quinta-feira, 31 de maio de 2012

Fla desembarca em Teresina



Poltrona vazia de Ronaldinho Gaúcho (Foto: Janir Júnior / Globoesporte.com)A poltrona vazia de Ronaldinho na viagem a Teresina
(Foto: Janir Júnior / Globoesporte.com)
Depois de cinco horas de viagem do Rio a Teresina, com conexão em Fortaleza, o Flamengo desembarcou à 0h15m desta quinta-feira e foi recepcionado por centenas de apaixonados torcedores que, em êxtase, fizeram uma grande festa no Aeroporto Petrônio Portela. Com mãos para o alto, como devoção aos jogadores, a torcida não se importou com a ausência de Ronaldinho Gaúcho, que desfalcou a poltrona 25 A do avião da TAM, e vibrou com os ídolos. Os mais ovacionados foram Vagner Love, Ibson e Léo Moura.
A polícia teve que fazer um cordão de isolamento nos poucos metros que separavam o saguão do aeroporto do ônibus. Com bandeiras, os torcedores gritavam os nomes dos jogadores, um carro tocava o hino do clube e centenas de pessoas chegaram a cercar o veículo que conduzia a delgação para tentar uma foto ou, ao menos, um aceno de seus astros.
Desembarque do Flamengo (Foto: Janir Júnior / Globoesporte.com)A torcida fez a festa no desembarque do Rubro-Negro (Foto: Janir Júnior / Globoesporte.com)
O Flamengo fará amistoso com a seleção do Piauí nesta quinta-feira, às 19h30m. A viagem do Rio de Janeiro até Teresina, com escala em Fortaleza, mas sem necessidade de mudar de troca de aeronave, foi de extrema tranquilidade. Os jogadores do Flamengo se dividiram entre cochilos, leituras e bate-papo.
Desembarque do Flamengo (Foto: Janir Júnior / Globoesporte.com)De volta ao Fla, Ibson, ao lado de Amaral, será uma das atrações no amistoso desta quinta-feira
(Foto: Janir Júnior / Globoesporte.com)
Atletas como Amaral (segunda viagem com o time) e Thiago Medeiros (primeira) foram vítimas de brincadeiras dos colegas. Além do diretor de futebol Zinho, o vice de futebol Paulo Cesar Coutinho também acompanha a delegação.

Sem Ronaldinho, 21 jogadores desembarcaram no início da madrugada desta quinta-feira em Teresina. Confira abaixo a relação:

Goleiros: Paulo Victor e Marcelo Carné
Laterais: Léo Moura e Wellington Silva
Zagueiros: Welinton, Marllon, Arthur e Thiago Medeiros
Volantes: Ibson, Airton, Kleberson, Luiz Antonio, Amaral e Muralha
Meias: Bottinelli, Renato e Jorge Luiz
Atacantes: Vagner Love, Deivid, Diego Maurício

Clique aqui e assista a vídeos do Flamengo
GLOBO ESPORTE

Vascaínos admitem insatisfação com atrasos de salários


O fato só não evoluiu para uma crise pelo bom momento dentro de campo, mas os contínuos atrasos salariais no Vasco começam a contaminar o ambiente entre os jogadores. Na reapresentação do elenco, na última quarta-feira, dois líderes do elenco tomaram a palavra para cobrar a diretoria providências para quitar os dois meses de atrasos nos salários e três meses nos direitos de imagem.



 Confira! 

atacante Alecsandro e o goleiro Fernando Prass, ainda que reforcem o discurso de que o problema não vai afetar a dedicação dos atletas, confessaram incômodo com a situação.
"Em qualquer profissão, se você não recebe não tem como estar satisfeito. Estamos fazendo a nossa parte, que é jogar futebol, e esperando que a diretoria faça a dela", disse Alecsandro.

"É uma diretoria inteligente, que tem bom convívio com os jogadores, na qual nós confiamos e que é representada pelo maior ídolo do Vasco. Espero que o Vasco seja grande não apenas no nome, mas também na estrutura", comentou o atacante, em referência ao presidente Roberto Dinamite.

A preocupação de Fernando Prass se estende para dentro do campo na medida em que o aperto financeiro pode representar a venda de jogadores importantes. O goleiro teme que a equipe perca nomes como o zagueiro Dedé e volante Rômulo e não consiga a reposição adequada para seguir lutando por títulos.
"Os contratos de alguns jogadores estão terminando, como Fellipe Bastos, Eder Luis e Renato Silva. Outros têm mercado e rescisões altas, como Dedé e Rômulo, e se forem vendidos podem ajudar o clube. É preciso tomar cuidado", ponderou Prass.

