terça-feira, 1 de dezembro de 2009

PENSAMENTO DO DIA.



Você quer ser feliz por um instante? Vingue-se. Você quer ser feliz para sempre? Perdoe."
 (Tertuliano)


DA REDAÇÃO.

Gol 'do outro mundo' de Diego Souza repercute em Portugal

Lisboa (Portugal)

Apesar de não ter passado com muito brilho pelo Benfica assim que deixou o Grêmio, o meio-campista Diego Souza continua com o prestígio em alta em Portugal. Prova disso foi dada nesta terça-feira em reportagem do jornal A Bola.

Com destaque e direito a link para um vídeo, o jornal lusitano exalta o gol marcado pelo palmeirense na vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-MG, domingo, no Palestra Itália. "Diego Souza faz gol do outro mundo", diz o periódico.

Em um breve texto, o site do jornal português explica o segundo gol palmeirense sobre o Galo, no qual o camisa 7 pegou a bola de primeira do meio-campo e encobriu o goleiro Carini, e cita que até o presidente do Verdão, Luiz Gonzaga Belluzzo, ficou estupefato com o feito, prometendo uma placa ao atleta.

A Bola também traz uma declaração do próprio atleta ao respeito do lance a da decisão da diretoria em lhe prestar uma homenagem. "Essa homenagem será uma forma de eternizar, de deixar meu nome marcado para sempre na história do Palmeiras".

REVEJA O GOLAÇO...


Secretário se antecipa à Fifa e nega Copa com 33 países


A reunião extraordinária da Fifa que analisará, dentre outros assuntos polêmicos, a possibilidade de incluir a Irlanda na Copa do Mundo da África do Sul, acontecerá somente na quarta-feira, mas o secretário-geral da entidade, Jérôme Valcke, se antecipou à decisão que será anunciada e, nesta terça, acabou com a esperança britânica de ir ao Mundial de 2010.


"Não tem como isso acontecer, é impossível. Não temos esperança para dar, não existe a possibilidade de jogarmos a Copa da África com 33 times", anunciou Valcke, em entrevista coletiva concedida no Centro Internacional de Convenções, na Cidade do Cabo, palco do sorteio dos grupos do Mundial, marcado para sexta-feira.

A Irlanda pleiteou o direito de conquistar uma vaga na África do Sul pelo fato de o gol de empate da França no segundo jogo da repescagem entre as equipes, em Paris, ter sido feito em jogada irregular, após Thierry Henry conduzir a bola com a mão e cruzar para Gallas estufar as redes.


Além da Irlanda, a federação da Costa Rica também reclamou bastante da arbitragem dos jogos contra o Uruguai, que levaram o país sul-americano ao Mundial. Por conta de tanta polêmica, a Fifa estuda mudar o sistema de disputa das próximas Eliminatórias, por considerar injusta a classificação de uma seleção à Copa após um duelo de mata-mata.

GAZETA ESPORTIVA NA JOGADA.
ILUSTRAÇÃO: COUTINHO NETO.

BOLA DA VEZ PARA O CAMPEONATO BAIANO 2010.


A Federação Bahiana de Futebol, já definiu qual será a bola que balançará as redes no Campeonato Baiano – Edição 2010. A bola selecionada foi a Nº 08 da Penalty.

A escolhida possui 08 gomos e garante menor atrito no ar e consequentemente por ter poucas regiões de junção entre os gomos tem um melhor balanceamento fazendo com que a trajetória da bola seja mantida.


A “redonda” possui um diâmetro entre 68 e 70 cm e peso aproximado de 450 gramas.

Além disso possui a Tecnologia Termotec, com 0% de absorção da água, mantendo o interior da bola completamente seco, conservando assim o peso sob chuva intensa.

Foi certificada e aprovada com o SELO FIFA APROVED, o que avaliza que a mesma poderá ser utilizada em qualquer competição internacional, inclusive nas Olimpíadas.

Essa promete atravessar muitas metas e fazer a felicidade dos torcedores baianos.


