segunda-feira, 26 de julho de 2010

SELEÇÃO DE SERRINHA GOLEIA ALAGOINHAS NA ABERTURA DO INTERMUNICIPAL 2010

Mesmo jogando em um gramado que não oferecia condições de jogo. Com diversas poças de água e muita lama, a seleção serrinhense goleou Alagoinhas, na tarde deste domingo (25), no estádio Mariano Santana, pelo placar de 5x0.


Os gols foram marcados por Galego (2), na etapa final, Roni, que abriu o placar (foto) e Gum, no primeiro tempo e Jorge Cruz, na segunda etapa (1) cada.

Os 930 torcedores que acompanharam a partida gostaram do que viram e, em alguns momentos, chegaram a gritar “Olé”.

A seleção de Serrinha agora é líder do Grupo 02 com 3 pontos ganhos e 5 gols de saldo. No próximo domingo (1º) folga e volta a campo dia 8 para enfrentar Conceição do Coité, provavelmente, no estádio ACM. Já Alagoinhas recebe Retirolândia, no estádio Antonio Carneiro, “Carneirão”.
SERRINHA: Jú; Galego, Gum, Zé Carijé e Ninho; Moreno, Gival, Max e Pemba (Gilmar); Jorge Cruz (Adriano) e Roni (Fabinho). Técnico: Reginaldo Souza, ”Dinho Libório”.

ALAGOINHAS: Caio Sérgio; Geanesson, Miller, Rodrigo e Naldinho; Cleiton, Léo Sena (Juninho), Alex (Adson) e Nilson; Léo (Oliveira) e Daniel. Técnico: Marivaldo.


Público Pagante: 930 - Renda: R$ 4.650,00.

Por Manoel Messias

CASO BRUNO - Corpos de cães de Neném serão congelados

Belo Horizonte - O advogado Zanone Manuel de Oliveira Júnior, da equipe que defende o goleiro Bruno Fernandes, afirmou que os corpos dos cachorros do ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, o “Neném”, serão congelados e conservados para possíveis exames.
"Temos que conservar os corpos dos animais porque pode haver a necessidade de um confronto de resultados periciais mais tarde e não queremos correr risco," disse o advogado.


Sete dos 11 cães que eram criados por Neném, morreram depois de ficarem recolhidos em um centro de Zoonoses do Bairro São Bernardo, em Belo Horizonte.

A polícia afirmou que deve indiciar o goleiro Bruno como mandante do sequestro e morte da jovem Eliza Samudio em até duas semanas.

FONTE: O DIA

Ferrari é punida por ultrapassagem de Alonso em Massa

A Ferrari foi punida com uma multa e obrigada a comparecer ante a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) depois que, neste domingo, no Grande Prêmio da Alemanha, Felipe Massa permitiu a ultrapassagem de Fernando Alonso depois de ter recebido uma ordem da equipe.


Os dois pilotos da escuderia italiana fizeram uma dobradinha, com o espanhol na primeira posição e o brasileiro atrás, enquanto o alemão Sebastian Vettel ficou em terceiro lugar.

Quando estava na primeira colocação da corrida, na 49ª volta, Massa recebeu uma mensagem de um membro da equipe por rádio dizendo pausadamente: "Fernando é mais rápido do que você. Pode confirmar que entendeu a mensagem?"

Na volta seguinte, o brasileiro tirou o pé do acelerador para deixar o espanhol passar. Massa retomou o seu ritmo depois e chegou em segundo. Instruções deste tipo para pilotos de uma mesma equipe são proibidas desde 2002. A FIA não revelou a data em que a Ferrari terá de comparecer no comitê.

