segunda-feira, 29 de novembro de 2010

ESSA DUPLA JÁ ESTÁ DANDO O QUE FALAR, ITAPETINGA VAI CONHECER... AGUARDE!!!!



É SUCESSO PURO MENINO!!!!

Federer vence Nadal e é campeão do ATP Finals

No 22º confronto entre os dois maiores tenistas das atualidade, o suíço Roger Federer enfrentou o espanhol Rafael Nadal na grande decisão do torneio ATP Finals, último torneio da temporada 2011 do esporte. Em melhor fase nas últimas semanas, o número 2 do mundo atropelou o líder do ranking da ATP e venceu por 2 sets a 1, em parciais de 6/3, 3/6 e 6/1, em uma hora e 37 minutos de partida.

Com o resultado, Federer consegue empatar o confronto no ano, com a vitória no Masters 1000 de Madri de Nadal, no mês de Maio. O embate de 2010 ainda poderá ser desempatado, visto que os dois irão se enfrentar em uma partida de exibição na capital espanhola às vésperas do Natal. O jogo será na Caja Magica, local da vitória de Rafa no torneio em Madri.


Na história, a vantagem é amplamente favorável a Nadal. O atleta de 24 anos venceu 14 vezes, contra oito vitórias do suíço. Foi a 18ª vez em que os dois se encontraram em uma decisão de campeonato, com a sexta vitória de Federer. Apenas quatro das 22 vezes os dois tenistas não se encontraram em fases diferentes de final - três semifinais e uma vez na segunda fase, no primeiro jogo entre eles, em 2004.

GAZETA ESPORTIVA

Real Madrid é recebido com pedradas em Barcelona

FOTO ILUSTRATIVA
O Real Madrid já viajou para a Catalunha onde enfrentará o Barcelona no superclássico da noite desta segunda-feira. O time da capital espanhola desembarcou na noite do domingo na cidade catalã e o ônibus da equipe foi recebido com pedras pela torcida azul-grená.


O elenco merengue foi surpreendido positivamente ainda no aeroporto com cerca de duas mil pessoas incentivando o time de José Mourinho no desembarque. Em seguida, no entanto, a surpresa não foi boa para os madridistas com as pedras atiradas no coletivo que conduziu os jogadores até o hotel.

Uma lâmpada que estava acima dos jogadores Raul Albiol e Álvaro Arbeloa foi acertada, mas não feriu os atletas. Um segurança da equipe, por sua vez, foi acertado na cabeça e nas costas, mas passa bem. Os demais integrantes da delegação madrilenha nada sofreram.

GAZETA ESPORTIVA

ENQUETES ENCERRADAS

Estamos encerrando nossas enquetes hoje, queremos parabenizar e agradecer a todos que votaram em SEUS PREFERIDOS.

VAMOS deixar bem claro que não fomos solicitados por nenhum nome que foi indicado a participar dessa enquete.

os resultados aqui apresentados são apenas de responsabilidade dos votos recebidos pelo blog.

em breve estaremos realizando outras enquetes. e, você também pode indicar A SUA.

RESULTADOS:

ESCOLHA A MELHOR EQUIPE ESPORTIVA DE ITAPETINGA.


Rádio Fascinação 1080 AM -    (71%)

Nova Jornal 660 AM -    (28%)

ALBERTO BARBOSA DEVE CONTINUAR NA PRESIDÊNCIA DA LADI DE ITAPETINGA?

SIM
   (16%)

 NÃO
  (83%)

 

QUEM VOCÊ VOTARIA PARA PRESIDENTE DA LADI DE ITAPETINGA.

