sexta-feira, 22 de julho de 2011

Paulo Almeida é afastado do Rio Branco-AC


Lancent
O volante Paulo Almeida, campeão brasileiro pelo Santos em 2002, não vive um bom momento na sua carreira. O jogador foi afastado do Rio Branco-AC, time que disputa a Serie C do Campeonato Brasileiro, pelo presidente Natal Xavier. O atleta respeita a decisão do mandatário, mas não aceita sair enquanto não receber seus direitos. “O presidente chegou até mim e disse que eu não fazia mais parte do grupo. Estou proibido de treinar com os demais companheiros há duas semanas. Estou treinando separado pela manhã e, à tarde, compareço normalmente no clube, pois sei que tenho contrato em vigência.
Tentei fazer um acordo com o presidente propondo receber metade do valor, mas ele recusou. Clubes para eu jogar não faltam, já perdi duas oportunidades de ir para o exterior por causa deste impasse aqui no Acre, Sou rodado no mundo da bola e se ele não paga por bem, vai ter que pagar na justiça”, disse o jogador ao Lancenet.
Com 30 anos, Paulo Almeida acumula passagens pelo Benfica (POR), Corinthians, Coritiba, Náutico, ABC e Saba Qon, do Irã.

Árbitro Baiano apita final da Copa América na Argentina


O árbitro brasileiro Sálvio Spínola Fagundes Filho será o encarregado de apitar a final da Copa América, entre Uruguai e Paraguai, que será disputada às 16h (de Brasília) de domingo, no Estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires.
Sálvio, 41 anos, nasceu na Bahia e está está filiado à Federação Paulista de Futebol. Ele será auxiliado pelo também brasileiro Marcio Santiago e pelo chileno Francisco Mondría.
Nesta edição da Copa América, o brasileiro já dirigiu o empate por 1 a 1 entre Argentina e Colômbia e a vitória do Chile por 1 a 0 sobre o Peru, na qual expulsou os rivais Giancarlo Carmona e Jean Beausejour - e foi bastante criticado pelos jogadores do Peru.
Sálvio também já apitou recentemente partidas envolvendo as seleções que decidirão o título da Copa América. Ele arbitrou a vitória do Uruguai por 2 a 1 sobre o Equador, em Quito, pelas Eliminatórias à Copa do Mundo de 2010, em duelo realizado em outubro de 2009, em Quito.
Um mês antes, havia comandado o triunfo por 1 a 0 do Paraguai sobre a Argentina, em Assunção, que garantiu a classificação dos paraguaios.
TERRA

Fernanda Costa: Candidata a musa pelo Bahia


FERNANDA COSTA - MUSA DO BAHIA
No total serão 20 torcedoras vão se tornar representantes e inspiração dos seus clubes do coração. As candidatas podem fazer suas inscrições a partir desta quinta-feira, 9 de junho, até 7 de agosto, informa o site organizador do evento.

Confira abaixo outras candidatas e observe que se trata de uma autentica seleção e finalmente depois de alguns anos, este concurso tem como representante mulheres que realmente dignificam o nome do estado e em especial o Esporte Clube Bahia.

Eu já fiz minha escolha, Fernanda Costa. Faça você também e aproveite e vote

Rianne Santos Ferreira ( clique na imagem)

Bruno pode se casar ainda este ano com Ingrid Oliveira


Do G1 MG
Ingrid Calheiros Oliveira, namorada de Bruno e autora da denúncia contra a juíza da Comarca de Esmeraldas, beija o goleiro preso, durante sessão da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, em Belo Horizonte. (Foto: Alex de Jesus/O Tempo/AE)Bruno e Ingrid se beijam em audiência na ALMG, em BH.
(Foto: Alex de Jesus/O Tempo/AE)
O advogado Claudio Dalledone Júnior, defensor do goleiro Bruno, disse ao G1 nesta quinta-feira (21) que a expectativa de Bruno e da noiva Ingrid Oliveira é que o casamento entre os dois seja oficializado ainda este ano. Segundo Dalledone, o casal vai celebrar a união mesmo que Bruno continue preso.
“A ideia é agora esse ano ainda. O Bruno preso ou solto, o casamento irá acontecer”, disse Dalledone. Para que o casamento seja firmado, é preciso que o divórcio do goleiro com Dayanne Souza seja homologado pela Justiça.
“A princípio será um divórcio consensual, nós estamos definindo os valores da pensão e a partilha dos bens já está definida”, disse. O advogado falou que deve se reunir com Dayanne para acertar algumas coisas relacionadas à separação e a valores. “Seria [discutido na reunião] o divórcio, com a partilha dos bens, alimentos para os menores, guarda e visitação”, explicou Trotta. O Advogado de Dayanne, Francisco Simin, também confirmou o encontro para acertar os detalhes do divórcio.

