quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Jefferson diz que atitude de Jobson atrapalhou o Botafogo


O goleiro Jefferson abriu o jogo nesta terça-feira durante visita à Soccerex, feira de negócios relacionados ao futebol. Para o defensor da meta alvinegra e reserva da seleção brasileira, o comportamento do atacante Jobson prejudicou o Botafogo nesta reta final. 

O atacante faltou a um treino, foi multado e treinou em separado, além de outros episódios de indisciplina. E, na avaliação de Jefferson, a sequência de atitudes influenciou na derrota para o Internacional, no domingo.

"A questão não é perdoar o Jobson. Creio que colhemos o que plantamos. A semana não foi boa. Isso acaba influenciando. Não somente nesse jogo, mas chegar atrasado, não ir treinar, atrapalha todo o grupo. Mas não vamos jogar a responsabilidade toda em cima do Jobson. Mas ele não estava 100% para fazer a diferença a nosso favor", disse o goleiro.

Falando em tom de desânimo quanto à conquista de uma vaga Libertadores de 2011, o goleiro botafoguense também citou as lesões de jogadores importantes.

"As contusões do Maicosuel, do Fábio Ferreira, a própria postura de alguns jogadores, como o Jobson. Querendo ou não afeta o grupo. Vamos terminar a competição de cabeça erguida", ponderou.

ESPN

BOMBA - NBA tem 99% de chances de não realizar jogos em 2012, declara representante dos jogadores


oto: Divulgação/NBAZoomDerek Fisher é o atual presidente da Associação dos Jogadores da NBA
Derek Fisher é o atual presidente da Associação dos Jogadores da NBA

Da Redação

esporte@eband.com.br

O diretor executivo da associação dos jogadores da NBA afirmou que é quase certo que a temporada 2011-2012 não seja realizada. “Acho que é muito provável que aconteça um locaute (paralisação dos times pelos seus donos) e é para isso que estou me preparando. Porque eu não vejo nada além disso por enquanto”, disse Billy Hunter.

O pacote de acordo salarial existente é válido até o final da atual temporada. E as reuniões de renovação entre jogadores e proprietários e a liga estão longe de chegar a um consenso, apesar de se arrastarem por mais de um ano. Os donos das franquias querem cortes em salários, duração de contratos, teto salarial para os novatos, além de outros benefícios, como a taxa de aumento anual.

A liga prevê uma redução de 700 a 800 milhões de dólares nos salários. Os jogadores argumentam que os ganhos com venda de ingressos e acordos com a televisão são recordes. “Parece que as coisas estão indo bem e nossa posição é que nós queremos fazer o que for melhor para o jogo. Mas nós não queremos um acordo que é injusto e achamos que é isso que está sendo apresentado para nós”, disse o Roger Mason, armador do New York Knicks e membro do comitê dos atletas.

O comissário da liga, David Stern, chegou até a acenar com a possibilidade de reduzir o número de times na NBA para diminuir os custos. Apesar da declaração, Hunter ainda está “esperando algum sinal, algum movimento dos donos para chegarmos a um acordo razoável”.

O locaute é um termo utilizado quando as empresas têm as suas atividades paralisadas pelos próprios patrões, no caso os times não jogariam por uma greve dos seus donos. A situação já ocorreu algumas outras vezes nos Estados Unidos.

A NBA já teve a temporada 1998-99 reduzida por causa da greve dos donos de equipes. No hóquei no gelo a temporada 2004-05 foi cancelada e a 1994-95 foi encurtada por causa do locaute.

Redação: Renan Falcão
     

Zico será chamado para depor no Conselho Fiscal do Flamengo

A polêmica parceria entre Flamengo e CFZ, clube fundado por Zico, será investigada por uma comissão criada pelo Conselho Fiscal do clube rubro-negro. A decisão foi tomada durante reunião na sede da Gávea, na noite desta terça-feira. Ex-diretor executivo de futebol, o ídolo será chamado a depor.

O presidente da comissão eleita pelos conselheiros é Gonçalo Veronese e a determinação é para que o inquérito seja concluído em dois meses. Havia a expectativa de que Zico fosse o primeiro a depor, mas o ídolo pode ser convocado apenas no fim das investigações.

O maior astro da história flamenguista pediu demissão e deixou o clube no início de outubro, insatisfeito com Leonardo Ribeiro, presidente do Conselho Fiscal. O dirigente disse à época que jogadores vindos do CFZ tinham privilégio nas categorias de base do Flamengo, prejudicando os atletas formados pelo clube.

O acordo entre as duas partes durou cinco meses e foi cancelado pela presidente Patrícia Amorim quando Zico entrou para a diretoria de futebol. O filho do ex-jogador, Bruno Coimbra, é presidente do CFZ e também será investigado.

