terça-feira, 3 de julho de 2012

Milésimo de Túlio pode ser no Brasileiro


Presidente do Botafogo rasga elogios ao atacante e diz que ele merece uma grande festa para o gol mil
Túlio Maravilha está a sete gols do milésimo / Foto: Divulgação/BotafogoTúlio Maravilha está a sete gols do milésimoFoto: Divulgação/Botafogo
 O mandatário alvinegro explicou que o Glorioso fará uma série de ações de marketing em partidas pelo Brasil, onde fará os gols até faltar apenas um, que será feito em um jogo no Engenhão. 

“Temos um projeto chamado 7 gols de solidariedade. O Túlio tem esse objetivo do milésimo e adotamos. A cada gol que ele fizer, vamos doar sete mil toneladas de alimentos, sortear 7 carros, e fazer ações envolvendo esse número. Vamos reservar para uma data especial, quem sabe contra um grande adversário nosso", contou o presidente.

Túlio está mantendo a forma em uma academia na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, e aguardo o início do projeto para marcar o milésimo gol.
Da Redação, com Lancepress esportes@band.com.br

FBF inicia vistoria dos Estádios para o Baianão 2013


Postado por Comunicação FBF em 27/06 - em Competições









Atendendo aos anseios dos torcedores e imbuída na luta pelo crescimento do futebol baiano, a Federação Bahiana de Futebol (FBF) deu um importante passo para a organização do Baianão 2013. A entidade se antecipou e, a seis meses do início da competição, iniciará a vistoria dos Estádios que receberão jogos da 1ª e 2ª Divisões.
 
O cronograma de vistorias técnicas será aberto no próximo dia 6 de julho. Entre os requisitos que serão observados para a elaboração dos laudos, estão a capacidade de cada estádio, segurança, instalações em geral (higiene, banheiros e vestiários), campo de jogo, iluminação e qualidade dos gramados.
 
De acordo com o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, o objetivo é evitar a repetição dos problemas detectados nas edições deste ano dos campeonatos. "Não aceitaremos problemas de estrutura e gramados irregulares, que coloquem em risco a integridade física dos atletas", destacou.
 
As primeiras praças a serem vistoriadas serão os Estádios Pedro Amorim, mando de campo do Feirense, em Senhor do Bonfim; e o Adauto Moraes, casa do Juazeiro e Juazeirense, em Juazeiro. No estádio bonfinense, as vistorias serão feitas entre 6 e 7 de julho.
 
Já no estádio juazeirense, alvo das maiores reclamações durante o Estadual 2012, a fiscalização será realizada nos dias 8 e 9 de julho. Na sequência do cronograma, os prepostos da FBF visitarão o Joia da Princesa (21 de julho), em Feira de Santana; Antônio Carneiro (28 de julho), em Alagoinhas; Armando Oliveira (4 de agosto), em Camaçari; Eliel Martins (18 de agosto), em Riachão do Jacuípe; Waldomiro Borges (24 e 25 de agosto), em Jequié; Lomanto Júnior (7 e 8 de setembro), em Vitória da Conquista; Municipal de Cruz das Almas (8 de setembro), em Cruz das Almas; Mário Pessoa (9 e 10 de setembro), em Ilhéus; Luiz Viana Filho (9 e 10 de setembro), em Itabuna; Barradão (5 de outubro) e Pituaçu (19 de outubro), em Salvador.
 
Em caso de não aprovação dos laudos, os estádios vistoriados até o mês de setembro terão até 12 de novembro para a conclusão das melhorias. Já os visitados em outubro, neste caso apenas o Manoel Barradas e o Roberto Santos, o prazo será estendido até 30 de novembro.
 
Persistindo os problemas detectados, o clube que iria sediar seus jogos nestes locais terá que mudar seu mando de campo para estádios alternativos, indicados sempre pela FBF, o mais próximo possível das suas cidades, e que os seus laudos atendam aos pré-requisitos exigidos pela Lei 10.671/03, do Estatuto de Defesa do Torcedor. Havendo situação semelhante nos estádios alternativos, a agremiação correrá risco de ser excluída da disputa.
 