Se Bruno ainda estiver preso, o casamento deve ser celebrado na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na Grande BH. Trotta falou que, para isso, vai pedir uma autorização da Justiça.


“Nós vamos requerer junto a magistrada a habilitação para o casamento, mediante procuração. E aí podemos ver a possibilidade de que um cartório vá até o presídio para realizar o ato. Na verdade é colher assinatura . Não vai existir o casamento no religioso, seria só no civil.”


 O advogado disse ainda que a prioridade agora é concluir o processo de divórcio. Após essa etapa, as questões sobre o casamento serão definidas. “Estando tudo organizado, o interesse da senhora Ingrid é proceder assim que possível e do Bruno também”, concluiu. 

Liedson será operado e está fora do primeiro turno do Brasileirão



Texto:
Foto: AEAmpliar
Liedson será operado e não joga mais no primeiro turno
Liedson está fora do primeiro turno doCampeonato Brasileiro. O Corinthians confirmou nesta tarde de quinta-feira que o atacante será submetido a uma artroscopia no joelho esquerdo na sexta-feira, no hospital São Luís, em São Paulo.
Siga a página do iG Corinthians no Twitter
Segundo o departamento médico do clube, o jogador ficará afastado dos jogos por um período de 4 a 5 semanas. Desta forma, o artilheiro corintiano no ano com 16 gols perderá os próximos nove jogos da equipe, todos deste primeiro turno.
Os médicos do clube ainda alertaram para a gravidade da situação. Segundo Júlio Stacatti, Liedson poderia "estourar" o joelho se não fosse submetido à cirurgia nesta momento.
Liedson já vinha sendo poupado de muitos treinos do Corinthians nas últimas semanas por conta do seu problema no joelho esquerdo. Após a partida contra o Fluminense, na quinta rodada, dia 12 de junho, o atacante ganhou uma semana de folga para descansar. Ele voltou bem e marcou três na goleada por 5 a 0 sobre o São Paulo, no dia 26.
Aos 33 anos, Liedson não tem férias de 30 dias desde a Copa do Mundo de 2010 e estava sobrecarregado. Emerson deverá ser seu substituto durante seu período de recuperação.
IG

Serrano encerrou preparação para o amistoso contra seleção de Belo Campo neste sábado


Por Luciano Pina
Treinador Marivaldo quando jogava na Seleção de Belo Campo
O Serrano realizou na manhã desta quinta (21), no estádio Lomanto Junior, o último coletivo antes da partida amistosa contra a seleção de Belo Campo, que acontece neste sábado (23), às 15 horas, no estádio Joaquim Xavier (Xavierão).
Segundo o treinador Marivaldo, devido o pouco tempo que o elenco do Serrano teve para treinar, este jogo servirá para ele observar os jogadores Dilton, Mateus, Diego Caverna e Don que vieram do futebol amador e também alguns jogadores da divisão de base.
A comissão técnica do time mongoió resolveu da folga aos atletas nesta sexta (22), só retornando as atividades na próxima segunda (25), possivelmente com a presença dos novos jogadores contratados.
CIDADE ESPORTES

Atacante é regularizado e pode estrear pelo Bahia


Eduardo Martins/Agência A Tarde
Reinaldo foi apresentado nesta quinta, já treinou e pode estrear contra Portuguesa
Reinaldo foi apresentado nesta quinta, já treinou e pode estrear contra Portuguesa
Na quinta-feira, 21, Reinaldo foi apresentado como novo reforço do Bahia. Demonstrando felicidade em vestir a camisa tricolor, o atacante de 32 anos já quer estrear no domingo, 24, contra o Coritiba, em Pituaçu.
Para ele, “o Campeonato Brasileiro começa no domingo”, dizendo que só depende da vontade do técnico René Simões e da sua regularização junto à CBF para jogar. “Estou apto. Vinha treinando e me coloco à disposição de René”, disse.
Ainda na quinta, uma boa notícia para Reinaldo e para o torcedor: o nome do atacante foi publicado no BID da CBF, liberando-o para estrear.
No Bahia, o jogador tem motivos de sobra para se sentir em casa. Ele é amigo de Carlos Alberto, Fahel, Souza e Jobson, que o receberam com carinho nos treinos desta quinta. O último, por sinal, invadiu a apresentação para dar um beijo no rosto de Reinaldo, quebrando o protocolo.
O atacante também comentou sobre sua admiração por René Simões e Paulo Angioni, com quem trabalhou no Flamengo. Segundo ele, o convite dos dois foi essencial na sua decisão de trocar o Figueirense pelo Bahia.
Experiente, Reinaldo pode jogar nas duas posições do ataque. Porém, é mais provável que ele vá disputar posição com os centroavantes Souza e Júnior para jogar ao lado de Jobson e reeditar uma dupla que fez muito sucessono Botafogo.