A diretoria corre para quitar a dívida até esta sexta-feira e permitir aos jogadores concentração total no jogo do dia 6 contra o Náutico, às 20h30, em São Januário, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
 
 
Agência Estado

Salvador receberá jogo da Seleção


Na manhã desta quarta-feira (30), durante coletiva de imprensa, no Rio de Janeiro, para divulgação da tabela da Copa das Confederações 2013, a Bahia foi contemplada com três partidas e terá a Seleção Brasileira, no dia 22 de junho, jogando na Arena Fonte Nova. O governador Jaques Wagner e o secretário estadual da Copa, Ney Campello, acompanharam o anúncio.

A Bahia também sediará uma das partidas mais importantes, onde serão decididos o terceiro e o quarto lugares, e receberá uma seleção cabeça de chave na primeira fase do megaevento esportivo de 2013. Para Campello, essa conquista é mais uma vitória do governo da Bahia na preparação do estado para a Copa do Mundo de 2014.

A Copa das Confederações acontecerá entre 15 e 30 de junho de 2013 e, além de Salvador, foram confirmadas cinco sedes: Brasília, Belo Horizonte, Fortaleza, Rio de Janeiro e Recife.
FUTEBOL BAIANO

Martinuccio na mira do Bahia


Segue as especulação acerca de possíveis reforços do Esporte Clube Bahia para a temporada já iniciada do Brasileiro Série A. O presidente em entrevista ontem à tarde, confessou o desejo de trazer dois ou três reforços, contudo sem deixar pistas.

No entanto, segundo A TV Bahia o meia Martuniccio, que pertence ao Fluminense mas está emprestado ao Villareal (Espanha) seria um nome dos nomes pretendido pelo clube.


Em julho de 2011, Martinuccio assinou um pré-contrato com o Palmeiras. Porém, dias depois, acabou acertando com o Fluminense, numa transferência que gerou muita polêmica. O Fluminense deter 50% dos direitos federativos do atleta. Por isso, o clube pagou cerca de 1 milhão de dólares (R$ 1,6 milhões) Em janeiro de 2012, o Villarreal, da Espanha, anunciou um acordo com o Fluminense pelo empréstimo do atacante argentino
FUTEBOL BAIANO

Vitória x Ipatinga: arbitragem do jogo


O Leão terá dois jogos, em seqüência, dentro de casa já a partir deste sábado, criando boas expectativas de que pode chegar à ponta da competição em curto prazo. No próximo sábado, dia 2, o Leão enfrenta o Ipatinga e, logo depois, na terça-feira, novamente dentro de casa, encara o América-RN em jogos que somar seis pontos faz parte da obrigação de um clube candidato ao acesso. 

Para o jogo de sábado, contra o Ipatinga, a CBF designou hoje à tarde, Ítalo Medeiros de Azevedo (CBF) que terá como assistentes Luiz Carlos Camara Bezerra (CBF/RN) e Lorival Candido das Flores (CBF/RN). O baiano Gleidson Santos Oliveira (CBF) será o quarto árbitro do confronto. Kléber Moradillo da Silva, da Comissão de Arbitragem da FBF, será o assessor da CBF na partida. O jogo acontece às 16h30 no Estádio Manoel Barradas Carneiro é será válido pela quarta rodada do Brasileiro Série B, 2012
FUTEBOL BAIANO

Barueri apresenta Jobson como novo reforço


Atacante pede tranquilidade para voltar a jogar bem; time também apresentou Rafael Chorão
Jobson ao lado dos novos reforços / DivulgaçãoJobson ao lado dos novos reforçosDivulgação
O Grêmio Barueri apresentou nesta quarta-feira mais dois reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B: o atacante Jobson, ex-Botafogo, e o meia Rafael Chorão, campeão paulista da Série A3 com o Rio Branco de Americana. Com a chegada de ambos, o Abelha formalizou o seu décimo primeiro reforço.

“Estou feliz pela oportunidade e quero apenas jogar e aqui espero ter tranquilidade para desenvolver o meu trabalho. Acredito que em aproximadamente de dois a três jogos já possa estar em condições de praticar um bom futebol”, disse Jobson.

Já Rafael Chorão destacou a mudança de sua vida com a conquista do título da Série A3 paulista.

