domingo, 6 de maio de 2012

Cautelosos, Vitória e Bahia travam primeiro duelo da decisão do Baianão 2012


O momento do tira-teima do futebol baiano em 2012 finalmente chegou: a partir das 16h deste domingo, 6, Vitória e Bahia, os dois maiores clubes do Estado, iniciam uma batalha pelo título do Campeonato Baiano, no Barradão.
Em busca do título Estadual, dupla Ba-Vi trava primeiro duelo decisivo neste domingo, 6, no BarradãoEm repetição ao que haviam feito nas semifinais do torneio, as duas equipes se cercaram de cuidados e, com o propósito de esconder um do outro as suas armas, voltaram a treinar com portões fechados e esconderam as formações das suas equipes para o primeiro certame.
Pelo título do Baianão, tamanha cautela é mesmo recomendável. É que, nas últimas quatro edições do torneio, os vencedores não puderam soltar o grito de campeão antecipadamente: nos jogo decisivos, a diferença entre o campeão e o vice foi de apenas um gol e a emoção desta indefinção durou sempre até os últimos minutos.
A equipe que tirou maior proveito desta diferença mínima foi o Vitória, detentor de três títulos destes quatro últimos Estaduais. Pela primeira vez em 10 anos, no entanto, o rubro-negro terá que decidir o campeonato longe do Barradão. Deste modo, para reverter a vantagem, o rubro-negro precisará repetir o feito do segundo Ba-Vi da fase de classicação, quando bateu o Esquadrão por 3 a 2, no Barradão.
Para superar um jejum de 10 anos sem o título estadual, o tricolor, líder na fase de classificação com nove pontos à frente do rubro-negro e dono do melhor ataque do Brasil, chega à decisão com as vantagens de jogar por dois resultados simétricos para ficar com o caneco e de disputar a última partida em seu mando de campo, em Pituaçu, no domingo, 13 de maio.
Vitória - Desde quando assumiu interinamente o comando técnico do Vitória, no começo de abril, Ricardo Silva promoveu mudanças pontuais na equipe antes comandada por Toninho Cerezo.
Para o clássico decisivo, no entanto, o interino rubro-negro, que promoveu um treino secreto na última sexta-feira, 4, admite que a sua equipe poderá ter algumas modificações em relação à formação do jogo anterior. “O time não está definido, não. A escalação oficial só vai sair pouco antes do jogo”, avisou em entrevista coletiva.
Com um retrospecto de quatro vitórias, dois empates e uma derrota na atual passagem como interino, Ricardo tem como maior trunfo ter lançado mão do meia-atacante Tartá, que se destacou como titular na partida da última quarta-feira, 2, contra o Botafogo. No Ba-Vi, uma vez que o atacante Marquinhos foi vetado e que Rildo está suspenso, o jogador deverá vestir novamente a camisa 11 rubro-negra e formar a linha de frente com o artilheiro do Brasil, Neto Baiano.
Ainda sem poder contar com o lateral Nino Paraíba, que se recupera de uma cirurgia, Ricardo Silva ganhou dois reforços importantes: o lateral Romário e o zagueiro Gabriel Paulista, ambos recuperados de contusões e relacionados para o confronto. Enquanto Romário deverá ficar com a vaga ocupada ultimamente por Léo, Gabriel deve retomar a titularidade até então assumida por Rodrigo.
Bahia - O discurso no Fazendão é um só: apesar de jogar por dois resultados iguais para ser campeão, o tricolor quer ampliar ainda mais a vantagem e sair do Barradão com um triunfo. "Nós não vamos entrar com o regulamento debaixo do braço. Nosso objetivo é jogar como se fosse uma final só", projeta o técnico Falcão.
Seguindo uma tendência que marcou as rodadas decisivas do Baianão, o treinador tricolor impediu o acesso da imprensa no treino da última sexta-feira, 4, e não deu nem pistas sobre qual será a formação inicial da sua equipe.
O que é sabido, no entanto, é que ele não poderá contar com o atacante Lulinha, suspenso, e nem com os lesionados Coelho, Ávine, William Matheus e Jéferson. O treinador deverá manter no time o goleiro Marcelo Lomba, os zagueiros Titi e Donato, os volantes Fahel e Diones, os meias Gabriel e Morais e o atacante Souza.
Sem Lulinha, o maior mistério está na vaga para o ataque, onde o comandante tricolor tem as opções de Júnior, Ciro e Zé Roberto. Na lateral-direita, Falcão admite que o jovem Madson poderá recuperar a sua titularidade, mas também elogia o volante Fabinho, jogador que chegara a improvisar, quando perdera Coelho por contusão, no jogo contra o Conquista, pela semifinal. Mistérios que perdurarão somente até poucos momentos antes de a bola rolar.
Vitória X Bahia - jogo de ida da final do Campeonato Baiano 2012.
Local: Estádio Manoel Barradas, em Salvador (BA).
Data: Domingo, 6 de maio.
Horário: 16h.
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ).
Assistentes: Altemir Hausmann (RS) e Roberto Braatz (PR).
Vitória: Renan; Romário, Gabriel Paulista, Victor Ramos e Wellington Saci; Uelliton, Michel, Pedro Ken e Geovanni; Tartá e Neto Baiano. Técnico: Ricardo Silva.
Bahia: Marcelo Lomba; Madson (Fabinho), Titi, Rafael Donato e Gerley; Fahel, Diones, Gabriel e Morais; Zé Roberto (Ciro ou Júnior) e Souza. Técnico: Paulo Roberto Falcão.
ATARDE