As vistorias técnicas serão comandadas pelo Coronel da Polícia Militar da Bahia Jorge Inácio Diniz. "Enviamos os cronogramas para os presidentes dos clubes, Prefeituras Municipais e Secretários de Esportes para que todos fiquem cientes dos prazos. Não aceitaremos justificativas de que as partes não foram comunicadas com antecedência sobre os procedimentos de vistorias", concluiu Rodrigues.
 
O cronograma de Vistorias Técnicas das Condições de Segurança, Capacidade, Higiene e Engenharia dos Estádios que abrigam Jogos de Competições Oficiais da 1ª e 2ª Divisão promovidas pela FBF foi publicado através da RDI-05/12.
 
Confira a RDI e o cronograma na íntegra:
 
RDI-05/12 e Cronograma em anexo 

BRUNO VIRA GARÇOM NO PRESÍDIO


O ex-goleiro do Flamengo, Bruno Souza, está há dois anos preso e vai se adequando à rotina do presídio Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, Minas Gerais.

No presídio, Bruno, que espera o julgamento pelo assassinato de Eliza Samudio (sua ex-namorada), é o responsável por servir o café da manhã de seus companheiros da prisão e depois do café, inicia a faxina no presídio.

Pelos serviços, ele recebe 75% de um salário mínimo por mês, cerca de R$ 470,50.

O goleiro foi indiciado por homicídio triplamente qualificado, sequestro, cárcere privado, ocultação de cadáver, formação de quadrilha e corrupção de menores. Eliza está desaparecida desde junho de 2010.

Segundo o site SRZD, o ex-camisa 1 do Flamengo não costuma falar nem ver futebol, agora é evangélico e recebe visitas semanais das duas filhas e de sua namorada, enquanto espera o julgamento.

BLOG DO GUSMÃO

SELEÇÃO DE VALENÇA REÚNE JOGADORES CONVOCADOS.



Em julho começa o Campeonato Intermunicipal de Futebol Amador da Bahia, considerada a maior competição do mundo nesta categoria. Aproximadamente sessenta e quatro seleções deverão participar.

Dentre elas, a Seleção de Valença. O selecionado valenciano terá o apoio do público municipal e da iniciativa privada. A comissão técnica que terá como treinador Biro-Biro, convocou 28 atletas para compor o elenco.

Os atletas são de clubes da cidade e alguns de municípios vizinhos, como Cairu e Nilo Peçanha.

Nesta sexta - feira (29), a comissão técnica reuniu os convocados na sede da Liga Valenciana. Na oportunidade, os dirigentes presentes expuseram a atual situação e combinaram para segunda - feira (02) o início dos trabalhos visando a formação do time que irá representar o município na competição.

Fonte: Entrando na Área.

INTERMUNICIPAL 2012: seleção Ubaitabense realiza treino com bola no Estádio Municipal de Ubatã


ATLETAS PARTICIPARAM DE UMA ATIVIDADE COM BOLA, ORIENTADO PELO TÉCNICO BETO.

 
Após realizar mais um treino físico na ultima quinta-feira visando o Campeonato Intermunicipal de Futebol Amador 2012, o grupo de jogadores da Seleção Ubaitabense retornaram aos trabalhos na tarde desta sexta-feira, no Estádio Municipal de Ubatã.

Os atletas participaram de uma treino com bola, orientada pelo  técnico Beto, observado de perto pelo preparador físico Junior Bio.

O treino teve a duração de 90 (noventa) minutos, contando com a participação de todo o elenco, ao final do treino a equipe B venceu a equipe A pelo escore de 2 x 0 , destaque para o atleta juvenil Clésio que marcou os dois gols.

