segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Neto marca no fim, Brasil bate Fúria na prorrogação e conquista o hepta


Em 2004, o fixo Neto saía do Mundial de Taiwan como grande vilão, ao perder a última cobrança na decisão por pênaltis contra a Espanha. Oito anos depois, o jogador do Joinville virou a página com uma atuação brilhante e decisiva na grande final da mesma competição, marcando o gol do título a 19 segundos para o fim da prorrogação. Jogando contra a mesma equipe espanhola, o defensor balançou a rede duas vezes na vitória do Brasil por 3 a 2, neste domingo, no ginásio Huamark, em Bangcoc - Falcãocompletou o placar, com Torras e Aicardo fazendo os gols dos europeus (assista aos gols da partida no vídeo acima). Pela sétima vez na história, o Brasil é campeão mundial de futsal, embora a Fifa só reconheça cinco destes títulos.
Dona de duas Copas do Mundo (2000 e 2004), a Espanha amargou o quarto vice-campeonato para o Brasil, em cinco decisões contra os arquirrivais. Além de 2012, o país ibérico foi derrotado pelo Brasil nas decisões de 1985 (competição organizada pela extinta Fifusa), 1996 e 2008.

Verdão é hostilizado por torcedores na Academia

GLOBO ESPORTE
O temor de manifestações violentas, felizmente, não se concretizou, e a delegação do Palmeiras teve uma viagem relativamente tranquila de Volta Redonda a São Paulo, na noite deste domingo - a não ser, é claro, pela notícia da confirmação do rebaixamento, que veio na altura do Km 322 da Via Dutra.
Apenas quatro torcedores aguardavam o ônibus da delegação na Academia de Futebol, no bairro da Barra Funda, Zona Oeste de São Paulo. Eles foram os únicos a manifestar revolta pela queda à Série B, apesar da presença de três viaturas e uma base móvel da Polícia Militar em frente ao centro de treinamentos do clube.
O atacante Maikon Leite, que perdeu um gol incrível no empate em 1 a 1 com o Flamengo, o presidente Arnaldo Tirone e o gerente de futebol César Sampaio foram os mais hostilizados. Sem dar entrevistas, os jogadores rapidamente saíram de carro.
Torcida do Palmeiras na volta do time (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Torcedores protestam na chegada do time à Academia (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
A viagem durou 4h30m - a chegada foi por volta de 0h40. O ônibus foi escoltado pela Polícia Militar do Rio de Janeiro até a divisa com o estado de São Paulo, de onde uma viatura da Polícia Rodoviária o acompanhou até a altura de São José dos Campos. A escolta foi finalizada por uma viatura da PM já na entrada da capital paulista, na Marginal do Rio Tietê.
Torcida do Palmeiras na volta do time (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Havia mais jornalistas e policiais do que torcedores (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Com porcos no rolete, organizada do Timão festeja 'velório' do Palmeiras


Torcedores do Corinthians ironizam rebaixamento do Palmeiras (Foto: WESLEY SANTOS/AE)Nesta segunda-feira, a principal torcida organizada do Corinthians promete um dia de festa para seus associados. A partir das 10h, a Gaviões da Fiel promove um churrasco em sua sede, no bairro do Bom Retiro, zona central de São Paulo. No cardápio, dez porcos no rolete. O evento foi batizado pelo seus organizadores de "Velório da Porcada" e pede que todos compareçam de preto (veja abaixo a reprodução do convite oficial).
Não é a primeira vez que a Gaviões faz esse tipo de provocação ao Palmeiras. Quando o time alviverde foi rebaixado em 2002 a organizada corintiana também promoveu um churrasco - um caixão verde foi pendurado no bico do gavião gigante que decora a sede. O troco, claro, veio em 2007, quando o Corinthians foi rebaixado e a Mancha Alviverde, principal organizada do Palmeiras, celebrou a queda. 
Veja abaixo a reprodução do convite oficial da Gaviões:
GRÊMIO GAVIÕES DA FIEL TORCIDA
CONVOCAÇÃO GERAL - VELÓRIO DA PORCADA
Atenção Família, estão todos convocados para participarem do velório da porcada, hoje, a partir da meia-noite em nossa sede.
A festa já começou, então, não se atrase!
Pedimos a todos que respeitem esse momento, vista um traje preto e traga sua vela.
Parabéns, parabéns... Chora, chora porco, SEGUNDA outra vez!
Vamos chegar!!! 
 (Foto: WESLEY SANTOS/AE)GLOBO ESPORTE