Bruno pode deixar cadeia em 3 semanas e se apresentar ao Fla



  • Bruno será julgado sozinho. Defesa diz que goleiro tem bons antecedentes e que tem o direito de aguardar o julgamento em liberdade.
    Bruno será julgado sozinho. Defesa diz que goleiro tem bons antecedentes e que tem o direito de aguardar o julgamento em liberdade.
O advogado do goleiro Bruno, Rui Pimenta, promete que irá fazer com que o jogador se apresente ao Flamengo um dia depois de ser libertado, caso consiga um habeas corpus para deixar a cadeia. E, de acordo com o advogado, isto pode acontecer em breve. Rui Pimenta afirma que o Supremo Tribunal Federal (STF) deve julgar em até três semanas o pedido de habeas corpus para que Bruno aguarde em casa o julgamento sobre a sua participação na morte da ex-amante Eliza Samudio.
"Não tenho dúvida de que seu recurso em habeas corpus será concedido pelo Supremo Tribunal Federal", diz Rui Pimenta. “No dia seguinte à libertação,  vou reapresentá-lo ao Flamengo para que seja reintegrado ao time”, promete o advogado.
A promessa de reintegrar Bruno ao Flamengo tem sustentação jurídica, segundo Rui Pimenta. “O goleiro teve o contrato suspenso (e não rescindido) pelo Flamengo, após a prisão, há dois anos. Quero apresentá-lo para fazer valer as leis trabalhistas. Ele ainda tem contrato com o clube e deverá aguardar o julgamento em liberdade, seguindo o que determina a lei”.
A presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, não foi encontrada para comentar a possibilidade de voltar a ter Bruno no clube, após o julgamento do habeas corpus pelos ministros do STF.
Falando pelo clube, a assessora Roberta Pinto confirmou que o contrato de Bruno está suspenso “porque o goleiro estava impossibilitado de cumpri-lo. Se for solto, falaremos diante de nova realidade”, explicou a assessora.
Bruno é acusado de ter participado de sequestro, assassinato e ocultação do cadáver da ex-amante, Eliza Samudio, com quem teve um filho. Desaparecida em 2010, o corpo de Samudio até hoje não foi encontrado. O crime, segundo a Justiça, ocorreu no dia 10 de junho de 2010.

Ramires marca, e Chelsea conquista título da Copa da Inglaterra


O título da Copa da Inglaterra da temporada 2011/12 ficou nas mãos do Chelsea. O time londrino encarou o Liverpool neste sábado, no estádio de Wembley, e levou a melhor. Venceu por 2 a 1, com gols do meia brasileiro Ramires e do atacante marfinense Didier Drogba.

Foto: APChelsea conquista Copa da Inglaterra pela sétima vez

Com a vitória deste sábado, o Chelsea chegou aos seu sétimo título da Copa da Inglaterra, igualando a quantidade de conquistas do rival desta tarde, mas ainda atrás de Manchester United e Arsenal, cada um com 10 títulos, e do Tottenham, que já levantou a taça da competição em oito oportunidades.
O campeão da Copa da Inglaterra garante vaga para a próxima edição da Liga Europa. Atual finalista da Liga dos Campeões, se o Chelsea conquistar o título da principal competição da Europa ou conseguir a vaga para a próxima edição terminado entre os quatro primeiros da Permier League, deixará a vaga na Liga Europa para o sexto colocado da competição nacional

TITULO E SUSTO EM CAMPO


Mogi Mirim vence por 4 a 2 no jogo de ida pelo Troféu do Interior
Anderson, goleiro do Mogi Mirim, deixou o campo de ambulância após choque com adversário / Filipe Granado/AEAnderson, goleiro do Mogi Mirim, deixou o campo de ambulância após choque com adversárioFilipe Granado/AE com Lancepress esportes@band.com.br

Na primeira final do Troféu do Interior, o Mogi Mirim bateu o Bragantino, por 4 a 2, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. A segunda final acontece no próximo sábado, no mesmo horário, em Mogi Mirim.