Após o final do trabalho a comissão técnica liberou todos os atletas, que retornarão aos treinos físicos na próxima segunda-feira (02/07) a tarde a partir das 15:00 horas no estádio municipal de Ubaitaba.

Comissão técnica, Diretoria da LUF e atletas aguardam ansiosamente pela divulgação dos grupos e seu adversário na estreia da sua largada na competição.
LUFF UBAITABA


Intermunicipal 2012 : Seleção de Itamaraju vence Almenara em amistoso interestadual



A Liga de Futebol de Itamaraju (LFI), organizou na tarde deste domingo (01), no Estádio Juarez Barbosa, um amistoso entre o selecionado local que se prepara para a disputa do Intermunicipal 2012 e a seleção Almenara, do estado de Minas Gerais. Itamaraju acabou vencendo a partida por 5 a 2. O treinador da Seleção de Itamaraju Beto Oliveira aproveitou a partida para compor a equipe, testar e observar alguns jogadores. No primeiro tempo, que terminou 2 a 0, os gols foram marcados por Zé Mario aos 28mim e Fabinho aos 33mim.

Na segunda etapa Beto Oliveira modificou completamente o time, colocando em campo oito atletas que estão em avaliação. O volante Dílson Bracinho marcou aos 13mim, o zagueiro Gil marcou de pênalti aos 22mim, e o ala esquerdo Luciano marcou aos 28mim para o selecionado de Almenara. Eros marcou aos 43mim e o goleiro Geferson (Itamaraju) aos 44min marcou contra.

O treinador falou sobre as mudanças que vem realizando na equipe. Beto Oliveira disse que gosta de volantes que chutam a gol e que conseguem chegar à área. O comandante disse que ainda falta treinamento e jogadas ensaiadas, mas no jogo deste domingo (01), apesar das dificuldades de início de temporada a equipe se comportou bem e o desempenho foi bem interessante. O treinador também elogiou a posse de bola de sua equipe.
Para um público de 310 pessoas com 245 pagantes e uma renda de R$ 1.129 a Liga de Futebol de Itamaraju realizou o primeiro amistoso rumo ao tri-campeonato do Intermunicipal de 2012.

 Fonte Lênio Cidreira / teixeiranews

 Por Ligeirinho No Esporte

INTERMUNICIPAL 2012: SELEÇÃO DE BELMONTE MUDA DE TECNICO E DIRETORIA



A seleção de Belmonte teve mudanças para o intermunicipal 2012,  informações que a diretoria que já estava formada e alguns  jogadores já não fazem  mais parte da seleção de Belmonte já tradicional no intermunicipal, a seleção que já esta escrita na competição terá mudanças em 100% nos próximos dias . O técnico e Fafa também não faz mais parte do elenco vale ressaltar do   trabalho que  Fafá  realizou no ano passado frente a seleção de Belmonte . e também como jogador durante varias anos defendeu as cores da cidade. Nesta quarta feira será anunciado o próximo técnico e a nova diretoria .

SEGUE  ABAIXO O AMISTOSO QUE A SELEÇÃO DE BELMONTE REALIZOU NO MÊS PASSADO  

Acompanhando a Seleção Brasileira que precisa formar seu elenco para os jogos olímpicos, a seleção de Belmonte encara amistosos preparando-se para o   Intermunicipal. Com o Campeonato Intermunicipal se aproximando, as seleções  que pretendem entrar na briga, começam a se preparar para a disputa. A seleção de Belmonte realizou neste domingo um amistoso contra a seleção de Barrolândia, cujos atletas também fazem parte da seleção de Belmonte e tem como técnico, Fafá.A partida foi muito proveitosa, e serviu de teste para convocação de alguns jogadores de ambos os lados.Belmonte tendo como time base venceu Barrolândia pelo placar de 6×0. Mesmo perdendo, Barrolândia jogou os 90 minutos com muita garra e dificultando o espaço do adversário, que não parou suas investidas e obteve uma elática vitória.
O técnico Fafá gostou bastante do treino, e disse que logo decidirá quem serão os titulares da seleção  para disputa do intermunicipal, pois esses encontros facilitam o conjunto que desempenhará no grande torneio. Esperemos que com o aprimoramento técnico e a aplicação de táticas motivadoras, nossa seleção obtenha êxito nas partidas que irá enfrentar, já que sabemos dos valores dos adversários e não vão dar mole. Então, confiantes na capacidade de nosso técnico, mais uma vez, apoiemos nossos atletas, indo ao estádio com a nossa bandeira, nossa alegria e nosso desejo de ver o selecionado belmontense sempre vitorioso.