Bruno e mais 4 réus são julgados por morte e desaparecimento de Eliza


29.jul.2010 - Polícia indicia Bruno e mais sete réus por cinco crimes contra Eliza Samudio e o filho dela (Foto: Pedro Triginelli/G1 MG)Ex-goleiro Bruno e mais sete réus são indiciados por cinco crimes contra  Eliza Samudio (Foto: Pedro Triginelli/G1 MG)
Nesta segunda-feira (19), o ex-goleiro Bruno Fernandes de Souza e outros quatro réus começam a ser julgados, por júri popular, por cárcere privado e morte de Eliza Samudio, de 25 anos, ex-amante do jogador. Bruno é acusado pelo Ministério Público de ser o mandante do crime ocorrido em 2010. O julgamento acontece no Fórum de Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais.
(A partir de segunda, dia 19, acompanhe no G1 a cobertura completa do julgamento do caso Eliza Samudio, com equipe de jornalistas trazendo as últimas informações, em tempo real, de dentro e de fora do Fórum de Contagem, em Minas Gerais. Conheça os réus, entenda o júri popular, relembre os momentos marcantes e acesse reportagens, fotos e infográfico sobre o crime envolvendo o goleiro Bruno.)
A partir das 9h desta segunda-feira, sete jurados decidirão o destino dos réus, em júri presidido pela juíza Marixa Fabiane Lopes Rodrigues. A previsão é que o julgamento dure pelo menos duas semanas.
Ao todo, 30 testemunhas serão ouvidas, – cinco de acusação, que são ouvidas primeiro, e 25 da defesa- cinco de cada réu. Não há limite de tempo para cada testemunha. Depois, acusação e defesa apresentam seus argumentos. Por último, o júri se reúne em uma sala secreta para responder a quesitos formulados pelo juiz com "sim" e "não". De posse da decisão do júri, caberá à juíza decretar a soltura ou dosar pena dos réus. (Entenda como funciona o júri)
Apenas pessoas credenciadas poderão entrar no fórum, que terá reforço policial e detector de metais. Segundo o comando da Polícia Militar, de 40 a 50 policiais serão empregados na segurança todos os dias durante as duas semanas previstas de julgamento.
Segundo a Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes de Contagem (TransCon), apenas uma pequena rua, que dá acesso ao Fórum e à Escola Municipal Dona Babita Camargos, será interditada durante todo o julgamento. As pessoas que precisarem entrar no fórum terão que usar a portaria lateral. Aqueles que precisarem chegar à escola deverão contornar o fórum pela parte de trás, seguindo as sinalizações da Transcon.
De acordo com o Ministério Público, Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, e um primo de Bruno sequestram Eliza e o filho no Rio de Janeiro e os levaram até o sítio do goleiro, em Esmeraldas, Minas Gerais. Dayanne Rodrigues do Carmo, ex-mulher de Bruno, e Fernanda Castro, ex-namorada, também teriam participado do sequestro. O Ministério Público alega que Bruno arquitetou o crime por não querer assumir o filho que teve com Eliza nem pagar pensão alimentícia.
Eliza e o filho, segundo a Promotoria, teriam sido mantidos em cárcere privado durante sete dias. Depois foram levados por Macarrão e pelo primo do goleiro à casa do ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, na cidade de Vespasiano, no dia 10 de junho de 2010. Bola a teria estrangulado e sumido com o corpo, que ainda não foi encontrado.
Bruno e os demais acusados negam a versão.Mesmo sem o cadáver da vítima, o júri popular, que julga crimes contra a vida, pode acontecer graças a indícios e testemunhas.
O bebê Bruninho, filho de Eliza com Bruno, foi achado 15 dias depois, em Ribeirão das Neves, MG, na casa de conhecidos da ex-mulher do goleiro. Um exame de DNA comprovou a paternidade de Bruno, e a criança, hoje com dois anos e nove meses, vive com a avó materna em Campo Grande (MS). Sônia de Fátima Moura, que viajará até Minas Gerais para acompanhar o julgamento, disse ao G1 que espera que os oito réus sejam condenados e que falem onde está o corpo da filha.
Dos nove acusados, cinco serão julgados pelo júri-popular que começa nesta segunda. Dois serão julgados separadamente – Elenílson Vitor da Silva e Wemerson Marques de Souza.Sérgio Rosa Sales, primo de Bruno, foi morto a tiros em agosto. O outro suspeito, Flávio Caetano Araújo, que chegou a ser indiciado, foi absolvido. 
GLOBO.COM

