O Jequié será o adversário do Colo-Colo nesta terça-feira, 1°, às 16 horas, no Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus. Será a estréia do “Tigrão” na campanha de acesso à 1ª Divisão do Campeonato Baiano de Futebol em 2013.
Há grande expectativa no retorno do clube aos gramados. Um dos destaques da equipe, dirigida pelo técnico Paulo Salles, é o atacante Robert, revelado nas equipes de base do São Paulo, mas com atuações no Esporte Clube Vitória, da capital, e Atlético de Alagoinhas.


Outros jogos da segunda rodada são Botafogo x Cruzeiro, 15 horas, e Ipitanga x Ypiranga, 17 horas, no Estádio Luís Eduardo Magalhães, no município de Terra Nova. O Astro enfrentaria o Guanambi, que foi excluído da competição por não inscrever jogadores dentro do prazo. Assim, o Astro soma três pontos.


O Colo-Colo está no Grupo 2 da competição, juntamente com Jacuipense e Jequié, com três pontos ganhos; e Astro, que tem uma derrota. No Grupo 1 estão Botafogo e Galícia, também com três pontos; Cruzeiro e Ypiranga, com uma derrota cada um, e Ypitanga, zero pontuação.


A tabela prevê ainda as seguintes partidas: sábado, dia 5, 16 horas, Astro x Colo-Colo, no Mariano Santana, em Serrinha, e no dia 12, também sábado, 16 horas, Colo-Colo x Jacuipense, no Mário Pessoa, Ilhéus. A Segunda Divisão do Campeonato Baiano será disputada em três fases – classificatória, semifinais e final.