GAZINHA (DO BEIJÚ)
  (61%)

COSME PEREIRA ( EX. PRESIDENTE)
  (14%)

ALBERTÃO (REELEIÇÃO)
  (9%)

MAURICIO PAVÃO( NOVATO)
  (14%)

ANTONIO ARAÚJO ( YPIRANGA)
  (0%)
NÉO CEGO ( PROTESTO)
  (14%)

 

por: coutinho neto

BOMBA - TRÊS CHAPAS VÃO DISPUTAR ELEIÇÃO DA LADI

O atual presidente da Liga Municipal de Esporte (LADI) Alberto Barbosa revelou que não será candidato a reeleição, mas também não anunciará qual das três chapas apoiará. Alberto que é integrante do Grupo PT Original, está magoado com lançamento da chapa encabeçada por Maurício Pavão e apoiada pelo Secretário de Esporte Charles Fabian. 

Coutinho, Edilson Lima , Alberto e Charles
O presidente da LADI considera uma ingerência da Secretaria na liga que é independente. Oito clubes têm direito a voto na eleição: Grêmio (Nova), Flamengo (Vila), Botafogo (Nova), Bangu (Centro), Ipiranga (Primavera), Fluminense (Camacan), Independente (Ponto Certo) e Cometa (Rua Nova). Somente presidente de cada clube tem direito a voto. As chapas anunciadas são: Maurício Pavão, a de Antonio Araújo e de Louro Babá.
Sobre a possibilidade de Itapetinga sediar o time do Poções na disputa da série do campeonato baiano, Alberto posicionou contra. “O Poções está querendo R$ 50.000,00 e tenho certeza que este dinheiro será mais bem empregado no esporte na própria cidade”, completou Alberto.

ITAPETINGA NET

Saída de Fernando do Bahia deixa torcida preocupada

Eduardo Martins | Ag. A Tarde
Goleiro está decepcionado com decisão da diretoria do Bahia
Goleiro está decepcionado com decisão da diretoria do Bahia
Ainda falta mais de um mês para a virada do ano e a Série B acabou no último sábado, 27. Porém, o torcedor já está preocupado com o destino do Bahia na próxima temporada, em que tenta finalizar jejum de 10 anos sem título baiano, passar pela primeira vez das quartas-de-final da Copa do Brasil  e fazer uma campanha digna na volta à Primeira Divisão doCampeonato Brasileiro.
Nesta segunda-feira, 29, às 11 horas da manhã, no Fazendão, o gestor de futebol Paulo Angioni concede sua primeira entrevista coletiva desde que acertou sua permanência. Neste domingo, porém, procurado pela reportagem de A TARDE, não foi encontrado para explicar o motivo para a dispensa do goleiro Fernando, que participou com destaque da reta final da Série B.
Na última sexta, 26, Angioni chamou o ex-paredão tricolor e comunicou a decisão. “Ele disse que o clube não tinha interesse em renovar comigo, pois a folha do início do ano seria pequena”, relata Fernando. Discurso que não combina com a promessa de montar um elenco de primeira já para o Estadual. “E meu salário é um dos menores do grupo”, acrescenta o goleiro.
Bode expiatório - Sem conseguir encontrar motivo técnico para sua demissão, Fernando acredita que influenciou a confusão por conta do prêmio da subida, que culminou com acusações, feitas por parte da imprensa, de corpo mole no jogo contra o Santo André.
Ele desabafa: “Tentaram me colocar de bode expiatório depois daquela conversa fiada toda. Desafio qualquer um a provar isso. Peço que me julguem apenas como profissional.”
ATARDE

Grêmio goleia, rebaixa Guarani e fica a um empate de garantir vaga no G-4


oto: Edu Fortes/AAN/AEZoomAndré Lima (D) comemora gol que marcou contra o Guarani em Campinas
André Lima (D) comemora gol que marcou contra o Guarani em Campinas

Da Redação

esporte@eband.com.br

O Grêmio goleou o Guarani por 3 a 0 neste domingo, no Brinco de Ouro, pela penúltima rodada do Brasileirão, e ficou a um empate de terminar a competição com a última vaga do G-4. O time campineiro, por sua vez, está rebaixado matematicamente para a Série B. André Lima, Diego Clementino e Jonas marcaram para o time do técnico Renato Gaúcho.