Definidos os semifinalistas do Intermunicipal 2012



Chegou ao fim mais uma etapa do Campeonato Intermunicipal 2012. Neste domingo (18), foi a vez das quartas de finais serem encerradas.
 
E com ele, vão-se mais quatro Seleções e apenas quatro seguem na briga pelo título da competição.
 
Atual campeã, São Francisco do Conde voltou a vencer Ipiaú. Após o triunfo simples por 1 a 0, na casa do adversário, avançou com uma goleada por 3 a 0.
 
Coarací, que havia empatado com Porto Seguro no jogo de ida, derrotou o adversário por 3 a 1. Ubaitaba também confirmou a bela campanha com uma vitória por 2 a 1 sobre Belmonte. Na partida de ida, havia vencido por 1 a 0, em Belmonte.
 
Já Santo Amaro fez bonito pra cima de Itabuna. Depois do triunfo por 2 a 1, fora de casa, maro maro, como é carinhosamente chamada pela torcida, contou com a força das arquibancadas para golear por 4 a 1.
 
Agora os quatro semifinalistas voltam a campo no próximo domingo (25). Confira abaixo os resultados e próximos confrontos do Intermunicipal 2012:
 
Quartas de finais

 
São Francisco do Conde 3 x 0 Ipiaú
Ipíaú 0 x 1 São Francisco do Conde
 
Coarací 3 x 1 Porto Seguro
Porto Seguro 1 x 1 Coarací
 
Santo Amaro 4 x 1 Itabuna
Itabuna 1 x 2 Santo Amaro
 
Ubaitaba 2 x 1 Belmonte
Belmonte 0 x 1 Ubaitaba

 
Semifinais

 
Ida -  25/11
São Francisco do Conde x Santo Amaro
Coarací x Ubaitaba
 
Volta - 2/12
Santo Amaro x São Francisco do Conde
Ubaitaba x Coarací

Foto: Bolg do Tarcisio Veloso
 

Vitória se reapresenta nesta segunda-feira




Depois de 10 dias fora de Salvador, o Vitória regressou neste domingo, e neste sábado volta a jogar no Barradão, às 15h20 - horário em Salvador – para decidir seu acesso à Série A. O time rubro-negro deixou escapar a classificação antecipada ao ceder o empate – 1 a 1 – diante do Joinville, sábado, sofrendo um gol aos 44 minutos do segundo tempo.

Para o decisivo jogo de sábado, o técnico Paulo César Gusmão não contará com o lateral-esquerdo e com o artilheiro do time na Série B, o atacante Elton (10 gols). Ambos vão cumprir suspensão pelo acúmulo de três advertências com cartão amarelo.

“O sofrimento vai ser maior porque estarei de fora. Mas vou estar junto aos meus companheiros”, lamentou Gilson, que terá Mansur como substituto.

Na vaga de Elton, o treinador rubro-negro vai começar a analisar a partir desta segunda-feira, às 15 horas, quando os jogadores iniciam a preparação para a partida contra o Ceará Sporting.

Três jogadores – Pedro Ken, Rodrigo Mancha e Gabriel – não retornaram com a delegação, mas estarão nesta segunda-feira na reapresentação. Os dois primeiros ficaram em Curitiba para rever parentes, enquanto Gabriel viajou a São Paulo também para visitar os familiares.