TERRA

Exame confirma que Ronaldo não enfrenta Vasco e é dúvida contra Goiás


Foto: Daniel Augusto Jr/Foto Arena/AEZoomRonaldo não sabe se vai ainda jogar neste Brasileirão
Ronaldo não sabe se vai ainda jogar neste Brasileirão

Da Redação

esporte@eband.com.br

OS RONALDETES FORAM "DAR" SEU
APOIO AO CRAQUE.
Ronaldo vai desfalcar o Corinthians contra o Vasco, domingo, às 17h, no Pacaembu, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Exames realizados na manhã desta terça-feira confirmaram uma pequena lesão na coxa direita. Sua participação também é dúvida diante do Goiás, no dia 5 de dezembro, no Serra Dourada.

O atacante já iniciou o tratamento, porém, passará por avaliações constantes para saber se poderá viajar a Goiânia.

Ronaldo se lesionou aos 27 minutos do primeiro tempo do empate por 1 a 1 com o Vitória, domingo passado, no Barradão, em Salvador. Ele se machucou sozinho, caiu no gramado, foi atendido pelos médicos, mas não conseguiu voltar. Ele estava realizado a sétima partida consecutiva.

Sem Ronaldo, Dentinho retorna de suspensão e volta a ser titular, a exemplo de Bruno César, que cumpriu suspensão automática. Já o volante Elias fica fora.

Redator: Fábio Shimab

Meia do Vasco disse que não vai correr para ajudar o Fluminense

Dando rumores para especulações e polêmicas, sobre entregar um jogo para não ver um time rival campeão, o meia Felipe do Vasco da Gama, que não briga mais nada pelo Brasileiro, disse que querendo ou não, os jogadores não tem mais motivações e que não tem o porque se esforçar para ajudar o Fluminense.

“Querendo ou não, às vezes no subconsciente você pensa: Vou correr para ajudar um rival?. Infelizmente isto prejudica o rendimento em campo, não jogamos da mesma maneira. Claro que não vamos entregar, mas a motivação é diferente. É complicado ficar motivado sem brigar por nada”, disse o meia.

Fluminense campeão?
Apesar da rivalidade dentro de campo, o meia do Vasco acredita que o Fluminense, após os resultados da última rodada, vai se sagrar Campeão Brasileiro de 2010. Ainda reforçou que o Palmeiras será uma presa fácil para o Tricolor Carioca.

“Acho que já está definido o Fluminense como campeão praticamente. Vai jogar contra o Palmeiras, que está disputando o título da Sul-Americana. Normal que coloquem reservas. Não vão arriscar os titulares para beneficiar outra equipe. Cada um tem que pensar em si”, concluiu Felipe.

AFI

PAI DE SANTO - Fred diz que grupo tricolor torce para o gol do título ser de Washington


Por Mauro Jr.Belo Horizonte
Já são 14 jogos sem marcar. A fase de Washington não está nada boa, mas quem disse que o grupo do Fluminense anda chateado com o atacante? Muito pelo contrário. Fred garante que o elenco tricolor apoia bastante o companheiro. Há, inclusive, uma torcida especial para que o jogador saia do jejum marcando o gol que garantira o título para as Laranjeiras.
- Tenho o Washington como espelho. Quando comecei no América (MG), no Cruzeiro, ele foi o recordista de gols do Campeonato Brasileiro. Já foi artilheiro de várias competições, faz gol de tudo que é jeito. É um cara que se não está fazendo, está levando com ele dois ou três zagueiros e deixando espaço para alguém. Tenho conversado com ele, mostrando que estou torcendo e vou torcer muito por ele, assim como a torcida, nosso elenco. Falei: "Washington, pode ficar tranquilo que você vai fazer o gol do título". Tomara que o gol saia já na partida contra o Palmeiras, que vai ser melhor ainda para a confiança dele. Então, vamos aguardar que o gol do título saia dos pés, da cabeça, da canela ou da barriga dele - disse Fred, em entrevista ao "Globo Esporte".
Fred também tem como profissão o ato de balançar a rede. Atacante como Washington, ele revela que até abriria mão do gol do título em nome do companheiro.
- Se for para o bem do Washington, que seja para ele, porque merece. Assim como o Conca merece, por tudo que fez em todos os jogos. Se eu fizer, que seja um dos, mas que ele (Washington) faça o do título para que seja legal.
GLOBO ESPORTE

UM BAMBI A MENOS - São Paulo não vai renovar contrato de Richarlyson, diz vice de futebol


Foto: Luiz Pires/VipcommZoomRicharlyson não vai ficar no São Paulo na próxima temporada
Richarlyson não vai ficar no São Paulo na próxima temporada

Da Redação

esporte@eband.com.br

Richarlyson não vai continuar no São Paulo na próxima temporada. Seu contrato, que encerra no dia 21 de dezembro não vai ser renovado. A informação é do vice-presidente de futebol do clube, Carlos Augusto Barros e Silva. "Não iremos tratar da permanência do Richarlyson. O domingo mostrou que o ciclo dele se encerrou", disse em entrevista à “Folha”.  O volante foi expulso na goleada sofrida para o Fluminense por 4 a 1, no domingo, na Arena Barueri, após reclamar com o juiz.