Escalação: 1- Niutinho, 2- Romário, 3- Paulinho, 4- Ozanar, 5- Preto, 6- Alisson, 7- Gum, 8- Nando, 9- Marx, 10- Piculinho, 11- Fabinho
Suplentes: 13- Ninho, 14- Tonho, 15- Herbert, 16- Fernando.


Fonte selecaodebelmonte.webnode.com

Por Ligeirinho No Esporte

Vitória goleia, Bahia vence e Ypiranga perde na Copa 2 de Julho


O time sub-17 rubro-negro segue com 100% de aproveitamento na VI Copa 2 de Julho. Nesta segunda-feira, após a espetacular virada diante do Brasil, por 3 a 2, a equipe do Vitória goleou a seleção de Iercê, por 6 a 0, no Estádio de Dias D´Ávila, e alcançou 9 pontos ganhos em três jogos.

A equipe comandada por Wesley Carvalho lidera o Grupo E com 9 pontos. Seleção Brasileira e Confiança (SE), ambos com 6, vêm em seguindo lugar. O próximo jogo do Vitória será contra o Confiança, que nesta terceira rodada ganhou de 2 a 0 de Camaçari. A Seleção Brasileira venceu Dias D´Ávila, por 5 a 0.

Michel e Wberlan, cada duas vezes, Ruan e José Wellisson marcaram os gols do triunfo rubro-negro. Já o time B, que representa o Fluminense de Feira e tem Hamilton Mendes no comando, derrotou o Astro, por 3 a 0.

BAHIA VENCE

Na tarde desta segunda-feira, o time sub-17 do Bahia venceu sua terceira partida na Copa Dois de Julho e segue com 100% de aproveitamento na competição. O adversário de hoje foi a forte equipe do Redenção, a qual o Tricolor venceu por 1 x 0, com o gol marcado por Gabriel, que saiu do banco de reservas para decidir a partida, com uma bela cobrança de falta.

O Tricolor jogou com: Renan, Flavio(Gabriel), Hugo, João Victor e Inácio(Anderson); Dedé, Guilherme, Endrick(Rômulo) e Alexsandro (Paulo Henrique); Lourival(Eder) e Higor . No jogo de estreia, o Bahia goleou a Seleção de Pojuca por 4 x 0, na segunda rodada, o Tricolor venceu o Santos por 3 x 2.

Até o momento, o ataque tricolor marcou 08 gols e a defesa sofreu 02, destaque para o artilheiro Lourival, que já marcou 05 gols. Nesta quarta-feira, às 15h00, o Bahia voltará a campo para enfrentar a Seleção de Catu, jogando no Estádio Antônio Pena, em Catu.

Ypiranga perde na estreia - A garotada sub-17 do Ypiranga estreou com derrota para São Francisco do Conde, no último sábado (30/06), mas reagiu e venceu o Conquista neste domingo (1º/07), na Copa 2 de Julho.

No primeiro jogo, os garotos do Mais Querido foram derrotados para a Seleção de São Francisco do Conde por 2 a 0. Já na segunda participação, a equipe recuperou-se e venceu o Conquista por 3 a 2. O aurinegro volta à campo nesta segunda-feira (02/07), às 15h, quando atuará contra a Seleção de Madre de Deus, em Madre de Deus.
FUTEBOL BAIANO