quarta-feira, 22 de junho de 2011

Rebeldia de Ganso põe disciplina de Muricy em xeque

De volta ao time após passar mais de 40 dias se recuperando de uma lesão na coxa direita, o meia Paulo Henrique Ganso é uma das principais esperanças do Santos para vencer o Peñarol nesta quarta-feira (22) e conquistar o tricampeonato da Libertadores da América – mas também um motivo extra de “preocupação” para o técnico Muricy Ramalho.

Conhecido por seu jeito disciplinador, e por não permitir insubordinações nos grupos que comanda, Muricy, dependendo de como estiver a partida, pode ter que sacar o camisa 10 de campo. Se isso ocorrer, o técnico pode se deparar com uma saia-justa que marcou a passagem de Dorival Júnior, hoje no Atlético-MG, pelo time da Vila Belmiro.

No dia 2 de maio de 2010, data em que foi disputada a segunda e decisiva partida do Campeonato Paulista entre Santos e Santo André, o Peixe estava com apenas oito homens em campo e precisando segurar o resultado para ser campeão.

Nesse momento, Dorival Júnior, treinador do Peixe, resolveu tirar P.H. Ganso, único jogador que estava conseguindo cadenciar a partida, para colocar mais um zagueiro (Bruno Aguiar) em seu lugar. Mas não conseguiu.

Mostrando personalidade, e também uma certa rebeldia, Ganso fez um sinal de negativo com as mãos e se recusou a deixar a partida, causando um desconforto visível no técnico, que foi obrigado a “alterar a alteração”. A rebeldia deu certo e o Peixe, apesar de derrotado por 3 a 2, levantou o título estadual.

r7

Musa do Santos promete "surpresas" aos torcedores na grande final contra o Peñarol

Finalmente, a Musa do Santos terá o seu dia de glória absoluta: nessa noite de final, em pleno Pacaembu lotado, Myriã Pedron deve desfilar pelo gramado do estádio, durante o intervalo. Enquanto o jogo rola, a modelo deve circular por camarotes e cabines de imprensa.

A intenção de Myriã é justamente tirar a atenção dos ansiosos torcedores santistas. E, claro, anunciar novidades para muito em breve.

Em comunicado enviado à imprensa, poucas horas antes da partida, a musa santista anunciou "uma surpresa" para esta noite de final. E com parte do corpo devidamente coberto com a porta do armário de Neymar nos vestiários do Urbano Caldeira, convidava a todos para o evento com uma insinuante lingerie rosa.

Veja o ensaio da Musa do Santos

Myriã ganhou notoriedade na imprensa no último mês após "desafiar" sua concorrente paraguaia, Larissa Riquelme, prometendo um ensaio sensual no gramado da Vila Belmiro, caso o Santos chegasse à final do torneio. O trato foi cumprido frente a muitas câmeras e máquinas fotográficas, há duas semanas.

Também nesta semana de final, as coisas quase se complicaram na "construção da imagem" da modelo: boatos no Twitter davam conta que Myriã, na verdade, era são-paulina e que chegou a ser vista circular pela cidade de Santos - onde nasceu e ainda reside - com a camisa do time rival. Ela negou tudo em entrevista ao R7.

Santos e Peñarol (URU) enfrentam-se hoje, pela final da Copa Libertadores, valendo uma vaga para o Mundial Interclubes, no final deste ano. E você sabe para quais times os famosos torcem? Teste seus conhecimentos.

AMIGOS VÃO COMEMORAR ANIVERSÁRIO DE JOÃO CARLOS “CAFURINGA”


Seu nome de batismo é João Alves Pereira, mas é por João Carlos que ele é mais conhecido entre os amigos.
Ex-jogador de futebol, desportista e funcionário público estadual há quase trinta anos, João Carlos comemora nesta quarta-feira (23), mais um ano de vida.
Os seus amigos vão aproveitar o São João no Parque da Lagoa para comemorar a data, com licor, amendoim e quentão.
“Cafuringa”, outro apelido dado a João Carlos pelos seus amigos, já caiu no gosto popular.
Antes ele não gostava do “Cafuringa”, mas já aceita o apelido e até dá risada das brincadeiras.
Parabéns, João Carlos “Cafuringa", pelo seu aniversário.
Este é amigo!
ITAPETINGA NA MIDIA
GOSTARÍAMOS TAMBÉM DE PARABENIZAR A VOCÊ "TITIO", POR UMA DATA TÃO IMPORTANTE, TUDO DE BOM.
COUTINHO NETO
FASCINAÇÃO NOS ESPORTES

Por assassinato de dirigente do Azulão, jogo contra Duque é adiado


O confronto entre São Caetano e Duque de Caxias, previsto para as 21 horas (de Brasília) desta terça-feira, no ABC, foi adiado e ocorrerá nesta quarta-feira, no mesmo horário. O motivo da mudança é o assassinato do vice-presidente do Azulão, Luiz de Paula, o Batata, horas antes da partida.
Na tarde desta terça-feira, por volta das 16 horas (de Brasília), Batata, de 55 anos, foi atingido por tiros quando trafegava dentro de um veículo que pertence ao clube na Rua Baia Grande, na Vila Alpina, Zona Leste de São Paulo.
Adilson de Paula, de 47 anos, irmão de Batata e que trabalhava no almoxarifado do clube, estava ao lado do vice-presidente e também morreu. Ambos foram encaminhados ao Pronto-Socorro do Hospital Vila Alpina, mas não resistiram.
De acordo com a polícia, o veículo foi abordado por um homem, que estava em uma motocicleta, e atirou contra eles. O caso está no 56° Distrito Policial, na Vila Alpina, e são consideradas duas hipóteses: briga de trânsito ou execução. Até agora, ninguém foi preso.
Esta é a segunda partida do São Caetano que é adiada na Série B do Campeonato Brasileiro. O confronto contra a Ponte Preta, inicialmente marcado para o dia 7 de junho, ocorreu no dia seguinte por falta de energia elétrica no estádio Anacleto Campanella em razão das chuvas.
GAZETA  ESPORTIVA