“Sem dúvida nenhuma é uma grande mudança, pois estava na A3 do Paulista e hoje estou na Série B do Brasileiro. Mas, estou confiante que posso ter o mesmo sucesso que lá (Rio Branco) e junto com meus companheiros conquistar o acesso”, disse Chorão.

Flamengo dá como certa contratação de Ramon


Diretoria consegue acertar bases salariais com lateral e agora tenta conseguir a liberação com o Corinthians antes da Libertadores
Ramon está perto de trocar o Corinthians pelo Flamengo / Marília Pellicciari/band.com.brRamon está perto de trocar o Corinthians pelo FlamengoMarília Pellicciari/band.com.br
O Flamengo está próximo de assinar contrato com Ramon. O lateral-esquerdo já tem bases salariais acertadas com o Rubro-negro e a contratação é dada como certa nos bastidores do clube. Ele vem para o lugar do lateral Junior Cesar, negociado com o Atlético-MG. A diretoria do Rubro-Negro tenta agora conseguir a liberação do jogador com o clube paulista antes do término da Copa Libertadores.

O técnico Joel Santana conta atualmente com Magal e Rodrigo Alvim para a posição. A partir de agora, a diretoria vai dar prioridade a reforços que cheguem para assumir a vaga de titular. Até o momento, foram cinco contratações para compor elenco. Ibson foi o único que chegou como status de titular.

O jogador de 24 anos tem contrato até junho de 2015 com o Corinthians e chegaria por empréstimo para ser o titular da posição após a saída de Junior Cesar. Ramon revelou recentemente a amigos que esperava ter uma sequência maior de jogos pelo Corinthians. A atual situação dele no clube não estaria o deixando satisfeito. O lateral vê com bons olhos uma volta ao Rio de Janeiro, após passagem pelo Vasco de 2009 a 2011.
BAND

Brasil volta a jogar bem e goleia os EUA


Assim como na vitória sobre a Dinamarca, Seleção tem atuação convincente e vence os Estados Unidos por 4 a 1
Oscar comemora gol de Neymar na goleada do Brasil diante dos Estados Unidos / Rob Carr/GETTY IMAGES/ NORTH AMERICA/AFPOscar comemora gol de Neymar na goleada do Brasil diante dos Estados UnidosRob Carr/GETTY IMAGES/ NORTH AMERICA/AFP
Desde que Mano Menezes assumiu a Seleção Brasileira, pode ser a melhor sequência da equipe. Depois de uma boa vitória sobre a Dinamarca por 3 a 1, nova partida convincente e goleada por 4 a 1 sobre os Estados Unidos. Neymar, Thiago Silva, Marcelo e Alexandre Pato, que ganhou nova chance, marcaram os gols. Gomez descontou para os americanos.

Mano Menezes deve ter aproveitado todo o tempo que teve nos últimos dias para falar aos jogadores da zona ofensiva duas de suas principais ideias para a Seleção: "marquem bastante a saída de bola", e "movimentem-se, não se sintam presos em suas posições iniciais". E parece que cada vez mais eles aprenderam isso.
FICHA TÉCNICA

ESTADOS UNIDOS 1x4 BRASIL

ESTADOS UNIDOS:
 Howard, Cherundolo (Parkhust, 27'/2ºT), Onyewu, Bocanegra e Johnson (Castillo, 34'/2ºT); Edu (Boyd, 27'/2ºT), Bradley, Jones (Beckerman, 34'/2ºT) e Donovan; Gomez e Torres (Dempsey, 10'/2ºT). Técnico: Jürgen Klinsmann

BRASIL: Rafael Cabral, Danilo, Thiago Silva, Juan e Marcelo (Alex Sandro, 44'/2ºT) ; Sandro, Romulo e Oscar (Giuliano, 44'/2ºT); Hulk (Casemiro, 36'/2ºT), Neymar (Lucas, 38'/2ºT) e Leandro Damião (Alexandre Pato, 19'/2ºT). Técnico: Mano Menezes

Estádio: FedEx Field Stadium, em Washington D.C. (EUA)
Data-Hora: 30/05/2012
Árbitro: Jeffrey Calderón
Gols: Neymar (11'/1ºT), Thiago Silva (25'/1ºT), Gomez (44'/1ºT), Marcelo (6'/2ºT), Alexandre Pato (42'/2ºT)
Cartões amarelos: Torres (12'/1ºT), Oscar (19'/1ºT), Marcelo (15'/2ºT)
Jogadores da seleção comemoram gol da seleção brasileira diante dos EUA
Jogadores da seleção comemoram gol da seleção brasileira diante dos EUA  Rafael Ribeiro/CBF