EBAND

Brasil vence a Rússia e vira o maior campeão da história da Liga Mundial

Houve quem dissesse que o Brasil de 2010 não era o mesmo do de 2009. As palavras que saíram da boca do técnico cubano Orlando Samuels nunca tiveram tanta força. A seleção realmente mostrou mudanças em relação ao último ano. A ausência do líbero Serginho, que operou a coluna, e a permanência de Giba no banco de reservas deram lugar a rostos novos no time titular. Porém, a força do elenco montado por Bernardinho mostrou que, mesmo diferente, a equipe ainda é a melhor do mundo. Com a vitória sobre a Rússia por 3 sets a 1 (25/22, 25/22, 16/25 e 25/23), a bandeira verde-amarela subiu no alto do pódio da Liga Mundial pela nona vez e a seleção ultrapassou o número de títulos da Itália para entrar para a história como a maior campeã da competição.
Porém, uma voz do banco de reservas mudou o clima da seleção. Giba gritou: “Vamos. Sem perder a paciência. Vamos jogar”. O bloqueio começou a entrar com um triplo e Théo, aproveitando o bom saque de Murilo. No placar, empate em 21 pontos. Mais dois pontos de Dante e o erro de serviço de Krasikov abriram a contagem até nove para o peixinho tradicional dos eneacampeões.


- Acho que foram muitas dificuldades e nesse momento o grupo cresce. É na tormenta que o time tira forças de vários lugares. Perdemos jogadores importantes, Bruno não fez uma boa reta final, mas quando chamados, todos deram sua contribuição. Fico muito orgulhoso de fazer parte desse grupo - concluiu Bernardinho.

GLOBO

Mano dá adeus com vitória sobre o Guarani e Corinthians na liderança

Rumo à Seleção Brasileira, Mano Menezes se despediu do Corinthians com o sentimento de dever cumprido. Em quase três anos no Parque São Jorge, o treinador gaúcho conquistou três títulos, ganhou a admiração de jogadores e dirigentes e caiu nas graças da Fiel. Na noite deste domingo, sob aplausos e ovacionado por quase 25 mil torcedores, o técnico obteve sua 103ª vitória no comando alvinegro com os 3 a 1 sobre o Guarani, no Pacaembu, recolocando o Timão na liderança do Campeonato Brasileiro. Jorge Henrique e Bruno César (dois) marcaram. Mazola descontou. Fim de um ciclo vitorioso com direito a volta olímpica no gramado para se despedir da Fiel e o início de uma grande responsabilidade para o substituto Adilson Batista manter o clube no caminho do quinto título nacional.
A partir desta segunda-feira, Mano Menezes tem a missão de transformar a Seleção Brasileira. A mesma mudança que realizou ao pegar o Corinthians na Série B. Os números, porém, são favoráveis a ele. Em 185 partidas, foram somente 49 empates e 33 derrotas. No último resultado positivo com o técnico, o Timão volta ao primeiro lugar, agora com 24 pontos, um acima do Fluminense, que só empatou com o Botafogo.

GLOBO ESPORTE

Brasileirão - Série A, 11ª Rodada

Santos vence São Paulo com gol contra

Em clássico morno, o Santos precisou de um gol contra do zagueiro Renato Silva para derrotar o São Paulo por 1 a 0 na Vila Belmiro, e conquistou sua primeira vitória depois da Copa do Mundo.


O Santos abrir o placar graças à colaboração do rival: Marquinhos cobrou falta para a área e Renato Silva desviou para o fundo das próprias redes aos 15min do segundo tempo.

Tanto mandantes como visitantes pouparam a maioria de seus titulares, já que têm pela frente decisões pela Copa do Brasil e Libertadores, respectivamente, no meio de semana.

Inter bate Fla, mantém 100% de Roth
 
A equipe mista colocada em campo pelo técnico Celso Roth, recheada pelos reestreantes Renan e Rafael Sóbis, manteve a invencibilidade do treinador à frente do Internacional.


Na última partida da equipe gaúcha antes do confronto com o São Paulo pela semifinal da Copa Libertadores da América, o time colorado derrotou o Flamengo por 1 a 0 e seguiu no grupo dos quatro melhores.

A partida começou de forma empolgante. Logo aos 3min, Petkovic cobrou escanteio e Rômulo, de cabeça, acertou o travessão de Renan. No lance seguinte, o atacante Taison recebeu a bola na intermediária, partiu para o meio e chutou com violência no canto de Marcelo Lomba para marcar o gol do Internacional.

RESULTADOS

CLASSIFICAÇÃO
Parceria com o Toque Esportivo