Melhor em campo, o Bragantino foi quem abriu o placar. Logo aos 3 minutos, Romarinho recebeu pela direita, cruzou e Victor Ferraz só deu um toquinho para encobrir o goleiro Anderson.

Na frente do marcador, o Massa Bruta, mesmo com o incentivo da torcida, diminuiu o ritmo e viu Felipe servir João Paulo, que bateu cruzado e deixou tudo igual em Bragança Paulista, aos 20 minutos.

Sete minutos depois o Mogi Mirim chegou ao gol de virada. Aos 27, Felipe, novamente ele, aplicou um elástico no defensor do Braga e foi derrubado na lateral esquerda da grande área. O árbitro marcou falta e ele mesmo cobrou rasteiro e marcou para o Sapão.

Mas não demorou muito para o Bragantino reagir. Aos 30, depois de uma cobrança de falta, André Astorga desviou de cabeça e deixou tudo igual no placar.

No lance do gol, o goleiro Anderson se chocou com o atacante Giancarlo e caiu desacordado em campo. O jogador teve de ser retirado da partida e levado de ambulância ao hospital. Ainda em campo, o médico do clube afirmou que o atleta estava consciente e foi retirado de campo por precaução. O jogo permaneceu paralisado durante 11 minutos.

Na volta do segundo tempo, o Mogi Mirim com o mesmo fôlego do primeiro: querendo mais gols. Foi assim que aos 6 minutos, chegou ao terceiro gol com um gol contra de Luis Henrique. No finalzinho da partida, Roni ainda deu números finais à partida.

CONFIRA OS GOLS DO COLO COLO PELA SEGUNDONA


Para quem não teve a oportunidade de ir ao estádio Mário Pessoa para acompanhar a estreia do Colo Colo na segundona do Baianão, na terça (01), a página oficial do clube no facebook deu uma colher de chá e divulgou um vídeo com os gols da partida.

O Tigre Ilheense venceu o jogo por 2 a 1, contra a ADJ de Jequié. Confira os lances. No primeiro vídeo o gol de Robert e no segundo o de Juca.

BLOG DO GUSMÃO

Fluminense e Botafogo duelam pelo 1º jogo da final carioca


Depois de 41 anos, Fluminense Botafogo voltam a decidir o Campeonato Carioca . Às 16h, a bola rola no Engenhão para o Clássico Vovô, que desde 1971 não refletia a hegemonia no estadual do Rio de Janeiro . Para abrilhantar esta primeira partida – o segundo jogo será dia 13 -, outros ingredientes ganham destaque.
Foto: Gazeta PressHerói do jogo, Loco Abreu dá a volta olímpica com a Taça Rio
Entre estão a invencibilidade alvinegra na temporada, a quebra da escrita tricolor, que não vence a competição há sete anos – curiosamente, o título em 2005 foi conquistado sob o comando de Abel Braga -, e, fora das quatro linhas, a presença da gandula musa Fernanda Maia , a mesma que há uma semana ganhou destaque na vitória do Botafogo sobre o Vasco (3 a 1) , ao repor rapidamente um lateral que resultou no primeiro gol alvinegro.
Curiosamente, Fluminense e Botafogo asseguraram o direito de decidir o Carioca ao baterem o Vasco . O primeiro, na final da Taça Guanabara. Enquanto que o triunfo alvinegro aconteceu na Taça Rio. Nos dois jogos, vitória pelo mesmo placar: 3 a 1.
O time comandado por Oswaldo de Oliveira vem embalado pelo resultado sobre os vascaínos. Campeão da Copa do Brasil, vice do Brasileiro e semifinalista da Sul-Americana, o Vasco seria, na teria, o favorito para ao título do segundo turno. Mas, em campo, o Loco Abreu & Cia. provoram o contrário. O feito mereceu elogios do técnico adversário.
“Tenho que parabenizar o Oswaldo de Oliveira pelo trabalho que ele está fazendo. Não é um treinador qualquer, uma equipe qualquer. Eles estão sem perder o ano inteiro e isso mostra a competência, o trabalho e o valor do Botafogo”, frisou Abel Braga.
Foto: PhotocameraFred levanta troféu de campeão da Taça Guanabara com o Fluminense
Na última vez em que as duas equipes se enfrentaram decidindo o estadual foi em 71. E deu Fluminense. Um jogo, porém, que até hoje não saiu da memória dos alvinegros. A três minutos do fim, o tricolor Marco Antônio se chocou com o goleiro Ubirajara, a bola sobrou limpa para Lula mandar para o fundo da rede. Revoltados, os botafoguenses reclamaram falta de Marco Antônio. O árbitro José Marçal Filho até hoje sofre com a perseguição alvinegra.
Para dar o troco, o Botafogo aposta suas fichas em Elkeson. Em quatro confrontos até aqui, o meia marcou três vezes. O jogador, por sua vez, adota discurso humilde, mas sem descartar a possibilidade de ampliar sua média contra o Fluminense.
“Fico feliz de saber que levo sorte neste clássico. Se marcar novamente, claro que ficarei muito feliz. Porém, se não fizer, dar um passe já será importante também. Chegamos a uma decisão e todos aqui pensam em ser campeão. Se eu fizer um gol, será o mais importante da minha carreira”, discursou o jogador.
No Fluminense, o meia Thiago Neves, que era dúvida por ter sofrido uma torção no tornozelo na última quarta-feira, está garantido na decisão. O volante Valencia e o zagueiro Anderson estão vetados. Diguinho e Wellington Nem, também lesionados, já haviam sido barrados. Mesmo com o Botafogo chegando invicto, Abel aposta na experiência de seus jogadores. Ainda que desfalcado, o treinador tricolor não enxerga o adversário como favorito.
“São dois grandes times, serão dois grandes jogos. Agora só resta jogar, é muito igual, nem com mais ausência aqui ou lá teremos um favorito. Qualquer um pode vencer ou ser campeão. Não vamos mudar nossa postura, filosofia, maneira de jogar. Uma coisa muito clara que é qualquer resultado será normal”, decretou Abel.
Na manhã deste sábado, Oswaldo comandou o último treino antes da final. A boa notícia ficou por conta da confirmação de Jefferson, Renato, Fellype Gabriel e Loco Abreu. Em contrapartida, o treinador não terá Andrezinho, Lucas Zen e Jobson.