O provável destino de Richarlyson é o Rio de Janeiro, possivelmente para outro tricolor. Fluminense e Botafogo fizeram propostas oficiais com contratos de quatro anos, a pedido do jogador, mas o clube das Laranjeiras estaria à frente na disputa por ter oferecido valores maiores.

Nesta terça-feira, em entrevista coletiva, o treinador do São Paulo, Paulo César Carpegiani, criticou o jogador. "Ele (Richarlyson) tem que ter cuidado com sua carreira, pois é um jogador muito marcado. Isso fica muito ruim para esse profissional", disse. "Não foi falta (no lance da expulsão), mas é preciso autocontrole. Pelo que ele disse, tinha que ser expulso mesmo", completou.

Antes da expulsão contra o Fluminense, o jogador havia recebido cartão vermelho nas partidas contra Avaí e Santos, pelo Campeonato Brasileiro, em um jogo da Libertadores.

Redator: Fábio Shimab

Com parceria ameaçada, Malwee vence em casa é campeã pela 4ª vez


A Malwee/Cimed sagrou-se na noite desta terça-feira, em Jaraguá do Sul, tetracampeã da Liga Futsal. O título da equipe catarinense, cuja parceria está ameaçada, foi garantido com uma vitória por 2 a 0 sobre a Copagril/Faville/DalPonte após o empate por 2 a 2 no jogo de ida.
O jogo mobilizou a cidade, contou com a presença de autoridades políticas e esportivas e levou mais de seis mil pessoas ao ginásio. Mas pode ter sido um dos últimos da equipe com as principais estrelas, uma vez que o contrato com a empresa patrocinadora está ameaçado.
Alheios a isso, pelo menos no momento em que estiveram em quadra, os jogadores da Malwee confirmaram o favoritismo na bola. Com dois gols anotados na base da insistência, um do ala Valdin e outro do fixo Leco, ainda no primeiro tempo, o time abriu importante vantagem.
Inspirada pelo fato de ter eliminado o São Caetano/Corinthians/Unip em pleno Parque São Jorge, na semifinal, a formação de Marechal Cândido Rondon foi para cima na segunda etapa, entrou com goleiro-linha, mas não conseguiu impedir a derrota e nem mesmo diminuir o prejuízo.
O apito final do árbitro decretou a quarta conquista da Malwee em 15 edições da competição nacional (2005, 2007, 2008 e 2010), para delírio da torcida da casa, que lotou a Arena Jaraguá. Mesmo passando em branco, o ala Falcão encerrou o torneio como artilheiro, com 39 gols.
O futuro do craque na equipe está condicionado à permanência ou não da patrocinadora. "A decisão não é minha. A empresa vai se pronunciar nesta semana. Se ela continuar, a tendência é ficar. Caso contrário, o caminho é mesmo seguir para o Santos", disse o jogador ao Sportv.
GAZETA ESPORTIVA

DEPOIS DA FARRA - Ronaldinho sai do banco, marca e Milan passa às oitavas


Foto: Philippe Desmazes/AFPZoomRonaldinho comemora gol com Robinho, Zambrotta e Boateng
Ronaldinho comemora gol com Robinho, Zambrotta e Boateng

Da Redação

esporte@eband.com.br

Mais uma vez, o técnico do Milan, Massimiliano Alegri, começou a partida com Ronaldinho Gaúcho no banco, nesta terça-feira, diante do Auxerre. Mas o brasileiro entrou na etapa final e marcou o segundo gol do time na vitória por 2 a 0, pela quinta rodada do Grupo G da Liga dos Campeões. Ibrahimovic abriu o placar para a equipe rossonera.

O resultado classifica o Milan para as oitavas de final da competição, com oito pontos, em segundo lugar. O time italiano vem logo atrás do Real Madrid, que “passeou” na primeira fase da chave e se classificou com duas rodadas de antecedência. Hoje, a equipe de José Mourinho bateu o Ajax por 4 a 0, garantiu a liderança com 13 pontos e acabou ajudando o Milan.

Se Ronaldinho iniciou no banco, Robinho teva a chance de jogar desde o início, já que Pato está fora, lesionado. No primeiro tempo houve poucas chances para as duas equipes e o 0 a 0 persistiu no placar. Na etapa final, Ibrahimovic aliviou a torcida do Milan e marcou aos 19 minutos – um golaço, com um forte chute da entrada da área.

Depois, foi a vez de Ronaldinho brilhar. O brasileiro, que teve atuação apagada contra a Argentina, pela seleção brasileira, na última quarta-feira, recebeu passe de Robinho e finalizou no canto do goleiro do Ajax, definindo o placar e a classificação do Milan.