craque do Santos durante a madrugada.
A proprietária do apartamento, Andreia Freitas, não confirmou a presença de Neymar. No entanto, admitiu que três jogadores estiveram no local durante a madrugada.
- Eles ficaram uma hora e 10 minutos presos dentro do elevador. Não foi vandalismo, foi socorro. Os próprios moradores ajudaram a resgatar – contou.
Enquanto isso, o elevador segue estragado, causando transtorno entre os moradores que são obrigados a subirem os degraus de escadas.
O Santos embarcou de Porto Alegre por volta das 11h da manhã de quinta-feira.
GLOBO ESPORTE