FICHA TÉCNICA – FLUMINENSE x BOTAFOGO 

Local: Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 6 de maio de 2012 (Domingo)
Horário: 16 horas (de Brasília) 
Árbitro: Luiz Antônio Silva Santos (RJ) 
Assistentes: Ediney Mascarenhas e Marco Aurélio Pessanha (RJ)
FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean e Deco; Thiago Nezes, Fred e Rafael Sóbis
Técnico: Abel Braga
BOTAFOGO: Jefferson, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Márcelo Mattos, Renato, Maicosuel, Fellype Gabriel e Elkeson; Loco Abreu
Técnico: Oswaldo de Oliveira
IG.

Fla mantém cautela sobre retorno de Bruno


Vice jurídico do clube avisou que vai esperar a decisão dos juízes sobre o goleiro para saber quais medidas tomará

O vice jurídico do Flamengo, Rafael de Piro, preferiu manter cautela quanto ao retorno do goleiro ao clube, mas ressaltou que tudo será examinado.

“Se isso acontecer, precisamos saber sobre como será a sua soltura e se serão impostas condições. Tudo terá que ser examinado. O clube vai analisar, mas é raro nestes casos a liberdade integral”, ressaltou ao "Lancenet!".

O goleiro Bruno, preso há dois anos, pode conseguir um habeas corpus em breve e se apresentar ao Flamengo no dia seguinte. Isso é o que promete Rui Pimenta, advogado do jogador. Segundo ele, o Supremo Tribunal Federal (STF) deve julgar em até três semanas o pedido para que Bruno aguarde em liberdade o julgamento sobre o seu envolvimento no desaparecimento da ex-namorada Eliza Samudio.

Guarani planeja levar 200 ônibus para final no Morumbi


A torcida do Guarani quer invadir o Morumbi neste domingo. A diretoria conseguiu fechar acordo com duas empresas patrocinadoras e terá 100 ônibus gratuitos para o duelo contra oSantos , pela primeira partida da decisão doCampeonato Paulista . Mas a expectativa da diretoria é que, no total, sigam para a capital perto de 200 ônibus e um total de 10 mil torcedores. 
"Estão confirmados 80 ônibus à disposição da torcida. Caso seja necessário mais, este número chegará a 100. A Polícia Militar fará a escolta da caravana até a entrada de São Paulo", confirmou o tenente-coronel Nelson Coelho, da Polícia Militar de Campinas.
Para reunir esta frota, o clube contou com a ajuda de empresários e até do prefeito Pedro Serafim (PDT). Conforme prometido pelo presidente alviverde, Marcelo Mingone, os ônibus serão gratuitos aos torcedores bugrinos. 
O embarque deve acontecer a 11 horas do domingo, em frente ao Estádio Brinco de Ouro. Para viajar, bastaria a pessoa apresentar o ingresso do jogo. "Ainda vamos nos reunir durante esta noite para discutir a forma de organização da caravana. A princípio, cada torcedor receberá um bilhete para embarcar rumo ao Morumbi", disse o cartola. 
IG