Com o triunfo, o Grêmio alcançou os 60 pontos, manteve-se na quarta colocação da tabela e dependerá apenas de um empate na última rodada para acabar a competição dentro da zona de classificação para a Libertadores. Vale lembrar, porém, que a torcida tricolor ainda precisará "secar" o Goiás na final da Copa Sul-Americana para comemorar a vaga ao torneio continental.

Na outra ponta da tabela, o time do técnico Vágner Mancini permaneu com 37 pontos, em 18º, e não tem mais chances de escapar da degola, já que o Vitória - que está logo acima - chegou aos 41.

Na última rodada, o Grêmio faz praticamente a “final” para ver quem fica com a última vaga do G-4, contra o Botafogo, no estádio Olímpico. No mesmo dia e horário, o Guarani faz sua despedida da Série A, mas disputará partida que poderá valer o título do campeonato, contra o Fluminense, no próximo domingo, às 17h, no Engenhão.

EBAND

Cruzeiro vence, mas fica longe do título; Fla perde, mas escapa


or Eduardo Peixoto
A justiça do futebol falhou neste domingo no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O Cruzeiro fez a parte dele. Ganhou fora de casa de virada por 2 a 1, mas as vitórias de Fluminense e Corinthians o mantiveram longe do título brasileiro. Por outro lado, o Flamengo perdeu, mas viu o risco de queda para a Série B desaparecer. Mesmo colecionando atuações ruins, o time carioca foi beneficiado pelos resultados de Atlético-GO e Vitória, e está livre do risco de rebaixamento.
O Rubro-Negro está em 15º lugar e tem 43 pontos, dois a mais do que Atlético-GO e Vitória, que empataram com São Paulo e Inter, respectivamente. Porém, os Rubro-Negros de Goiás e da Bahia se enfrentam na última rodada e apenas um poderá superar o Fla. Neste domingo, depois de abrir o placar com Diego Maurício, o time repetiu os erros das 36 rodadas anteriores e tomou a virada em gols de Roger e Thiago Ribeiro.
Mais uma vez provando sua eficiência como visitante, o Cruzeiro chega a 66 pontos, em terceiro lugar. E na última rodada precisa vencer o Palmeiras, em Minas, e torcer por tropeços de Fluminense (68) e Corinthians (67) contra os rebaixados Guarani e Goiás, respectivamente, para levantar a taça.
GLOBO ESPORTE

Corinthians vence na despedida do Pacaembu e mantém chances de título


Foto: Edson Lopes Jr/AEZoomBruno César comemora primeiro gol na vitória do Corinthians sobre o Vasco no Pacaembu
Bruno César comemora primeiro gol na vitória do Corinthians sobre o Vasco no Pacaembu

Fábio Shimab

esporte@eband.com.br

O Corinthians venceu o Vasco por 2 a 0, neste domingo, e segue com chances de conquistar o pentacampeonato brasileiro, já que venceu em 1990, 98, 99 e 2005. Os gols foram marcados por Bruno César e Danilo. Esse jogou marcou a despedida do time no estádio do Pacaembu nesta temporada, já que na última rodada, no próximo domingo, enfrenta o Goiás, no Serra Dourada, às 17h.

Com esse resultado e a vitória do Fluminense sobre o Palmeiras por 2 a 1, na Arena Barueri, a classificação permanece inalterada. A liderança é do time carioca com 68 pontos e a equipe do técnico Tite está na vice-liderança com um ponto a menos.