É DÚVIDA

Com um trauma abaixo do joelho direito, o volante Michel viajou de Joinville para Navegantes, local do embarque da delegação com destino a Salvador, com escala em São Paulo, fazendo tratamento com gelo.

O médico Ivan Carilo recomendou que o jogador fosse submetido a exame nesta segunda-feira. Michel ainda se queixava de dores neste domingo, mas disse que fará todo possível para enfrentar seu ex-clube.
 



Read more: http://www.futebolbahiano.com/#ixzz2Cf1ZGLje

ECPP perde para o Feirense por 2 x 1




O Vitória da Conquista perdeu a primeira partida da final da Copa Governador do Estado, na tarde deste domingo na cidade de Riachão do Jacuípe por 2×1. A Jacuipense abriu o placar com Janio no primeiro tempo. No início da etapa final Panda empatou cobrando falta e aos 43 minutos da etapa final o Jussimar de pênalti deu a vitória ao Leão Grená.

No próximo domingo a decisão será no Estádio Lomanto Júnior e para levantar o tri campeonato o ECPP precisa de uma vitória simples. O Vitória da Conquista jogou com Rodolfo, Zé Leandro, Sílvio, Emílio e Márcio Panda; Junior Gaúcho, João (Jorginho), Mica (Rubens) e Carlinhos; Cacá (Paulo Roberto) e Roni. A Jacuipense atuou Tigre, Caíque, João Paulo, Valter e Alysson, Totinga (Toni), André Cabeça, Capone e Jânio; Sílvio e Jussimar.



Read more: http://www.futebolbahiano.com/#ixzz2Cf1CKYpC

Bahia 1 x 0 Ponte Preta: Melhores Momentos




O Bahia deu um importante passo para assegurar a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro da próxima temporada neste domingo, quando derrotou a Ponte Preta por 1 a 0 no Estádio de Pituaçu e ficou fora do alcance do Palmeiras e agora espera um tropeço do Sport-PE que enfrenta neste momento contra o Botafogo. Veja os melhores momentos 



Read more: http://www.futebolbahiano.com/#ixzz2Cf0zOPny

Palmeiras é rebaixado para 2º divisão




O complemento da 36º rodada do Campeonato Brasileiro confirmou o que todos já sabiam: o Palmeiras, após empatar em 1 x 1 com o Flamengo,  viu a Portuguesa de Desporto empatar com o Grêmio em 2 x 2 para somar 41 pontos, ficando fora do alcance do Palmeiras, ainda que venha a vencer seus dois últimos compromissos. E desta forma melancólica, porém previsível, o Palmeiras que é a equipe brasileira com o maior número de títulos de abrangência nacional, cai pela segunda vez em 10 anos, para a divisão de acesso do futebol do Brasileiro. 

Se o resultado rebaixou o Palmeiras, por outro lado, proporcionou ao Bahia subir uma casa na tabela de pontuação, abandonando finalmente a portaria do Z4.

O Sport-PE resistiu e venceu o Botafogo por 2 x 0, com gols marcados por Gilberto e Henrique, foi aos 40 pontos e se manteve vivo, recolocando a própria Portuguesa na alça de mira na sequência final do Brasileiro. 

Na próxima rodada, o Sport encara o campeão Fluminense em ritmo de festa e completamente descompromissado com o triunfo, em Recife, enquanto a Portuguesa, em Porto Alegre, encara o Internacional. O Bahia, em situação não tão preocupante, em Pituaçu, enfrenta o Náutico precisando vencer para bater o martelo e confirmar a presença em mais uma edição do Campeonato Brasileiro da Série A. 

A situação do Náutico é que pode ser curiosa. Perdendo para o Bahia e o Sport vencendo no próximo Domingo o Fluminense, existe a possibilidade, dependendo do resultado do jogo da Portuguesa contra o Internacional, que o clássico na última rodada, entre Náutico e Sport, se transforme em um jogo onde o derrotado seja o quarto clube rebaixado.


Read more: http://www.futebolbahiano.com/#ixzz2Cf0dvlZt