Muricy despista, mas indica escalação de Ganso para a final da Libertadores


Em sua última entrevista coletiva antes do jogo contra o Peñarol (Uruguai), nesta quarta-feira, no Pacaembu, Muricy Ramalho, procurou despistar a imprensa sobre a escalação do time. Mas apesar de todo o mistério, somado ao fato de ter aberto mão de realizar um treino tático na tarde desta terça, no CT Rei Pelé, o treinador santista deve mesmo escalar o meia Ganso na decisão da Libertadores.
Porém, apesar de não ter confirmado oficialmente a equipe, Muricy deixou escapar que Ganso deve mesmo ser titular, entrando na vaga de Pará, com Danilo sendo deslocado para a lateraldireita. "Se eu fizer isso não tem muita novidade também. Ele já jogou assim antes, se eu não me engano contra o Táchira (na fase de grupos da competição)", disse.
Antes, o comandante alvinegro tinha comemorado o fato de Paulo Henrique ter participado normalmente das atividades na segunda e terça-feira, sem reclamar de dores na coxa direita, que o deixou afastado dos gramados desde o dia 8 de maio.
"O Ganso treinou bem nos dois dias, não sentiu nada e era essa a nossa maior preocupação: ver como ele iria reagir quando começasse a mexer bola. O Paulo está bem. Pode ser que falte um pouco de ritmo, pois faz tempo que ele não joga e a condição física não é a ideal, mas ele deve jogar se não acontecer nada até amanhã (quarta)", comentou.

Assédio a Kleber gera misto de piada com temor no Verdão


A diretoria do Palmeiras está tranquila com relação à questão da multa rescisória de Kleber. Após até o ex-presidente Luiz Gonzaga Belluzzo, que o contratou, buscar informações a respeito, outros diretores foram ver o contrato.
O Fla trata a multa como sendo de 6 milhões de euros (R$ 13,8 milhões) e se mobiliza por mais recursos. Palmeirenses fazem piada alegando que quem passou a informação aos cariocas não sabe ler. Tal valor seria o mínimo permitido para a venda, caso o Palmeiras quisesse, sem o aval do Cruzeiro, dono de 50% dos direitos econômicos.
O Verdão não poderia vender o Gladiador por menos do que isso. O clube bate o pé que a multa é a estipulada por lei: R$ 230 milhões.
Por outro lado, há um temor com relação à proposta salarial do Flamengo. Pessoas ligadas à direção avaliam que Kleber forçou a barra na tentativa de um aumento e que poderia seguir cavando uma saída. O seu empresário nega.
O presidente Arnaldo Tirone nem sonha em perder Kleber. Nesta quarta de manhã, o atleta dará entrevista.
Os companheiros também não pensam em perder o Gladiador.
– Se o Kleber sair, vai ser uma perda muito grande. É um brigador, não tem tempo ruim. Quero muito que ele fique – disse Cicinho.
LANCEPRESS

Fla perde o controle e é eliminado da Libertadores Sub-20 com goleada


Por SporTV.comLima, Peru
César, goleiro Sub-20 do Flamengo (Foto: Reprodução SporTV)Goleiro César, inconformado, chora muito ao ser 
expulso e ter de sair (Foto: Reprodução SporTV)
Não foi por falta de capacidade técnica que o Flamengo acabou eliminado da Libertadores Sub-20 pelo Alianza Lima, do Peru, em derrota por 5 a 1, na noite desta terça-feira. O fator psicológico vestiu o uniforme, calçou as chuteiras e entrou em campo para mexer com o equilíbrio da equipe carioca. Dois jogadores exageraram nas reclamações, trombaram com o árbitro e foram expulsos ao longo do duelo, o que permitiu a virada do rival local.

Após cinco horas de viagem, Seleção Brasileira chega a resort em Campana


Por Márcio Iannacca e Thiago LavinasDireto de Campana, Argentina
Mano Menezes chegada Seleção (Foto: Bruno Domingues / Mowa Sports)Mano Menezes na chegada da Seleção ao resort
em Campana (Foto: Mowa Press)
A Seleção Brasileira chegou nesta terça-feira, por volta das 22h50 (horário de Brasília), ao resort onde vai se concentrar para a disputa da Copa América. A viagem do Rio de Janeiro até Campana, cidade do interior da Argentina, durou pouco mais de cinco horas.
Os jogadores desembarcaram às 21h34 (horário de Brasília) no Aeroparque, aeroporto localizado no centro de Buenos Aires. A delegação entrou direto em um ônibus na pista e seguiu para o Hotel Sofitel La Reserva, que fica a cerca de 60km da capital Argentina.
Principal estrela da Seleção Brasileira na campanha do título da Copa América de 2007, na Venezuela, Robinho mostrou entusiasmo ao comentar a competição.
- Vamos lutar pelo tri. Esse é o pensamento - afirmou o jogador do Milan.
O volante Sandro, do Tottenham, que participará pela primeira vez do torneio, afirmou que a Seleção Brasileira está preparada para chegar à conquista.
- A Seleção sempre tem cobranças, mas estamos preparados. Queremos ser campeões e precisar passar por todos os obstáculos - disse o volante.
Os jogadores vão ter pouco tempo para descansar. O primeiro treino da Seleção Brasileira na Argentina será logo às 9h da manhã desta quarta-feira. A equipe de Mano Menezes estreia na Copa América contra a Venezuela, dia 3 de julho, em La Plata, pelo Grupo B. 
GLOBO ESPORTE