EBAND

Vitória empata com o Inter e precisa de triunfo em casa para não cair à Série B

Em partida complicada, o Vitória empatou em 1 a 1 com o Internacional neste domingo, 28, no Beira-Rio, pela 37ª rodada do Brasileirão, e depende apenas de um triunfo contra o Atlético-GO na última rodada para não cair à Série B. O atacante Adailton marcou o gol do rubro-negro e Rafael Sobis empatou para a equipe gaúcha.
Com o resultado, o Leão chegou aos 41 pontos, mas permanece em 17º lugar, na zona de rebaixamento, pois o Atlético-GO empatou com o São Paulo e também atingiu o mesmo número de pontos, superando o time baiano na quantidade de triunfos (11 a 9). 
Apesar da forte marcação colorada, o atacante Adailton achou espaço para marcar o gol do Leão  Foto: LUCAS UEBEL/VIPCOMM
Avaí, Atlético-MG e o Flamengo, que perdeu para o Cruzeiro, estão livres da degola. Quem não teve a mesma sorte foi o Guarani, rebaixado após a derrota para o Grêmio. Além do time paulista, Prudente e Goiás também estão na Série B de 2011.
A última vaga do Z4 será decidida no próximo domingo, 5, quando o rubro-negro enfrenta o Atlético-GO no Barradão e precisa vencer a partida para rebaixar a equipe goiana e se livrar da queda.
ATARDE

Felipão nega entrega: "Estão vendo chifre em cabeça de cavalo"


Da Redação, com Rádio Bandeirantes e Terceiro Tempo

esporte@eband.com.br

As atuações de Kleber e Marcos Assunção na derrota do Palmeiras diante do Fluminense, neste domingo, na Arena Barueri, foram um dos assuntos lembrados pelos jornalistas na entrevista coletiva após o jogo. Para Felipão, não houve nada de anormal no desempenho dos jogadores, que costumam decidir para o Alviverde, mas que hoje tiveram atuação tímida.

"Achei boa. O Dinei faria a área e o Kleber sairia para buscar. Já o Marcos Assunção levou uma pancada na canela e abriu um rasgão. Ele errou a cobrança de falta, mas nos outros jogos, ele não erra? Vocês estão vendo chifre em cabeça de cavalo", disse Felipão, afastando a hipótese de que os jogadores não disputaram a partida sem grande interesse para atrapalhar o rival Corinthians.

O técnico decidiu escalar o time titular para o duelo, mas confirmou que, se estivesse na final da Copa Sul-Americana, entraria com uma equipe reserva contra o Flu.

"É normal. (O time) Tem outros objetivos. Vocês (jornalistas) passam uma ideia, os torcedores encampam e alguns presidentes, ao invés de tomar água, tomam outras coisas e enlouquecem. É normal que o Goiás jogue com uma equipe que não seja a titular porque está na final. Se fossemos jogar, hoje teríamos um time diferente", afirmou o técnico.

EBAND

Tartá marca, Flu derrota o Palmeiras e fica a uma vitória do bicampeonato.


por Cahê Mota, Marcelo Prado e Tiago Leme
Foi difícil, dramático, sofrido. Em muitos lances, a bola parecia não querer colaborar. Em outros, o goleiro Deola era o inimigo. Mas, como a próprio torcida do Fluminense grita, o “time de guerreiros” das Laranjeiras fez a sua parte, derrotou o Palmeiras de virada por 2 a 1 na Arena Barueri e pôs a mão na taça do Campeonato Brasileiro. Foi aos 68 pontos, um a mais do que o vice-líder Corinthians, e, para conquistar o título, precisa de uma vitória no próximo domingo, contra o já rebaixado Guarani, no Engenhão.
GLOBO

RESULTADOS DOS JOGOS DE IDA DA FASE SEMIFINAL DO INTERMUNICIPAL 2010


Neste domingo, 28/11, aconteceram os jogos de ida da Fase Semifinal do Campeonato Intermunicipal de Futebol Amador – Edição 2010.
O Intermunicipal vai chegando em sua reta final e as partidas realizadas neste domingo são o primeiro passo para as seleções que desejam chegar a grande final.


Confira na tabela abaixo os resultados das partidas de ida da penúltima fase da competição:
COARACI 0 x 1 COITÉ
PORTO SEGURO 1 x SANTA LUZ
A Seleção de Conceição do Coité saiu na frente após vencer a Seleção de Coarací fora de casa. Já as Seleções de Porto Seguro e Santaluz ficaram no empate.
No próximo domingo, 05/12 serão realizados os jogos de volta da semifinal e neste dia iremos conhecer as duas seleções que irão compor o grupo 38 na grande final do Intermunicipal 2010.
FBF