Geraldo será titular do Vitória contra Portuguesa


Eduardo Martins/Agência A Tarde
Geraldo vestiu a camisa de titular no coletivo e deve estrear contra a Portuguesa
Geraldo vestiu a camisa de titular no coletivo e deve estrear contra a Portuguesa
Geraldo mal chegou ao Vitória e já tem uma dura missão pela frente. O novo camisa 10 rubro-negro deve estrear no sábado, 23, contra a Portuguesa, líder da Série B 2011. O meia esteve entre os titulares do coletivo realizado nesta quinta-feira, 21, em Pituaçu.
A única pendência para a estreia de Geraldo já foi resolvida. O nome do jogador foi publicado no BID da CBF na noite desta quinta.
Lúcio Flávio, também apresentado na quarta, 20, é outro que está regularizado e pode estrear. Porém, o meia disputou o coletivo entre os reservas e deve ficar no banco contra a Lusa.
O goleiro Fernando, recuperado de lesão, retorna à equipe titular. Nino Paraíba e Rodrigo Mancha, que cumpriram suspensão na última partida, estão de volta. Na zaga, Gabriel Paulista substitui o capitão Alison, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
No final do coletivo, Geninho ainda testou algumas variações, como a entrada do uruguaio Pablo Pereira e do volante Neto Coruja.
Assim, a equipe que entra em campo para encarar a Portuguesa será Fernando; Nino Paraíba, Alison, Maurício e Fernandinho; Zé Luís, Rodrigo Mancha, Geraldo e Geovanni; Marcelo e Neto Baiano.

Inter encerra sequência ruim e vence o Avaí de virada


De virada, encerrando um jejum de seis horas sem marcar nenhum gol - e de três derrotas consecutivas - o Inter venceu o Avaí por 3 a 1, nesta noite de quinta-feira. A partida, disputada no Estádio da Ressacada, abriu a 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. William fez o gol dos avaianos, mas Andrezinho, Leandro Damião e D'Alessandro marcaram para os colorados, no primeiro jogo desde a dispensa do técnico Paulo Roberto Falcão.
Com doze jogos disputados, o Inter chega a 18 pontos, subindo para o 5º lugar. O Avaí permanece com apenas 7, na zona de rebaixamento - na 18ª colocação. Agora, o Inter parte para a Alemanha. A viagem inicia neste sábado. Na Europa, disputará a Audi Cup, enfrentando o Barcelona terça-feira.
Pelo Brasileirão, os colorados voltam a jogar no outro domingo, 31 de julho, contra o Atlético-GO, no Estádio Beira-Rio. Para o Avaí, o próximo jogo acontece na quinta-feira, dia 27, visitando o Botafogo no Rio de Janeiro.
GLOBO ESPORTE

STJD pode punir ato de Kleber e cartões de Thiago Neves e Gaúcho

O confronto entre Palmeiras e Flamengo não tevegols nem muitas finalizações perigosas, mas pode render punições aos astros dos dois times. Paulo Schmitt, procurador-geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), pretende denunciar Kleber no lance em que teria ignorado o Fair Play e Thiago Neves e Ronaldinho Gaúcho pela suspeita de terem forçado o terceiro amarelo.
Os três podem ser enquadrados no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que repreende quem comete erros disciplinares ou éticos. Mas a pena, que pode chegar a dez partidas de suspensão, será por motivos diferentes para o trio.
Em relação ao Gladiador, ele não pode ser punido sob a acusação de não realizar o Fair Play, que não consta na regra. "Mas a atitude dele poderia ter causado uma confusão na partida, além de ter gerado muitas ofensas", argumenta Schmitt. O árbitro Leandro Pedro Vuaden, porém, nem cita o ocorrido na súmula, limitando-se a falar sobre um laser apontado para o campo com dez minutos de partida.
O jogador do Verdão discorda da cobrança por praticar o Fair Play. "Tem muita hipocrisia nisso. Fair Play é bom só para a tua equipe, não para a dos outros. O Felipão manda a gente devolver a bola onde ela parou, mas os outros não fazem isso e somos prejudicados", reclamou.
GAZETA ESPORTIVA