INFORMAÇÃO DA FBF.

BOMBA! Carro de Eurico Miranda é alvejado por tiro no Rio


O ex-presidente do Vasco Eurico Miranda sofreu um grande susto, na noite desta segunda-feira, no Rio de Janeiro. O ex-dirigente sofreu um atentado e teve seu carro alvejado por tiro próximo à Avenida Radial Oeste, no Maracanã.


O episódio aconteceu enquanto Eurico se dirigia para a festa de 20 anos pelo título brasileiro conquistado pelo clube cruz-maltino, em 1989, contra o São Paulo. O carro era dirigido pelo motorista, quando foi abordado por um homem.



Apesar do susto, Eurico saiu ileso do incidente e seguiu para a festa vascaína. A mesma sorte não teve o motorista, que foi baleado e encaminhado ao hospital. Ainda não há notícia sobre o estado do mesmo.

 FONTE: AFI
ILUSTRAÇÃO: COUTINHO NETO

Pet pediu vitória para o amigo Adriano: ‘Ele nos deu a chance de disputar o título’


Se há dúvida da devoção e do carinho que o grupo do Flamengo tem por Adriano, a corrente antes do jogo contra o Corinthians, em Campinas, serve como prova final. Fora da partida por causa de uma queimadura no pé esquerdo, o Imperador ficou no Rio de Janeiro. Mas não foi esquecido.


Ao pedir a palavra, Petkovic foi contundente no apoio e na luta que a equipe deveria ter para que a culpa por um possível fracasso não recaísse sobre o ausente.


- Vamos jogar por nossas famílias e por um amigo, um irmão nosso que não está presente, mas ajudou muito com seus 19 gols. Ele nos deu a oportunidade de brigar pelo título. E nós vamos dar essa vitória para o Adriano, para que ele não seja culpado porque não entrou em campo. Ele deu a alma por esse grupo e nós vamos mostrar a força para o nosso irmão – disse Pet.

Apesar de reconhecer que tem regalias no Flamengo, Adriano sempre destacou o bom relacionamento dele com os jogadores. O que de fato acontece. No dia a dia, o atacante não se coloca em patamar superior a ninguém. Trata todos da mesma forma e aceita as brincadeiras tranquilamente.

Recuperando-se da lesão no pé, o jogador avisou que não há chance de ficar fora do próximo jogo:

- Estou dentro.

Na liderança do Campeonato Brasileiro, com 64 pontos, o Flamengo enfrenta o Grêmio no próximo domingo, às 17h (de Brasília), e precisa de uma vitória simples para ser campeão.


DA REDAÇÃO: UANDRER CHACHÁ

Avião com delegação do Vitória sofre pane no Rio de Janeiro


Redação CORREIO
O avião Airbus A320 da TAM, que estava com a delegação do Vitória, decolou do Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão) na manhã desta segunda (30), e teve que retornar ao aeroporto após se chocar com uma ave, segundo informações da Infraero.


O destino do voo JJ 3192 era Maceió (AL), com escala em Salvador (BA). De acordo com a Infraero, o avião retornou sem problemas. A TAM informou que os passageiros do voo foram reacomodados em um outro avião da companhia aérea, que seguiu para Maceió às 15h30 desta segunda.

'Nós ouvimos um barulho e, a partir do barulho, começou a tremer. O comandante tranquilizou, disse que tinha sido uma ave que bateu na turbina e que o avião precisaria voltar pro Rio. Ficou todo mundo tenso até que pousasse. Ainda tinha mais uns 15 minutos até voltar e pousar. A gente já tinha saído do Rio, tinha passado a Baía de Guanabara', disse Mário Silva, supervisor do Vitória.


O assessor do Vitória, Roque Mendes, confirmou a pane e disse que uma ave entrou em uma das turbinas do avião. O comandante informou o que estava acontecendo e disse à tripulação que estaria retornando ao aeroporto.

Por volta das 17h, a delegação do Vitória chegou ao Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães.